segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Estou Que Nem Posso, Apetece-me Gritar.

Hoje estou que nem posso. Estou nervoso, chateado. Há muito tempo que um jogo não me deixava assim. Nem o da Taça, veja-se, que fui ver ao vivo! Que foi isto! Se no jogo da Taça vi jogadores desplicentes, sem capacidade de luta e sem vontade, ontem não vi nada disso! Vi, isso sim, um conjunto de jogadores absolutamente inadaptados ao seu posicionamento (4x4x2 ou, como diz, e bem, Rodolfo Reis, 4x2x4?), com Jackson e Adrián a atropelarem-se e a irem às mesmas bolas, da mesma maneira. Quem diz Adrián diz Aboubakar!

Apetece-me gritar a Julen Lopetegui um "Oubelá, ainda não percebeste na selva em que estás metido?". Fico nervoso só de me lembrar que ele deitou quatro jogos de crescimento galopante, para deixar uma equipa sem meio campo (Não aceito que me diga que os 10s não estavam em condições de saúde, mais valia um meio campo mais defensivo do que não têr um de todo), com uns laterais de deficiente apoio e uma frente onde um dos pontas de lança - Jackson - se vê claramente inadaptado ao estilo.

Apetece-me gritar com a Estrutura, por não preparar o treinador para este plano inclinado em que estamos, em que os adversários do Colinho Lisboa e Malfica são roubados e espoliados de golos, da forma escandalosa que se pode ver aqui ao lado, e lhes são perdoados golos em claríssimo fora de jogo! Também me incomoda que jogadores dos ditos adversários do CLM não consigam fazer jogos sequer remotamente parecidos com os que fazem connosco. Mas não quero gritar com os franguinhos que lhes são dados, quero gritar à Estrutura que se mexa, que reclame e que denuncie estas inclinações! Veementemente! Contundentemente! Mas nada acontece, só inércia e laisser passer. Quero gritar com a mesma Estrutura que aceita passivamente que se deixe por marcar tudo o que é pentalty e falta contra nós!

Apetece-me gritar contra tanto, tanto, treinador de bancada que acha que sabe mais do que quem está
no terreno, que está com eles todos os dias! É muito bom estar atrás de um anonimato e mandar umas bocas de tanta "evidência", mas, se fossem parte do plantel ou treinadores eles mesmos, iriam sofrer com tanta "evidência". Isto não é Football Manager, isto é Campeonato a sério! Nada é assim tão "evidente", não se é um grande treinador à quarta e uma merda no domingo!

Por último, apetece-me gritar com estes paineleiros e comentadeiros (quase) todos que carregam no ignore quando se faz o que se faz na Choupana mas gritam aos quatro ventos pela "verdade desportiva" quando é connosco. Mas também tenho de gritar com uma imprensa desportiva (?) que chama à capa a frase de um "homem" sem escrúpulos, sem vergonha, sem o mínimo de decência, que depois do colinho que levou, ainda tem a lata de dizer que "por vezes os campeões têm de jogar assim"!!!! E não lhe acontece nada?! E que dizer da frase "ex-portista Tozé apertado no túnel devido ao penálti"?!

Temos de ir à luta, arregaçar as mangas e partir, aguerridamente, contra os adversários que temos porque, se fizermos o nosso trabalho direito, vamos ser Campeões! Contra tudo e contra todos!

P.S.: Subscrevo completamente o post do meu amigo Miguel Lima do Tomo II. em elogiar o "Magro Vai ao Ataque" e subscrever também o seu comentário no Dragão Até À Morte.



9 comentários:

  1. Grita à vontade, porque aqueles que estão sempre com o F.C.Porto têm todo o direito de gritar. Grita também contra os que só aparecem agora, contra a má-fé de uma comunicação social em que até o Jogo se junta ao coro.
    Pena que os nossos gritos não tenham eco e quem dirige o F.C.Porto não grite como nós gritámos. Porque independentemente de todos os erros próprios, não estamos a jogar menos que quem lidera, apenas não temos a s ajudas que eles, vergonhasamente e despudoradamente têm tido.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vila Pouca,

      Obrigado pelas palavras. Saiba - como deve saber aliás - que estou SEMPRE com o nosso treinador, concordando ou não, pontualmente, com uma ou outra decisão. Tenho o máximo respeito pela pressão, escrutínio e a exposição a que é votado!

      Abraço

      Eliminar
  2. Tem toda a razão para gritar, especialmente para dentro da nossa própria casa. Para fora, há muitos anos sabemos que é assim. Alguns aqui esquecem-se dos Carlos Valentes, deste Paixão em Campomaior, dos 20 jogos ao Hulk no campeonato do túnel (e não foi assim há tanto tempo). O grande problema é dar-mos tiros nos pés e não sermos tão exigentes com o corpo técnico como este é por exemplo com Quaresma.

    ResponderEliminar
  3. Gritar e muito por exemplo com o arrogante Lopetegui que quer provar que ele não erra...nem faz meaculpa...é orgulhoso e arrogante demais para isso... e por isso levou nas trombas outra vez do Estoril...mas salvando-se de pior pelos talentos que têm à disposição e que farta-se de desperdiçar com as suas invenções tácticas...inacreditável.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde caros Amigos,
    como todos vós nao estou contente com o empate de ontem, mas tambem penso que nao se deve atacar o treinador da maneira que tenho lido desde ontem, embora perceba, quando pensavamos estar ja no bom caminho sofremos este empate e por azar surge com uma mudança tatica, a frustaçao seja imensa.
    O Universo Portista a muito que se apercebeu que esta epoca o clube do regime esta a ser beneficiado basicamente em todos os jogos, logo têm a consciencia que nao podemos falhar, pois ninguem com responsabilidades dentro da SAD se insurge contra esta dualidades de criterios.
    Sou adepto de que em equipa que ganhe nao se mexa o FCP sempre estve formatado para o 4x3x3, este jogo nao era o ideal para mudar.
    Algumas consideraçoes:
    Adrian - É notorio a falta de confiança se o treinador o quer ajudar terá que ser com a ajuda de toda a equipa ou seja: quando estiver-mos a ganhar colocar o Adrian e a equipa jogar para ele, so assim ele ganhará confiança e com ela o entrossamento aparece.
    Quaresma - Penso que sente a frustaçao de quem sabe que o peso que têm na equipa ja nao é igual a outros tempos devido a maior qualidade de outros companheiros e quer a todo custo voltar a ser o Quaresma de antigamente mas o tempo nao para.
    Tozé - Fez o que tinha de fazer, quem lhe paga foi tambem quem o emprestou e tambem quem defeniu as regras de utilizaçao, se a coisa que tenho orgulho é ver "os nossos" a serem profissionais e com carater.

    Lopetegui - Penso que desvaloriza a importancia do que se passa cá dentro no nosso futebol, ainda nao conseguiu perceber que é muito importante sermos campeões nacionais este ano, pois competencia ele têm e muita. Tem de entender que primeiro e mais importante. ele e a equipa têm de descansar os adeptos, vindos de uma epoca fustrante e depois ele ira ver que a tolerancia aumenta para niveis muito superiores, eu sei que ele nao tem culpa da ultima epoca pois so ca chegou no inicio desta, mas tem de perceber que nós adeptos estavamos cá a epoca passada.
    Desculpem a longa prosa.
    Manuel Moura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel Moura,

      Respeitando a sua análise, por muito pouco não marcamos mais golos, o Jackson está num desacerto total, acredito que Lopetegui vá reflectir muito sobre como potenciar o Adrián nao estando nas posições do Jackson.

      Abraço,

      Eliminar
  5. Temos todos que gritar, porque se não o fizermos rebentamos, este ano está provado que para sermos campeões não basta sermos melhores, temos que ser muito melhores. Depois do campeonato dos tuneis, temos o campeonato salazar/caetano, não há jogo nenhum que a equipa do regime não tenha sido ajudada pela arbitragem. Chega de tanta roubalheira.
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo,

      Esta roubalheira é um escândalo total.

      Abraço!

      Eliminar


  6. @ Jorge

    desculpa comentar só agora e, só neste momento, manifestar-te o meu sincero "muito obrigado!" pela referência (mais uma) ao meu estaminé.

    ps:
    sobre a roubalheira/colinho/andor, há imagens (vídeos, neste caso) que "falam" bem melhor do que mil palavras (ou gritos, no teu caso :D )

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar