segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Indignações Várias e Efemérides Bonitas


Lá estamos nós, caros Portistas, de novo a voltar ao mesmo. Chega Janeiro e já vai tudo embora. Qual é a diferença entre nós e os nossos concorrentes? No nosso caso, mesmo aqueles que acabaram de chegar já estarão de saída. Mas cabe na cabeça de alguém? Tenho a certeza que Brahimi não vai ficar cá por muito tempo. É inevitável, a qualidade é como o azeite, vem sempre à tona, faremos uma grande venda de certeza, mas não teremos um histórico Portista. Diremos que passou por cá. O Rascord fez uma capa esclarecedora, o travessa da Queimada foi uma bocado mais passivo-agressiva. Mas bem. Sempre a mesma coisa, a mim não me aflige.



O benfas lá deu mais um "banho de bola" com um resultado expressivo mas com o mesmo rigor arbitral ao que já nos habituou. Um penalty que o Enzo faz de uma forma patética, poria o Moreirense a 3-2, na primeira parte. Poderia ter sido um jogo muito, muito diferente. Mas este ano, tocam os sinos na torre da Igreja, há rosmaninho e alecrim pelo chão, na nossa aldeia, que Deus a proteja, vai passar a procissão. Até na Taça.


Queria dar os parabéns a um dos maiores Portistas de sempre, que tive o prazer de ver jogar em campo, muito para lá do que muitos aguentavam à altura, piccolo Barros. A classe, a atitude, o comportamento exemplar, guardarei comigo para sempre. É adjunto agora, mas acho que merece muito mais da parte do nosso Futebol Clube do Porto. Falar Porto é falar também de Rui Barros. Parabéns Rui, és o maior (pun intended). 


Fico triste e um pouco indignado pelo preço do jogo contra os benfas. Numa altura em que, em bem, se pede o apoio dos adeptos, em que se vive uma crise de uma profundidade que toca a todos - em muitos levando-os ao impossível, preços como estes que se vêem, expostos, e muito bem, pelo Facebook do Tertúlia Azul e Branca, são absolutamente escandalosos. É certo que só vai ao futebol quem quer, mas este tipo de desrespeito pela situação financeira generalizada dos seus sócios e adeptos Portistas, é de uma falta de noção que me deixa embasbacado. Critico construtivamente, para que estes preços não se repitam. Não são consonantes com o tempo em que vivemos. Os sócios e os adeptos da Intuitição Futebol Clube do Porto merecem mais carinho, mais incentivo, mais respeito. Queixam-se da falta de afluência a Estádios e depois fazem coisas deste género, que deixam uma marca profunda naquilo que é a política com o público.

(Adenda das 13:33) Acabei de ver o Play-Off, é um prazer ver o Rodolfo Reis a destruir a retórica anti-Porto  da ratazana Santos. Sabe mesmo muito bem o desmontar de falsidade em duas frases. Bem hajas, Capitão! Que possas sempre ser assim!




4 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista no TomoII.
    Abraço.

    Rodrigo

    ResponderEliminar


  2. «Os sócios e os adeptos da instituição Futebol Clube do Porto merecem mais carinho, mais incentivo, mais respeito»

    sabes bem das razões por que não poderei ir assistir «ao vivo e a cores» o nosso Clube do coração.
    quanto àquela citação, é um facto comprovado de que o estádio estará cheio - motivo mais do que suficiente para que, qualquer queixa apresentada (seja junto do Clube, seja junto do Provedor do Adepto, caia em "saco roto").
    mas, confesso-te que gostava que houvesse mais do que uma clareira no estádio - para lá daquela no sector visitante - por forma a que a Direcção percebesse o ridículo dos preços expostos.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar