sábado, 1 de novembro de 2014

O País Vai de Carrinho, o benfas Vai de Mota

Eis que somos então chegados ao princípio base repetido desde o começo do Campeonato. Sempre que se vê aflita a agremiação de Carnide, lá está a mão amiga do Nomeações a ajudar. Não é só em golos mal anulados com foras-de-jogo inexistentes. São também as linhas paralelas traçadas de uma forma criativa e as faltas, faltinhas, faltecas com uma dualidade de critérios que roça a imbecilidade. Seria divertido se não fosse propositado.
No entanto, estas vitórias pírricas servem apenas de maquilhagem para empurrar com a barriga o problema fundamental benfas, que eu já abordei aqui. Como diz e muito bem Augusto Baptista Ferreira aqui, as arbitragens têm dado ao Porto aquilo que ele mais precisa: a noção ao adepto de que precisa estar unido em torno da equipa. Estamos sós, precisamos de estar unidos contra este sistema completamente inclinado.

Hoje, um jogo com o Nacional que eu espero ansiosamente e de uma forma confiante. Estou esperançado que o bom momento do nosso Clube continue, gostei da conferência de imprensa de antevisão do jogo e da palavras de JL, acho que estamos no bom caminho para sermos o Porto dominador e assertivo que sei que podemos ser. Ao repetir a convocatória, Lopetegui está também a dar a estabilidade ao colectivo que ele precisava. Acho que  estamos perante um Porto que começa a conhecer-se bem, jovem é certo mas activo e centrado do que é importante - a união e a procura do golo. Este assimilar de processos trouxe-lhes a estabilidade e segurança posicional, os resultados recentes o Crer que as coisas podem ir no bom sentido. Este Crer, esta Garra e esta Vontade tão bem espelhadas aqui, no importante post do não menos importante Memória Portista.

Com a força e incentivo dos adeptos, que estou certo irão encher o Dragão, estão criadas as condições para um caminho vitorioso que, insista-se, só depende de nós.


3 comentários:

  1. Caro Jorge,

    Mais um jogo que não vou poder acompanhar, mas acredita que o aguardo com a mesma ânsia e confiança que tu. Estou com um bom feeling!

    Forte abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Z,

      Temos de arranjar um jogo para vermos todos os bluegosfericos afins juntos!

      Vamos ganhar!

      Abraço!

      Eliminar
    2. Por mim, a não ser que haja muita malta bluegosferica a ir a bilbao, era já na 4a feira.

      Eliminar