quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Lá Lá Lá não Queróubireeeeeeeeeeeeeee [ADENDA XARÃÃÃ]



Mas então, como é? A TVI fez mais uma reportagem sobre um "Português Poderoso". Desta vez foi José Mourinho. Mas, a julgar pelas imagens, Mourinho terá ganho a Champions... no fifica.  Enfim, a TVI no seu melhor.

Mas, então, como é? Está tudo maluco? Depois de um especial sobre o fifica, um sobre o zbordem, onde está o do FC Porto!? Pois, não está. O que é isto? Continuem, senhores da TVI! Metam a cabeça na areia! Maio vai ser um mês muito dificil pelas bandas de Queluz!

Também tem a sua piada a novela do Niquinho. Parece que Jorge Mendes se comprometeu a colocar Gaitán num qualquer clube Europeu depois da Supertaça! Sim, depois da Supertaça, porque esse é o mais maior melhor grande jogo de sempre! Há um a.S, e um d.S. Possivelmente haverá mesmo. E nós, a sermos completamente ignorados no meio disso. Ainda bem.

Uff! Que sorte! O zbordem, que ontem teve um rude golpe de vingança fifiquista, conseguiu ser cabeça de série na pré eliminatória da Champions! Passagem garantida! Afinal, vai ter de enfrentar a Lázio de Roma, o CSKA de Moscovo, o Rapid de Viena ou o Mónaco! Básico!

E, por falar em básico, o meu caro Vila Pouca já deu o mote mas eu, se me permitirem, tenho algo mais a dizer. Então não é que Vítor Pereira, depois de no ano passado ter dito que o Shakhtar Donetsk "já não era o mesmo" e que se tinha tornado "uma equipa banal", num "grupo muito fácil" para o Futebol Clube do Porto, foi perder 3-0 com eles, mesmo tendo o seu Fenerbhaçe super artilhado? Nada contra Vítor Pereira, insisto, a quem sou, evidentemente, muito grato, mas contra a soberba e o despeito que evidenciou durante todo o ano. E a verdade é que continua por provar que Vítor Pereira seja capaz de algo a nível Europeu. Julen Lopetegui já nos levou aos Quartos da Champions. Talvez agora Vítor Pereira pare de disparar contra o Clube que o fez e se vire mais... para dentro.

E, por falar em Champions, dizer que, a mim, não assusta nada a questão do fifica ter os jogos antes de nós todos à sua feição, em casa ou em "ambiente amigo". E novidades? É sempre assim! Mas dá uma falsa noção de que tudo vai bem, o calendário. Gosto da ideia de um fifica seguro, convencido da sua superioridade, pronto para o Clássico no Dragão. Relembro que, no ano passado, num ano de total passividade da SAD, com o #colinho, ficamos a 3 pontos! Contra uma equipa que jogava uma vez por semana desde NOVEMBRO! E, este ano, queiram ou não queiram, ambos os rivais terão de encarar a Champions como gente grande. Ou a Europa, vá... Cada um à sua escala. Portanto, com toda a calma e deferência, sempre consciente de que nada é garantido, estou mais confiante este ano. Os sinais que tenho visto são positivos.

E, no capítulo que interessa, sábado, casa cheia no Dragão. Faltam menos de mil bilhetes. Se não têm os vossos, apressem-se. Mesmo não sendo um jogo a doer, mesmo não tendo a Taça de Fogo ou o carago, Lopetegui tem o máximo respeito pelo Nápoles e o jogo de apresentação será, com certeza, já uma mostra do caminho que trilharemos este ano. Mas, sobre isso, mais amanhã.

Já agora, para quem se dizia que não queria vir, este belo texto mostra uma mulher inteligente para além de bonita, capaz de compreender o encanto que nos prende a todos à bela Invicta! Parabéns Sara! Não és nenhuma Barbie, o meu respeito por ti aumentou consideravelmente.
Esta imagem é formidável.



ADENDA: Cá está! A confirmação do diálogo aqui avançado ontem!

6 comentários:

  1. Tenho que lhe dizer, cada vez sou mais adepto do seu blog, a par do Dragão até à morte são os que melhor representam a minha forma de ver o FC Porto.
    Sobre o post de hoje, eu para além do respeito que tinha também tinha uma admiração especial por Vitor Pereira e até respeitei que quisesse sair ou não renovar, mas neste momento Vitor Pereira está um burguês, já se acha um doutorado e um catedrático. Alguma humildade não lhe faria nada mal.

    Sobre os programas desportivos, quem vir noutro país pensa que nós vamos lutar para ir à liga Europa, mas quando a bola rolar vamos ver, na minha opinião estamos a fazer as coisas e bem e com cabeça, mesmo que queiram fazer parecer que estamos a vender os dedos e os anéis. E sobre as primeiras jornadas já ouvi o Casillas falar sobre isso, pareceu me que o primeiro objetivo é a preparação está a ser feita com essa visão, é ganhar os 4 primeiros jogos e receber o fífia em nossa casa como eles merecem, que fiquem com a cueca borrada.
    E não me esqueço do que vi o staff do Benfas fazer no balneário do dragão, o nosso clube tem que estar atento a isso e não deixar que se sintam em "casa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A humildade calha a todos. Acho que há um certo bazófias que também tem a dele a caminho...

      E quanto ao balneário, tenho a certeza que a brincadeira, este ano, vai-se acabar. Abraço

      Eliminar
  2. Eu até prefiro quando ninguém fala do FC Porto. Só quero saber que os treinos correram bem e que estamos preparados para o próximo jogo. Nesses programas para encher a cabeça a burros não deveriam falar do FC Porto. Aliás deixava o tempo que eles falam do FC Porto para eles debaterem as vendas fantasmas dos clubes da capital e a liga aliança. Essas coisas eles não cometam.

    Temos um canal do clube, uma newsletter por isso as notícias do clube deverão ser vistas aí.

    Sobre o Vítor Pereira, é a prova que as más companhias prejudicam bastante a forma de ver as coisas e a vida profissional. Ele não gostava quando diminuíram os seus adversários mas depois estava todo contente a diminuir os adversários dos outros. No fundo é uma lição de vida. Mas quanto ao ele voltar-se para dentro, isso já não concordo.
    Sobrevivemos com ele a dizer mal de nós, também sobreviveremos com ele bem longe.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *ahem* com "para dentro" queria dizer, para o seu Fenerbahçe. Ou o clube que se seguirá. Mais uma vez, Lopetegui tinha razão quando dizia que o Jesus fala muito de tudo, fala muito de todos. Uma pessoa honrada e digna sabe que o seu quintalzinho já tem trabalho que chegue pela frente.

      Abraço

      Eliminar
  3. O Post da Sara Carbonero no seu blog é delicioso. Especialmente a parte que fala da saudade. Dá até um certo orgulho bacoco ao ser português e ver alguém apaixonar-se pela nossa cidade. Também fiquei com uma imagem muito diferente do que tinha dela, para melhor.

    Quanto ao VP não concordo nada com estas críticas. Nem acho que o VP fosse indelicado nos seus comentários para com o seu clube do coração. Muito menos tive qualquer espécie de contentamento por esta derrota e eliminação. Concordo, sim, que está por provar a sua capacidade de vingar na europa. Vamos ver o que faz na liga europa.

    Este campeonato vai ser muito difícil. E vai ser uma luta a três até ao fim. As equipas são muito fáceis. A liga é má. Com os 3 grandes a apetrecharem-se desta maneira, ainda maior o fosso que é cavado entre eles e os outros. Mais do que colinho, o que nos prejudicou no ano passado em grande parte da época foi não haver distinção entre um bom futebol (o nosso) e um futebol que ia chegando (o do adversário). O problema foi não existirem equipas suficientes que batessem o pé ao Benfica de forma a nos podermos aproveitar de sermos melhores.
    Por isso não tenho grandes ilusões no campeonato com a chegada de boas contratações, porque isso só por si, não muda o mencionei em cima. Tenho ilusões em chegar cada vez mais longe na champions, porque aí sim as boas contratações que fizemos aliados à própria idade dos jogadores em questão e do perfil de um casillas por exemplo pode ajudar nos momentos decisivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação a VP está a falar de que comentários em concreto? É que, fora o Grande Área, VP falou 3 vezes do FC Porto em entrevista, para além de se desdobrar em comentários nas perguntas sobre mística e em entrevistas a MaisFutebol e quejandos....

      Tenha dó. Não perdoo as críticas despropositadas e muito mais soft de José Mourinho, que nos deu uma Champions League e uma série de títulos, vou dar abébias a VP não?

      Please. Não percebo essa latitude dada a um treinador que, desde que saiu, não fez outra coisa que desenhar em quem o fez.

      Abraço.

      Eliminar