sábado, 18 de junho de 2016

Apoiar Lisbugal?! Não, Obrigado!

A expressão feliz "Lisbugal" é do meu caro Ega, mas vou apropriar-me dela para constatar o seguinte: tal como esperado, Danilo Pereira foi o primeiro a saltar fora. Eis o resultado magnífico de um jogo em que João Mário não fez nada, Pepe falhou marcações e os nossos laterais andavam aos papeis! Quem paga o pato? O Portista!

E é assim, meus amigos! Mais uma reedição e tantas e tantas competições de selecção, onde os nossos são usados quando não há mais ninguém, quando se têm de poupar os meninos da segunda circular ou quando não é a doer!

Danilo sacrificou-se para lá do que deveria, a tentar salvar um Vieirinha que está no onze hoje!

Resumindo, a conclusão é simples: estamos sempre sós! A minha selecção é o Azul e Branco! E os jogadores do Futebol Clube Do Porto devem pensar duas vezes antes de se sacrificar pela selecção nacional!

Na hora do aperto serão sempre os primeiros a saltar!

Escusado será dizer que para mim o Europeu acabou, pelo menos até que o Danilo volte a entrar e/ou o Casillas. Diferentes selecções, a mesma filha da putice!

13 comentários:

  1. Santa inocência... mas foi sempre assim. Porque haveria de mudar agora. Vejam a cambada de benfas á frente da selecção.. Fernando Santos, Humberto Coelho, João Pinto, e vá lá que não temos agora o que andava sempre á boleia... o Eusébio.. juntem tudo isso á imprensa (já nem distingo a sulista da nortista) são todos iguais. A minha selecção é azul e branca de seu nome F.C. Porto.
    Cumprimentos portistas.
    A.Martins

    ResponderEliminar
  2. Estou consigo Jorge, e a ver um jogo por ver, sem um pingo de ansiedade, a marimbar-me se a bola entra, ou bate no poste. Selecção, na verdadeira acepção da palavra. É uma selecção de jogadores a dedo, para dar vazão a alguns interesses e agradar a determinadas correntes.

    ResponderEliminar
  3. Amo o meu País e lamento não conseguir identificar a selecção com ele. Venho perdendo o entusiasmo com a selecção ao longo dos anos e neste Europeu ele está muito baixo, para não dizer nenhum.
    Ver um Éder entrar em campo e ter um André Silva em casa??? Um Quaresma que só é titular quando sai do NGC e um Danilo que , neste momento, dá mil a 0 ao WC de alvalade, a ser tratado desta forma.
    Espero bem que esta equipa seja eliminada já, para o Danilo se recuperar, porque vamos ter uma época longa.

    Abraço.

    PS- a única final de uma grande competição, a que esta selecção foi, teve por base o FC Porto de 2004. Qual academias dos viscondes o do clube do regime, qual carapuça.

    ResponderEliminar
  4. Nao sabem a felicidade que me dá em ver o danilo no banco, e daria ainda mais se o visse a meter fotos de férias como o andre silva. Caguem na seleçao!!! A minha seleçao é o Futebol Clube do Porto.

    ResponderEliminar
  5. Vi o jogo na pela televisao inglesa porque detesto os comentadores benfiquistas... Vi o Pepe a ganhar uma bola para WC varrer facilmente e ate Rio Ferdinand comecou a falar da grande exibicao to Willy... foi demais para mim e tive que sair do quarto.

    Ao deixar Danilo fora Fernando Santos perdeu muito respeito na minha opiniao. Ja pensava que ele era fraco demais para mandar o Ronaldo deixar outra pessoa tomar um livre. Creio que foi ao minuto 84 quando Raphael Guerreiro cruzou com um livre para a cabeca de Ronaldo em fora de jogo. Desta vez FS mostrou mesmo que nao tem forca mental para nao ser influenciado por terceiros... Contra a Islandia Danilo ficou exposto porque nao tinha ninguem perto dele, hoje o WC tinha Moutinho (melhor Portuga em campo para mim) muito próximo ou um dos centrais e ate os comentadores ingleses estão a engolir a merda dos jornalistas amigos na imprensa portuguesa.

    Ja deveria ter esperado depois de ver Andre Andre matar-se para a qualificação Portuguese para depois ser preterido.

    Ja que a Espanha faz igual com Casillas tenho que me tornar Mexicano honorário porque sao os únicos que dao valor ao jogador portista.

    ResponderEliminar
  6. Se o Vieirinha enterra, então o que dizer de Don Ronaldo.

    ResponderEliminar
  7. Pssst... caga nisso, deixa o homem descansar que vai fazer muita falta...

    ResponderEliminar
  8. calma danilo nao ganhou um lance de cabeça e alto pra caramba, eu proprio nao sou adepto de danilo e sou porto. O quaresma como se viu voltou ao normal 75% uma nulidade e 25% uns golos ou passes de trivela. Quanto a andre silva tem lugar de caras nesta seleçao e hoje tinha sido util, noutro pais qualquer era selecionado por exemplo em vez de rafa.

    ResponderEliminar
  9. Caro Jorge Vassalo,
    Selecção Nacional?... Tretas. Tudo à volta do umbigo lisboeta. Como em sub 19 em que somos bicampeões mas a maioria convocada [10] é do Benfica. Se entra um golo [ontem] lá iria o Sanches somar mais uma internacionalização, FS a fazer o jeito para ajudar às contas do clube do regime com o aplauso dos lambe botas habituais. O Semanário Expresso, por exemplo, dava-o como titular mas esse também já teve duas páginas com o Nelson Oliveira. Prossegue o insuportável toque do Benfica e do Sporting. João Pinto, H. Coelho, apoiados até à exaustão pela "equipa de comentadores maravilha" onde pontua essa brilhante cabeça, o de Paredes, o que põe os seus subordinados a entrevistá-lo. Enfim; deve dar para seguir em frente mas esta selecção [mais uma vez] não motiva, não pode, pois é mais uma mentira escandalosa. Tal como esmagadora maioria dos governantes que se apressam a proclamar que são do Benfica e que depois só fazem "m". NO fim, se correr mal sempre se cantam uns fadinhos e pronto. Que passem bem. Viva o Porto!... Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Calma Jorge!
    É normal e tão antigo como a Sé, a selecção ser um ponto de encontro de centralistas radicais da Comunicação Social, que tudo fazem para pôr os seus meninos a jogar! O exemplo mais flagrante disso foi Danilo, mas já estamos habituados.
    E como cá se fazem, cá se pagam, tirando uma honrosa excepção a preto-e-branco era eu ainda um menino que nem ler e escrever sabia, a selecção acaba sempre por fazer merda! Tal como está a acontecer!

    Quando por necessidades imperiais, ou porque a evidência é demais e o contrário seria escandaloso e vergonhoso, então o FC PORTO lá consegue meter um nucleo duro e forte. E os resultados estão á vista: vamos longe! Muito longe!!!!

    P.S. E porque raio joga o... Ronaldo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é o melhor jogador português, de muito longe? Caaalma, não exageremos.
      Um abraço.

      Eliminar
  11. Para mim, não jogando nenhum jogador do Porto é um sossego...
    Nunca me revi na seleção, por isso, podem todos ir de vela, que é para o lado que durmo melhor.embora não o deseje, claro, mas não sofro...
    E o Danilo descansava... Já agora, os nossos mexicanos acabaram a Copa, o que também é bom...

    ResponderEliminar
  12. Chile - México, para ver e rever. Porque é que os "centrais" do Porto são culpados de tudo?!!
    Vejam nesse jogo, os laterais e depois digam se a culpa é mesmo dos cntrais!.
    Assustador

    ResponderEliminar