domingo, 10 de abril de 2016

Antevisão Paços de Ferreira - FC Porto (1º Jogo da Pré-Época)


Depois do NGP ter feito reset no contador, está na hora da mui saudável pré-época - que para mim já tinha começado quando Peseiro chegou, mas agora está declarada pelo Presidente.

Agora é a hora do tudo ou nada, é a hora do exame para um próximo ano onde não haverá espaço para vedetas e gente "de passagem". Há uns anos - não sei precisar quantos - Pinto da Costa disse uma frase que deve voltar a ser um lema: "Quem não quiser estar no FC Porto, não estará". Agora é a hora dos homens, de se esfolarem todos, do sangue, suor e lágrimas em campo, até à última gota, até que o fôlego evapore. Não importa qual o adversário, num FC Porto à Porto, são todos para aniquilar.

Aboubakar foi o primeiro a quem a lição foi ensinada. Não está convocado. Aboubakar tem toda a técnica, potência e capacidade para ser indispensável. Aliás, demonstrou-o no início da época fulgurante, onde fez, por momentos, esquecer Jackson. Essa foi a altura do Rei Bakar. Mas um jogador do FC Porto não pode ser tão mentalmente frágil ao ponto de desmoronar como Aboubakar desmoronou. O tempo urge e, ou Abou demonstra que tem fibra e raça para ser um Dragão, ou o seu futuro no FC Porto está mesmo a prazo. Atrás dele vem André Silva, que é Portista até ao osso e que deseja a oportunidade para brilhar, agora com a ausência de pressão que merece para poder crescer. E Xicão Ramos também foi convocado, um mago médio com magia nos pés e uma batuta de comando muito boa.

Toca a ir para deles com toda a raça de um Tripeiro! Menos do que isso, não cabe no FC Porto!

Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André Silva, Layún, Danilo Pereira, Suk, Francisco Ramos e Chidozie.

(4x2x3x1): Casillas; Maxi, Chidozie, Indi, Layún; Danilo, Sérgio; Corona, Herrera, Brahimi; Suk;

5 comentários:

  1. Mais uma estação nesta via sacra do FCPORTO.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
  2. Essa conversa da treta de começar agora a pré época não nos leva a nada.PC devia ter vergonha do que (não )anda a fazer desde há 3 anos e não do jogo com o Tondela. E o Famalicão não existiu? E o Feirense não aconteceu? E o Arouca? Deixar o barco afundar e depois de estar no fundo é que lhe atira a bóia não é de capitão. Andou a dormir todo este tempo e agora a culpa é do Lopetegui.Estou à espera do contra ataque deste e aí talvez se saibam algumas verdades.É uma vergonha nesta altura do campeonato nem ao segundo lugar termos hipóteses de chegar.A incompetência tem limites.Não me enganam as promessas e palavras de ocasião quero atos.Esperarei para ver!

    ResponderEliminar
  3. Descontando a realidade mas adaptando as comparações, este jogo em Paços de Ferreira, logo a seguir á entrevista de Pinto da Costa, faz-me lembrar a estreia de Mourinho onde tive o prazer de ver esse jogo com o meu filhote (na altura ainda era portista, o sacaninha...) no meio dos Super Dragões, os tais que são feios, porcos e maus, mas que tudo fizeram para que o meu puto pudesse ver o jogo sem estar ao meu colo!!!
    E foi nesse jogo que (re)começou a senda fulgurante do FC PORTO!
    Como sou lirico por natureza, papalvo por distracção acredito que os tempos se repetem!
    FORÇA PORTO!!!!

    ResponderEliminar
  4. 100% de acordo.

    Agora, após o reset, é ir apoiar a equipa. Vamos ver o que acontece.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Jorge è a primeira vez que comento aqui,mas acompanho-o todos os dias.Quanto ò FC PORTO bater no fundo eu acho que primeiro foi o seu presidente que bateu no fundo o ir buscar treinadores sem categoria para treinar o clube,porque estes jogadores que temos se tivessem um Jorge Jesus ou alguem parecido a treinà-los tinham ganho o campeonato do ano passado e este a brincar.Quanto o presidente não à que esconder que uma boa parte dos portistas jà não lhe fazem confiança,pois nestes ultimos anos deu provas de um amadorismo inacreditàvel.E se o Peseiro ficar daqui a um ano estaremos na mesma situaçâo.

    ResponderEliminar