sábado, 1 de agosto de 2015

Uma Boa Vitória... De Penalty


Este é daqueles jogos de pré-época que só nos podem deixar com um sorriso na cara. Foi um jogo com uma entrada muito forte e dominadora, onde já se nota grande entrosamento entre os colegas e, honestamente, um nível de entrega que não vi muitas vezes durante o ano passado.

A defesa está forte e sólida, bem ligada e entrosada e o domínio da bola característico do FC Porto tem uma novidade que me agrada muito: o contra ataque é imediatamente travado.

O ataque ainda não está completamente acertado, mas falta só a ligação de tabelas e apoios, próprias de quem está num desgaste normal com um ritmo muito forte de treino.

Tivemos um Danilo superior, um Aboubakar dedicado, um Marcano com a sua classe habitual, um Maicon patrão, um Indi muito concentrado, um André André trabalhador e um Brahimi absolutamente fenomenal. Menção também para Rúben Neves na exibição mais raçuda que lhe vi. Nota-se que está a deixar de ser menino e ainda bem.

A defesa de Casillas nos penalties trouxe a justiça ao resultado. Evidentemente que Imbula ainda não está bem,  Herrera idem, Alex Sandro mais lento e Tello ainda a não ser Tello. Devo no entanto, relembrar que Tello vem de uma lesão. Ainda não está no seu auge. Maxi ainda tem de saber fazer as tabelas, mas fez dois passes magistrais para Aboubakar.

Devo relembrar que jogamos contra um sólido Valência, que vai disputar a pré-eliminatória da Champions, basicamente 70' com o seu onze mais próximo da titularidade e muito mais forte fisicamente. No entanto fico feliz que tenha praticamente pulverizado o Valência nos primeiros 45' e que este não tenha tido um remate digno desse nome.

Foi pena as meias distâncias de Sérgio Oliveira, André André, Danilo e Rúben não terem surtido efeito. Mereciamos mais pontos pelos golos.

8 comentários:

  1. Gosto do poste,gostei do jogo
    Já não gostei dos comentários,o gajo começa a meter nojo.
    Saudações
    Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso, não é, ver a SportTV benfas?

      Quem diria....

      Abraço

      Eliminar
  2. Jorge Vassalo,

    Foi o primeiro jogo que vi na pre época.Vi um Porto claramente melhor do que o Valência, muito igual ao do ano passado com a diferença de ser mais faltoso, porque para e bem os contra ataques adversários. De resto mantém o mesmo problema de ter muita posse e rematar tão poucas vezes. Não há avançado que resolva este problema. No final da primeira parte tínhamos 61% de posse de bola e 2 remates. Muito pouco. No futebol ter posse incipiente não serve para nada se não se remata.
    Gostei do Danilo, do André, de Brahimi e de Aboubakar.

    Raoc

    ResponderEliminar
  3. Jorge,

    Fizemos um excelente jogo e tivemos bastante azar e nota-se que temos mesmo falta de alguma criatividade mas que temos um poder de suprimir o jogo do adversário incrível...

    Tivemos exibições muito boas e outras abaixo daquilo que poderiam fazer, mas os extremos, tirando Brahimi, foram quem realmente estiveram bastante mal e acho mesmo que precisamos de um outro jogador nas alas com finta no pé e que Hernâni está com a motivação(?) em baixo.

    Varela hoje esteve menos acutilante na ala e Tello está com explosão zero... as pernas pesam e de que maneira.

    De resto o adversário fez um remate no jogo todo e nós mandamos 3 (sem não me engano) bolas à barra. Not bad quando estamos a falar do 4º classificado espanhol.

    ResponderEliminar
  4. ah e Jorge, outra coisa que me deixou imensamente satisfeito foi o jogo de pés do Casillas com vários passes longos de imensa qualidade...

    ResponderEliminar
  5. Se a nossa defesa já era sólida, agora com Casillas com um jogo de pés bastante bom e com um muro à frente da defesa formado por Danilo e Imbula, as espectativas são muito boas.

    ResponderEliminar
  6. Não podemos esperar grande espectáculo com tantas substituições mas foi um bom treino. A equipa promete!... Mais: Casillas [como coloca bem a bola nas saídas], Danilo, André [além da qualidade, a "ratice" que faltava no meio campo], Marcano e Brahimi. Menos: Maicon, bom jogador mas as suas paragens de cérebro recorrentes são preocupantes, Tello que ainda não está em forma e Hernâni que pouco fez e que deve estar de saída. A treta: A brigada do reumático na SIC Notícias, Borges,Cristóvão e Rita e a sua preocupação quanto à produtividade do jogo do Porto e o gozo com Casillas por ter sido o melhor em campo. Haja paciência para tais "especialistas"!... Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  7. Gostei, claro, podíamos e devíamos marcar, no entanto penso estarmos algo longe daquilo que será a equipa titular, porém, realço com orgulho as prestações dos meninos da nossa "cantera + Danilo", vi classe, vi arreganho, vi confiança, vi o " até os comemos". Devemos estar optimistas.

    ResponderEliminar