sábado, 18 de abril de 2015

O Jogo Complicado Que Deveria Ser Simples E Precisa de Todos Nós


Não há palavras para descrever o que sinto sobre a realização do jogo com a Académica hoje. Não só foi a questão da estupidez da hora, naquela dança de não se saber se era às 16, e depois passou a ser às 18, como à colagem do benfas à nossa hora. Mostra bem a ansiedade e desespero que grassa por aquelas bandas. Mas sobre isso já lá vamos. Teríamos, supostamente, acordo com a Académica para a realização do jogo numa data posterior, mas a Liga não permitiu. Tudo bem, venceremos na mesma. A rotatividade de Lopetegui dará certamente os seus frutos, uma vez que acredito que Lopetegui deixe os seus titulares da Champions de fora, e também Danilo, para não arriscar o amarelo contra o benfas.

Será um jogo complicado, mas todas as pedras que creio que jogarão já foram titulares e isso será visível. Viterbo, que tanto poupou a sua Académica contra o benfas, certamente terá que jogar o jogo pelo jogo - o que é uma vantagem para nós. Ao fim de 3 meses, Adrián López - inserir insulto - vai regressar e eu acredito na sua titularidade. Temos bons valores de meio campo e na frente, temos uma defesa bastante sólida que precisa de ritmo competitivo sempre. Ganharemos, estou convicto, os 3 pontos, mas com mais dificuldade do que deveria ser. E sempre sem ajudas, que isso é para os outros.


E por falar em ajudas, que dizer da imagem acima? Que, se fosse atleta de um clube, ficaria envergonhado se a massa adepta do dito clube me acusasse de ser vendido. Este texto, na porta do Estádio do Restelo, mostra que o #colinho que vai tornando mentirosa a nossa liga, terá o seu expoente máximo hoje. Cinco jogadores - cinco! - do Belenenses não vão jogar por ligações directas ou indirectas com o benfas. Depois da Académica lhes ter facilitado a vida, eis que agora querem ter a certeza que ganham. Tudo bem, só se enganam a si próprios. A nossa equipa, que ombreia de igual para igual com os melhores do mundo, faz por jogar futebol. O "líder" do campeonato tem de trapacear, diminuir, mutilar, condicionar, para "golear".

Tem sempre a casa cheia - metade de borla. Faz goleadas atrás de goleadas - contra equipas mutiladas. Joga sem pressão de calendário - com o beneplácito de regras só para eles. E o seu treinador, num misto de ego e palermice, ainda diz que "as vitórias do FC Porto só mostram o poderio do benfas". Isso, chiclas. Pensa assim, que para a semana, depois de tudo fazer para eliminar uma das melhores equipas europeias na Liga dos Campeões, ainda vos iremos ganhar. E já sabemos, contra 14.

Enchamos o Dragão, mostremos à nossa extraordinária equipa que estamos com eles, especialmente nas horas difíceis. Lá estarei.

E já agora, por falar de mentalidades pequenas, isto mostra um misto de sobranceria e desrespeito que não esperava desta pessoa. É por isso que o Karma é lixado, e há lições para serem aprendidas.

Não tenho lista dos convocados, mas vou apostar num onze.

O meu onze provável (4x3x3): Fabiano; Reyes, Maicon, Marcano, Alex Sandro; Rúben Neves, Evandro, Quintero; Hernâni, Aboubakar, Adrián López. 

2 comentários:

  1. Força FCPorto vais ganhar.
    Se ja estava convicto que vamos ser campeoes,hoje fiquei sem duvidas nenhumas.
    Benfica ja esta a gravar hino de campeao.-Expresso 12,00h sabado
    FCPORTO SEMPRE
    Cump.
    RUIFCPESPAÇOK

    ResponderEliminar
  2. Mais um poste excelente.
    Gostei de ver o Pep a jardineiro
    Saudações
    Rocha

    ResponderEliminar