segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sempre Igual, Sempre Ridículo


Ontem lá voltou o "Play Off" - nem pensar ver o "Trio d' Ataque" - e lá voltou tudo ao mesmo. Já tinha saudades do veneno e da estupidez. Hoje vou dissecar algumas das ideias base, só para que possam ter a noção. Começo por falar que Manuel Fernandes foi substituído pelo Ministro Verde do Turismo, Augusto Inácio. Augusto Inácio, esse, que me deixou perplexo. A verdade é que já estou à espera que os meus caros amigos mais experientes nestas andanças, Vila Pouca e Fernando Pinto, me venham explicar que ele é e sempre foi assim. 

Mas confesso que sempre tive uma imagem simpática de Augusto Inácio, certamente errada, admito, mas a minha juventude a ver o FC Porto contava com um Inácio defensor do FC Porto, com respeito pela instituição, e principalmente, o primeiro a nos defender no campo quando as coisas complicavam. Por isso, foi com um misto de perplexidade e de estupefacção que vi Inácio muito preocupado com as contas do Futebol Clube do Porto quando ele tem uma série de telhados na instituição que ministra, a começar pela relação claramente passivo-agressiva que tem com o treinador e a acabar nas contratações sem dinheiro, a contar - e Inácio acabou por admitir que a Europa é um imperativo - com um ovo no traseiro da galinha que, no caso de Jesus, está mesmo enfiado lá bem no fundo.

E, por falar em fundos, lá estava a lata tremenda de quem se esquiva a explicar a origem do seu próprio dinheiro a falar da opacidade dos fundos. E a pôr em causa as nossas contas. Tudo isto com a mordida da ratazana Santos, sempre a inventar os "investimentos recordes" e a rir-se de Lopetegui, que diz que quer ver "se ele não espatifa outro Ferrari", "a ver se ele não estraga tudo outra vez". Tudo isto com a anuência do Capitão Rodolfo, que é o primeiro a bater, e depois, quando vê todo o resto do painel a rir-se do treinador do seu Clube, tenta defende-lo o melhor que pode.

Capitão, Capitão, aprenda, esta gente não é sua amiga. E olhe, como aconteceu no caso do Quaresma, informe-se primeiro antes de dar opinião... é que depois dá o dito por não dito e gozam-no indecentemente.

Mas já se sabe, importante, importante são os verdadeiros candidatos ao título, os da segunda circular, afinal o epicentro de todo o futebol, que já tem um Rei Supremo - Jorge Jesus.

É formidável a forma como este homem é endeusado - por todos! Ninguém se lembra de dizer que o zbordem ganhou o "torneio dos 5 violinos", ou seja, a auto-taça, a qual ganhou à vice-campeã Roma... quando esta mudou oito titulares.

Mas tudo bem, convencidos e com soberba é mesmo nos gostamos deles. O resto é só gasolina. Continuem. Depois não se queixem!

P.S. O meu caro Imbictopoema traz de novo à luz do dia uma questão óbvia, que também já comentei. Ficou claro que quem tinha razão era, afinal, o "destruidor de Ferraris", que não era estúpido nenhum. Começa  então o fifica todo roto, sem jogadores novos, com lesionados e sem alternativa, juntamente com o descontentamento do playmaker que só quer dar à sola. Parabéns! Vale mesmo 3,5M! E o prestígio do fifica!? Upa, upa!

32 comentários:

  1. Jorge
    Hj vi em diferido o programa, e realmente é para esquecer. O Rodolfo foi escolhido a dedo. O mestre da tactica espatifou ferraris, mas trouxe só Oliver Torres, recuperou a projecção do Danilo, tornou um Casimiro lento e riscadinho num jogador de elite, fez brilhar ainda mais Jackson, e até fez-nos sonhar com um Tello para o qual 8ME parece uma pechincha. Até o Quaresma fez uma das melhores épocas globais, manchada com a boca grande, uma outra birra, e a sombra de transpiração do sistema tático a usar no clássico, que espero MESMO que não passe de um rumor sem nexo. Enfim mais do mesmo. É deixar os cães a ladrar e fazer a Caravana passar. Sem deslumbres. Os calimeros estão mais perigosos, e o SLB também terá os seus trunfos. Temos que fazer mais e melhor e, no fim, colher os frutos.

    ResponderEliminar
  2. Este ano temos que ser o Porto de sempre, não olhar pros rivais na tabela mas sim no campo e deixar tudo nos 90 minutos. A mim não me interessa se o benfas não joga nada e não tem soluções ou se o sporting foi buscar o criador do universo, quero é que o meu Porto ganhe.
    Sobre Lopetegui há muito que o defendo, pela sua qualidade como treinador e como Dragão. E adoro ver os benfiquistas e sportinguistas a embandeirar em arco só porque ele se manteve como nosso treinador. O que eles queriam sei eu bem, mas Pinto da Costa não chegou ontem ao Dragão e sabe bem o que faz. Sei que ainda me vou rir na cara de nojentos como o Gobern, o João Oliveira e Costa, o António Simões (Que nojo que este me mete), entre muitos outros que acham que o treinador que temos não serve. A ver vamos.

    ResponderEliminar
  3. Hoje vi um bocado de um programa da tvi24 e aquilo meteu-me nojo. O Calado, um palhaço que tem a mania que é escritor e outro triste, todos muito preocupados e indignados com os gastos de Porto e Sporting, a garantirem que a instituição slb tem a hegemonia do futebol (saberão o que significa a palavra em causa?), que a pressão está toda do lado de portistas e sportinguistas, etc. O palerma do apresentador a concordar com tudo. Enfim, basta ver 5 minutos destes programas merdosos para os ver a todos. PQP estes comentadeiros de treta e jornalistas de trazer por casa. Só espero que este ano não sejamos comidos pelas arbitragens como na época passada, porque temos equipa mais que suficiente para ganhar isto. Ah, e o JJ continua o insuportável merdas de sempre, com uma arrogância desproporcional ao mérito e à inteligência. Espero que comecem a aprender já na pré-eliminatória da champes, para ver se levam logo o primeiro tiro no porta-aviões. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro, vi também esse programa, e pouco mais fiquei até mudar de canal. Antes, percorri o dito para a frente e para trás, para confirmar apenas que o programa futebolístico foi inteiramente devotado a Carnide. E na introdução não se falou que era, por critério editorial, inteiramente dedicado a esse tema, p.exp., se em dias consecutivos o fizessem para cada um dos clubes de maior nomeada, p.exp., por ordem da classificação da época passada. Nada. Ainda por cima com 3 comentadores todos vestidos de vermelho, que tratam o clube por "Nós", em que se disseram barbaridades da boca do que seria em princípio mais neutro, como:
      -Jorge Jesus conhecer profundamente os jogadores do benfica dá vantagem? Não.
      -A perda de Maxi Pereira? Pequena, foi bom profissional, nunca foi consensual, fez apenas uma boa época para renovar contrato. Há jogadores assim que só jogam para conseguir contratos, e no Porto nunca vai atingir o mesmo nível.
      -O cansaço da Champions Cup e o jet lag? Coisa pouca, isso uma equipa médica recupera os jogadores em 2 ou 3 dias.
      Tristeza sem fim. Felizmente, acabando as férias, vou deixar de vez de olhar sequer para essa lixarada televisiva.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Jorge Vassalo,

    Tinha a mesma opinião em relação ao Inácio. Cresci a vê-lo de dragão ao peito. Confesso que desde que foi treinador do Sporting me desiludiu em muitos aspectos, principalmente no discurso. Não nos podemos esquecer que foi adjunto do Porto durante alguns anos e chegou a dirigir a equipa na ausência por doença de Robson. Enfim, as atitudes ficam com quem as toma.

    Registe a minha admiração por ainda ter paciência para assistir a esses programas da TV. Eu não consigo. Na grande maioria são preenchidos por "necessitados".

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho. Mas como a ratazana andava calma e tinha respeito pelo Inácio...

      Erro de palmatória.

      Abraço

      Eliminar
  5. Bom dia. Primeiro post neste blog mas leitor assíduo ha uns 2meses.
    Eu nao sei é como ha estômago para ver esse tipo de programas. Nao os vejo ha uns 2 anos e nao tenho saudades absolutamente nenhumas, e pelo que vejo nascem como cogumelos, cada vez ha mais programas. Fomos somos e seremos sempre o alvo a abater e abafados por essa comunicação e comentadores que so veem e so querem ver o mal.
    E quando os nossos naonse sabem defender ou se deixam ser comidos.....
    Ab
    JP

    ResponderEliminar
  6. aproveito facto de falar dos programas de tv desportivos para desabafar uma coisa que me deixa perplexo...
    e' a quantidade de programas desportivos televisivos que existem...ja perdi a conta...e todos eles destilam odio sempre para o mesmo lado, e servem de propaganda no sentido inverso

    para quem ja reside fora do nosso pais has ja uns anos, nao deixa de ser surreal este cenario. estarem a discutir 25/20m um fora de jogo milimetrico, ou pq (na altura) o maxi batia em tudo o que mexia e nada, e' no minimo surreal

    mas bom, ja que existem esses programas, ao menos era bom ter quem nos defende se a serio, e nao ter la estarolas e paus mandados

    e efectivamente quando se devia era ignorar esses programas, e deixa los a falar para o ar, infelizmente face a audiencia que ainda vao tendo, nao deixa de ser importante de perceber qual a lavagem que vao querendo passar semanalmente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me preocupa, e por isso vejo para denunciar, é que haja Portistas a ir nesta cartilha...

      Abraço

      Eliminar
  7. Que havemos de fazer esmagados pela grandeza de "catorze milhões de benfiquistas", nós, minorias insignificantes tocados pela beleza de "a catedral" que, afinal, mais parece um armazém inacabado. Nós, minorias, que reclamamos da treta de Rui Santos ou de Gomes da Silva que se alimentam do ódio ao nosso clube. Ano após ano, reclamamos da insistência em fazerem do nosso clube e dos nossos feios, porcos e maus mas como nada acontece e o problema persiste isso deve ser problema nosso, de pobres e ignorantes provincianos que somos. Mentiras tornam-se "verdades" de tanto serem repetidas. Os seis milhões, o maior clube do mundo, o glorioso, o mundo curvado ao poder e à glória benfiquista, os melhores jogadores do mundo desesperados para virem jogar nele, a fazerem descontos para lá jogar ou para lá continuarem. Tudo à maneira Norte Coreana; a glória e inteligência do chefe e uma imensa corte de beija mão [beija cús] e louvaminhas, incluindo alguns nossos. Assim se embala o berço e, actualmente, se endeusa a estética e a treta de um Jesus da chicla, que é exactamente o mesmo que levou cinco no Dragão quando tinha uma equipa de craques como Di Maria, David Luiz, Ilusão e outros que tais. Por este andar quando se for ainda acaba no Panteão. Catorze milhões de portugueses gostam disso, só catorze milhões porque o cálculo deve ter sido feito por baixo. Se gostam do "engana-me que eu gosto" pois que sejam Bem aventurados!... Angola ainda há-de ser nossa outra vez. Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Sabem o que vos digo?

    Felizmente que a minha mulher não me deixa ver esses programas... Ainda por cima não se aprende nada...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Ver esses programas da Sic é pra ficar doente. infelizmente também acabei por ver uns minutos. Maldita hora. Ver aqueles energúmeros a rirem-se de lopetegui como se fosse o pior treinador da história e não houvesse discussão. Ver aquele guna do Rodolfo a concordar com tudo. Juro que me deu vómitos. Em boa hora mudei para o national geographic para ver o Cosmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Atravessa uma onda emocional que não é saudável.

      Uma vez sem exemplo.

      Abraço

      Eliminar
  10. Há muito que perdi o respeito pelo Inácio...

    Quanto ao resto, sou dos que acreditam e muito nesta equipa.
    Sim, também acreditava o ano passado e não deixo de achar que tínhamos fortes motivos para acreditar, só porque não ganhámos!

    Em relação a todos os que tentam de forma falsa, desonesta e mesquinha sujar o nosso clube, é ganhar para os calar... incluindo muitos dos nossos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. A crise assolou brutalmente a nossa região, mais de qualquer outra, uns menos outros mais, mas foi para todos mau, talvês por isso custe ver o Orgulho Portista de gente como Rodolfo Reis, Miguel Guedes e de Manuel Serrão comprometidos e subjugados ao miserável fee - acredito que não dispiciendo - e a eventuais interesses profissionais, não com o Rodolfo, ( a esse já lhe deve chegar a'vença ) mas com o Serrão e o Guedes, um sempre vende mais umas camisas ou arranja umas exportações e o outro a ver se não é um " blind zeero" nas rádios e numas tournnés de verão. São, qualquer um deles, uma VERGONHA!

    ResponderEliminar
  12. Bem, não sou de dizer mal pelo aspecto como o Sousa Tavares, mas vi agora a fotografia do Osvaldo à chegada e não percebi se era ele ou o Johnny Depp. Desconfio um bocado destes jogadores-estrelas, vamos lá ver o que sai daqui...Saúde. João.

    ResponderEliminar
  13. No Domingo também eu vi o programa da sic n e realmente já sabia o nojo que são os comentadores habituais do programa, mas o Inácio estudou bem o seu papel, era so entradas a pés juntos, deve ter esquecido que foi campeão Europeu no F.C.Porto e que devia ter mais respeito ao Porto, realmente estar preocupado com as nossas contas quando o clube dele rasga contratos.. enfim... Mais vale ver apenas o Porto canal, nem sei porque o clube dos 6 milhôes precisa de canal de tv quando já tem tantos como a sic n a rtp i e a tvi24, isto tem de servir para nos dar ainda mais motivação.

    João Moreira

    ResponderEliminar
  14. Meu caro Jorge, só tenho a dizer que ele sofre de um complexo, mas não digo qual é. Já te disse, não vejas...

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Por favor Jorge, não vejas esses FDP na Tv. Ainda arranjas uma úlcera no estômago. Eu deixei de ver esses programas de desinformação há algum tempo!

    Continua com o grande trabalho!!

    Abraço azul e branco!

    ResponderEliminar
  16. Caro Jorge, deixe de ver esses pseudo-programas de tv. Adira ao Netflix e opte por uma boa série como o Breaking Bad ou o Damages. Vai ber que dá o seu tempo por melhor empregue.

    Uma nota em relação a Rodolfo Reis. Para além de ex jogador do FC Porto e ex-treinador de fraco nível parece-me sinceramente uma pessoa de muito deselegante, alguém que carrega uma frustração por nunca ter ido alé outros no FC Porto foram. Não podemos perder tempo com programas onde "com amigos destes..." etc

    ResponderEliminar