sexta-feira, 15 de abril de 2016

Pra Cima Deles, Caralho!

Está na hora da vassourada. Temos demasiados excedentários, gente com qualidade mas sem espaço pelas mais variadas razões. É um reset, novamente, um plantel reconstruido, e que por isso terá de ter um treinador forte e incisivo, motivador e exigente para orientar o futuro do FC Porto. Acabou-se a brincadeira. Há que voltar ao antigamente: raça, união, orgulho, personalidade.

Não me preocupa que não tenhamos estrelas, já ganhamos uma Champions sem elas. Não me intimidam as estrelas que o ficaben quer ir buscar: somos superação  e entrega. Um FC Porto à Porto olha equipas cheias de gigantes com a fúria do Wolverine. Temos de ir para cima deles, de uma vez por todas. Aliás, quantas mais estrelas, melhor. 

Raçudos, feios, porcos e maus. Assim mesmo. Nada de donzelas, nem queridos que não fazem faltas: é para cima deles com tudo. Esqueçam a marca, o prestígio internacional, o nome, o negócio. Voltamos a Miragaia, às Caxinas, à Lapa da Póvoa, a Leça, a Matosinhos e à Ribeira. Essa é a nossa cultura, o "metes-te comigo tas fodido". 

Seremos bimbos e grossos orgulhosamente. Quero esta Raça no Dragão. Orgulhosamente imparáveis

Já agora, não prejudica ter uma massa adepta mais capaz de comer carapau e sardinha, chouriço assado e frango no churrasco, a caviar Beluga, trufas e lagosta! Apoiar até ao fim, tipo Liverpool!

A titulo de curiosidade, reproduzo o comentário do André Pinto ao post anterior - obrigado André. Não me surpreende, é lógico. Mas não pode deixar de fazer pensar os meus queridos amigos adeptos sobre se têm ou não, a cabeça feita pelos media:

"Falando com amigos Bávaros, a interpretação deles é completamente às avessas. Consciente da sua enorme superioridade, e tendo vencido em casa sem golos contra, o Bayern geriu, acelerou quando teve de o fazer e jogou muitas vezes a passo. Foi quase um jogo de treino. O Ministério da Verdade Encarnada, que inclui os media TODOS, não tem dificuldade em agarrar-se a este resultado. Já vi piruetas maiores vindas dessa gente. Eu não me esqueço como foram os media quando o FCP de Mourinho, por exemplo, andava a espalhar classe por essa Europa fora. Lembram-se da capa da bola no dia seguinte a termos carimbado a presença na final de Sevilha, mais de 10 anos depois de alguma equipa portuguesa andar nesses palcos? Eu lembro. Toda a página: - Alex (um gajo do Guimarães) vai para o Benfica.

Adiante. Os mesmos amigos boches dizem-me que contra o FCP foi completamente diferente (obviamente, menos para o crânio lesionado de um benfiquista). O Bayern tinha sofrido uma derrota humilhante fora, e entrou em campo para comer a relva, ainda por cima contra um FCP sem laterais e com um central adaptado, sem ritmo de competição. Ide lá comparar o caralho.

Eu tenho esperança de que na época que vem, passemos a factura a essa gente, com juros gordinhos. Mas para isso, tem de haver comunhão entre os portistas, e não crispação."

25 comentários:

  1. Totalmente de acordo mas toda essa raça tem de começar na Sad.Ter um meio de agregar toda a comunidade azul e branca, de poder com factos denunciar toda a podridão existente e toda a dualidade de critérios de que somos alvo e não o fazer demonstra incompetência ou pior do que isso acomodação e isso vai contar tudo que no post é dito. O meio a que me refiro é o Torto Canal que de servir somente para dar tachos aos filhos e amigos passou a Patético Canal.

    ResponderEliminar
  2. Quando o nosso presidente Pinto da Costa esclarecer a presença do director da Bolha na gala dos Dragões de Ouro, concordarei com o texto ora produzido do qual me revejo totalmente. Agora não pode os adeptos criticar o lixo dos pasquins afectos ao clube do regime e a direcção do clube andar a convidá-los para galas. Não posso esquecer este episódio... fui "ensinado" pelos responsáveis do clube a repudiar tudo que diga respeito a esses pasquins, pelo que considero uma traição.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim interessa-me que ele deixe de fazer. O resto...

      Abraço

      Eliminar
  3. Boa tarde amigos portistas ,sera que ainda ha jogadores a porto ?abraços a todos os portistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem motivados por alguem que o saiba fazer, não tenho dúvida!

      Abraço

      Eliminar
  4. O Varzim tem esse tipo de gente e anda a meio da tabela na 2ª divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naturalmente, tem de haver uma mistura. Acho que aqui ninguém ficou tolinho de repente.

      Abraço

      Eliminar
  5. Boa tarde
    E estarão os portistas dispostos a apoiar e aguentar pacientemente que o "reset" a que vamos estar sujeitos tenha tempo de se consolidar e começar a dar resultados, ou virão novamente as assobiadelas e vaias, aos primeiros passes errados e às primeiras escorregadelas de uma equipa que está a ser reconstruída?
    Não basta os jogadores serem wolverines, os adeptos também terão de o ser no apoio incondicional e defensor do clube.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Vítor, não me incomoda nada que esse tipo de "adepto" abandone o Clube e deixe de vir ao Dragão. Eu sei onde estreai pró ano.

      Abraço

      Eliminar
  6. A Sad devia acabar com desfiles de equipamentos, galas de entrega de prémios, programinhas da treta no Porto Canal, etc...

    São coisas que não combinam minimamente com o ADN do clube.

    Essas 'coisas' saloias podem resultar noutros clubes, aqui não.
    Já imaginaram um Jorge Costa ou um Rodolfo a desfilar? Pois...

    E o nojo das hashtags também devia acabar...mas isso tem que partir dos adeptos.

    ResponderEliminar
  7. O que é caviar beluga? eu é mais jaquinzinhos com arroz de tomate, mesmo? caviar? nunca vi nem comi, mas já ouvi falar. Precisamos é de voltar a comer a relva, como diz o outro, mas a sério. Sem essas tretas do "morrer em campo", "somos Porto" e etc. Fazer e não dizer. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  8. Partindo do comentário do Cheue, o ponto de partida do nosso regresso, tem de ser através da retirada dessas mariquices, mais à americana.
    Se for para apresentar equipamentos que seja através do Nosso Presidente com capitães e treinador, a apresentar uma mensagem/discurso forte no nosso ceio.
    E todos nós sabemos que mensagem/discurso é.

    Antes disso tem de haver muito, mas muito trabalho por parte dos nossos dirigentes e "comissionistas", para que haja a tal vassourada, a escolha de um treinador certo |para mim, ou AVB ou VP| e ainda que os adeptos se mentalizem de que apoiar o Clube não é como gostar de um filme. É o interiorizar a identidade do FC Porto.

    Depois é necessário que todo o Clube esteja bem unido, por exemplo se houver uma derrota, não é para começar com desconfianças, mas sim que se sintam junto dos jogadores para que ninguém fique só ou "à parte".

    O título é muito sujestivo, mas tem de ser sentido por todos, não só por alguns.

    Belo artigo Jorge.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Ele é felatio, ele é caralho....bom...Vassalo, você está com "mojo". Ainda bem para si e não olhe para trás.
    Ainda hoje, ao almoço com o meu irmão, disse ter saudades do tempo de Ivic, quando demos 15 de avanço ao segundo sempre a jogar em contra-ataque, com Domingos e Kostadinov, Rui Filipe, Fernando Couto, Baia, etc, assim a modos como é atualmente o A.Madrid. Aquilo até fazia faísca quando era preciso. O que gozei, quando na mesquita, demos a volta 2 vezes ao marcador e ganhamos 2-3. Mas sabe, o povo não gostava porque não jogávamos um futebol de ataque, embora dessemos 15 para o que vinha a seguir. A máfia lisbonense dizia isso e nós íamos na conversa, por isso lá empandeiramos o pobre do Ivic. Como vê nada mudou, eles continuam corruptos e nós estúpidos.
    Termino a lembrar Pedroto quando dizia que ".... querem ópera? Vão ao S. Carlos..."
    A propósito sou de Miragaia....até os comemos c.....

    ResponderEliminar
  10. Nanananana, nunca ganhaste uma Champions sem estrelas. Mas também, não conheci nenhum plantel sem estrelas. E eu sou velhote :) bora lá carago.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Jorge Vassalo,
    "Vamos a isso!... Muito trabalho pela frente pois, como comenta Ega, aqui, nada mudou; eles continuam corruptos e nós, estúpidos, temos ido na conversa deles. Abraço

    ResponderEliminar
  12. Boas! Snr jorge vassalo mais un excelente post ao qual como de costume estou totalmeote de acordo! Todos nos adeptos.socios,direcao,sad,jogadores,treinadores,comentadores e afins ou seja quem respira,vive,ama e da tudo pelo nossn clube vamos para cima deles caralho que ate os comemos!! Essa corja de gentinha tipo rui porco gomes da silva, pedro bisonte elefante guerra, joao badoçha gobern, rui anormal dos santos, joao mr burns gabríel, e muita mas muita mais escumalha dessa comunicacao social tendencíosa,facciosa e doente,moura seja ela vermelha ou verde! Nojenta a forma como esses atrasados mentais tipo rui pedro bras, jose manuel freitas,pedro sousa,octavio ribeiro,joao porco malheiro,manuel jose,carlinhos daniel,bruno prata e muitos,muitos mais nos tratam!para cima deles e dd todos caralho!! Somos os maiores do mundo! Abraco

    ResponderEliminar
  13. Jorge,

    Grandíssimo texto!!!

    De uma forma ou de outra identifico-me muito com a tua escrita e de mais dois ou três... O Vila e o Miguel....

    Neste momento, e aí tenho que culpar a direção, temos os Portistas todos fodidos da cabeça...

    Se é branco devia ser preto... Se está sol devia estar a chover... Se é carne é porque devia ser peixe....

    Se vendemos devíamos manter... Se mantemos devíamos vender...

    Isso está aos olhos de todos...e se não mudam a comunicação do clube vamos ser enrabados mais umas vezes...

    Temos d ter comunicação de guerrilha.... Black outs e qd falarmos temos d derreter estes filhos da Puta... Sejam os Gordoberns, Gosmia da Selva ou Burros de Caralho...

    Não somos tão maus como parecemos e, para mim, basta um clic para voltarmos outra vez por cima....

    Estas histórias são só para nós enganar destabilizar.... E estes Otários estão a ir na conversa... Mas só vão porque a nossa direção não faz nada para os elucidar!!!!!

    Acabei de pagar a minhas cotas (há minutos) e amanhã l estarei outra vez na minha cadeira de sonho!!!!!

    Eu vou lá estar a apoiar... E vocês???

    Sinto-me ainda mais Portista nestes momentos maus que, quando ganhamos a Champions....
    Pena é que só haja Portistas quando há títulos....

    Abraços e até amanhã... :-)

    ResponderEliminar
  14. Xebeu...
    Perdoe-me a intrusão, mas faço minhas as suas palavras, e até podem ser comprovadas num comentário que fiz num post do Vila Pouca, onde também afirmei: contra o Nacional eu vou lá estar... E vocês?

    ResponderEliminar
  15. Felisberto,

    Não tem que pedir desculpa....

    Parece-me que há uma pequena falange (e que se arrisca que cresça...) de "carneiros"... Que pensam pelas palavras escritas da comunicação social...)

    Em grosso modo a maioria são Portistas como eu, o Felisberto o Jorge.. O Vila etc etc... Mas mesmo nos, com muito esforço contrariamos o que a nossa cabeça diz porque o que o coração ordena é mais forte....

    Por motivos profissionais nao pude ir mas, foi a minha filha no eu lugar!!! E que satisfeita ela veio!!!!

    Até vou começar melhor a Semana..... ;-)

    ResponderEliminar