domingo, 30 de novembro de 2014

Dia de Jogo e Algumas Confirmações

Hoje, sai n'O Jogo uma entrevista muito especial com o Nosso Grande Presidente que me deixou muito feliz. Embora sejam coisas óbvias, é bom saber que não há alterações em Janeiro, embora o Presidente abra a porta a empréstimo fora dos 18 convocados habituais (Diego Reyes ou Evandro, por exemplo, com muita pena minha nos dois casos), que se confirma que a coisa do Casemiro era mesmo uma patetice e que, evidentemente, a responsabilidade da compra do Brahimi é mesmo deLopetegui. Importa afirmar, de resto, que está na hora de muitos detractores de Lopetegui compreenderem que a presença de muitos jogadores-chave deste plantel se devem a ele. Casemiro, Brahimi, Tello e Óliver são todos apostas pessoais do nosso treinador, assim como jogadores de futura mais valia, certamente, como Adrián e Campaña. Lopetegui não só é treinador como manager. Aí reside uma grande diferença, para melhor, das situações anteriores. A aposta pessoal em Rúben Neves é dele. E estou em crer que, futuramente, será, finalmente, um garante de uma ascensão de jogadores da nossa formação para a equipa principal, com critério, reformando uma base de atletas que agradam ao público, porque da casa, à carteira, porque a custo zero, e com identidade, porque conhecem a situação do campeonato bem. Tudo excelentes notícias. Excelente notícia é saber que o PSG sabe que vai ter de pagar bem por Brahimi, embora não já em Janeiro. Será uma fantástica venda, de um jogador que apanhamos a tempo graças a Lopetegui.

Hoje é um dia de jogo especial, contra o Rio Ave, equipa que me diz muito, não só por ser da cidade contígua à minha, mas também porque tenho amizades grandes com gentes desse mítico território que são as Caxinas, de onde vem muito do Rio Ave e já veio também muita da História do nosso FC Porto. Foi também no Estádio dos Arcos que vi pela primeira vez o nosso Porto, em 97/98, num soporífero jogo empatado a 0, onde a celebre "bola pró Jardel", não resultou grande coisa. Ainda bem que este Porto que temos é muito mais colectivo do que individual. Um FC Porto forte e dominador, é o que espero logo à noite, para uma vitória que se quer tranquila contra uma equipa muito bem posicionada no campeonato e de grande valor.

Equipa - para mim -provável: Fabiano; Danilo, Maicon, Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver; Tello, Jackson, Brahimi.

Análise ao jogo no proximo post.

3 comentários:

  1. Caro Jorge Vassalo,

    Embora, como diz e bem, o nosso Presidente tenha dito coisas óbvias, nesta altura da Época também não seriam de esperar grandes novidades, não deixa de ser óbviamente reconfortante, saber que não haverá alterações de impacto,em Janeiro. Mas, importante mesmo, no imediato, é vencer hoje o Rio Ave até porque tenho sérias dúvidas que o "andor" tropece em Coimbra. A ver vamos.

    PS:- O meu comentário de ontem não foi publicado, por certo por algum erro meu. Sem problema.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Fernando!

      Nunca deixaria de publicar um comentário seu! Faça o favor de o re-enviar porque aqui nada chegou!

      Também não acredito que o andor tropece em Coimbra!

      Um grande abraço e FC SEMPRE!

      Eliminar
  2. Comentário de Fernando Pinto:

    Está tudo bem, caro Jorge, não se preocupe. Importa é que o nosso FC Porto vença mais logo.
    Ah! Mais um grande feito a nível internacional do nosso Clube. Desta vez, o apuramento para a fase de Grupos da Taça EHF, da nossa Equipa de Andebol.


    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar