sábado, 22 de agosto de 2015

Antevisão Marítimo - FC Porto (2ª Jornada)


 Curto e simples: ganhar para acabar com a "maldição da ilha". Há muitas razões para acabar com isso, a primeira e mais importante de todas, o facto de ser uma palermice. Não é uma "maldição" de coisa nenhuma. Foi pura displicência, moleza e muito deixa-andar. Fez bem Lopetegui em dizer que é um encontro difícil, porque o é. Mas só na perspectiva de derrotar os nossos moinhos de vento, só na questão de tornar a nossa Ilha das Tormentas na Ilha da Boa Esperança.

Temos razões para estar confiantes. Temos um acumulado de experiência muito superior à do ano passado, nomeadamente a questão de Varela e Cissokho não terem o trauma, muito menos o Maxi, que nem via nada Salin pela frente, e então Casillas só se deve estar a perguntar "¿¡ Que coño es eso de maldición?!"

Tal como todas as superstições e fobias, nada como enfrenta-las corajosamente e de peito feito, racionalmente e sem emoções desproporcionadas. A verdade é que o Marítimo tem um manancial de jogadores novos, ainda anda à procura da sua identidade e, mais importante,  o seu melhor jogador está agora do nosso lado. Danilo Pereira era uma dor de cabeça que nós limpamos. Agora é só ignorar os *tussifrussi* dos bombos. E trazer os três pontos para casa.
  

Helton, Casillas e Raúl Gudiño (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Herrera, André André, Danilo, Alberto Bueno, Imbula e Cissokho.
 


 
Casillas; Maxi, Maicon, Marcano, Cissokho; Danilo, Imbula, Herrera; Tello, Aboubakar, Brahimi;

8 comentários:

  1. Moinho de vento, mesmo.

    Já o FC Porto do ano passado tinha qualidade suficiente para vencer nos "Berreiros", mas a equipa levou a displicência consigo no avião. Outra realidade, outro Lope, outros jogadores.

    Hoje, acredito num resultado positivo, até porque o presidente dos alheios, quando está de bem com as pessoas, nada faz para elas não serem campeãs.

    Forte abraço, Jorge!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, os ventos mudaram. Aquela Taça da Liga vai sair cara aos coisinhos...

      Abraço!

      Eliminar
  2. Isto faz-me lembrar quando vamos ter sexo depois de, nas duas vezes anteriores, ter aperecido a mãe e a avó originando, de seguida, a expulsão sem glória. Desta vez temos de ser machões, competentes e um bocado mais rápidos. Dass já chateia....

    ResponderEliminar
  3. Que metáfora mais...intensa!... hehehe

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Sr. Jorge

    Apesar de não comentar continuo a acompanhar diariamente o seu blog...

    Tenho me mantido mais em silencio porque esta é uma altura que gosto mais de ficar em silencio e analisar pontos positivos e negativos em relação ao nosso Porto (não sou de disparar e depois pensar).

    Até agora estou super feliz com os indícios que o nosso clube da não vou falar de todos os jogadores mas em especial estou muito contente com o nosso ABOOM...Ficava sempre muito triste quando falavam em algué,m para vir substituir no imediato Jakson e eu queria que fosse o nosso Aboo porque admiro tanto a personalidade a humildade daquele jogador puro jogador de futebol como nos velhos tempos partilha as suas tristezas e alegrias com todos jogadores e treinador...Algo para mim fascinante...De certo modo alguma esperança em jogadores pelo menos jogarem pela felicidade que conseguem obter e não só por dinheiro...

    A nível colectivo como já referenciou várias vezes no seu blog os vários motivos pelo qual estamos melhor este ano...Não vou repetir as suas palavras não vale a pena :)

    A nivel negativo só ha uma coisa que me preocupa e é a nivel de contratações...
    A minha opinião pessoal só precisamos de um defesa acho que não é assim tão urgente como se pinta a vinda de mais um médio...O defesa é defesa direito mas não para entrada directa no onze...Isto porque do lado esquerdo acredito muito no nosso dentinhos(Também muito feliz com o seu retorno) :) .e acredito que Angel é um bom supelente já tem o ataque agora como suplente a ter tempo para melhorar a defender...do lado direito já torço mais o nariz... Maxi tem a sua qualidade,sem questão...mas e casos como hoje vamos sem defesa direito e esquerdo suplentes para o jogo....Adoro o ricardinho mas o rapaz não é defesa direito na minha opinião continuo a achar que o rapaz já fez mais que suficiente pelo clube para merecer mais oportunidades no ataque...Tinhamos o Opare a ser preparado mas não convenceu, tenho receio que um azar em Maxi nos possa criar um sério problemas...

    Aparte disto é fazer de tudo para aguentar quem já cá está e pegar nas armas e ir a luta :)


    Abraço e obrigado pelo espaço disponibilizado :)

    Abraços a todos Portistas

    FORÇA PORTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh André, não me trate por senhor porque senão vou trata-lo por senhor também :)

      Suibscrevo tudo o que diz. Ricardo é um extremo bom, deveria ser usado alí. Contratar um lateral que pudesse jogar em ambos os lados seria algo bem interessante.

      Abraço

      Eliminar
  5. Olá Jorge,

    Tenho estado de férias e como tal estou um pouco off...
    Li agora que existe suspeitas de espionagem por parte da agremiação de carnide ao nosso clube, sabem alguma coisa sobre isso?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o rumor não é novo. No entanto o sujeito do rumor já não está no Dragão, converteu-se a outra fé.

      Nada preocupante.

      Abraço

      Eliminar