quarta-feira, 8 de julho de 2015

Football Manager ou O Novo Conceito Da Relva Do Vizinho


Bryan Ruiz assinou com o zbordem. Bryan Ruiz é muito melhor que o "cepo" do Alberto Bueno. Agora é que foi tudo ao ar, vem aí o Bryan Ruiz. Casillas é caro. Ou velho. Ou as duas. Drogba está acabado. Não quero. Há dez mil melhores que todos os Imbulas do mundo. E mais baratos.

Conseguia fazer melhor que o Pinto da Costa a dormir. Está velho. Já não percebe nada disto. Já caiu em desgraça. Eu ia buscar o Osprina. Não, o Navas.

Comigo o Drogba nem calça.

Enfim, numa altura em que estamos nas bocas do mundo como um sítio de referência de potencialização de jogadores e equipa de boa gestão, são os Portistas FM que estão a falar de um leque de transferências, valores e contabilidade e avaliações expert de pessoas ou jogadores que são novos no plantel, que nunca sequer fizeram um jogo no Dragão, ou de estrelas que, a estarem no Dragão, é porque já nada jogam - um brilhante atestado ao valor que dão ao Nosso Grande Clube.

Eu sei que o jogo já existe há uma porradona de anos - eu que fui gamer desde 1982, sei-o muito bem! - mas caramba pá, menos!

16 comentários:

  1. Silly Season full of silly people! ;)
    Abraço.
    PS. mais a sério, como sabes eu sou "tenrinho" nestas lides bluegosféricas. Andava distraído ou assim. Não fazia ideia que o bota-abaixo nascia mesmo cá dentro, chiça...How much friendly fire can one take? Falta experiência e mistica; é só velhos e falta mistica; velhos e espanhois...e gajos que são portistas mas devem estar velhos; velhos e espanhois e gajos portistas mas são muito novos; todos os anteriores, mas vão emprestar os portugueses todos; e os velhos; vamos ficar só com espanhois sem experiência; e se não for isto, também não tem mal, que o treinador é uma bosta; e o presidente diz que faleceu; e o Antero foi dentro; viva o Benf...ouch! Dasssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ufff! Exasperante e inebriador... caramba!

      Abraço

      Eliminar
  2. Amigo Jorge,

    Também jogo a essa "coisa" desde 1982... és cá dos meus ^^ (apesar de agora jogar bem menos, mas sempre dou-lhe uns "toques" quando sai a nova versão).

    Em relação a todo o resto só te tenho a dizer uma coisa... Acho que falta muita mística na massa adepta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo,

      O que nós jogamos foi uma proto-versão, cujo nome me escapa. Creio que ainda no velhinho Spectrum. Uma seca que demorava imeeeenso tempo a carregar. Desisti ao fim de 10 minutos. Joguei em 2006 o FM 2. Outra seca monumental com uns gráficos terríveis. Desisti.

      Não fales na sagrada palavra, senão cai-te tudo em cima!

      Abraço

      Eliminar
    2. Já foi no Amiga mesmo, pelo menos no meu caso e era está claro o Championship Manager publica pelo Domark ;)

      No Spectrum o último que jogueo por lá, foi mesmo o Multi-Player Soccer Manager.

      Eliminar
  3. Tens que ter pachorra.
    Saudações
    Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda. Mas não vou deixar de apontar parvoíces.

      Abraço

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Desta vez, não há cá nervos. Só exasperação. :)

      Abraço

      Eliminar
  5. Imbicto Jorge,

    O FIFA era melhor... criavas gajos do nada a quem poderias atribuir classificação de 99 a tudo. Mas mesmo assim, nem todos podem ser Baías.

    Imbicto abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma seca, de qualquer das maneiras... :D

      Abraço

      Eliminar
  6. grande jogo :)

    mas preocupante sao noticias tipo esta:

    http://www.ojogo.pt/Internacional/interior.aspx?content_id=4668885&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+OJ-Ultimas+%28OJ+-+Ultimas%29

    bate ou nao bate?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de bater. Está lá tudo na notícia. São precisas 3 assinaturas, percebe?

      Abraço

      Eliminar
    2. Por mim se baterem 25M e derem o oliver por mim td bem.

      A mim só me interessa que os que veem tragam qualidade e disponibilidade pa ajudar.

      Só quero ver a redondinha a saltar, ja tenho saudades.

      O resto são peanuts

      abraço
      Miguel S

      Eliminar
  7. Boas Jorge
    Não tem nada a ver com o tema deste artigo,mas aqui vai:
    A Marca-conotada com o Real Madrid-diz que Real e FCPorto fecharam as negociações sobre Casillas e que a operação sera oficial nas próximas horas.
    A confirmar-se,na minha opiniaõ,é uma jogada de marketing genial,e a nivel desportivo,também o é.Tem 34 anos,penso que não tem hernias discais como o outro vermelho,melhor do mundo várias vezes,e mais importante MOTIVADO com uma nova etapa da carreira.Ah e vai ensinar muito o Gudino.De mestre.
    Agora já percebi-embora não aceite-as ultimas palavras enigmaticas do Helton sobre o treinador.Em principio o processo do Casillas já estava em marcha e...lá vai o helton ,diz o que lhe vai na azia....desculpem na alma.Estes gajos ganham milhoes,mas quem lhes paga são instituições que teem uma massa adepta de milhoes.E futebol é emoção.o gajo tem direito a opiniao?Claro que tem,mas é na esfera privada.Agora ,na esfera publica,e depois de renovar...nao falo do treinador....Nao gostei.
    O Quaresma pode dar abraços e beijinhos ao inimigo?Pode,até mais do que isso ,agora no final dum jogo ,com o inimigo,que perdemos/empatamos,que eu e certamente milhoes de portistas estavam FODIDOS,abraços e beijinhos provocatórios?Não aceito.Qto ao caso da entrevista ao Expresso ,penso que todos já o entenderam.Ele percebeu duma vez por todas que já nao tem espaço e força a saida.
    Na minha opiniao ,ainda bem.
    Abraço

    FORÇA FCPORTO

    RUIFCPESPAÇOK


    ResponderEliminar
  8. Gosto de ler os comentários dos palermas benfas a propósito do Casillas e do Drogba. Para eles, gajos com trinta e tal são experientes. Para nós são velhos. Não sei porque razão se preocupam. Afinal, todas as semanas vendem um jogador por 15 milhões, nós só contratamos velhos e estamos a enterrar-nos, o Lopetegui não saiu... deviam era estar contentes. Não percebo. Será que se preocupam mesmo connosco e com as contas e o sucesso desportivo do clube? saúde. João.

    ResponderEliminar