domingo, 15 de março de 2015

Não Acabou Nada


Hoje é, evidentemente, para ganhar. Por muito que muitos vaticinem - vão vaticinar - que acabou tudo, uma coisa é certa: não é nos jogos de medo que quem nos ultrapassa perde pontos. Para esses, há ondas rubras, cheiro a título, campeonato ganho a 9 jornadas do fim. Óptimo. É aí que entra a soberba, o relaxamento, a calma. Mas não connosco. Nós lutamos até ao fim, nós faremos o nosso trabalho até ao fim, para fazer mais uma remontada história. É esse o nosso desiderato. Fazer as coisas bem. Muitas coisas bem. Todas as coisas bem. Porque se o fizermos, basta uma escorregadela. E essa acontecem mais e melhor a quem é mais certo de que os títulos ganham-se antes do fim.

Apelo a que se aplauda Tello de pé. A coragem de cá estar hoje, mesmo que tivessem dito que não precisava, diz muito de onde tem a cabeça.

Convocados: Helton, Fabiano, Martins Indi, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Quintero, Tello, Reyes, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar;

O meu onze provável (4x3x3): Fabiano; Ricardo, Indi, Marcano, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Evandro; Tello, Aboubakar, Brahimi;

3 comentários:

  1. Boas Jorge.
    Já a algum tempo que não comento aqui,mas não impede que todos os dias venha ao "nosso"sítio beber um cálice de portismo vintage.E,já agora,aconselho os dragões que estejam a precisar um pouco de fé portista a passar por aqui.Felizmente que a fé,hoje em dia, esteja a ser bastante mais imbuida por todos os dragoes.Finalmente.
    Felizmente que o nosso treinador já esteja ser tratado pelo nome correcto e sem trocadilhos imbecis.E sim,até por ditos portistas,foi,ou melhor, tentaram-no achincalhar-ha e tal o lapotegui,ah e tal se nao ganharmos ao Sporting mais vale ir embora-palavras de portistas(alguns).Doi mais quando é da nossa propria familia clubistica virem com os mesmos argumentos dos nossos inimigos.A mim doi.
    Não entendo,ha pessoas que pensavam que com 1 treinador novo e 16 jogadores novos fosse só carregar num botão e.....voilá?Tipo lampada de aladino?Ainda faço ou tente fazer 1 esforço para compreender esta cabala de tentativa de achincalhamento ridiculo nos inimigos do boifica e do zborden,agora dos nossos?Enfim...
    Mas adiante,aqui a tempos -uns meses -disse(1/2 a sério ,1/2 a brincar)e penso que foi aqui no "nosso tasco"- que o FCPORTO ia ser campeao e ia á final da Liga dos Campeoes.Ah e tambem disse que o Adrian ia ser preponderante nesses 2 eventos.Agora ,no dia de hoje digo:
    100% a sério-o FCPORTO vai ser campeao nacional-claro que ha um se, e esse é desde que ganhe os 10 jogos que faltam e podem começar com o jogo de hoje com o Arouca.Ganhando os 10 jogos significa que basta uma simples escorregadela do clube fascizoide.
    75% a sério ,25% a brincar -o FCPORTO vai á final da Liga dos Campeoes e com a ajuda do Adrian.No sorteio do dia 20 não gostava de apanhar era com o Barcelona e o Bayern-mas se tiver que ser ,venham eles.
    Palavras sabias do treinador Manuel José que só era bom ali para os lados do Estado Islamico:
    Não auguro nada de bom para o Benfica.-Isto foi dito na noite da nossa passagem para os quartos da Champions.Só se esqueceu foi de referir o nome do Lopetegui,mas enfim o importante é isto:NÃO AUGURO NADA DE BOM PARA O benfica.Vindo de quem vem só posso acreditar.
    Quanto ao Aboubakar,perdao ABOMBAKAR,nao percebo muito de futebol,mas tenho opiniao que das inumeras caracteristicas que 1 avançado tem que ter,ha 2 que quero destacar:
    O Risco-acho que ele assume o risco do remate mais fora da area que o Jackson-talvez devido a idade.
    Potencia -acho que tem mais potencia de remate fora de area do que o Jackson.
    Atencao que acho Jackson 1 monstro avançado,dos melhores do mundo actualmente.
    Cumprimentos
    RUIFCPESPAÇOK

    ResponderEliminar
  2. Ressaca Europeia+Jogar com 10 jogadores durante 80 minutos+jogar contra arbitro= VITÓRIA
    Só faltam 9 jogos ,9 vitórias-
    Força FCPORTO.
    RUIFCPESPAÇOK

    ResponderEliminar
  3. Boas,
    em relação ao tello ate pensei que nao fizesse parte dos convocados... se veio mesmo que estivesse dispensado pelo clube é uma atitude de louvar.. mas qual foi o motivo da ausencia dele nos dias anteriores? alguem sabe??
    quanto ao jogo, mais do mesmo...uma vitoria sem espinhas e o trio de arbitragem igual a tantos outros nos jogos do porto!
    mas eu acredito, temos todos que acreditar..
    carrega porto!

    ResponderEliminar