sábado, 8 de novembro de 2014

Tanta Preocupação Deixa o Meu Coração Quentinho


Alvíssaras, Alvíssaras, corações ao alto! Tantos "portistas" por aí temos! 
Eis que chega a época Natalícia e já tudo se preocupa connosco! 

Pois que vamos então perder meia equipa! Sim, estão dois, vá, três jogadores a ser noticiados como na rota de gigantes europeus, e eis que o Porto terá de novo a sua planeada hecatombe! 

Segundo dizem, o nosso goleador, ultimamente perdulário, já foi. O nosso pequenino argelino também.
Segundo Pedro Ribeiro, ontem, no MaisFutebol, " O Porto é Brahimi, Jackson... e mais 9". Pronto, lá se foi a nossa equipa! Daqui vamos parar à segunda liga! Até nos vão levar um de bónus. E agora que ele estava a andar tão benzinho, pá!

Vamos então ao que interessa. Ninguém ouviu o Nosso Grande Presidente a dizer que o Jackson Martinez está blindado até ao final da época? Ninguém percebe que isso quer dizer que não sai, a não ser que Julen Lopetegui o dispensasse?
Eu já disse que sou adepto da realpolitik e não sou hipócrita, sei perfeitamente que Jackson, ao baixar a cláusula, é certo que vá sair no final da época por valores muito próximos daqueles que estão indicados na notícia que linkei e sei também que é muito, muito difícil segurar Brahimi para além de Maio, mas até lá está connosco e a contribuir para o nosso sucesso.
Quanto a Martins Indi, acabado de chegar, ia já sair? Acalmem-se albo-azulados corações!

E, por falar em corações, tão quentinho está o meu com tamanha preocupação!
Já sei que o nosso Porto terá uma hecatombe sem dois jogadores, que depois da rotatividade e da questão Quaresma, a CAN será a nossa próxima peste negra. Aliás, sem Brahimi e Aboubakar durante um mês será o nosso fim, o Apocalipse, a derrocada do nosso castelo de cartas.

Como também me acalora, me aquece o coração com Pedro Barbosa e restante paineleirice MaisFuteboleira preocupados com o seu co-gatinho Couceiro e o pouquinho tempinho de descanso! Coitadinhos! Quando o Porto teve de entrecortar Clássicos com jogos definitivos na Champions no mesmo espaço de tempo, não houve cá conversa! Nada!

E já agora, por falar em felinos, não é que me tinha passado completamente o Tuga-Taka de quarta feira? De facto, que cabeça a minha! Qual qualificação para os Oitavos qual carapuça! Quais 10 pontos em 4 jogos, qual calar São Mamés e só se ouvir Super Dragões!
O Tuga-Taka é que é! Ergo os meus braços ao Divino por me ter dado o festim de contemplar tamanha obra de arte! Que classe! Que irromper por alí dentro qual relógio suiço! Envergonha-te Iniesta! Proscreve-te Xavi! Cora-te de vergonha Messi! Carrillo e Nani vos mostrarão a Luz!

Enfim... Se o ridículo matasse... e cá vamos nós andando, com a cabeça entre as orelhas...haja paciência!

4 comentários:

  1. Caro amigo Jorge Vassalo, o que eu lhe digo, é que dentro daquele estúdio deve ser um cheiro a mau hálito que não se aguenta. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Esse senhor da radio comercial..foi o mesmo que colocou o presidente do seu clube a falar para a sua radio..primeira e unica vez que ouvi um presidente de clube a falar na radio comercial..e o pedro ribeiro e o mesmo que apresente os equipamentos do clube do seu coracao..por isso..sao tudo coincidencias..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é certa, pelo menos não tenta esconder quem é o seu facciosismo..

      Uma vez foi vê-lo espumar de raiva quando o benfas perde na Champions e o Porto ganha.

      Azia, muita azia.

      Abraço!

      Eliminar