terça-feira, 25 de novembro de 2014

E o Herrera Roeu a Rolha da Garrafa do Rei da Bielorrúsia


Este foi um jogo de nervos! Um relvado péssimo, uma entrada fria, e não foi só do tempo, do nosso Clube. É evidente que o BATE não queria levar a enésima goleada e fez-se de Penafiel ou equipa parecida e defendeu com tudo. Mérito ao BATE que resistiu enquanto os motores do FC Porto não começaram a aquecer. Depois o Herrera bateu o remate que todos ansiávamos e abriu as hostes.

Não esteve fácil, porque até ao golo do Jackson, o BATE continuava a contar com aproveitar o erro adversário para empatar o jogo, mas depois viu-se claramente que já não sabia sair do sistema de jogo e foi tudo mais fácil. Tello rendeu um Quaresma desgastado e Adrián um Brahimi que teve no relvado o seu pior inimigo, porque não dá para controlar da mesma forma, mas mesmo assim ainda fez umas fintas de colecção.

Um jogo evoluído, paciente, de uma equipa que, vê-se bem, já está bem entrosada e liga bem.

GOLOS

Herrera - Hector Herrera não joga nada, perde bolas e falha passes, é perdulário, não se percebe como é a pedra fundamental de Lopetegui. Hector Herrera mostrou a estupidez de todos estes argumentos. Já contra o Estoril o Herrera foi fundamental. Ele enche o campo, faz box-to-box, defende, ataca, distribui e , à medida que vai ganhando confiança, vai-se tornando num autêntico patrão do meio-campo, e um digno sucessor de Lucho González a 8. Marcou um belíssimo e já merecidíssimo golo, uma bazucada digna de goleador. Bravo, Herrera!

Óliver - Não tendo feito um jogo de encher o olho, é claro e evidente que ele luta muito, vai a todas, autenticamente escava o jogo e pressiona tão bem! Ele e Quintero vão poder distribuir a posição 10 consoante o jogo e as suas condições. Um miúdo de raça e orgulho, que eu espero que a Estrutura Portista tente garantir como jogador do Porto.

Solidariedade e Maturidade -  O FC Porto joga cada vez mais de uma forma sólida, entrosada e unida, onde todos jogam para a equipa e sem se tentar superiorizar aos colegas. Quem diria que estão juntos há tão pouco tempo! Menção especial neste capítulo para Jackson, muito mais que um simples ponta de lança, sem vergonha de ser médio e distribuidor de jogo.

A Solidez Defensiva do BATE -  Tem que se dizer, sem medos, que o BATE tinha uma estratégia que surpreendeu. A solidez defensiva deu-nos, aos adeptos, um ataque de nervos! Muito bem, podia ter sido mais complicado, se não fossemos tão bons.

FALTAS

Entrada Preguiçosa -  Entramos com pouco ânimo e pouca garra. É certo que estava frio, é certo que o relvado era uma porcaria, é certo que o BATE defendeu bem. Mas assim que se mudou a velocidade, abriu a coisa muito bem.

Quaresma -  Eu acho que o Quaresma tem de jogar depois. O Tello tem mais velocidade, imprime outro andamento. Se o Quaresma estiver mais concentrado no tempo, não vai desgastar-se tanto e vai afirmar-se como gosta. Não foi um mau jogo, mas não foi o Quaresma decisivo que ele gosta de ser.

Ainda Os Passes à Maluca -  Tem de acabar. Já. Agora. Ponto!

12 comentários:

  1. O Herrera e mesmo muito mau. Nem sei o que faz na equipa. :-D estou curioso para ler alguns comentarios depois do jogao de hoje... Mas se calhar esses nao vao aparecer.

    Abr@co
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão dentro do género "tudo bem mas..."

      Que estavas à espera?

      Abraço!

      Eliminar
  2. Caro Jorge Vassalo,

    Não tive oportunidade de ver o jogo, por afazeres particulares. Soube depois que o FC Porto ganhou por 3-0. Vi há pouco no Porto Canal o resumo do jogo.O "Patinho Feio" do Herrera marcou um grande golo, preponderante nos outros dois. Como irão reagir os impacientes e os "donos de todas as razões" ???!!!
    Mais uma alegria, mais um vitória, 1º.lugar no Grupo da CL garantido. Olhe, a mim, por hoje, basta-me.

    Um grande abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e hoje vou respeitar o que pediu no blogue do Vila Pouca.

      Mas, meu amigo Fernando, já estou a ouvir o Grande Área e vou ter de falar.. não pode passar.

      Vou juntar também a conversa dos jornais.

      Já sabe como é, só ganhamos porque os outros são fraquinhos.

      Abraço!

      Eliminar
  3. Caro Jorge,

    Ganhar jogos de Champions com esta segurança... Que mimo! Parabéns ao Herrera pá! Que jogaço!!!

    Abraços Portistas

    ResponderEliminar
  4. Grande FCPORTO,grande Herrera,grande equipa.Rumo as meias-finais!
    RUIFCPESPAÇOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que não nos calhe o Barça. De resto acho perfeitamente possível! Temos equipa para qualquer um.

      Eliminar
  5. Como indefectivel do Quaresma, até achei que estava a jogar bem, mas o verdadeiro Quaresma do F. C. Porto hoje, foi mesmo Herrera. Golão, passe adocicado para Jackson e FABULOSO passe (meio golo) para Tello. Tal como o Sr. também achei a 1ª parte fraquinha, mas desta vez julgo que as condições atmosféricas e do relvado, também contribuiram para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não achei a primeira parte fraquinha, achei o início lento, mas ao minuto 30 já estavam a andar bem :) O Quaresma tem 31 anos, se jogar menos, joga mais.

      Eliminar
  6. A primeira-parte do F.C.Porto, em particular os primeiros 25 minutos, não foi famosa e terminou com um nulo que era justo. A segunda foi bem melhor, três golos sem resposta, uma vitória tranquila e categórica, mais 3 pontos, 1 milhão, primeiro lugar garantido a uma jornada do fim.
    Venha o campeonato.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naquele batatal gelado com dois autocarros parecia-me difícil, mas o Herrera tratou de me pôr feliz. Uma vitória bem justa!

      Abraço!

      Eliminar