terça-feira, 26 de abril de 2016

Algumas Perguntinhas

Em fase de pousio - desculpem, não há nada a escrever até sexta feira sobre o NGC - deixo aqui umas perguntas no ar:

- Se Raul Jiménez custou 9,8M ao ficabn, como é que o Atlético vai "torná-lo mais caro"? E se é o resto dos 50% do passe, não proibiu a UEFA a partilha de passes? E se o ficaben vai pagar mais de 20M pela a totalidade do passe, não fica Jiménez mais caro do que o Imbula? Este é que é o "esforço de contenção" deste ano do ficaben?

- Se o sportem tem o futuro comprometido caso perca o processo da Doyen, como pode prometer 2,4M a Coates? Quanto wishful thinking é que cabe na cabeça de Bruno de Carvalho? E os 1,8M do Nani?

- Se o Casillas não joga até ao final da época, como é que é titular no sábado?

- Se o sportem perder o campeonato e tiver os valores penhorados pela Doyen, quanto da equipa vai ficar? E o treinador?

A juntar a isso, quero ver como será o defeso ficabenista, os valores e as oscilações. Nós já tivemos de reconstruir uma equipa..... Acho fantástico como só as dúvidas sobre o FC Porto são plasmadas nas capas dos jornais....

12 comentários:

  1. Não vejo nenhum problema. Existirá sempre, um banco que emprestará dinheiro (depois claro abrirá falência e porá os contribuintes a pagar), um investidor (com dinheiro vindo sabe-se lá de onde), empréstimos obrigacionistas, perdões de dívidas fiscais, comparticipações do Estado, ou então mais simples ainda vende-se um "Tsubasa Punch(es)" por 60 ou 80 milhões.
    Mas eu estou preocupado é com o FCPORTO.
    O Casillas não joga até ao final da época, mas é titular no sábado? Mais um fenómeno do Entroncamento.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
  2. Não irá o Casillas jogar a final da taça, para (caso ganhemos, que é a minha esperança) oferecer mais esse titulo ao curriculo de Casillas? Faria sentido caso ele saia este ano, depois do Europeu, para a MLS. A passagem dele por cá não seria sem em vão em termos de palmarés.
    Conjectura, eu sei, mas é a unica razão que vejo para explicar a troca de GR a esta hora do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Conjectura, eu sei, mas é a unica razão que vejo para explicar a troca de GR a esta hora do campeonato."
      A troca de GR a esta altura é exatamente o contrário. O Helton está a jogar pois é ele que vai defender a baliza no Jamor!

      Eliminar
    2. É muito comum nas taças ser entregue o lugar de GR ao suplente, mas não é comum dar-lhes mais tempo de jogo antes de uma final, como se precisasse de ganhar forma. Não é a 1a vez que o Helton joga esta época, e não é a 1a vez que joga com este alinhamento de jogadores. A mim parece-me uma justificação estranha.

      Sim, Peseiro disse que era essa a intenção, mas já aprendi a ligar pouco ao que dizem e a fazer as minhas próprias leituras dos factos.
      Mas pronto, pode ser que seja eu a ler demasiado na situação.

      Eliminar
  3. O que é importante é malhar no FC Porto. Mas isto acontece porque tb nos pusemos a jeito.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Jimenez custou 9M a notícia do récord serve para vender papel, só se o Benfica quisesse comprar os restantes 50% é que o Atlético podia aumentar o preço. Alguém conhece o contrato? Não me parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que a proibição da partilha de passes não está em vigor para vocês! De facto, sois um mundo à parte...

      Eliminar
  5. Caro Jorge,

    Já que está em fase de pousio, aproveito para lhe comunicar que, salvo imponderáveis de última hora, Sábado lá estarei no Porto e no meu local de culto, o Dragão. Espero revê-lo e dar-lhe aquele abraço. Já estive a falar com o Vila Pouca.

    Grande abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  6. Convém não esquecer que o clube que vai á frente, tem os melhores jogadores, liga, apaf e federação... Então não é o Paixão que vai apitar o jogo deles? Nada como nos melhores jogos encarnar os melhores ábitros!

    ResponderEliminar
  7. o meu amor pelo benfica é tão grande como pelo sporting por isso quero que eles se fºdam

    ResponderEliminar
  8. Caro Jorge,

    Hoje no jornal o jogo vem uma reportagem sobre o próximo jogo em que é entrevistado Fernando Tomé e o que quero partilhar é apenas e só uma frase "No Porto até a ir de táxi era um aperto" e partilho isto porquê? Porque é isto que eu quero de volta aos nossos adeptos, apertar com o adversário e não criticar/assobiar por tudo e por nada a nossa equipa. Temos de voltar a ser agressivos, criar um ambiente adverso ao adversário.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar