segunda-feira, 4 de abril de 2016

Inenarrável.


Foi o PIOR "jogo" que vi o FC Porto fazer em toda a minha vida. Não há palavras para descrever o que se passou ali, no nosso lindo Estádio do Dragão, palco de tantas glórias.

Isto no dia em que a Direcção decide instaurar um processo à lixeira... por causa das comissões. Não das ofensas sucessivas a treinadores e jogadores. Não. Quando se fala de Alexandre Pinto da Costa. Aí sim, mexem-se.

Envergonhem-se, senhores! Respeitem-nos! Não somos todos parvinhos!!!

E, já agora, estamos muito melhor agora, verdade? Isto agora é que é jogar! E pior: Danilo diz que faltou ambição. Peseiro parece que esteve em Marte. Isto não pode ser o FC Porto.

Atingi o meu limite. A via está aberta para a vossa catarse. 

150 comentários:

  1. Jorge,

    Só tenho uma coisa a dizer... não estou a ver este projecto com o Peseiro para a próxima época... um treinador que em 3 meses de casa não consegue por a equipa a jogar nada de nada e nem contra o último... nem contra estes... dominamos e massacramos então não sei...

    Será dos jogadores? Hoje iniciamos a equipa com 9 Internacionais titulares das suas selecções... e, a maior parte delas, não são selecções da treta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peseiro não parece ter unhas para esta guitarra.

      Abraço

      Eliminar
    2. Com muita pena minha so ha duas coisas que se pode ganhar este ano, a taça de portugal e o despedimento do peseiro.

      Eliminar

    3. A realidade é que os jogadores do FCPORTO andaram vários dias a brincar nas selecções enquanto que os do Tondela estiveram a treinar afincadamente em conjunto.

      Este problema é de simples resolução mas é preciso que as pessoas compreendam que as selecções prejudicam desportiva e financeiramente os clubes/sads além de desvalorizar os jogadores.

      Aparentemente, Zé Manuel já está contratado para a próxima época, ele pelo menos não brinca na selecção.

      Eliminar
    4. Zé Manuel power! Não é falta de fio de jogo sem de treino efectivo e eficaz, não! São as selecções! Que pancada!

      Abraço

      Eliminar
    5. ZÉ Manel nao vai á seleccao porque é um jogador abaixo de vulgar...santa paciencia, é prá B? quantos emprestados temos melhor que ele?

      Eliminar

    6. Caro michael


      Essa é a sua avaliação (que respeito) sobre o Zé Manuel.

      Zé Manuel está livre, não sei se ficará no plantel, emprestado ou até trocado ou vendido, isso é para decidir mais tarde.

      A avaliação (que respeito) do Scolari sobre o Vítor Baía também não devia ser a melhor.

      Nessa altura, o FCPORTO também tinha Derlei, um jogador que não brincava na selecção mas que ajudou a ganhar a CHAMPIONS LEAGUE. Não venha com pormenores sobre que era brasileiro e que no Brasil havia dezenas melhores do que ele, a mim, isso pouco me importa.

      Actualmente, existem por aí dezenas de jogadores (muitos deles brasileiros mas há outros também) que não brincam nas selecções mas que têm boa avaliação de muitos treinadores.

      Taison talvez seja o melhor exemplo, é um excelente jogador, não brinca na selecção, ou seja, está sempre disponível para a sua entidade patronal.

      Em Portugal, Jardel também não brinca na selecção mas é titularíssimo nos Galináceos.

      Eliminar
    7. E o Jonas que chegou, não treinou e marcou? E o Sporting não tem intercionais? Enfim. Bem disse ao Jorge no estádio que hoje vinha aqui com esta teoria. É que já são 4 anos a dizer a mesma coisa! É previsível...

      Eliminar
  2. O Porto só precisa de uns toques no ataque, na defesa, de ter um treinador que encarne e saiba transmitir os valores do clube (respeito, competencia, rigor, trabalho) e de estabilidade da estrutura directiva. Mais nada. Peseiro continuará mais um ano e daqui por um ano teremos esse treinador, chama-se Jesus.

    Ps: só um louco pode pensar que iriamos ser campeões quando mudas de treinador a meio...isso nunca aconteceu com PC em 30 anos. Não há motivação quando sabes que não há quase nada para lutar. Além disso, fantástico terem mantido o Lopetegui que em 1 ano e meio conseguiu a proeza de destruir o modelo passado do clube, e ter feito reset a cabeça dos jogadores, a jogar para trás e para os lados.

    Peseiro (não é meu treinador) teve muita coragem para aceitar vir para o clube quando quass nenhum treinador aceitou! Não o crucifiquem, nem façam dele um bode expiatório de quem cima dele é muito mais responsável pelas decisões de ter contratado uma aberração chamada Lopetegui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa aberração que ficou a 3 pontos num campeonato que deveria ter ganho por 10, que foi assobiado no dia em que chegou ao primeiro lugar do campeonato, quando agora está a 9 pontos do primeiro.

      Exacto.

      Abraço

      Eliminar
    2. Tu deixaste o Lopetegui durante 18 meses a fazer uma autentica lavagem cerebral a equipa, tu deixaste que cortasse com as raizes do clube...não sei quem foi o iluminado que acreditou! Que era possivel por o Porto a jogar a barça?!

      Se esse modelo fosse fácil...existiriam mtas equipas a pratica-lo qdo na realidade só tens o Barça, Bayern e Dortmund! Precisas de ter jogadores de top e sobretudo uma caracteristica rara, inteligentes! Esses jogadores são carissimos!

      O Porto mesmo com rotinas de 18 meses, não conseguia circular a bola como essas 3 equipas que referi o fazem.

      A verdade é que PC, foi na onda do Lopetegui e...acreditou que era possivel. O Lopetegui teve o azar de apanhar o JJ no slb que lhe estragou os planos! Infelizmente o PC já não tem as qualidades que tinha, era evidente que o Lope deveria ter saido ao fim de 1 época! Mas não, o PC vende 7, 8 jogadores e achou que o Lope só precisaria de mais uns meses para afinar a máquina e termos barça....enganou-se completamente!

      Agora temos jogadores que se esqueceram de como se joga a bola.

      Eliminar
    3. Só para salientar que o ano passado quem perdeu foi o silêncio da SAD...
      Com os pontos que fizemos num campeonato justo teriamos ganho...

      Já este ano o plantel era mais fraco, saida e entrada de jogadores, treinador sai a meio da epoca...
      Mas é o Peseiro que esta na frente da equipa há 3 meses, e estamos a decrescer na qualidade de jogo há medida em que o campeonato avança a olhos vistos...

      Como estaremos na final da Taça???

      Porque o 2ºlugar já foi, e num ano de EURO, a ter de fazer 2 pré-eliminatorias contra possiveis "tubaroes" da inglaterra ou outros...

      Abraço

      Eliminar
    4. A lavagem do lopetegui deu para espetar 3-1 ao bayern em casa e la mesmo com o reyes a defesa direito e a perder 5-1 vi o bayern queimar tempo, essa do lopetegui nao cola porque nao fosse o colinho e uma cambada de nabos da estrutura que nao souberam fazer o que benfica e sporting fizeram este ano, que foi pressionar arbitros.

      Eliminar
    5. Campeonato:

      Lopetegui: 0 derrotas.

      Peseiro: 3 derrotas, duas delas em casa, com AROUCA e TONDELA.

      Eliminar
    6. Caro Jorge, permite-me uma pequena correção, com o Lopetegui perdemos um jogo sim para o campeonato, o clássico em Alvalade quando caímos de primeiro para segundo.
      Forte abraço.
      Fernando Resende Jr.

      Eliminar
    7. Tem toda a razão, Fernando! Obrigado.

      (A ideia, contudo, permanece).

      Abraço

      Eliminar
    8. o nosso presidende esta em fim de linha, e pelo que se ve todos dentro da estrutura ja se aperceberam disso e cada um esta a lutar por si pois sabe que quando entrar outro presidente eles vao ser corridos e vai saber-se muitos podres que nos cumuns adaeptos nem nos passam pela cabeça.
      so tenho pena do peseiro que com a ilusao que teve de que vinha para um clube ganhador iria ter o sucesso merecido ja a muito tempo.
      quanto aos jogadores nada tenho a apontar pois a maior parte deles nem sequer conhecia o porto quando assinou, tenho tudo a apontar a que os contratou pois ha jogadores neste plantel que sao umas autenticas anedotas.
      quando era criança lembro-me que o meu porto contrataava sempre um ou dois marretas que serviam para pagar os favores, hoje em dia contrata um ou dois bons jogadores e um contentor de marretas para pagar favores.

      Eliminar
    9. O "fim de linha" ainda tem 4 anos pela frente!...

      Abraço

      Eliminar
    10. gostava de ver esclarecidas algumas coisas que se passam no nosso clube que eu como adepto comum nao sei se sao verdades.
      1-os bilhetes gratis para as claques que ouço falar que sao 2000 bilhetes por jogo.
      2-o porque de se fazer negocios ruinosos com a familia (ex filho do presidente e irmao de admenistrador).
      3-porque co tanta insatisfaçao nao apareçer nenhuma figura para fazer oposiçao
      4-quem escolhe este jogadores
      5-quem escolhe os funcionarios do clube desde as bilheteiras ate aos admenistradores.
      6-o que foi feito ao dinheiro ganho em vendas desde 2004 ate hoje

      Eliminar
    11. Quem julga que foi a berrar e a pressionar árbitros que fomos campeões europeus, ou está redondamente enganado ou então é um génio duma restrita casta.
      R. Reis

      Eliminar
    12. É verdade que Lopetegui só teve uma derrota e... nenhuma vitória a sul do Mondego.
      R. Reis

      Eliminar
    13. R. Reis, deves saber tanto do porto como eu de pesca da marmota. Digo-te que nao havia nenhum joao capela ou bruno paixao a fazer arbitragens miseraveis no dragao e a sairem de riso na cara. Cada vez que eram nomeados para apitar o porto ate tremiam, agora fazem o que querem e ainda lhes sobra tempo. Isto nao desculpando por completo a falta de qualidade de jogo da equipa. Agora nao podemos andar a falar que houve colinho e depois castigar o lopetegui por exemplo

      Eliminar
  3. Jorge!
    Três anos de "flops"...! Que fazer perante o imbróglio actual...?
    Uma das hipóteses é os sócios aquando da eleição para os próximos quatro anos riscarem a lista mostrando que a rejeitam. Se forem muitos a manifestar-se deste modo, talvez eles se apercebam que estão a mais...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Jorge,

    Estou tão atarantado que nem consigo apontar culpados. Ao estado a que chegou o nosso FC Porto.

    Um grande abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge,

    Estamos assistir à decadência em todo o seu esplendor. O que se passa em campo é apenas o reflexo da desordem que existe no clube. Foi assim no êxito é assim na derrota.
    Precisamos de uma limpeza no clube mas não é isso que pelos vistos vai acontecer....

    Alguém da direcção falou no final para ironizar aos sócios??!!

    Raoc

    ResponderEliminar
  6. Boa noite

    Depois de um fim de semana muito negativo ao nivel das modalidades (eliminado de 2 possiveis taças)...

    Derrota nos sub-19 e apenas Vitória na B e Sub-17 (acesso á fase final)...

    Esperava tudo menos isto,...


    Por partes, apenas vi do minuto 20 ao 45 da 1ªparte, num café ladeado de adversários de Lisboa...

    Do que vi não gostei, faltava claramente intensidade na equipa, e vi alguns jogadores a fazer muito pouco...

    Como não vi grande parte do jogo, fico por aqui...



    Pinto da Costa, ou alguêm da SAD, a ideia de colocar este jogo á segunda, quase sem adeptos, 16 mil pelo que ouvi...
    Numa altura em que era preciso motivar as tropas...
    Domingo á noite não teria sido melhor???



    Treinador José Peseiro, quando não consegue motivar os jogadores para um jogo em casa contra o ultimo classificado, está tudo dito...
    Ele diz que quer recuperar a equipa, mas não acredito que consiga, se durante o jogo de hoje (pelo que vi), estava no banco quase sem intervir, sem mandar uns berros lá para dentro...



    Jogadores, PERDERAM com o ultimo classificado, que está condenado á descida há 20 jogos e consegue vir ao Dragão ganhar por 1-0...
    Garra, determinação, vontade???



    Tenham vergonha...TODOS, do TOPO até á base...

    PERDEMOS com o ultimo em casa...

    E não venham com a desculpa de jogos da selecção a meio da semana passada, foda-se, é o ultimo classificado...



    Tristes tempos estes...


    O Futebol Clube do PORTO merece mais do que isto...


    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  7. Estas são as consequências de termos tido durante ano e meio, o pior treinador que já se viu no futebol. Destruiu completamente o modelo que tanto sucesso nos proporcionou e deixou os jogadores completamente de rastos. Só com Villas Boas ou...Jesus lá vamos.
    Muitos adeptos merecem isto pelo que fizeram durante ano e meio.
    A. Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os factos desmentem-no. Desde o Rio Ave tem sido queda a pique.

      E a esta altura já algo deveria ser visível.

      A culpa poderia ter algo de basca, mas certamente não TODA.

      Abraço

      Eliminar
    2. Não vá por aí, Jorge Vassalo. O que já estva no fundo, não poderia ser pior. Apesar de achar que em Janeiro e sem plano B (porque foram casmurros em manter Lopetegui até ao limite) não haveria muito melhor, começo a dar-lhe razão que Peseiro não tem capacidade para mais. Mesmo com idas às selecções, com lesões, deveria haver algo se houvesse trabalho. Um treinador que é treinador, não pode ver durante 45 minutos Aboubakar actuar como defesa adversário e nem no intervalo não ser capaz de lhe dar 2 berros que ele até se borrava todo.
      Maxi e Layun, jogaram uma merda, no entanto, a perder, porque não tira o Chidozie? É o Varela que é capaz de fazer mais assistências que Layun? dassssssss. E a motivação!?! É igual à de Lopetegui?
      Há criticas a fazer, mas misturar a SAD naquilo que é só responsabilidade técnica é fruto da revolta desta merda toda, mas cada macaco no seu galho.
      Veja o caso de Chidozie. Ha meia dúzia de meses jogava futebol na savana. Pode ter qualidades que ainda não demonstrou. Mas se formos racionais não seria muito mais lógico, subir à equipa A um central da formação, alguns deles já têm 10 anos de azul e branco vestidos, de relva, de aperfeiçoamento técnico e algum talento senão não estavam no clube, não acha? Isto será culpa da SAD? Ah correu bem na Luz... Ok, mas depois já não correu assim tão bem e quem trabalha com eles e os tem à disposição não detecta isso?
      A. Oliveira

      Eliminar
    3. Ainda nao passou a puta da embirração do lopetegui? Ja chateia, despediram o homem e a merda ficou maior. Com lopetegui ganhamos a uma das mekhores equipas da historia do futebol 3-1, voces foram no engodo dos cm tv desta vida porque lopetegui nao ganhava nos jogos entre benfica e sporting e agora levamos com o trepo do peseiro.

      Eliminar
    4. Com Lopetegui sofremos a maior vergonha das competições europeias e eramos gozados com Benficas e Sportings de 3ª.
      Carlos Teixeira

      Eliminar
    5. Ah é? Qual? A mesma que levou o Arsenal, só que MAIS? A mesma que ia levando o Barça? Ou a que vai levar o ficaben?! E o Dortmund ein? Foi bestial, não foi? Espectacular!

      Abraço

      Eliminar
    6. Não levou Jorge Vassalo e esteve a perder desde os 2 minutos de jogo. No entanto, não se desintegrou como nós, apesar de estarmos em vantagem. Mais, teve oportunidades de golo. Está ver a diferença em ter alguém que organize, tenha uma ideia de jogo e quem não tem nada disso?
      Não me diga que "eles" têm melhores jogadores que Casemiro, Brahimi, Herrera, Jackson, Tello, porque isso não é verdade.
      O Bayern não é o papão que quiseram fazer crer como se comprova.
      Também deu para ver que na Alemanha são todos muito bem educados, têm muitos milhões, um orçamento ilimitado, mas assobiam a equipa quando está a jogar mal, mesmo estando a ganhar. Dirá que são exigentes. Pois são, sem exigência não há ambição.
      A. Oliveira

      Eliminar
    7. Amigo, entenda: levamos 6 porque tinhamos ganho cá 3-1!! Eles tinham de vencer a eliminatória e estiveram a 90 minutos de perdê-la, percebe? O ficaben não vai marcar UM golo e nós marcamos QUATRO.

      Eliminar
    8. Inacreditável a lavagem cerebral que foi feita pela comunicação social em relação ao lopetegui.. Porque acham que com lopetegui havia notícias diárias a tentar desestabilizar? Porque achavam que o Porto era perigoso, agora com peseiro como ele é um gajo porreiro e não faz mal a ninguém acabaram as notícias sobre o treinador.. Estamos pior é muito pior com peseiro qualquer equipa nos marca golos em 4 jogos em casa sofremos 7 golos com lopetegui éramos a melhor defesa do campeonato e estivemos um ano sem sofrer golos em casa, estávamos sempre mais perto de ganhar os jogos, controlávamos os jogos não oferecíamos 3 ou 4 oportunidades ao adversário, o ano passado fizemos tantos pontos como fez Mourinho em 2004 este ano até em primeiro a equipa era assobiada, espero que estejam satisfeitos com o resultado.

      Eliminar
    9. Esse poder de adivinhar não o tenho. Não sei o que vai acontecer no 2º jogo. Para desgosto meu o que vi, foi um treinador que julgava apenas mediano, com uma equipa de putos que acabaram de sair da B, não se desconjuntar, ter um plano de jogo e enfrentar o Bayern olhos nos olhos com ambição.
      No passdo ano, eles estavam a perder e nós estávamos a ganhar, não estava em campo só o Bayern. Fizemos o papel de cabeçudos na remontada deles, porque fomos medíocres, mal preparados e sem qualquer plano de jogo. Se não fosse por mais, daí a SAD deveria ter tirado as devidas ilacções.
      Infelizmente não tomaram, nessa mesma semana voltamos a repetir o mesmo comportamento na Luz e chegamos ao ponto onde nos encontramos.
      A. Oliveira

      Eliminar
    10. Gostava so de recordar que ao intervalo o bayern tinha feito 5 remates enquadrados com a baliza e fez 4 golos, hoje se tivesse a mesma eficacia estariam la os mesmos 6. E aos 5-1 o bayern contra o porto queimou tempo, porque um golo dava a passagem ao porto. Vamos ver quantos vao mamar os mouros na luz.é que este ano o bayern tem mais velocidade e poder de contra ataque e menos capacidade de jogar em ataque continuado

      Eliminar
    11. Bruno Pinto, é provável que esteja enganado. 5+1=6 ; 2+3=5.
      A. Oliveira

      Eliminar
  8. Para mim é dificílimo de entender:

    POR QUE este bando de jogadores nas respectivas seleções nacionais brilham, marcam golos, fazem exibições espetaculares, algumas de luxo, enquanto que no clube onde treinam TODOS OS DIAS desde agosto ( 9 MESES!!! ) simplesmente não conseguem TER ROTINAS, ENTROSAMENTO, JOGADAS ENSAIADAS OU MESMO COMBINAÇÕES ENTRE ELES???

    Não me venham com conversas de mudança de treinador, porque já houve mais do que tempo para pelo menos ter um mínimo de fio de jogo...apesar deste blog dizer várias vezes que estamos na pré-época, nenhuma pré-época dura 3 meses!!! E em menos de um mês de pré-época, já se sente cheiro de fio de jogo...

    Não dá pra entender como é que se joga tão mal e porcamente durante tanto tempo, ou todo o tempo...e pior, joga-se mal e porcamente e não se vê em campo ou no banco vontade, força, faltas cirúrgicas, reclamação, pressão, correria, superação, luta, sangue ou suor para mudar as coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou obrigado a concordar. Isto é desesperante,

      Abraço

      Eliminar
    2. Porque tiveste um iluminado (que qdo era novo escrevia crónicas sobre o barça) que em 18 meses fez reset à equipa! A jogar para trás e para os lados! O problema não é o jogador individual é o conjunto! Um conjunto que em mais de 500 dias levaram com uma lavagem cerebral!

      Vai ser preciso tempo para reaprenderem.

      Eliminar
    3. Tal e qual RBN, incompetência técnica que vem de longe. Mas insiste-se que a SAD é que devia ter fio de jogo e dar preparação física.

      Eliminar
    4. António, o "iluminado" ganhou ao Bayern 3-1. O "iluminado" ganhou ao Chelsea, goleou o Basileia, ficou em 1º lugar da fase de grupos. O "iluminado" perdeu DUAS vezes em todo o seu consulado - este já vai em 3!

      Estava longe de ser bom, mas não era... isto!

      Eliminar
    5. Jorge Vassalo, estão a SAD estava mais que certa em não querer despedir Lopetegui, certo?
      Logo, as criticas à SAD são completamente descabidas!

      Eliminar
    6. As críticas não são descabidas, porque ou despediam no final da época passada ou para despedir a meio so num caso extremo como o que vivemos agora, nunca naquela altura apenas uma semana depois de perder o 1o lugar quando estávamos em 2o na luta pelo título, isso é que destruiu a equipa por completo, para mim a crítica à sad é por ter despedido o treinador e por não ter sabido defendê-lo

      Eliminar
    7. E não foi um caso extremo, quando o homem sempre que passava o Mondego, não sabia onde se havia de meter?

      Eliminar
  9. O FCP não merece isto , chegou a hora de pedir contas ...

    ResponderEliminar
  10. Caro Jorge,
    Assisto à blogosfera desde algum tempo para perceber como se sentem os nossos adeptos e sócios do FCP. Partilhar esse desânimo que tem sido estes 3 últimos anos! Penso que apesar de termos de ser contidos e unidos nesta fase, está difícil acreditar que algo vai mudar! Nestas eleições que se aproximam irão ganhar os mesmos e cabe aos sócios mostrar se devem continuar a assistir a esta delapidação! Sou apenas um adepto e resido a sul. Vejo como transbordam de alegria por aqui e o quanto aturo todos os dias! Mas o que mais me revolta é sentir que la no fundo este acreditar que o NGP vai dar a volta é cada vez mais uma ficção! A forma como tem atuado perante aqueles que nos atacam, revela um desnorte e uma preocupação apenas com tudo menos os superiores valores do nosso clube. Os sócios tem dar alguma resposta a isto. Está tudo no seu post. Batemos no fundo e estamos a cavar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 de 2
      Caro Jorge,

      Sei, pelo que leio diariamente no seu blog, que partilhamos um sentimento de portismo que não se coaduna com o estado actual do nosso FC Porto.

      Durante anos, ouvi maldizentes de outros clubes dizer para eu aguardar que morrendo o PdC o FC Porto iria com ele. Durante anos, ouvi lamentos dos nossos próprios adeptos dizer que nem queriam imaginar como seria se algum dia saísse o PdC.

      Durante todos estes anos, nunca me preocupei. Porque sempre senti o FC Porto como muito mais que um Clube. Sempre senti que nós éramos diferentes. Sempre senti que no meu Clube, a força não vinha de cima mas de baixo. De gente que luta contra tudo e contra todos e que deposita num eleito, seja ele quem for, o privilégio de os representar.

      Na verdade, contra aquele que é o sentimento generalizado do nosso País, através do FC Porto, da Cidade do Porto e da sua gente, fui lapidado para lutar, para não encontrar desculpas nos outros, para acreditar que é possível. Para não esperar que façam, mas para fazer.

      No Porto, para mim, residia o último bastião anti-sebastianista em Portugal. Apontar à lua era o lema. Ficando curtos, todos olhamos para nós próprios e reflectimos sobre o que individualmente poderíamos ter feito melhor. E NUNCA, NUNCA ESQUECEMOS o poder da bancada, das pessoas, da turba. DO TRIBUNAL.

      Entristece-me ver que nos acomodámos. À semelhança do nosso País, esquecemos que ele é composto por nós. Esquecemos que também nós somos responsáveis e principalmente, esquecemos a nossa força conjunta. Depositamos toda a fé num salvador, como se estivéssemos de mãos atadas para nós próprios fazermos algo. E com isso, recusamos a nossa responsabilidade, lançando a culpa para lugares mais confortáveis.

      Devemos agradecer ao PdC por até certo dia, sempre ter dado o corpo às balas. Por ser a cara do nosso sentimento. E por isso, já foi mais do que recompensado. Fingimos que somos puros, mas assobiamos para o lado face a muitas coisas óbvias, porque este homem nos representava. Mas este sentimento, o Portismo, não é propriedade dele, nunca foi. É nosso. E a nós deverá agradecer o privilégio de o deixarmos dar a cara por este movimento. Embora hoje em dia pareça, não precisamos de um Papa para guiar a nossa fé. Apenas para a representar.

      O que mais me entristece, é que cada vez somos mais iguais aos outros. E por este andar, vamos ficar a protestar contra tudo e contra todos ao invés de lutar, à espera de um novo D. Sebastião que por si só eleve o FC Porto ao lugar que merece.

      Eliminar
    2. Este mal estar e descrédito é um ciclo vicioso. Alguém tem de dar o braço a torcer e não são os camiões de brasileiros e colombianos que o vão fazer. Teremos de ser nós, para bem do nosso Clube.

      Somos exigentes, porque ganhámos esse direito. Primeiro apoiamos, depois exigimos. Neste momento, vive-se um clima de exigência 24/7/365 sem qualquer apoio. Isto não faz alguém dar o melhor de si, mas sim fugir a sete pés e sucumbir à pressão. E isto não nos intitula à exigência que tanto gostamos de apregoar. Dar antes de receber. Exigir depois.

      Nunca fomos Calimeros. Queixosos. Também nunca fomos Carneirada, sempre iludidos com a nossa própria grandeza. Fomos sempre um meio termo saudável. Agora é que vamos ver a fibra de que somos feitos. Para que lado vão cair os dados.

      Isto sim é o que me preocupa. Campeonato para o ano há mais. E qualquer um o ganha por engano. FC Porto tem de haver sempre, nos bons e nos maus momentos. Sem ilusões nem depressões. Se este ano fossemos campeões, o problema continuava. Os títulos camuflam muita coisa e até há uns anos nunca fomos nessas cantigas. Nem crucificávamos dois Treinadores (VP e JL) que por piores que fossem, deram o corpo às balas por nós, contra tudo e contra todos, inclusive contra os seus. Batíamos palmas, agradecíamos e cordialmente seríamos honestos e diríamos que apesar de os respeitarmos e agradecermos a entrega, não chegam para as nossas encomendas. Queremos mais.

      É triste esta exigência intitulada. Este amorfismo de Portistas de pipoca que apanharam o comboio a meio já ele tinha subido o monte. E é assustador a semelhança que encontro para o resto do nosso país. Quando sempre senti que éramos diferentes.

      O Portismo de que falo, transmito-o ao meu filho. Porque considero uma mais valia para todos os desafios da vida. É muito mais do que uma camisola. Muito mais do que um emblema ou uma cor. É uma filosofia de vida.

      Há males que vêm por bem. Estamos numa encruzilhada. E se porventura alguém achar que um campeonato vale mais que a nossa identidade, então não o quero nas trincheiras. Agora se separa o trigo do joio e saiba Jorge, que descesse o FC Porto à segunda B, contaria comigo a seu lado muito mais em Fafe, Varzim ou Leça do que em Sevilla, Gelsenkirchen ou Dublin.

      Porque Tripeiro eu Sou!

      Saudações Portistas
      Pedro
      Sócio desde 1987

      Eliminar
    3. Não posso subscrever mais, Pedro!

      Abraço

      Eliminar
  11. Caro Jorge Vassalo,

    Catarse?? Só em 2020. A 17 de abril vamos que nem rebanho ordenado votar no mesmo, para cavarmos um buraco ainda maior. Sem futebol, sem liderança, sem alternativa. E com sócios divididos. Uns, de olhos abertos e coração apertado, a assistir a este calvário. Outros, com bolso composto assegurado, a aparecer para controlar as assembleias-gerais, não vá, às vezes, haver algum problema.

    Por muito surpreendente que possa parecer, não me assusta o deserto que poderá vir. Mas sim o que uma nova direcção poderá ter em mãos em 2020.

    Um abraço.
    Porta 26, em blogporta26.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, você tem que ver que as eleições antecipadas existem. Ou isto muda e RAPIDINHO ou então... que cá 2020, qual carapuça!

      Abraço

      Eliminar
  12. A única coisa que tem que mudar neste FCP é a equipa e o presidente já percebeu isso de certeza e uma equipa não se muda como se muda de treinador a meio da época!
    Os jogadores são fracos, muito fracos, não tem mentalidade e não há portismo que lhes valha, nem treinador são autênticos cepos, não se lhes pode pedir mística se depois não têm inteligência para ganhar!
    Um jogador pode correr muito, fintar muito e outras coisas tão desejadas mas depois é um autentico idiota dentro de campo, um acéfalo quando tudo corre mal e não sabe mais, não entende mais!
    Este é o típico jogador que temos, é assim a triste sina de uma equipa cujos jogadores chegam ao fim do mês a ganhar o ordenado na mesma e nós lixados da vida sem ganhar nenhum com isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, vi-os todos a jogar nas selecções. Pareciam outros. Chama-se TREINO e IDEIA DE JOGO. Eles têm de saber PARA ONDE IR.

      O treinador está aqui há MESES.

      Abraço

      Eliminar
  13. Não vou comentar o jogo porque não vi! Vou "limitar-me" a falar dos resultados negativos, e deixar algumas questões no ar.
    Esta sequência de resultados negativos, de jogadores sem ambição (etc), será que não haverá relação com o que se passa (ou não passa..) na estrutura superior (Sad & presidente)? Ou seja, o balneário já se deu conta que quem os devia defender não os defende, que só há interesse superior nos lucros; e desta forma os jogadores já se sentem "gado para abate" (vender).
    Que moral pode um jogador ter de rendimento em campo, sabendo que, para o patronato, ele não passa de "carne para canhão"?
    Sim, qualquer clube e qualquer jogador está sujeito ao mercado de transferência mas, o "problema" é que no actual FCPorto, os jogadores já passaram a ser mera mercadoria, tal é a ganância dos comissionistas e afins...
    Outra situação que pode estar acontecer (digo eu para os meus botões...), terá haver com o guarda redes Casillas.
    Não coloco em causa o seu profissionalismo mas, num clube da dimensão do FCPorto (que é inferior ao real Madrid, não se pode negar), receber assim um jogador "afamado", e que passa a receber um salário superior a qualquer outro atleta do clube, pode causar muito mal-estar entre os "colegas"...
    Imaginemos este cenário na empresa que trabalhamos: chega alguém famoso - mas já em fim de carreira...- e passa a ganhar superiormente mais do que qualquer outro trabalhador da empresa. Será que esta situação não mexe com as pessoas?!?
    No meu caso, eu diria cá para os meus “botões”: «olha, já que aquele melga recebe um ordenado principesco, então que faça ele o trabalho duplicado/triplicado, porque eu neste momento…só ganho para coçar os cojones…»

    Alto_Minho (J.S.)

    Desabafo...:
    Parece que o museu, desde que foi inaugurado, só trouxe mau agouro (chamem um sacerdote para o expurgar e abençoar...)... Ou então fechem as portas do museu...para voltar-mos a ganhar em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Casillas é quem, de longe, se porta melhor. É uma referência para todos os outros, não há ninguém que não queira estar a seu lado. Se o investimento vale a pena... o ordenado dele pagou-se SÓ com a venda das camisolas. Se é necessário, isso são outros 500.

      O Museu, em si, não tem nada de errado. Errado tem o Presidente passar a vida a recordar tempos idos, o Dragões Diário lembrar datas passadas e por aí em diante.

      Há mais investimento a recordar o que foi do que a criar novas realidades. Isso está errado.

      Eliminar
    2. Jorge Vassalo, quero-lhe deixar duas notas, que para mim são importantes para esclarecimento!

      1 – Eu não estou “atacar” o Casillas, nem sequer me atirei a qualquer jogador do FCPorto. E digo isto com convicção, sem hipocresia.
      Faço é, e apenas..., um diagnóstico próprio sobre as possiveis causas (mentais) dos jogadores, como simples adepto afecto ao FCPorto!
      As minhas “farpas” são todas direcionadas para a SAD e o presidente. Reconheço TUDO o que ele fez pelo FCPorto mas, a idade não perdoa a ninguém...
      Por isso, gostava que JNPC saísse pela porta grande, mas por este andar vai sair pela dos fundos e com nódoas...

      2 – Sobre o museu, foi apenas um desabafo, tipo daqueles pensamentos que passam pela cabeça de uma pessoa, mas que nunca...de deve dizer a ninguém...

      Abraço,

      P.S – Atenção que eu não sou nem tenho nada haver com o comentário anterior ao meu (dragão minho)!
      Eu utilizo como assinatura um nick (Alto_ Minho) que já vêm de 2008, dos tempos que participava noutro forum já extinto.

      Eliminar
  14. Relativamente a uma troca de argumentos que foi esgrimida mais acima, será que o bloqueio dos jogadores no tempo do Lopetegui de passar para o lado e para trás não advinha do receio de errar porque assim seriam assobiados? Acho que agora que batemos no fundo temos de fazer uma verdadeira introspeção acerca de tudo o que tem corrido mal...Política de venda e compra de jogadores, política de comunicação, influência nos meandros do futebol e não menos importante postura dos adeptos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é? Tipo o RIDÍCULO coro de assobios quando estávamos em PRIMEIRO!!!!

      Eliminar
    2. Os jogadores não tinham medo dos assobios, tinham medo de ir para o banco ou para a bancada.
      Luis

      Eliminar
    3. Foram os assobios que perderam em Alvalade e empataram com o Rio Ave.
      Gilberto

      Eliminar
  15. Infelizmente ainda há quem acredita no regresso do D.Sebastião mas ele não volta pois já está nos Jeronimos.O nosso D.Sebastião também desportivamente já morreu e ainda não sabe.E que fazem alguns (ainda muitos)de nós? Ainda acreditam que o morto ressuscite e faça milagres.Acordem pois já nem as criancinhas acreditam no Pai Natal. O homem vai deixar-nos no sítio onde estávamos quando ele deu um murro na mesa e virou tudo. Mas a história não se repete e agora perante tamanho descalabro vamos levar mais 20 anos a colar os cachos.A primeira tranche vem num pacote de 4 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sei, já sei, é o Apocalipse e o caralho. Homem, deixe-se de coisas! Ontem os sócios viraram-se para a bancada presidencial! Se houvesse outro candidato, arriscar-se-ia a ganhar!

      O problema, meu caro, é que quem quer o poleiro, que-lo no mó DE CIMA. E por isso não se mexe.

      A culpa é da SAD. Mas há uma parte de quem se demite de ser alternativa.

      Abraço

      Eliminar
    2. A culpa é da SAD por ter escolhido os treinadores que arruinaram o clube, sem dúvida.
      Gilberto

      Eliminar
  16. Isto de culpar o Lopetegui por tudo de mau que temos passado, ao mesmo tempo que desculpamos o Peseiro quando perdemos com o Tondela já mete um bocado de nojo. Era o TONDELA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem uma ideia de jogo, nem posicionamento, nem jogadas estudadas, NADA!

      Abraço

      Eliminar
  17. Metam o bruno alves o paulinho santos o jorge costa, o joao pinto e o gomes à entrada do terreno de jogo e obriguem esses filhos da puta a beijarem os pes deles um a um antes de entrar em campo. Nem sabem a camisola que vestem.
    PS: DESPACHEM O MORTO QUE JOGOU HOJE A PONTA DE LANÇA E ATRÁS DELE A MAIOR PARTE DO PLANTEL. Para o ano so danilo, layun maxi e suk, e estes merecem ficar pelo global e nao pelo que fizeram hoje
    Sinto nojo

    ResponderEliminar
  18. lmebro me ha 10/15 anos, olhar para lampioes e estes nao ligarem puto a futebol...o clube sucessivamente era vergado pelo FCP. enqto que os lampioes, esses, eram geridos por malta que so queria era saber do bolso deles.
    a medida que o tempo foi passando, comecei a ver esses "que nao ligavam a futebol" a de repente serem adeptos fanaticos. mais ou menos de ha 6 anos pra ca.
    pensei pra mim, bom, quando o PdC sair, sera que me espera um slb de ha 15 anos? sim, provalvemente.

    o que nao esperava era um FCP pos PdC ainda com o proprio PdC ca !

    acordem, por mais que achem que o PdC falou bem na assembleia e bla bla bla que repondeu cirurgicamente, desenganem-se... ou ha um milagre pro ano (nao acredito em milagres) ou o melhor que nos pode acontecer e; acabar em 4 ou falhar o fair play financeiro.
    pode ser que assim os parasitas, os saltitoes de trampolim e afins vao todos dar uma volta e consigamos reerguer mo nos ainda a tempo e evitar um deserto...
    manu365

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Só um homem é que sabe fazer as coisas?! É precioso é DAR TUDO PELO FC PORTO!

      Menos do que isso, não serve! Ser o primeiro a dar o peito às balas!

      Temos coisas boas! Chega é de pensar no dinheiro antes do Clube!

      Abraço

      Eliminar
  19. Pior é impossível...
    Acho que o nosso desgosto e frustração se deve manifestar num profundo silêncio de desprezo, porque como sócios e portistas aguardamos e exigimos que quem tem responsabilidades é que deve (ou devia) falar e muito....
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  20. Eu ia ficar calado, e que poeta que sou se boca fechada, mas 40 e tal comentários depois (falta-me o do Luis. Porque será??), não consigo. Desculpa lá o mau jeito Jorge.
    Podem insultar o Presidente e esmiuçar as comissões, podem insultar Lopetegui e o futebol que - espero eu, patriota - vai dizimar os lampiões mais logo, podem fazer de conta que foi a mulher do vosso vizinho que fez macumba no jardim, a vaca! O que der mais jeito para a história em que quiserem acreditar. Mas há um facto que permanece indesmentivel: quanto mais tempo Peseiro tem para treinar, pior isto fica!
    Era terem assobiado um bocadinho menos antes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silva, não acha que Peseiro deveria ter sido mais exigente com os jogadores ontem?
      Não acha que Pinto da Costa deveria ter sido mais exigente com a equipa e com Peseiro (Lopetegui) sempre?
      Não acha que os adeptos deveriam ser mais exigentes com todos eles?
      Porra, só somos exigentes depois de tudo acabado. Durante, enquanto se pode fazer algo, não tem de se exigir mais?
      Os jogadores são muito sensíveis durante os 90 minutos e não podem ouvir assobios nem ralhetes de treinadores ou de quem quer que seja. E durante a semana, estão imunes ao que se diz e se escreve? Quem vestir a nossa camisola, não tem que ter tomates para lidar com a pressão da comunicação social, do insulto ou do aplauso do adepto, de jogar contra o Bayern ou contra o Gervide? Não podemos ter treinadores porque um jogador deu uma entrevista que não lhe agradou ou porque os adeptos assobiaram, nem jogadores que ao mínimo bate-barbas de alguem, amuem. Temos é que ter profissionais que dêm o máximo nos 90 minutos, seja contra quem fôr.
      Julgo saber que o jogo de ontem foi marcado para aquele dia e hora a pedido do treinador. O papel da Administração é dar todas as condições ao técnico em prol do Clube, mesmo sabendo que isso prejudica os associados, adeptos e as próprias receitas. Como é que isso ainda pode ser uma arma de arremesso contra a própria SAD? Vá lá enter-se tudo isto!
      A. Oliveira

      Eliminar
    2. Acho que podemos ser tudo. Exigentes, assobiativos, contemplativos, apologéticos e até parvos. Afinal, para nós isto é tudo sentimento. E pagamos para sentir. O mais provável é que passemos pelos estados todos.
      No entanto, é do arbítrio de cada um perceber se, para além do seu direito a sentir, quer fazer algo mais. Se se quer levantar e ser contado. E de que lado. Nada contra que achar que deve fazer implodir para construir de novo. Com Lopetegui, com Peseiro, com o Presidente. Só não penso da mesma maneira. Acho que os alicerces ainda são sólidos o suficiente para construirmos em cima deles.
      Quanto ao caso JL, mantenho: se tivesse caído em graça, teria tido um percurso melhor e não estaríamos aqui, hoje. Mas também lhe digo, na minha opinião, não seriamos campeões este ano. E no fim das contas, é isso que interessa, porque somos o FCP.

      Eliminar
  21. Sabes que o teu clube está mesmo mal quando os adeptos começam a pedir Jorge Jesus....

    ResponderEliminar
  22. De facto o ilusionista do País Basco não tem culpa nenhuma, ele apesar de não ter carta branca no clube para contratar, dispensar e emprestar jogadores, conseguiu vencer Taças de Portugal, da Liga, o Campeonato e tudo. E agora muito justamente quer receber pelos títulos que o FCPORTO possa ganhar no futuro.
    A culpa é do Sr. José Peseiro, pois então não foi ele que iniciou a época, contratou, dispensou e emprestou jogadores.
    Meus caros PORTISTAS com uma sad desta qualidade até pode vir o Mourinho que continuaremos a perder com os Tondelas deste mundo.
    Eu procuro ajudar o Dragão, com às minhas opiniões.
    Se Sr. Silva tem as suas revele-as. Não tenha receio de que se riam delas. Olhe que isso não tem que ser uma coisa má.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, vieram juntos os Luises da pancada!

      Ainda bem que acha que foi o Lopetegui que quis contratar os Imbulas e os Osvaldos desta vida! Ainda bem que você acha que quis dispensar os jogadores que se foram embora, nem era preciso vender nem nada!

      Homem, ganhe juízo e acorde! Lopetegui pediu um ponta de lança e um 10. Veio algum? Não! Andou-se à espera de dois jogadores (Dzeko e Lucas Lima) que não quiseram vir. Sem plano B. E se alguma coisa Peseiro demonstra é o MILAGRE feito por Lopetegui a aguentar o barco com o que teve!

      E já agora, o Silva diz, e muito bem, de sua justiça na sua Tasca. Vá lá e leia.

      Abracinho.

      Eliminar
    2. Bom dia
      Ora o Sr. Peseiro está desculpado pela SAD que tem, e nem o Mourinho fazia melhor... o "ilusionista" com a mesma SAD, esse já tem as culpas todas ás costas... Então antes era o treinador e agora é a SAD?
      Em 3 meses de trabalho ainda não conseguiram aprender nada do atual treinador? Então temos mesmo uma equipa de "burros"...
      Se antes a culpa não era apenas do treinador, agora, igualmente, a culpa não se resume apenas à estrutura.... Tem que ser assumida por todos, mas o que temos visto é atirar as culpas para os outros que já cá não estão...

      Abraço

      Eliminar
    3. Vítor, é tão tão fácil....

      Abraço

      Eliminar
    4. Quiz contratar um 10 e dispensou todos os jogadores que poderiam fazer de 10!!! Se nunca jogou pela faixa central e exigiu Bueno para o banco, dispensou Octávio, Quintero, ia fazê-lo na próxima época?
      António

      Eliminar
    5. Mas porque se insiste em desculpar um treinador que chegou há 3 meses e não apresenta melhorias em nada? Só pioramos? Agora não se pode exigir ao coitadinho do peseiro que ponha a equipa a pelo menos ser capaz de ganhar ao último classificado?? Que até agora tinha apenas 14 pontos no ano todo?? Por amor de Deus eu nunca vi o Porto de lopetegui passar por isto.

      Eliminar
  23. (falta-me o do Luis. Porque será??)

    Não percebi Sr. Silva.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltava-me o seu comentário. Ainda não o tinha visto por cá. Esclarecido quanto às minhas opiniões? Agradecido pela referência ao Jorge, pois claro.
      De resto, oh Luis, não leve a mal, ok? Eu acho mesmo alguma graça à posição que defende. E até respeito muito que se mantenha fiel à defesa do Zé. Aliás, até ao final da final da Taça desta época, conte comigo desse lado. O Zé é bom rapaz.

      Eliminar
  24. Snr.jorge vassalo mais uma vez concordo e assino por baixo tudo o que diz!eu sou dos que como voce digo e a culpa era do basco lopeteguí?claro que nao!! Jogavamos bem mas bem mais demos 3 ao bayern nao demos mais porque tivemos neur pela frente e o arbitro espanhol que nos limitou para munique! Demos 3 secos aos mouros verdes goleamos o basíleia o bate borisov ganhamos 2 vezes ao atletico bilbau e nem sempre mas na maioría das vezes jogavamos bem ao contrario de agora em que qualquer tondela e arouca nos ganham em nosso estadio e despede se o homem depois de termos chegado a primeiro lugar?este treinador nao e que seja axim tao mau mas e muito mole com os jogadõres e aposta sempre em aboubakar e brahimi e assím tamos sempre a jogar com 9! E mau demais o nosso futebol lento,atabalhoado sem qualidade nem clarividencia! E triste mas e a verdade! Abraco e saudacoes portistas

    ResponderEliminar
  25. Acho que não dei pancada a ninguém. O Sr. Silva é que se referiu a mim.
    Os 250 olheiros que Antero Henrique diz que o FCPORTO possuí ao seu serviço só descobriram Dzeko e Lucas Lima?
    Bem o Sr. PC disse que o jogador Imbula veio por vontade de alguém.
    Portanto o Sr. Jorge Vassalo considera o ilusionista do País Basco um milagreiro. E eu é que tenho de ganhar juízo e acordar.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca disse que concordava com esta política de contratações.

      Vontade de quem seria?

      Eu acho que Lopetegui pegou numa equipa em frangalhos, juntou-lhe 3 bons jogadores e chegou aos 4ºs da Champions, ganhou um campeonato que lhe roubaram e rendeu 114M de vendas. Não foi nada mau.

      Como prémio viu meia equipa voar substituido com a qualidade que se vê.

      Mas você acha que é com Bonatinis e Zé Maneis que lá vamos, por isso...

      Abraço

      Eliminar
    2. Não deu não senhor. E sim, fui sempre eu a referir-me ao Luis em primeiro lugar. Já lhe disse que lhe acho graça.

      Eliminar
    3. A equipa em frangalhos era: Helton, Fabiano, Danilo, Maicon, Reys, Ricardo, Indi, Alex Sandro, Evandro, Josué, Quintero, Herrera, Quaresma, Paciência, Jackson, Kelvin e Ivo.

      Lopetegui trouxe 3: Andrés Fernandez, Marcano, José Angel, Casemiro, Campaña, Brahimi, Oliver, Tello, Adrian, Aboubakar e Hernani.

      Não me lembro de ter ganho um campeonato ou qualquer troféu e dos jogadores vendidos, nenhum foi dos que trouxe (Poder-se-á considerar Casemiro venda?, mas se isso foi venda, vejam o saldo negativo com o Adrian).
      A. Oliveira

      Eliminar
  26. Caro Jorge,

    Para não variar, estou de acordo consigo. Lamento tudo isto. Lamento que nos estejamos a tornar um cemitério de treinadores, que o Dragão se vire contra o FCP e os seus jogadores e que não cobremos aos responsáveis. Responsáveis, entenda-se, são aqueles que estão à frente, aqueles que decidem. Nenhuma empresa/clube que não apresente resultados (desportivos e financeiros) se pode dar ao luxo de aceitar que a situação se mantenha por mera gratidão, especialmente quando não se vislumbra qualquer esforço ou vontade de corrigir o que de mal foi feito.

    Dito isto, acho que o Peseiro teve coragem de aceitar ser 'queimado' neste final de época - ninguém é campeão nestas situações, a estatística comprova-o. Tem responsabilidade, porque é o timoneiro da equipa, mas alguma tolerância da nossa parte (que julgo estar esgotada, honestamente).

    Discordo das vozes que elogiam este estilo 'futebolisticamente mais enentusiasmante', mas talvez seja uma questão de preferência - a minha tende a ser de um futebol de posse, controlo e (essencialmente) vitórias. Como já se sabia, estatisticamente (que é o que interessa no fim do campeonato - a estatística, queira-se ou não), ficámos pior. Lopetegui foi um bode expiatório e, se não fosse ano de eleições, Lopetegui não teria sido despedido.

    Jogos Liga

    Lopetegui 16J – 1 Derrota (6,25% derrotas)
    Peseiro 10J – 3 Derrotas (30% derrotas)

    Total 2015/2016

    Lopetegui 25J
    4 Derrotas (2 delas na UCL) – 16% derrotas
    44 marcados (1,76/jogo)
    28 sofridos (1,12/jogo)

    Peseiro 15J
    6 Derrotas – 40 % derrotas
    22 marcados (1,467/jogo)
    18 sofridos (1,2/jogo)

    Mais do que Lopeteguista, sou resultadista. E se o ano passado, não fosse a campanha mais escandalosa de viciação de resultados que já vi, teríamos sido campeões com JL, este ano acredito que, com estes números (por muito assobio que ouvíssemos no Dragão todas as semanas), seríamos campeões com JL...

    1 abraço
    Hernâni


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mai. Nada.

      Obrigado Hernâni.

      Abraço

      Eliminar
    2. Oh Jorge, desculpa lá, hoje não me calo, dass.
      Hernâni, não me parece que fossemos campeões com Lopetegui. Apesar dos números. O ano passado fomos, só que não contou. Este ano não seriamos. porque fomos pior equipa que há um ano e, sobretudo, porque essa pior equipa desistiu do seu líder em casa. Contra o Rio Ave.

      Eliminar
    3. Silva,

      Nunca saberemos, daí apenas me refugiar na estatística. Mas admito que o seu ponto de vista (que analisa não só os números mas também o contexto e a ligação treinador-equipa - é verdade, quebrou) esteja mais perto da realidade que o meu!

      1 abraço e obrigado pela luta que faz na 'tasca', que também frequento! :)
      Hernani

      Eliminar
  27. Pois, roman, friends, countryman, quando se chega ao fundo, a única esperança de felicidade é o mal dos outros e hoje gostaria muito que o Guardiola nos desse uma alegria !
    e, isto para mim, é chegar mais fundo que ao fundo da tabela...

    Mas, enfim, temos de ver por outro prisma: - agora que é duro ser do clube, só vão ficar os melhores, os de sempre... como o Silva referiu muito bem, faltou o comentário do Luis... depois, todos os outros luises vão deixar de ir ao estádio. Haverá um jogo em que só lá estarão os Jorges (o da porta 19 e o vassalo) , os silvas (deve haver mais que um, não?) , os vilas, os limas, e ... poucos mais. Nesse dia, ground zero, seremos enfim de novo os campeões ... (suspiro:- wishful thinking!...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A defender Lopetegui e o Presidente? Na, acho que é só mesmo este! :)
      Mas olhe Reine, estamos - por fim! - em desacordo. Twice!
      1. Se desejar que os lampiões sejam violentamente sodomizados com ananazes panados em gravilha, é bater no fundo...então ando no fundo desde sempre :)
      2. Eu quero ser Campeão já, depressa, a seguir! E quero o Estádio cheio quando isso acontecer. E quero todos na rua aos saltos, felizes. Cheios de pipocas na boca e alguns até podem assobiar. Ganharemos todos! Quando perdemos é que perdemos só alguns...

      Eliminar
    2. Também é esta a minha saudade. Alegrar-me de ir às Antas passar pelos temporais que faziam das bancadas cataratas. Tentar ver o jogo por meio de pingos e guarda chuvas e ter a certeza que o gajo do lado sofria do mesmo mal que eu.

      Ainda me lembro de ser pequeno e baixinho e não ver absolutamente nada do jogo em dias de chuva, a não ser às cavalitas do meu Pai, pois não nos podíamos sentar nos degraus e toda a gente ficava de pé. Mas jamais deixei o meu Pai passar sem me levar a um jogo. E em boa verdade, nem ele colocava essa hipótese. E tinha de me passar ao colo no tourniquet. Ou mais velho, quando tentávamos que eu ainda fosse sem pagar e ficávamos os dois presos no tourniquet pois tentávamos passar juntos. :)

      Depois vieram os tempos em que tinha de atirar o guarda chuva para cima da porta da arquibancada. Todos os jogos me questionava como íamos recuperar o guarda chuva. Nunca consegui trazer nenhum de volta. Fazia sempre questão de levar a minha bandeira, e tinha sempre de deixar a haste à porta. Saía sempre com uma haste mais pequena.

      Lembro-me de uma única vez ter arranjado bilhetes para a Maratona. Era quase a zona VIP para mim. Pareceram-me enormes os jogadores. Habituado à arquibancada.

      Tudo o que alcançámos foi-o a pulso, sem pipocas e com muito sofrimento (que era alegria). Merecemos as pipocas, os telhados e as cadeiras, os placards em condições, o som impecável do Dragão. Tudo isso foi merecido. Longe de mim querer parar o progresso. Mas agora merecemos uma estalada nas bentas porque também nós nos esquecemos do que foi chegar aqui.

      Mas convém não esquecer que há lugar para todos, e que os Portistas de hoje são fruto do exemplo dos Portistas.

      Para os idefectiveis que não esquecem, aqui vai uma frase que me vem sempre à memória:

      - JÁ NÃO CHOVE!!! TOCA A FECHAR OS GUARDA CHUVAS!

      Depois tivémos estas tristezas que mais tarde percebemos foram privilégios: https://www.youtube.com/watch?v=atFgeoy3DrU

      Neste chorei. Mas vi a minha equipa bater-se de igual para igual com a melhor equipa de sempre. Só para dizer alguns: Rossi, Baresi, Costacurta, Tassoti, Maldini, Albertini, Gullit Rijkaard, Boban, Savicevic, Donadoni, Papin, Van Basten.

      Saudações Portistas
      Pedro
      Sócio desde 1987

      Eliminar
    3. Reine, obrigado, mas não quero ser dos "poucos mas bons". Quero ser do grande FC Porto! E com 52 mil tem sempre muito mais piada!

      Abraço

      (Silva, essa imagética... ouch!)

      Eliminar
    4. Pedro, o conforto não tem nada a ver com o Portismo. Sofremos secos, mas sofremos sempre com vontade!

      Abraço

      Eliminar
    5. É verdade, sim. Convém lembrar-mo-nos disso de vez em quando...

      Quando estamos na bancada coberta e o nosso maior desejo é estar à chuva com os nossos e fazer um carrinho de fato na lama ao guarda redes adversário, considerarei que o trabalho está cumprido.

      Eu prefiro poucos mas bons... Se quisesse ser do maior clube do Mundo, infelizmente não seria o nosso. Quis ser do melhor. E a identidade jamais pode ser perdida em benefício das massas.

      Saudações Portistas
      Pedro
      Sócio desde 1987

      Eliminar
    6. Pedro, também chorei nesse!... e noutros...
      E sempre de mau humor quando o Porto perde... mesmo agora que se tornou frequente... disfarço, mas quando chega a hora de dormir...

      Silva, é bom discordar, ainda bem! - Mas, esqueça: estes não são anos bons para milagres!
      Jorge, quero lá saber dos 52mil ... quero qualidade, não quantidade! (Same goes to the players)

      Eliminar
    7. Reine, ão sou favorável a elites e "gente especial".

      Abraço

      Eliminar
  28. O Sr. José Peseiro tem a sua cota de responsabilidade, é verdade.
    Nunca falei em Zé Maneis. Falei em Léo Bonatini, apenas porque ele marca golos, coisa que infelizmente falta ao FCPORTO.
    Se eu vou, ou deixo de ir ao DRAGÃO como afirma "reine margot" só a mim me diz respeito.
    Mas indo, não vou para insultar e assobiar. Isso só piora as coisas.
    É necessário ter calma e parar para pensar.
    E não são só os Jorges (o da porta 19 e o vassalo) , os silvas (deve haver mais que um, não?) , os vilas, os limas, que são PORTISTAS.

    Luís (O do José Peseiro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém disse que eram, Luís. Digo-lhe que estamos todos fartos da treta apocalíptica. O que há a fazer está identificado. É fazê-lo e pronto.

      O "blame game" não interessa nada.

      Abraço

      Eliminar
  29. Porto, Porto do nosso desencanto.
    Creio que chegamos ao ponto onde todos nós temos que reflectir.
    Sim, também nós adeptos. Quantas vezes, nestes 3 anos, já me insultei por não ter gostado de V.Pereira. Esse mesmo que com todas as nuances e já com muitos problemas que hoje são conhecidos foi bi-campeão. Perdeu um só jogo. E mesmo assim não me enchia as medidas. E que a juntar a isso tem portismo nas veias. Acho que também nós, adeptos, nos aburguesamos. Um adjunto? Ali de Espinho? Sem pedigree.
    Apoiar sem preconceitos. Lição aprendida. Se o arrependimento matasse.
    E os responsáveis também terão que reflectir. Ponderar. Onde querem estar e para onde querem levar o clube. E atendendo ao facto que algumas coisas mudaram. Adversários mais fortes, órgãos do futebol menos simpaticos com o nosso clube, árbitros e adversários que já não se assustam com o Dragão, finanças cada vez piores, a queda do mito que é a estrutura que ganha títulos, etc. Estarão à altura de fazer essa reflexão? Quererao fazê-la?
    Abraço, P.Torres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém não cair nesta falácia.

      Estaríamos melhor com o VP? Claramente. Foi tratado injustamente? Claramente. Mas a sermos honestos connosco próprios era alguém que não enchia nem tinha perfil para nos encher as medidas.

      Bater no fundo não significa baixar o standard. Apenas significa que há mais trabalho para o atingir.

      Saudações Portistas
      Pedro
      Sócio desde 1987

      Eliminar
    2. Concordo com o Pedro. Melhor, não "menos mau", se faz favor! A equipa do Vitor Pereira goleava esta a dormir!

      Abraço

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo com o Pedro.

      Há muita gente que está a confundir coisas distintas. Estamos mal, mas não podemos aceitar ser menos do que somos. Com VP fomos menos do que somos, tivemos foi mais sorte. Aquele jogo em Málaga matou-o aos meus olhos (que, por acaso, o viram ao vivo e tiveram que aturar os malaguetas no final). Pequenino. Adjuntinho. Melhor que Peseiro, mas ainda assim pequenino.

      Abraço portista.

      Eliminar
    4. Sem momento K.... a coisa teria sido diferente, apesar de VP ter uma EQUIPA que nenhum dos dois últimos teve.

      Eliminar
    5. O momento K não terá ajudado igualmente a esquecer o colo-colo que já estava em marcha? É que o "fazer isto por outro lado" já não é novo e já nesses campeonatos se fazia sentir (Gil Vicente p.ex., os casos das obstruções nas bolas paradas).
      Já nesse tempo (desde Jesualdo até) o treinador era dos poucos a dar a cara pelo clube.
      É tempo de ser racionar, fazer as coisas bem estruturadas e não por impulso.
      Abraço

      Eliminar
    6. No tempo do Jesualdo Ferreira, o Presidente e a SAD começaram a deixar andar...
      Interessava mais as vendas, fazer uma determinada quantia por ano para equilibrar as contas...

      Mas ainda tinhamos uma equipa onde metade sabia o que era o clube, e os que chegavam percebiam isso no balneário...

      Mas aos poucos foram saindo jogadores que sabiam ser lideres...

      Quando Jesualdo Ferreira sai, depois de algum sucesso interno, apesar de perder o titulo para o 1ºbenfica do JJ...

      O FCP arrisca no André Vilas Boas, e digo arrisca, porque o Presidente arriscou num treinador completamente desconhecido...

      Aqui faço uma reflexão:
      O Presidente sempre arriscou no que toca aos treinadores (mesmo Mourinho foi um risco, e antes muitos outros...), dois ou tres já teriam nome quando entraram no FCP...
      Sempre foi algo que eu enquanto adepto não concordei, acho que teria sido bom trazer-mos em 3 treinadores, um que tivesse nome consagrado na Europa, mesmo que recebesse mais, pois traria outro conhecimento...

      Depois do Aparte, Vilas Boas excelente Epoca, continuaram a sair jogadores...

      Vitor Pereira, adjunto, 2 epocas, 2 titulos, mas falhou na Europa, mas começaram a ter equipas com insuficiencias em algumas posições...
      Hulk a avançado centro em muitos jogos...

      Entra Paulo Fonseca, o continuar a descer, treinador sem chama, que altera para o duplo pivot (não gostei)...
      Ainda por cima a SAD cada vez mais calada...

      Com o Benfica a aprender com os erros proprios e a tomar de assalto todos os centros de decisao arbitrais e o FCP calado, 3 anos disto...

      A ultima vez que o FCP falou a sério foi numa conferencia de Imprensa ainda com Vitor Pereira... ao tempo...

      Entra Julen Lopetegui (mais uma aposta de risco), mas a mim suprendeu-me pelo estilo de jogo, teve falhas, acertos...
      Mas para mim teriamos sido campeões se não fosse o colinho, toda a gente viu isso, ate benfiquistas que conheço, mas claro, o que interessa é ganhar e nós perdemos...

      Mas na Europa, quando foi o ultimo ano em que fizemos algo de jeito?

      Pois, Vilas Boas e Julen Lopetegui...


      Mas para este ano ele perde uma carrada de jogadores e eu ouvia muita gente dizer que tinhamos a melhor equipa este ano, como???


      É certo que acho que o Lopetegui também me parecia menos combative este ano, mais amorfo, talvez estivesse consciente que a equipa era menos forte...principalmente depois da derrota em casa que nos elimina da champions...


      Quando ele perde o 1ºlugar em alvalade e depois empata com o Rio Ave, ele sai...


      Mas demoramos na cupula uma eternidade a contratar um treinador, os jogadores sentem isso...

      Quando Peseiro entra, já é para minimizer as perdas, mas esperava mais futebol, mais qualidade, mas perder 2 jogos em casa, com Arouca e Tondela é muito fraco...

      O que me parece de for a é que Peseiro é fraco perante os jogadores, exige pouco...e estes perdem-lhe o respeito dentro de campo e não dão tudo pelo clube, como se já estivessem há espera do ano que vem...

      E quando os jogadores não querem... não há treinador que faça milagres...

      Mas com tantas saidas desde há 7, 8 anos que deram muito dinheiro á SAD, não há mistica que resista, nem plantel que estabelize...

      O problema é que agora não temos nem titulos, nem jogadores de qualidade...
      E em Portugal com o sistema completamente viciado pelos vermelhos, é só vir quem vai substituir o Vitor Pereira na federação...

      Como vamos conseguir inverter isto, só com um Treinador que tenha unhas para este momento muito complicado no clube e com jogadores que tenham estofo de Campeões...
      E principalmente com uma SAD que passé ao combate, sem isso, vão ser anos que vão parecer séculos...

      Gil Lopes

      Eliminar
    7. ....peço desculpa pela interpelação, não costumo faze-lo porque a opinião é livre, mas " ...depois de algum sucesso interno com Jesualdo..." um treinador bi-campeão, ganho de taças, 1/4 de final de Champions, perde para o 1° título de Jesus de uma forma absolutamente miserável, mafiosa e corrupta, com o caso do túnel, habilmente preparado por essa espécie de Cardeal Manzarino que é o sr Rui Costa e que teve a complacência do senhor doutor Ricardo Costa, que ao que dizem é Juiz? Refere-se a esse Jesualdo? Já agora qual o treinador melhor para o FC Porto?

      Eliminar
    8. Sem problema em relação á interpelação.

      Mea culpa faço, principalmente em relação aos 4ºfinal da Champions, já não estava recordado.

      Quando falo em algum sucesso interno, ganhou 2 de 3 (se não estou em erro), e sim perde o ultimo ano para o benfica onde foi o ano dos tuneis...
      Para mim, apesar de gostar do Prof. Jesualdo e do muito mérito que teve em potênciar jogadores (algo que se perdeu no FCP)...

      Acho que se podia ter feito mais, e jogava um pouco em transições rápidas (eu gosto mais de ataque continuado e posse de bola)... são gostos...

      O melhor treinador para o FCPORTO?

      Alguêm que tenha traquejo internacional em potenciar jogadores, com filosofia de jogo ofensivo, posse de bola...
      É o estilo de futebol que aprecio, e acho que no FCP se deveria jogar dessa forma, num 4-1-4-1 ou 4-1-3-2 (as duas variações que aprecio mais).
      Nunca gostei do duplo pivot.
      Parece fifa ou playstation? talvez, nunca joguei, mas já vi muito futebol.

      E nunca gostei de futebol de ataque e contra-ataque, como joga o Real Madrid, por intercambio de golpes ganham muitos jogos, mas tambem perdem e empatam alguns e por isso perdem mais titulos, e têm sempre excelentes jogadores...

      Um nome?
      Não tenho ninguem em mente, gosto é dessa filosofia de jogo.

      É caro?
      Sim, mas se temos dinheiro para ter mais de 30 emprestados, também se arranja dinheiro para um Bom treinador de nivel internacional.

      Infelizmente com o Presidente Pinto da Costa não temos essa hipotese...

      Eliminar

    9. @ ega

      Jesualdo Ferreira esteve quatro épocas no nosso FC Porto e foi tricampeão connosco ;)

      abr@ço
      Miguel | Tomo III

      Eliminar
  30. Foi bi-campeão e não teve apoio incondicional de todos. É a isto que me refiro. Apoio incondicional.
    P.Torres.

    ResponderEliminar
  31. Não estivemos com V. Pereira, com Fonseca, com Lopetegui.
    Ou seja ninguém serve...
    P.Torres

    ResponderEliminar
  32. Muito mau. Mas não "é de ontem". Tudo anunciado, infelizmente.

    O que sinto é mesmo o que escrevi, somos neste momento uma manada de zombies erráticos...

    Abraço portista,

    LAeB : Do Porto com Amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sensação que escreveste no teu blog, também eu a senti, junto dos que me acompanhavam. A forma como o Tondela em três toques chegava à área foi aterradora, e gritava golo.

      Mau demais.

      Abraço

      Eliminar
  33. Tantos comentários e bons. Choca-me não ver nem uma palavra para aquelas centenas de adeptos que conseguem deglutir aquela trágico-comédia composta por um elenco multiétnico e que algures numa outra encarnação, poderão vir a ser aquilo que eventualmente já foram JOGADORES DE FUTEBOL PROFISSIONAL.
    A todos esses adeptos os meus sentidos pêsames.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estivemos lá, alguns de nós estarão até ao fim.

      Acho naturalíssimo que quem não tenha lugar anual não queira ver mais esta miséria.

      Abraço

      Eliminar
    2. 41 anos de associado. Lugar cativo desde 1976. Quanto a estar lá até ao fim! Bom! Há melhores sítios para morrer. Em casa por exemplo !

      Um abraço

      Eliminar
  34. Acho incrivel que alguns adeptos ainda defendem o Peseiro...dizem que é um bom treinador que não tem culpa de nada.
    Ridículo.
    É "só" dos piores treinadores da 1ª liga e a equipa só piorou ainda mias desde que chegou. As ideias de jogo / modelo de jogo são horríveis e talvez resultassem...nos anos 80.
    Depois o problema é a "falta de motivação"? Então e a inexistência de fio de jogo, de um modelo minimamente competente e bem construído? isso não conta?
    É óbvio, ÓBVIO que não pode continuar, caso contrário é para lutar pelo 4º lugar com o Guimarães e sofrer uns 40+ golos pelo caminho. Seja qual for o plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou convicto que não continuará.

      Não fez o suficiente, e isso é inegável.

      Abraço

      Eliminar
  35. Caro Jorge Vassalo,
    É normal lamentar os problemas que temos tido e exigir a solução mas o que é mais urgente e absolutamente necessário é lutar e acabar com o Polvo Encarnado. É o colinho um e o colinho dois, ontem houve uma gravata a Aboubakar aos cinco minutos mas siga a rusga e praticamente ninguém fala nisso. Depois, está na calha mais um Vítor Pereira para o Conselho de Arbitragem. Preocupante perceber que os portistas que se deviam preocupar e virar para essas coisas se concentrem num fogo impiedoso contra os seus e o seu clube. Abraço

    ResponderEliminar

  36. 108 (cento e oito!) comentários depois, não posso deixar de pensar que estamos todos! a recuar no tempo, até àquele período de mudança de século/milénio, e a tudo o que se dizia na altura. e que, assim de repente - ou terá sido lentamente? - como que estamos a ser uma qualquer das agremiações da Segunda Circular, naquela altura: nada está bem, tudo é mau demais, ninguém serve.

    onde pretendo chegar com este comentário? que a indulgente (mas igualmente cínica) comiseração dos nossos adversários, no Presente, pelo nosso estado de deplorável decrepitação - e a semelhança com a série dos 'zombies' está muito bem encontrada, "lápis" -, é pior do que a nossa dor insuportável, enquanto portistas, por nos sentirmos impotentes para a reverter.

    ps:
    'obrigado!' @reine, pela referência ;)

    abr@ços a todas(os)
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de nada !
      (já agora, e em relação ao seu comentário, claro que concordo!
      a sua vantagem é que nunca é "politicamente correto", ou seja, não de acordo com os ventos que sopram, diz o que pensa! e isso, no mundo que corre, é bastante raro... )

      Eliminar
  37. Se eu já estou sem palavras para descrever a nossa situação.

    Agora já nem sei o que sentir. Raiva. Tristeza. Amorfismo.....

    Espero sentir em breve, e com todos em sintonia um espírito de revolta, que nos faça sair disto.

    Até lá o meu espírito irá andar perto do morto.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juntando as pontas todas ao que aqui tem sido dito podemos ver que isto já não é de agora.

      À excepção do Paulo Fonseca, desde Jesualdo (inclusive) sempre tivemos Treinadores que deram o corpo às balas. Nada a apontar neste aspecto. Mas apenas um tipo inteligente, que sabe o que sentimos, um dos nossos, conseguiu entusiasmar toda a gente e até fazer a SAD sair da toca e navegar na sua onda.

      O seu nome era AVB e o seu lema Grito de Revolta, recordo-me. Vagamente. :)

      Saudações Portistas,
      Pedro
      Sócio desde 1987

      Eliminar
  38. Duas coisas...Compramos um gajo ao Boavista. Já estou mais descansado. Acabo de ver os lampiões dar uma lição de união e raça. Coisas que eram nosso apanágio. Espero que quem de direito esteja a ver e a sentir se envergonhado para ser um gajo comedido.

    ResponderEliminar
  39. De portista para portistas:
    Deixem lá, a seguir a esta derrota Pinto da Costa foi acusado de violência doméstica!!!
    Ao que parece bateu na Nandinha. Não gostou do tom dela!!!!

    ResponderEliminar
  40. Ainda se continua a falar do lopetegui. O Lopetegui, não fosse a roubalheira, tinha sido campeão o anoa passado. Não fosse o colinho, o Lopetegui tinha sido campeão e o benfas encostava. O erro que originou tudo isto foi o silêncio da sad no ano passado face ao escandaloso colinho do benfas. Com o que se passou nem Guardiola, nem Mourinho nem ninguém. E, se continuar assim, venha quem vier vai dar ao mesmo. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  41. ....a minha preocupação é não ter ficado como quando perco, furioso, não custou nada....parece que foi normal...

    ResponderEliminar
  42. Jorge,
    Parabéns. Aqui o Porto Universal está com grande saída... 125 comentários é obra...!
    Não há dúvida o Jorge sabe mobilizar e se calhar até é a personalidade indicada para mobilizar/motivar a equipa portista...lol

    Abraço

    ResponderEliminar
  43. Vamos juntar-nos! Vamos conviver! Vamos ser Porto! Vamos acreditar! Vamos levar a família ao estádio! Vamos levar a conhecer o que nos levou a ser Porto! Vamos mostrar porque existimos! Vamos mostrar porque ainda usamos esta camisola! Vamos mostrar o porquê do nosso orgulho singular! Vamos ao estádio assobiar e gritar e cantar e abraçar e exigir! Vamos ao estádio gritar “PORTOOOOO” ou “GOLOOOO”! Vamos apoiar! Vamos sangrar pelo clube! Vamos obriga-los a sangrar pelo clube! Vamos criar o inferno do Dragão! NÓS somos 100% Porto! Somos NÓS que o fazemos existir! Mais ninguém! NÓS, adeptos, somos aquilo que queremos e fazemos do clube o que queremos! NÓS somos Porto porque somos sortudos!
    Dragão Ruben

    ResponderEliminar
  44. Você pode dizer o que quiser, eu penso pela minha própria cabeça, vejo o Porto a jogar a mais de 30 anos e o Lopetegui com todos os recursos que teve à disposição, foi dos piores treinadores do clube! Fique lá com o Adrian e Imbula, autênticos ferrari's , aprox 40M!

    Se me vem com o argumento das derrotas, que pobreza de argumento, fique com este: o Porto em 18 meses só conseguiu dar a volta a 1 resultado. Prefiro isso do que as derrotas! Até porque o slb este ano tem 4 derrotas mas está em primeiro e tem mais de 20 golos marcados que o Porto!

    O Porto com o Lopetegui falhou TODOS os jogos decisivos! Em 18 meses, por uma vez dá a volta a um resultado!

    Eu ao final de 6 meses percebi a nulidade de treinador que ele era.

    Ps: houve aqui alguêm que referiu que o Lope espetou 3 ao Bayern...ok..também com o Jardel ganhamos ao Milan acho eu em San Siro! Por favor...isso num clube que ganhou taça dos campeões, liga dos campeões, 2 taças uefas, etc!

    O Lopetegui é tão bom mas tão bom, que de certeza não lhe faltarão clubes de top para treinar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga lá que recursos houveram nestes dois anos que sejam imensamente superiores aos anos anteriores?
      Que jogadores de topo é que ele teve à disposição este ano?
      Se não estamos a perder não precisamos de dar a volta ao resultado, portanto para si é melhor sofrer muitos golos, perder varias vezes e de vez enquando dar a volta ao resultado, do que sofrer poucos e perder poucas vezes.
      Se ao fim deste tempo a culpa ainda é toda dele que é que andou a fazer lá a administração nestes dois anos? Alguém acha mesmo que ele teve carta branca para fazer tudo o que queria?

      Eliminar
    2. Pois, o problema foi ter tido carta branca para fazer o que queria.
      Marcano, José Angel, Casemiro, Oliver, Tello, Adrian, Brahimi, Campaña, Hernani,Quaresma, Quintero, Ricardo, Josué,Aboubakar, Octavio, Imbula, Casillas, Corona e mais alguns...
      António

      Eliminar
    3. Portante esses jogadores vieram ou saíram todos por exigência do treinador e sem o parecer positivo da direcção.
      É isso que quer dizer certo?
      Realmente o homem tem as costas bem largas.

      Eliminar
  45. Isto chegou a um nível que nunca esperei. Uma coisa seria não sermos campeões. Outra é sofrer derrotas destas. Quando esperava que a equipa jogasse bem melhor depois de Lopetegui, acontece o contrário - Jogámos cada vez pior. Nem defendemos, nem marcámos. Estámos um lástima. São sem dúvida os piores 3 anos da era Pinto da Costa. Ontem de facto vi que ainda existem jogadores que não sabem o que é o Porto. Muitas vezes ouvi isto, mas ontem constatei de facto. E isso, mais que tudo, deixou-me furioso. Creio que terá de existir uma nova vassourada - limpar de uma vez por todas o que Lopetegui deixou, quer no aspecto técnico como na escolha e contratação de jogadores, se de facto estas eram da responsabilidade do treinador. Temo que no meio disto tudo, quem tem menos culpa, Peseiro, é quem no fim, também acabe por ter de sair. Vai ser preciso planificar a proxima época - O tudo ou nada, verdadeiramente. Terão a administração e os adeptos ainda espaço para Peseiro. Quanto aos sócios, acho que não. Quanto à administração, penso que será "forçada" a apostar noutro treinador, pois a contestação e desconfiança são já muito grandes. Nesta altura creio que só um nome como Leonardo Jardim, Villas-Boas ou Marco Silva é que nos darão alguma esperança no futuro. Porque afinal, o treinador também conta. Quanto a PdC, ainda creio que é o homem indicado para dar a volta a isto, mas se daqui a um ano, a situação for a mesma, creio que o impensável acontecerá - PdC sairá pela porta pequena. Resta saber se o tricampeonato quase certo do Benfica, serão no fim de contas, 3 anos que destuarão em mais uma década pintada de azul e branco, ou se são o inicio dum período de domínio vermelho e branco. Como disse e reforço, continuo a achar que PdC é a pessoa ideal para dar a volta à situação.

    ResponderEliminar