sábado, 28 de março de 2015

Considerações De Um Fim de Semana Sem Futebol [ACTUALIZADO]


Sim, não me enganei. A selecção nacional, a mim, diz-me zero. Nem sei a que horas é o jogo. Quero que o Quaresma jogue apenas e só para que ele possa vir embora mais cedo. Não me interessa que a selecção chegue a Europeu nenhum ou deixe de chegar e, tal como disse indirectamente o Nosso Grande Presidente, a Federação pega nos jogadores que quer e entende, quando quer e entende, sendo que são os clubes a forma-los. Aliás, por muito que me saiba bem ver Quaresma, Danilo, Aboubakar, Brahimi, Quintero, Herrera ou mesmo Gonçalo Paciência, Rúben Neves, Sérgio Oliveira e Rafa a serem destacados nos seus respectivos jogos, certamente que faz sempre mossa todas estas viagens para particulares sem sentido nenhum e saúdo, pelo menos, que se libertem os jogadores depois do jogo principal.

Gostei de ver que o Nosso Grande Presidente tem ainda muita fúria nas veias. Vi isso ao falar de Fernando Gomes (subscrevo por inteiro o que ele diz) e da questão da Liga. Claro que é de lamentar que não se fale dos roubos de catedral que continuam a acontecer no campeonato, mas começo a perceber que a estratégia pode ser a de falar com o campeonato na mão - embora não a subscreva. Ainda assim, gostei mais de ver esta entrevista do que a anterior.

Parece que Óliver será uma prioridade para o Atlético do próximo ano, segundo o Ás. Eu tenho muita dificuldade em crer nestas notícias, nomeadamente logo a seguir a isto. Tal como cá, acredito muita na instrumentalização da imprensa. Ainda assim, teremos André André, teremos outras soluções de qualidade. E tenho a certeza que o autógrafo que a minha filha tem será de um dos melhores do mundo e poderei dizer: "foi aqui no FC Porto que Óliver se catapultou para ser o que é agora".

Gostei muito de ver os sub 21. Embora o jogo não tenha sido nada de especial, acho que a espinha dorsal da próxima selecção está na nossa formação. Uma selecção à Porto será, essa sim, uma selecção vencedora. 

ADENDA: Vi agora que o suplemento do Inventonas conta que Antero Henrique entrou enfurecido no balneário contra Lopetegui por tudo aquilo que é consensual: a demora na entrada de Quaresma,  a falta de atitude dos jogadores,  a falta de preparação psicológica dos jogadores para este jogo importante.  É bom saber que esta direcção também é apaixonada pelo Clube.  Preocupa saber da suposta fuga de informação do balneário.  Mas é bom saber que uma das hipóteses de sucessão ao NGP tem esta paixão e exigência. 

4 comentários:

  1. Eu estou bastante preocupado em relação à próxima época. A crer na imprensa, sempre séria e objectiva, para o ano não teremos Casemiro, Oliver, Tello, Danilo, Jackson, Alex, Brahimi... vai ser complicado. Quanto à selecção, penso exactamente o mesmo. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falando a sério, Jackson é um dado adquirido.

      Danilo e Alex Sandro são fortes possibilidades.

      Brahimi, Casemiro e Óliver incertezas.

      Tello acredito que fique.

      Mas não estou preocupado, Lopetegui tem bom olho.

      Abraço

      Eliminar
  2. Sim, para alguns já temos alternativas. Para eventuais saídas, outros virão e continuaremos a ganhar. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  3. Caro Jorge,

    Junto a minha à sua voz, não quero saber da selecção para nada. O meu coração só tem lugar para o Azul e Branco do nosso FC Porto. Quanto às notícias de saídas e entradas de jogadores, é o costume. Pela experiência, aguardo com serenidade o que reserva o futuro. O que me prende a atenção nesta altura é a prestação do FC Porto nas competições em que está envolvido.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar