terça-feira, 10 de março de 2015

Subestibakar


Hoje joga-se mais do que uma eliminatória. Mais do que uma final. Hoje joga-se mostrar-se que somos uma equipa. Que estamos todos a uma só voz, com um só destino - vencer. Este é o nosso palco natural, aquele em que merecemos estar, aquele onde podemos explanar o nosso futebol, onde os relvados não são (tão) inclinados. É aqui que temos o jogo pelo jogo, em que ambas as equipas querem vencer, onde o futebol de contenção é deitado às malvas.

Vimos feridos, mas não mortos. Perdemos uma peça importante, mas vamos provar que não é essencial. Contra todas as noções de pessoas mais ou menos afectas, mais ou menos interessadas ou mais ou menos esclarecidas, vamos provar que a ausência de Jackson Martinez não é fundamental. Somos o Futebol Clube do Porto, valemos pelo colectivo. Iremos, com certeza, ter um preview do que será o próximo campeonato. O que vem a seguir.

E o senhor que se segue é este - Vincent Aboubakar. Gosto particularmente de Aboubakar. Não é um líder, mas é um ponta de lança. Rápido, forte, combativo, bem posicionado. Muito mais de área. Muito mais móvel, mas mais presente nos momentos da decisão. E eu acredito, uma grande mais valia para um conjunto que se quer, e será, mais pelo colectivo do que pela individualidade.

Num jogo aberto, a batalha só pode ter um fim - a glória de mais uma fase ultrapassada. Por nós que, supostamente, nem deveríamos cá estar. Porque somos os melhores. Somos o Futebol Clube do Porto!

Convocados: Fabiano, Helton, Danilo, Martins Indi, Marcano, Maicon, Alex Sandro; Casemiro, Rúben Neves, Evandro, Herrera, Óliver, Quintero, Brahimi, Hernâni, Quaresma, Tello, Aboubakar e Gonçalo Paciência.

O meu onze provável (4x3x3): Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver; Tello, Aboubakar, Brahimi.

ADENDA: Grande, grande artigo do Miguel Guedes

Sem comentários:

Enviar um comentário