sexta-feira, 24 de julho de 2015

Oportunidades A Sério


Hoje o FC Porto já vai começar a jogar a sério. Um jogo que se afigura intenso, onde não duvido que Lopetegui vá testar as melhores combinações, mas que eu acredito que vá ser já na óptica, não de um experimentalismo directo, mas mais de fazer escolhas mais definitivas.

Adivinha-se um jogo de alta rotação, próprio das equipas alemãs, onde já não haverá espaço para brincadeira e descontracção, mas onde o FC Porto jogará mais à vontade, dentro dos seus princípios de jogo. Para mim o mais importante será mesmo testar Aboubakar e a sua capacidade de "agarrar" a posição 9. Aboubakar é um fabuloso jogador, tenho a certeza que uma equipa afinada para jogar com ele no centro, será uma equipa goleadora. 

Forte presença na área, ligação entre os sectores e defesa segura são as chaves. Mas não duvido que será um jogo emocionante.

De referir ainda o ridículo que é o fifica vir alegar 500 milhões de espectadores de um torneio que nós recusamos quando TVE e ESPN Brasil já compraram os direitos transmissivos dos quatro jogos de pré-época restantes. Um triste concurso de membros que só mostra que o fifica nunca pode ficar atrás. Enfim. Mentalidade à escala das equipas.

11 comentários:

  1. Boa Tarde Jorge Vassalo,
    Boas perspectivas para o fim de tarde de hoje O Porto joga. Vamos ver como se portam os nossos. Entretanto a intoxicação do costume, a América e o mundo parados com a digressão do Benfica e por cá as piadinhas "inocentes" que fazem cabeças, como a que aqui deixo. Um nojo, em suma...
    http://desporto.sapo.pt/multimedia/fotos/cartoon/
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, de facto, cada vez que tentam pôr as escutas do Vieira, estas desaparecem.

      Abraço

      Eliminar
  2. Jorge, sabe se algum desses canais que compraram os direitos está na grelha da Meo? Sei que a Meo tem a TVE, mas é a TVE internacional e essa não transmite o jogo penso eu. Ansioso por mais um jogo. Fome de bola :) Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentavelmente, penso que não. Abraço

      Eliminar
    2. Boa tarde,

      Os ISP portugueses (MEO, Vodafone, NOS...) têm na sua grelha a TVE Internacional, que não vai passar o jogo, o jogo passa em Espanha na TVE 1.
      Mesmo que tivéssemos a TVE 1, durante o tempo de jogo o canal seria bloqueado pois os direitos de transmissão para portugal são da SportTV e mais ninguém pode transmitir o jogo para território nacional que não a SportTV.

      Vai ter de ser na net...

      Eliminar
  3. Nenhuma operadora tem o canal, mesmo k tivessem na hora do jogo tinha de bloquear o canal á hora do jogo. Os direitos em portugal são da sptv.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que o Dragão, está a preparar mal a época.
    Estes jogos, são apitados por estrangeiros. Está male, deviam ser apitados pelo Capela, Mota, Duarte Gomes, Olegário, B Paixão......
    Depois quando começar o campeonato o FCPorto vai estranhar.

    Um Abraço Sr Jorge Vassalo

    Luís (O do Sérgio Conceição)

    ResponderEliminar
  5. @anónimo 15:56
    Exactamente. E os estágios deviam ser feitos na Madeira, de preferência com o Marítimo. Ou na linha do Estoril. Para ir fazendo a adaptação ao "relvado".

    ResponderEliminar
  6. Imbictos amigos,

    Deixo o link da TVE 1 para verem o stream a partir do site. Esperemos que não o bloqueiem durante o jogo:

    http://www.rtve.es/directo/la-1/

    Imbicto abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vinha dizer o mesmo. Está impecável!

      http://www.rtve.es/directo/la-1/

      Eliminar
  7. Ao anónimo das 17:11; não queres colinho, pois não?

    ResponderEliminar