segunda-feira, 4 de abril de 2016

Antevisão FC Porto - CD Tondela (28ª Jornada) Resistir


Resistir. É mesmo este o verbo. A bluegosfera está calada, mesmo nas redes sociais a actividade é diminuta, a motivação é baixa. Para lá disso, o jogo de hoje foi marcado para umas impossível 19 horas de segunda feira, que ainda por cima se afigura chuvosa. Não faz mal, os Portistas são resistentes. "Contigo até ao fim, tu és o nosso amor". Depois da palhaçada de sexta-feira, a vã esperança do título parece ter desvanecido, o melhor que se pode almejar é um segundo lugar de apuramento directo para a Champions. Mas a questão que se impõe é esta: Que importa isso para os adeptos? Rigorosamente nada! Os títulos este ano parecem fadados para não acontecer, e depositamos as nossas esperanças na Taça de Portugal. 

Não é nada que me surpreenda. Disse-o desde a saída de Lopetegui: estamos em pré-época. José Peseiro fará o melhor que pode com um grupo que está longe de ser mau - esta pausa de selecções assim o demonstrou - mas a motivação é pouca. Estará em linha com a casa vazia que se adivinha. Eu estarei lá, mas estou em crer que serei acompanhado de poucos. Mais uma vez o "excelente negócio" do FC Porto deixou-o do lado minoritário, na extraordinariamente paradoxal tarefa de cumprir um contrato com uma operadora que está do lado de quem nos quer destruir. Resultado: jogos a horas impossíveis, com comentários a contra-gosto, e todo o preconceito de quem acha que patrocina predestinados.

Mesmo assim, e apesar de tudo, espera-se um FC Porto competente, profissional e dominador. Eu gostaria, também, que fosse um FC Porto avassalador, que pulverizasse o Tondela, como demonstração de força. Seja como for, fico satisfeito com os 3 pontos, para que o segundo lugar não seja (ainda mais) uma miragem. Saúdo a inclusão, merecida, de Tomás Podstawsky na convocatória.

Helton e Casillas; Maxi Pereira, Indi, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, Miguel Layún, Danilo, Suk, Tomás Podstawski e Chidozie.

(4x2x3x1): Casillas; Maxi, Chidozie, Indi, Layún; Danilo, Sérgio; Corona, Herrera, Brahimi; Suk.

Em jeito de nota final, Pedro Henriques disse ontem, no "Campeonato Nacional", a propósito do desmascaranço que Jorge Coroado fez de membros de claques como árbitros, que este ainda não tinha "ultrapassado a forma como saiu da arbitragem" e que "tinha azia".

Ainda bem que Pedro Henriques saiu a bem e com honras de chefe de estad....à, espera, não, não saiu. Foi corrido. Tipo Marco Ferreira. Ainda bem que uns têm uma espinha dorsal menos curvilínea. 

12 comentários:

  1. Desanimo, descrença. O que sente o portismo por estes dias.
    3 anos de seca provocam isso.
    Com Fonseca ficámos a 13 pontos.
    Época passada foram 3.
    Esta, estamos, por enquanto, a 6.
    E a gestão é má. Os jogadores maus. Más escolhas de jogadores e treinadores. Falta de portismo. Sem ADN.
    3 pontos. 6 pontos. A diferença para os mais melhores bons maiores é assim tão grande?
    3 e 6.
    E eles continuam a fazer as coisas pelo outro lado.
    E mesmo assim têm apenas mais 6 pontos. Como tiveram apenas 3.
    Enfim.
    Abraço, P. Torres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Danilo:"faltou Um bocado de ambição. A equipa jogou com falta de ambição e quem quer ser campeão tem de mostrar mais. Entrámos bem mas não pressionámos, estivemos longe uns dos outros, fomos uma equipa muito larga. Contra estas equipas quando não se faz um golo elas acabam por marcar, como aconteceu".



      O treinador não conseguiu passar a mensagem?

      "O treinador tenta sempre passar a mensagem. A nós como profissionais compete-nos captá-la. E não só nos jogos mais complicados, mas em todos. Perdemos três pontos, o título está mais difícil pois não dependemos só de nós. Vamos tentar ganhar os jogos que faltam".

      Assim é difícil defender e estar ao lado dos jogadores.
      P. Torres

      Eliminar
  2. .....Peseiro fará o melhor que pode com um grupo que está longe de ser mau.
    Pois é.
    Tivesse o FCPORTO Léo Bonatini e os jogadores que o ilusionista do País Basco mandou passear (Hernáni, Josué, Otávio)o DRAGÃO pulverizava.
    Os sócios e adeptos AZUIS E BRANCOS estão sempre ao lado do seu clube.
    E a sad? Estará?

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos um gajo ri-se. Obrigado Luis, seja lá de quem for está semana.

      Eliminar
    2. Agora é o Bonatini o salvador da nação...como o Kleber era um excelente jogador no Marítimo...

      Para se apoiar um treinador (Peseiro) não é preciso atacar quem já cá não mora...principalmente quando não vemos qualquer melhoria na equipa, bem pelo contrário...a equipa está pior em todos os aspetos!

      Eliminar
  3. Mais um pênalti roubado.Com este cepo do Abou jogamos com 10.Nem ao último se consegue marcar.Que vergonha meia parte de brinde.

    ResponderEliminar
  4. A situação que o meu clube atravessa, a mim não me dá vontade de rir.
    Ao Sr. Silva dá-lhe? Bom, lá terá as suas razões, sejam elas quais forem.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A situação do clube não, mas os comentários do Luis sim. Mas olhe que isso não tem que ser uma coisa má.

      Eliminar
  5. O Peseiro não merece mais do que isto. Alguém que joga com o Aboubakar e só mete um avançado depois de estar a perder e deixa o Aboubakar em campo não merece nada de bom.
    Uma vergonha.

    Isto é a cara do FC Porto. O último vem humilhar-nos em casa. Viva Peseiro e viva PDC.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite
    A culpa se calhar continua a ser do "ilusionista"... Afinal trocamos de treinador para quê? Alguém me consegue explicar?
    Amigo Jorge, passados quase três meses continuamos em pré-época? Começa a ser tempo a mais...
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Quando pensamos que já batemos no fundo, estes cepos que fazem questão de nos mostrar que estamos errados. Valem zero como equipa e como profissionais. O Peseiro não é moço para isto. É um tipo porreiraço para os Al Alis e clubes desse calibre.Aguardo serenamente pelo Diario do Dragao ou coisa que o valha a "malhar" em mais um blog do FC Porto. Porque isso sim é que é importante.

    ResponderEliminar
  8. Espero não ouvir falar mais de arbitragens e de colinhos enquanto me lembrar destas últimas semanas. Até podíamos ser levados em ombros por 5 milhoes de portistas, que arranjavamos forma de cair. Hoje fomos 16500 a tentar levar esta espécie de equipa à vitória, foi o que se viu, mais uma vez. O Peseiro nem consegue identificar o que se passou em campo. Eu digo vos o que vi: ANARQUIA, ANARQUIA TOTAL E COMPLETA. Em 30 anos, vi jogos amadores com menos erros de principiante do que esta espécie de equipa nestes ultimos 7 meses de futebol.
    Que vergonha meu Deus, que vergonha! Joguem com a equipa B

    ResponderEliminar