sexta-feira, 3 de julho de 2015

Desejar Ser Do FC Porto e A Ronda Do Clube Amigos Carnisdey

Danilo Pereira foi apresentado ontem. Um discurso de um atleta esforçado que, transcrito aqui, não vale a pena repetir. Vale a pena sublinhar, sim, que ele manifestou desde o início a vontade de ser do FC Porto e rejeitou propostas de valor superior.  O Nosso Grande Presidente disse que isso o "sensibilizou" mas, principalmente, para mim, disse uma frase que não vi transcrita em nenhum lado mas ouvi no Porto Canal. Disse ele que "é de jogadores destes que precisamos cá no Dragão". Eu concordo total e absolutamente. Danilo Pereira é forte, incisivo, duro sem ser caceteiro e com uma sabedoria de posicionamento ao alcance de poucos. Para mim o 6 desta equipa e não tenho a mais pequena dúvida que pegará de estaca por cá.

Vou fazer uma declaração pública de interesses. Há jogadores que, para mim, estão num lugar especial, são sempre os meus preferidos. Terão certamente qualidades, mas tem algo mais para mim, um certo je ne sais quoi que os destaca dos outros. Neste caso, é o ser da minha terra, é ser descendente do meu jogador preferido do FC Porto de sempre, para mim, o encarnar perfeito da Chama do Dragão. André André, para mim, será sempre o meu jogador preferido deste plantel, a não ser que faça algo de tal maneira grave que destrua o seu nome de família, gravado no meu coração azul e branco. Mas trago-o cá por uma coisa interessante. Diz, a páginas tantas na sua entrevista à Dragões que tem “muita ambição, muito querer, porque o amor pelo FC Porto já vem desde miúdo e isto é o sonho tornado realidade”. Natural, certo? Sim. Mas a verdade é que durante anos correu o rumor que André André seria fifiquista. Inclusive pessoas que se diziam suas amigas e que insistiam que eles lhe garantira que "nunca jogaria pelos "corruptos"". As pessoas com uma certa projecção mediática estão sujeitas a isso, a ter muitos "amigos" que nem conhecidos são e alimentam mentiras. Mas é sempre bom ler pela "voz" do próprio que o seu Coração é Azul e Branco.

Também é com extrema satisfação que faço uma ronda pelos vendidos do Clube Amigos do Carnisdey. Goicochea fica onde está, Marafona vai pró Carnide... espera, não, vai para o Paços de Ferreira. Quase a mesma coisa. De todos os Amiguinhos, só Pelé talvez possa entrar. Também, passes como o que faz a Jonas não são todos os dias. Mas é bom, é para perceberem que este El Dorado Rubro é mentira. Caso para dizer "Noussa, que Bioliência!" Como diz o Nosso Grande Presidente, há quem goste de deixar tudo como está. Foram comidos? Temos pena.

Para terminar, que dizer disto, senão que está lá em cima nas minhas comédias preferidas, junto com os grandes, como Louis C.K. ou Marc Maron. Contratou Jesus em 48horas - que máquina! -, pode dar-lhe "dois ou três reforços" mas Jesus "ainda vai conhecer os jogadores" e "só depois vão ao mercado". Isso, isso, Vão apanhar os cacos ou aqueles pequeninos com preços na ordem dos 80M. E, meus amigos, vejam o link. Bruno de Carvalho a falar do futuro do trio de comédia Jesus, Machado & Carvalho, mais o ajudante Fernandes, é de chorar a rir!

NOTA: Sou a favor do cumprimento integral da Justiça. Mas não faço acusações sem prova ou baseadas na pura imaginação jornalística. A verdade se saberá depois de corrido o processo judicial integralmente.

7 comentários:

  1. A verdade Jorge, já começou a ser construida. Não vá não dar jeito... FDP.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho lindo é que eles acham mesmo que isto sequer nos atrasa!

      Ridículo.

      Abraço

      Eliminar
  2. É melhor começarmos a lutar pela qualificação para a Liga Europa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem que comentário de merda...ao menos podias dizer porque é que achas isso para eu me rir um bocado e dizer porque é que estás errado,

      Eliminar
    2. Então mas não viste a entrevista do BdC que o Jorge publicou? Não viste a entrevista do LFV? Eu acho que nem na Europa ficamos...

      Eliminar
  3. Acho que o Polé vai ser emprestado, será de mais utilidade aos só lazarentos, noutro lugar.

    Luís (O do Sérgio Conceição ou Marco Silva)

    ResponderEliminar
  4. ...." ....foram comidos?..." não acredito. Penso, sinceramente, mais até numa certa alternância, nós a investir, outros a latir, outros a dizer que vão brincar ás formações ....

    ResponderEliminar