quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Somos Fraquinhos

Apesar do razoável pedido em contrário do meu caro Fernando Pinto, não posso deixar passar uma evidência que é absolutamente incontestável. Quem ouviu ontem o Grande Área percebeu a maior das evidências - O FC Porto foi fraco, mas lá passa em primeiro lugar do grupo porque calhou num grupo ridículo. 

O Vítor Pereira acha que o Shakhtar bom foi o que o defrontou e, portanto, o FC Porto ganhou num grupo muito fácil. O benfiquista de Paredes acha que o FC Porto beneficia de jogar só contra uma equipa, aquela a que se safou com sorte, e que o Shakhtar ainda consegue ser mais fraquinho que o Bilbau. Ele também achou que a primeira parte do FC Porto foi muito fraca.

O Bruno Prata, sempre querido e fofinho, acha que o FC Porto só teve qualidade depois do Herrera marcar. Acha também o querido que, se fosse o Roma, outro galo cantaria.
Acho absolutamente curioso pensar que, no tempo de Vítor Pereira, quantas dezenas de jogos não foram assim, andando o FC Porto dele a bater em pedra dura com o Moutinho e/ou o Hulk, até conseguir desbloquear? Aí já não era fraquinho? Ele há coisas que me deixam impressionado.

Já se sabe que, depois, forte e espantoso foi o zbordem. Aliás, zbordem esse que jogou contra esse portento que foi o Maribor, claramente melhor que o BATE e muito mais bem organizado. Não vi o jogo, vi o resumo mas, mais uma vez, se o zbordem está à espera de ser superior ao Chelsea, vá pensando duas vezes. E até parece que o Schalke 04 não joga! Mas tudo bem, cá estaremos depois para ver os baldes de água fria a cair, nada melhor do que um zbordem com um elán vencedor, que depois leva uma abada e volta ao seu lugar natural. Já o escrevi antes, adoro que a Comunicação Social hiper-valorize as coisinhas pequenas, assim os egos sobem e as surpresas são mais saborosas. O benfas de Paredes, aliás, acha também que o zbordem merece passar aos oitavos e parece-lhe bem possível que o zbordem consiga empatar com o Chelsea e o Shalke 04 perca com o Maribor. E que dizer desta capa? um verdadeiro festival de alegria! Que golo espectacular este do Nani, numa jogada em que nenhum defesa se fez ao lance e o Nani pôde fazer aquela espécie de samba até marcar este estupendo golo que foi mais permitido que sei lá o quê. Se fosse o nosso FC Porto, teria sido certamente porque o Maribor era fraquinho.

E, por último, depois de termos visto as entrevistas aos ex-benfas do Zenit e ao cãozinho, vamos então ver quanto jornalistas vão até S. Petersburgo, uma vez que parece que os jornalistas da SportTV e da TVI tem um problema com o frio. Nunca tinha visto não se realizar uma flash interview por causa da falta de jornalistas! Isto é de tal forma grave que me espanta - e daí, infelizmente, talvez não - que não haja reacção da Estrutura. Depois de toda esta ignomínia a que somos votados, e agora até indiferença pura e simples, acho que é cada vez mais premente pensar-se num novo blackout informativo, usando convenientemente o Porto Canal como veículo informativo para todos nós. Nada justifica esta atitude da SportTV e da TVI. É uma infâmia total. É dizer "vocês não interessam para nada". É ridículo. Por isso, apelo mais uma vez aos Portistas para deixarem de criticar tão fortemente o seu próprio Clube e virem as atenções mais para aquilo que é preciso, a denúncia de todas estas subestimação, todos estes atropelos e toda esta indiferença absurda. 

E podia dizer mais mas, honestamente, hoje já não porque me sinto fraquinho.

6 comentários:

  1. Caro Jorge Vassalo,

    Relativamente aos temas do seu Post, vou continuar com a dieta

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fernando já o tinha dito, compreendo perfeitamente.

      Abraço!

      Eliminar
  2. Bom post Jorge!
    Fortes são os Maribores e o super Mónaco etc. Eles que ladrem muito agora que daqui a quinze dias +/- já amansam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todos uns colossos menos os nossos, João!

      É vê-los cair.

      Abraço

      Eliminar
  3. Antes de parabéns por este estaminé, e a 1vez que escrevo

    só quero dizer que está na altura de o nosso clube reagir a esta disparidade da CS hj ja a flash interview. Acho que ta na altura de estes senhores nao entrarem na nossa casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto. Essa é, aliás, a linha de pensamento do post :)

      Eliminar