quarta-feira, 15 de junho de 2016

O FC Porto Nas Selecções: #todoesculpadedanilo [ACTUALIZADO]

Danilo Pereira não teve das noites mais felizes da sua vida no jogo da selecção. Encontrou uma série de Thors caceteiros pela frente, sendo que duas torres - que não as de Tolkien - acompanharam-no tipo sombra e não permitiram a sua progressão no terreno. Ao pé deles, chegou a parecer pequeno - Danilo tem 1,88m - e não teve a fluidez que já o vimos ter noutras ocasiões. 

Mas dificilmente se pode dizer que foi o pior elemento da selecção! No entanto, os media rapidamente fizeram o favor de colocar nos ombros de Danilo toda a responsabilidade, ou pelo menos grande parte, a par de João Moutinho, pelo jogo idiota de ontem. Eis o lobby sulista em todo o seu esplendor. 

Pois eu digo: querem pôr o WC e o Renatinho a titulares? Força nisso! No caso de WC, dizem que tem um visão técnica mais positiva. Não vejo isso. Vejo um WC lento e complicativo - mais do que Danilo ontem - e com uma forma bastante irregular. No caso do Renatinho, e pese embora João Moutinho estar numa forma pavorosa, correr e galgar metros não é suficiente. Renatinho não defende rigorosamente peva e não entregou bem a bola uma vez. Mas sou favorável à sua titularidade. Acaba-se de uma vez o mito, quando, muito naturalmente, fizer os erros que comprometem e que são próprios da inexperiência.

Por último, temos aqui uma assíntota discursiva: Fernando Santos disse que Quaresma só poderia ter jogado, no máximo, "30 a 40 minutos", Quaresma garantiu isto. Quem tem razão? Se é opção técnica, porquê a desculpa? Se é verdade que ainda convalesce, para quê dizer que foi por opção do treinador que não jogou? Um filme já repetido várias vezes, este.

NOTAS 

Vale o que vale, certamente, mas gosto muito do sentimento de identificação com o Porto presente nesta campanha da camisola principal. Parece que se chegou, felizmente, à conclusão que a identidade não é inimiga da universalidade do nosso Clube. Muito pelo contrário, é o que nos torna únicos. Insisto, vale o que vale, mas não deixa de ser um excelente sinal que deixemos de renegar a nossa cultura e a abracemos. Só tendo a União Nortenha e Portista poderemos ser bem sucedidos, e isto já me parece um passo no bom caminho.

Diogo Verdasca renovou com o FC Porto até 2020. Gosto muito do jovem central, tem talento e Portismo para dar e vender. O futuro parece bem encaminhado. Esperemos que o Presente também esteja.

ADENDA

Danilo teve queixas nas costas após o jogo e poderá ter uma lombalgia. Isso explica bastante a velocidade e alguma limitação que se sentiu no seu jogo, mas evidencia também o caracter lutador deste nosso jogador.

Felipe acaba de assinar pelo FC Porto por 5 anos, vai usar o número 28 - o número preferido de Pinto da Costa - e já veste a nova camisola. Bem-vindo Felipe, precisamos de centrais de qualidade. Não acredito que fique por aqui. E gosto de saber que estás disposto a dar tudo. De  um jogador à Porto exige-se isso mesmo. Se assim for, serás sempre bem tratado.

59 comentários:

  1. Jorge,
    nao podemos ser tao clubistas como os da segunda circular... O Danilo foi um cepo completo. se ele nao tivesse em campo e jogassemos com 10 ninguem tinha notado... lento, sem abilidade de fazer um passe, sempre desposicionado e nao ganhou uma bola aos adversarios... Ou seja, todas as suas grandes valias que os adeptos falam foram desmascaradas porque na verdade ele so tem e fisico e quando defronta adversarios que tb tem fisico ele mostra o que vale...

    Houve sem duvida outras exibicoes fracas - Vieirinha, Ronaldo, Joao Mario, mas em nenhum caso ficou a ideia de parecer um infantil a jogar no meio de seniores, sempre perdido como foi com o Danilo.

    O unico pior que o Danilo foi Fernando Santos, porque so uma abecula poderia achar que o modo de jogar contra a islandia seria atraves de cruzamentos para a area!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está visto que não gostas do Danilo, pronto. Agora vai lá ver as bolas que ele varreu ok? Pelo ar não deu luta, estava muito lento, mas muito mais não poderia fazer.

      Desmascarar? Ok. Danilo foi dos melhores elementos, para mim, do FC Porto o ano todo. Mas eu gosto de 6 posicionais.

      Abraço

      Eliminar
    2. Concordo Pancas, mas não acho que tenha falado por falta de "abilidade de fazer um passe". Falhou porque é lento a pensar e executar, a construção estacava quando a bola passava por ele. Mas já é o mesmo no FCP, tem bom passe e procura boas soluções, mas demora muito entre o receber e o passar, tem de trabalhar isso.
      De resto, se o Danilo esteve mal no trabalho defensivo, não vejo onde o WC pudesse fazer melhor.

      Quanto ao FS, nem mais! Achar que a solução era retirar toda a inteligência, técnica e criatividade do meio campo (André Gomes, João Mário e Moutinho) era a solução é de génio!
      Resumindo: o grande problema esteve no banco.

      Eliminar
    3. Nao tenho nada contra o Danilo - da-me a ideia que e um rapaz esforcado que da o melhor que tem em todas as oportunidades. Tambem muito consistente. Infelizmente consistencia e esforco so contam se a tecnica, inteligencia e posicionamento forem bons, e ai ele deixa muito a desejar.
      Ja pensaste por exemplo porque e que muitos dos golos sofridos este ano foram marcados da zona imediatamente a frente dos centrais? Ou seja a zona que o trinco deveria cobrir como prioridade maxima?

      Eu nao tenho problemas com 6 posicionais, se defrontarmos uma equipa forte. Mas um jogador que nao adiciona nada a construcao nao serve para defrontar equipas que sao mais fracas e vao ficar o tempo todo a defesa...

      Nao sei que bolas mencionas que ele varreu - das muito poucas vezes que os islandeses passaram o meio campo a bola passou por cima dele (sem culpas aqui) ou ele perdeu o duelo individual.

      Eliminar
    4. Lembro-me de um ano em que a Irlanda do Norte teve uns calmeirões enormérrimos que pareciam jogadores de rugby e que o Paulo Sousa, creio que era ele, por muito que fizesse não conseguia conter. Ontem eles todos davam 10 cms em média sobre nós. E sim, Danilo conteve muito ataque. Mas está visto quem vai ser o próximo patinho feio.

      Abraço

      Eliminar
    5. esse nao foi o jogo em que o Baia frangou?
      Eu percebo que jogar contra monstros fisicos e dificil (do ponto de vista fisico). A diferenca e que o Paulo Sousa construia, em vez de so passar a bola para os centrais ou da-la ao medio que recuava para a transportar...

      Eliminar
  2. Bom, se o Danilo só conseguiu ganhar uma bola de cabeça a solução seria WC?
    (até penso ser esse um dos seus pontos fracos...) Ou foi a falta de entreajuda dos médios para, pelo menos, ganharem a segunda bola? Não é Danilo que salta mal, foi o adversário, com 1,92, que tem uma impulsão tremenda. Provavelmente, naquela selecção, só Bruno Alves teria discutido aquelas bolas.....

    ResponderEliminar
  3. Tb nao acho que o WC faria muito melhor, embora ele seja mais rapido a pensar e a passar. Mas para mim este era o tipico jogo em que o trinco tem que ser um construtor, por isso deixava o Moutinho sozinho la atras e metia outro medio mais de transporte - ate podia ser um dos laterais suplentes (Eliseu ou Cedric) ou o Renato. Ate por o Nani a 10 e meter o quaresma

    Por isso concordo que o maior problema esteve no banco, tanto em estrategia como no onze escolhido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que se podia ter jogado sem 6: quando acabas o jogo com 70% de posse de bola, é mais importante um médio que contribua para a construção do que um 6 clássico.
      Só que para isso acontecer é preciso que a equipa saiba pressionar em condições, e ter o cuidado no posicionamento para condicionar ou ganhar as 2as bolas...
      Como não sabe fazer nem uma coisa nem outra (não por culpa dos 11), um 6 até faz falta. Mas mesmo assim não chega para compensar a desgraça geral, como deu pra ver.

      Eliminar
    2. mas desde quando um 6 tem de ser grande e forte para ser um bom 6? O Pirlo que foi dos melhores 6 que eu ja vi era diminuto e fazia jogar que nem uma maravilha. Vejo muito dele em Ruben neves (com as devidas proporcoes) e preferia te-lo na seleccao a alguns que la estao, incluindo mas nao limitado ao Danilo.

      O que eu ainda nao ouvi algum dos protectores do Danilo dizer e - se ele nao foi o pior, entao quem foi? E que solucoes sugerem ao inves de estar focado em se os media influenciam ou nao?

      Eliminar
    3. Olha, assim,de repente, o João Mário, que não fez nada, o Vieirinha, que enterrou forte e feio e o Ronaldo armado em herói a anular a 3 últimas hipóteses de vencer o encontro com a coisa de que tinha de ser ele a marcar o livre (estou a ter uma sensação de deja vu).

      Abraço

      Eliminar
    4. Ora eu acho que não interessa nem saber quem foi o pior em campo (o Jorge sugeriu outros nomes igualmente candidatos a essa taça) nem o jogador em questão para o lugar (Danilo, WC, Adrien, Moutinho, um saco de batatas).
      Se a equipa não tiver as dinâmicas defensivas correctas, ninguém joga bem. Quem ia à 1a bola frequentemente a perdia, mas ninguém estava lá a apanhar a 2ª bola ou a pressionar o Islandês que a recebia. Vida fácil para eles, que em geral me pareceram um adversário acessível.

      Eliminar
  4. E não creio que Renato acabe um jogo completo. O Vitor Pereira e seus amigos não andam lá para o protegerem.
    Abraço, P. Torres.

    ResponderEliminar
  5. O Danilo estava a jogar com uma lombalgia nas costas...

    Assim fica um 'bocadinho' dificil ganhar lances de cabeça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, confirmado, Cheue. Obrigado.

      Abraço

      Eliminar
    2. Se a lesao o causava nao passar a bola decentemente ou nao correr ou nao ocupar os espacos que devia e ele pediu para sair mas nao o deixaram, dou-lhe aqui as minhas desculpas. Se nao pediu para sair entao e burro. Se a lesao nao lhe provocou as falhas acima entao nao jogou um boi.

      Eliminar
    3. Este pancas deve ser um lagarto misturado...
      Estava a ver o jogo em Lisboa, e dizer que a selecção e todos é pura hipocrisia. Ouvir os ataques de histeria qd os Renatinho tocava na bola.. ou as ofensas ao Danilo. ou a falta do Adrien é de bradar ao céus..

      Eliminar
  6. Danilo o #piorjogadordoEuro
    Deixa o hype para os outros, pode ser que os clubes endinheirados sejam tão cegos como o povinho tuga, e que o deixem connosco mais uns anos.
    O Menosfutebol é ridículo nos destaques que dá, mas já é habitual. O Danilo vai ser como tantos outros: só quando deixar de vestir de azul e branco tenha o devido destaque.
    As nossas camisolas do próximo ano estão um show.
    Estou a apreciar a construção silenciosa do plantel. Espero que tenham em atenção as posições mais deficitárias, porque não podemos arriscar mudar para o 4-4-2, este deve ser um esquema a alternar com o nosso 4-3-3, e precisamos de reforçar as alas com qualidade e maturidade.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida alguma, subscrevo todo o comentário.

      Abraço

      Eliminar
    2. Isto é o que eu não percebo nem nunca vou perceber. Porque não podemos mudar para 4-4-2 ou 3-5-2 ou outra? Há um "ADN" como dizem? que passa de geração em geração? é que mesmo quando se muda a equipa toda vêm dizer que o FCP está habituado a jogar em 4-3-3. Se a melhor táctica para os jogadores que temos e para o campeonato que temos é outra, então mude-se. Nem sequer devia ser preciso ter coragem para isso.

      Aproveito já agora para dizer que o Danilo jogou muito mal, tal como outros, seja pelas razões que foram. Nós sabemos todos que ele joga muito melhor que isto e foi por isso que ganhou o lugar da posição 6. Vai voltar em força.

      Eliminar
  7. Para além da palhaçada da selecção.
    Para além das especulações da silly season.

    O único assunto que ilumina e traz um sorriso do tamanho do mundo é a forma como o Nosso Clube está a trabalhar e preparar a próxima época.
    Começando por estes maravilhosos equipamentos.
    Discordo do facto do Símbolo ficar sem cor no segundo equipamento. A cor do equipamento está bem escolhida, mas o Simbolo...

    Esperemos todos que se continue a caminhar com os dois pés bem assentes.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O símbolo tem a cor das estrelas... não é grave. E já vimos este outline na página do FC Porto...

      Abraço

      Eliminar
  8. No México tudo o que de mal acontecia era culpa do Layun, agora em Portugal tudo é culpa do Danilo, enfim.. a seleção fez um jogo muito abaixo do esperado e querem fazer passar que o Danilo foi o pior em campo e o único que esteve bem abaixo do que pode fazer, recomeçou a campanha wc a titular, é por essas e por outras que cada vez mais me dá menos gozo apoiar a seleção.
    Quanto aos novos equipamentos, gosto de ambos, mais bonitos que os da época passada e o principal então a recordar Viena 87 está muito bom, agora falta é quem o transpire e dê tudo por ele.
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sangue, suor e lágrimas. Até à última gota. E, sim, depois espantam-se que os Portistas não apoiem.... é um absurdo.

      E o homem estava lesionado!

      Abraço

      Eliminar
  9. Acerca da identidade, que para o peditório das rastas não dou ;), isso da identidade é por causa do Ruben e do André, da CMP ou de ambos? EU concordo contigo anyway, mas gostava de lembrar que o FCP NUNCA virou as costas à cidade. O contrário já não é verdade.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, nunca virou MAS identificar isso como ponto de partida parece-me bastante bom, substituir a coisa da "marca" pelo "tripeiro", é positivo, no meu entender.

      Abraçom

      Eliminar
    2. A menos que te impeçam de festejar nos aliados...

      Eliminar
  10. Realmente, considerer o Danilo o pior jogador do jogo de ontem é de bradar aos céus...

    Quer dizer, o Ronaldo falha 2 golos feitos e continua a ser o melhor do mundo, enfim...

    Já os outros 3 médios que jogam á frente do Danilo, podiam corer um pouco mais, procurer desmarcações interiores, aparecer na area, acertarem passes... não, esses é que jogaram bem...

    Há realmente muitos portistas que continuam a emprenhar pelos ouvidos do que diz a comunicação social sulista...

    Eles iam lá agora bater no A.Gomes ou no J.Mário, 2 supra-sumos do futebol português, considerados não sei quantas vezes os melhores na sua posição...

    ..Dasse para isto... é do FCPORTO, não vale nada, ainda por cima com a conivência de muitos portistas...

    ...é que não aprendem, foi assim com quase todos que passaram pelo FCP, Moutinho e Quaresma no FCP eram uns cepos, foram vendidos, já eram bons...
    Danilo é um cepo, quando for vendido já sera um 6 maravilha...

    Destaque para os Portistas na equipa Mexicana que estão a ser dos melhores na sua selecção, mas em Portugal a copa America acabou quando o Jonas foi eliminado...

    Gosto dos equipamentos, desde que sejam Azul e Branco e que tenham o simbolo do meu clube...

    Abraço
    Gil Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande comentário Gil. É a verdade, pura e dura.

      Abraço

      Eliminar
    2. Não se admirem se saírem do onze da selecção Vieirinha (Cedric), Danilo (WC), João Moutinho (Sanches), André Gomes (Adrien).
      Depois de ouvir os prostitutos, a hola sulista/elitista está em marcha.
      É por isso que vejo os jogos da selecção como se estivesse a assistir ao FC Tokio vs Universidade Católica do Vaticano. Ás vezes até adormeço...

      Eliminar
    3. Ai não duvide! O Danilo e o Moutinho encostaram! E depois dizem que somos aziados!

      Abraço

      Eliminar
  11. Alguma vez leram ou viram algum lampião ou lagarto a dizer que o jogador do clube dele foi o pior no jogo da selecção? Eu fico aparvalhado quando leio alguém que se autodenomina Pancas referir-se ao Danilo da forma que o fez... eu já escrevi uns dias atrás que vi o estádio do Dragão cheio de "lampiões" aquando do jogo treino da selecção e ficaram entusiasmados quase até á loucura quando entrou o Renatinho Sanches... mas afinal que portistas somos nós? Estou convencido que estamos a passar estes momentos menos bons por culpa exclusiva dos adeptos.
    Cumprimentos portistas
    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo! Este ano é preciso mudar esta mentalidade idiota de bater nos nossos! Mas, se na selecção é o que é...

      Abraço

      Eliminar
    2. Sao claramente opinioes.
      Eu lembro-me bem dos anos 80 e 90, quando o Porto passou de clubeco regional a potencia internacional. E nesses tempos o que era comum era os adeptos criticarem construtivamente a equipa. Nao era so por ser do Porto que um jogador passava a ser brilhante, tinha que o provar. E nenhum portista que se preze gastava 2 minutos a falar dos jogadores adversarios - com o mal dos outros podemos nos.
      E acima de tudo nao havia 500 mil desculpas - se perdiamos um jogo ou um campeonato analisavamos o que tinhamos feito mal e corrigiamos. Agora parece que analisar os nossos erros e um crime! O que interessa e que haja desculpas - o arbitro ladrao, o campo era pequeno, os media sao contra nos, o adversario esforcou-se mais connosco, etc etc - tudo menos dizer qualquer coisa menos boa sobre os nossos...
      Eu nao consigo pensar assim...

      Ha uma grande diferenca, para quem nao sabe ler, entre dizer que o Danilo foi o pior jogador em campo (e o Jorge e que trouxe esse assunto a baila com o segundo paragrafo do texto) e dizer que foi culpa dele que empatamos ou que nao houve varios jogadores a jogar abaixo do esperado...
      Eu ate rezei para que o Danilo marcasse um hat-trick em cantos para ver se alguem o vem buscar e libertam o lugar para o Neves.

      Portanto nao me vao ouvir aqui falar mal (ou bem) do Renato ou do J Mario, etc, simplesmente porque estou-me a cagar no que eles jogam - interessa-me e analisar os nossos e posso dizer mal (Danilo) como bem (Neves) - posso estar errado? Claro. Alguem foi capaz de me provar errado com base em futebol? Ainda nao. Por isso fico a espera dos comentarios nao do adepto de cafe, que percebe tanto de futebol como de fisica quantica, mas sim do adepto que percebe o que e treinar uma equipa e fazer analises detalhadas de jogadores.

      Eliminar
    3. Pela conversa acima mais se verificou que o sr Pancas se dá imensamente bem a dizer mal de tudo que mexa e seja relacionado com o F.C. Porto. Pela conversa dá quase para apostar que não esteve 19 anos á espera de ganhar um campeonato. A sua habilidade em tentar driblar o assunto é por demais notória.. eu só disse que nunca tinha ouvido ou visto algum lampião ou lagarto a dizer mal de algum atleta do seu clube na selecção, coisa que dito portistas não se abstem de o fazer em relação a atletas do Porto.. será que se querem passar por "ernestos"? Concerteza que por vezes me dá vontade de dizer mal de alguma actuação de um atleta do Porto, mas faço para mim mesmo ou numa roda de amigos portistas, e nunca em publico nem em redes sociais.. já me basta relambórios de Bolhas e rascord, não sirvo dfe exemplo para gaudio de adversários menos dignos, que não reconhecem as nossas vitórias.. eu não me quero dar bem com deus e o diabo. Desculpe se o caro amigo é expert de futebol treinador ou coisa parecida, mas esqueça essa de adepto de café com que intintula quem não concorda com o seu modo de viver o seu portismo. Eu não sou daqueles que dizem (até o Rui santos disse que era penalty a favor do Porto ou coisa semelhante)para dar enfase á sua opinião. Não sou como o Rodolfo que diz.. "tens razão oh Rui.. ". Resumindo... o Danilo jogou mal na sua opinião... pois então fique com a sua opinião... se bateu palmas e se embeveceu com a entrada do Renatinho no jogo da selecção no Dragão o problema é seu.
      Cumprimentos portistas
      A. Martins

      Eliminar
  12. O Danilo não fez um bom jogo, como ninguém fez, agora se quisermos encontrar um bode expiatório para o mau resultado e a má exibição de Portugal, em particular na segunda-parte, nunca será o Danilo. Há outros que nestes jogos têm de assumir, encontrar os espaços e desequilibrar, que não estiveram à altura das responsabilidades.
    Mas quando um repórter culpa o Éder por não ir à recarga, que não tinha hipótese, em vez de criticar o CR por falhar um golo fácil, está tudo explicado, sobre a forma como se analisa, como uns são filhos e outros enteados. Danilo já é um enteado, nada de surprendente, esses comportamentos têm barbas, já vêm do tempo da outra senhora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois perguntam-se porque é que nós estamos de costas voltadas para a selecção, e cada vez mais!

      Acho que está na altura do FC Porto tomar uma posição séria sobre isto!

      Abraço

      Eliminar
    2. Ena, que exagero. Ainda nos faltava ter que falar sobre a seleção. Temos mais com que nos preocuparmos, não?
      Abc

      Eliminar
  13. danilo tem 1,90 mas quase nao ganhou um lance de cabeça por nao saber usar o corpo e nao ter tempo de salto.Portugal jogou a lopetegui e claro nao ganhou. Quem tem de jogar e adrien porque a equipa e macia e lenta, moutinho nao pode jogar, j mario nao jogou nada e f santos demonstrou que de futebol nao percebe nada. Eu naquele jogo jogava com cedric e eliseu e nao com os macios rafael e vieirinha. Temos demasiada veterania e lentidao na equipa, andre silva tem lugar de caras nesta seleçao, de caras. Por exemplo eu nao sou apreciador de Danilo a 6 nao tem a a ver se e do porto ou nao, penso que se surgisse uma boa proposta , o que duvido , o clube devia negociar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro a forma como o adepto Portista é tão adepto de bater nos seus ao mesmo tempo que é tão bonomico com os outros!

      Depois queixam-se de falta de identidade e de raça e não sei quê...

      Eliminar
  14. Caro Jorge Vassalo,

    Primeiro quero dizer que gosto muito, mas mesmo muito dos equipamentos. Ainda por cima o principal atira-nos para uma jornada gloriosa do FCP.

    Depois dar as boas-vindas a Felipe. Espero que seja o patrão que a equipa precisa.

    Finalmente dizer que começou o peditório Renatinho / WC. Nada que já não soubéssemos. Uma vergonha da centralidade. Ainda assim e baixinho que ninguém nos ouve, tenho que dizer que o Danilo fez um jogo fraquinho. Não foi o único mas não ganhou uma bola pelo ar.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Danilo não fez um bom jogo, não. Mas daí a ter sido O PIOR...

      Abraço

      Eliminar
  15. Caro Jorge,
    Seria facil elencar uma data de jogadores que não estiveram bem.

    No entanto, não resisto a ter um desabafo!

    Não conheço nenhuma seleção de topo que não tenha um grande ponta de lança/Avançado.

    Temos o Eder. Que jogue o Eder. Nem vou sequer discutir se é bom ou não. Não deve ser, inclusive para o selecionador, pois não joga.

    Se convocamos um ponta de lança para não jogar ou jogar 5 minutos no final do jogo, então que não o tivesse levado!

    Que desse uma oportunidade a um jovem jogador e ao nosso menino André Silva.

    Não percebo estas convocatórias de posições fulcrais para depois não jogarem.

    Por outro lado, nos últimos tempos estou um pouco intrigado com a nossa imprensa.

    Ao que parece descobre talentos. Agora, não há jornal ou canal de televisão que não fale de Ricardo Quaresma. Faz sentido, pois ninguém o conhece e nunca jogou em Portugal.

    Esta imprensa é assim. Reconhecer o valor de certos jogadores e treinadores apenas quando seguem para estrangeiro ou quando não joguem no FCP...

    Clubes, por ora, à parte evenha o próximo jogo! PORTUGAL!!!!

    Ps: no entanto confesso que sou mais portista do que adepto da seleção.

    Abraço Rui Alves Pereira


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim há muito tempo. Saem do FC Porto já podem ser considerados. Por isso, talvez mereçam a mesma consideração que têm pelo nosso Clube.

      Abraço

      Eliminar
  16. Danilo, Vieirinha, Moutinho,Pepe, Ricardo Carvalho e o Franciu não valem nada...é isso não é "portistas"!!?
    Jogo memorável fizeram o João Mário, Sir Cristiano Ronaldo, Nuno Luz, Rui Patricio, Jardel, Eliseu e Slimani. É pá isso é que são jogadores. O Renato, Wiliam e Bernardo Silva eram os jogadores indicados para jogarem, porque são inteligentes, ocupam superiormente os espaços, ganham nas alturas até aos basquetebolistas da NBA e são sem dúvida mais rápidos que o Usain, isto sou eu que digo ,tirei um curso por correspondência com o Jasus! Posso mostrar o diploma.
    John Pancada

    ResponderEliminar
  17. Eu não sou de comentar, mas como portista, repugna-me ver estes comentários. Como é possível sequer pensar em criticar o Danilo? Um dos que mais jogou esta época, deu tudo pelo nosso clube ( ele e layun ), mostrou raça e querer... E depois, somos nós os primeiros a atirar pedras! Tenham dó! Eu quero é que ele volte depressa para o clube... Pode não ter estado bem no jogo, mas uma coisa ele merece : respeito.

    O FCPorto não é isto... Não com estes adeptos!

    Saudações portistas,
    Gonçalo Fonseca

    ResponderEliminar
  18. É de facto estranho....

    O Javi creio que ate pernas partiu e os nossos é que sao os caceteiros....
    Vejam o caso do Bruno Alves... aventou-se que vinha para ca outra vez e foi simplesmente trucidado pelos merdia...
    Ja o Eliseu e aquela entrada do rastas.... no passa nada....

    Ja nao sei se foi aqui ou no DAM mas dizerem que o WC é mais vertical que o Danilo é para gozar certo???
    Insinuarem que o WC é mais agressivo que o Danilo é de ir as lágrimas....

    Peço ao PT que tem aquelas fabulosas estatisticas para ver pf se existir, os passes para o lado e para tras que cada um dos dois faz....

    Ou ando completamente enganado ou entao nao sei.....

    Pa, que metam os queridos todos... metam o rastas, metam o WC... e ja agora o Eliseu e o Adren... p
    Quanto mais rapido viermos embora melhor....

    Criticar o Danilo????? (Sim, o jogo que fez nao foi o normal dele mas...)

    Nao vejo criticas aos golos falhados a boca da baliza do Nani e do Ronaldo...
    Alguem me diz se o J Mario foi jogar??? É que fartei-me de o procurar e nao o vi...
    Alguem me diz porque merda temos um ponta de lança com 190 cm e nao jogou de inicio????

    Alguem me diz porque é que foi o Ronaldo para ponta de lança? ??
    Alguem me diz o porque de estarmos a precisar de pontos e marcar golos, faz uma troca de médio (JM) por medio (trancas)???? Era preciso correr era??? Ou era preciso marcar golos????
    Alguem me diz porque é que nao se trocou um defesa por um extremo/medio ofensivo tipo rafa???
    So entra o Quaresma a faltarem 15 min de jogo?!?!?!?

    E vêm criticar o Danilo?????

    Sejam serios pa!!!!!

    ResponderEliminar
  19. bom, ainda bem que malham no danilo, assim os tubaroes deixam no aqui quietinho que bem nos vai servir na proxima epoca..que metam a segunda circular toda a jogar que assim sao todos vaendidos(varridos) daqui.
    tal como ainda bem que o andre silv anao foi convocado, da maneira que fica a descansar e tb fica por aqui mais uns tempos.

    qt a selecao, encostar joao mario a linha qd este rende no meio nao pode ser. vieirinha foi erro de casting pra este jogo.
    o CR7 que passe a ser jogador de equipa qd jogue na selecao e vai ver que ate pode sonhar em ganhar algo. enqto teimar a ser a ultima coca cola no deserto (ha qts anos nao marca um golo de livre) bem pode esperar no iate.

    em todo o caso, e' tao tipicamente portugues a calculadora, a emocao, o arrancado a ferros, que de algum modo acho que ainda vamos a uns 4os
    manu365

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos que esconder os nossos jogadores. Têm tanto direito à montra como qualquer outro.

      Abraço

      Eliminar
  20. Caro Jorge,

    A Imprensa escrita/falada, apontou sobretudo o dedo ao Vieirinha e ao Pepe (ambos com responsabilidades no golo sofrido), ao Moutinho (não sabe jogar mal, mas tem contrariado essa tendencia), e o João Mário, também não esteve a bom nível, porque esteve parado, e também porque o "motorzinho" já está nos 30 anos!

    O Jogo fisico/atlético dos "bacalhaus", pedia um Danilo, e este quanto a mim cumpriu, sem estar brilhante, como ninguém esteve, aliás C Ronaldo nada acrescentou!

    Também sei reconhecer que a FPF e a Selecção é uma coutada benfiquista, e a forma como o Semedo, o Renato e o Gonçalo foram valorizados via Selecção, é um sinal mais que evidente.

    Fui, sou critico relativamente aos 23 convocados, excesso de médios, e muitas limitações ofensivas, apenas 5 opções : CR, Quaresma, Nani, Rafa e Eder, o Quaresma teve um pequeno problema muscular (estupidas as suas declarações quando referiu que estava disponivel, como todos sabemos se faz o jogo todo pode "rasgar" e acabar o Euro), bom, mas se o Quaresma faz uma micro ruptura, ou uma tuptura lá se ia o Europeu, e ficavamos apenas com 4 soluções ofensivas, incluido o Eder... Isto é, o André Silva se fosse do Benfica teria sido com certeza convocado, sobretudo em nome do Nacional benfiquismo!

    Bom, sem entrar em Clubismos exacerbados, creio que no sector onde se ganha, e perde jogos, o meio campo, esta Selecção, podia e devia aproveitar as rotinas do meio campo do Sporting dos 2 ultimos anos : William, Adrien e João Mário, a exemplo do que fez Scolari em 2004, quando teimoso entrou mal aqui no Dragão com a Grecia, para no 2º jogo, reformular com o meio campo do FC Porto Campeão Europeu 2004, Costinha, Maniche e Deco. Depois, o Danilo ficaria "escondido", porque não queria de forma alguma, perder o Danilo neste defeso!

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
  21. Eu ainda estou para perceber o porquê desta celeuma toda á volta do Danilo. Foi o culpado do golo? Não. Defendeu bem? Na maior parte das vezes sim. Perdeu lances de cabeça? Perdeu sim senhora, como perderam os dois centrais e o resto do meio campo. Dizem que tinha de ser um trinco mais "construtivo". Então para quê o João Mário, Moutinho e André Gomes? Não deverão ser esses os construtores ofensivos de Portugal? Danilo é um seis e como tal a sua primeira função é a defender/destruir os lances ofensivos adversários e surgir no apoio aos centrais e laterais quando tal for necessário. Portugal sofre um golo porque o lateral direito falha na marcação e deixa o islandês sozinho nas suas costas. Era o Danilo que deveria lá estar? Não. Claro que é fácil bater no rapaz. Para muitos pseudo comentadores, ele deveria recuperar a bola na defesa, chutar para a frente e ainda ir lá ganhar nas alturas a mesma de modo a servir o Ronaldo. Aguardemos pelas prometidas alterações frente à Áustria. Para mim vao ser duas de modo a agradar aos experts das TV's: Vieirinha e Danilo fora e entrada de William Carvalho e de Cédric. Já diz o ditado: mais vale cair em graça do que ser engraçado e parece me que o Danilo é mais para o engraçado.

    ResponderEliminar
  22. O Danilo de facto fez um jogo fraco, nem parecia ele. Mas não foi o único. Quase todos os jogadores estiveram mal, abaixo daquilo que seria esperado. Alguma coisa aconteceu.
    Vendo o que foi a preparação para o Euro, os amigáveis que fizemos, o que se tem passado com a seleção já durante o Euro, com jogadores a assinarem contratos com outros clubes em plena competição, entre outras coisas, dá a ideia que a organização da federação tem sido muito abandalhada.
    Vamos ver o que dá, temos o caminho facilitado mas se continuarmos a jogar assim não vai dar nada de bom.
    Que metam o Renato e o William. Se o Danilo ganhou poucas bolas no ar aos islandeses, se fosse o William garanto que nem uma ganhava.

    ResponderEliminar
  23. Pessoal, aqui não ataques à figura dos comentadores. Coisas como "lagarto misturado" não vão passar mais. Discordem, mas não insultem.

    Todas as opiniões, mesmo as que são opostas à nossa, são respeitáveis, e tem espaço no Porto Universal.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  24. É realmente notável ouvir, ver e ler os comentários dos profissionais e experts do comentário.
    Vieirinha foi erro de casting, no entanto a jogada do único golo que marcamos, é dele. Além disso, ainda tem o remate mais perigoso da nossa selecção. Mas, deveria saltar mais que os armários Islandeses. Os alem~
    aes são malucos em preferirem este tuga formado no Norte em vez dum levantador de pesos num giásio da moda que joga num vulgar clube da liga inglesa.
    Moutinho não existiu! Danilo foi horrivel! Ricardo Carvalho está velho! Pepe nunca deveria jogar na selecção portuguesa. Estes jogadores jogam todos em clubes medianos, pois claro! Grandes clubes, só o Valencia, o Sporting e o Benfica.
    Portugal só tem a beneficiar com a entrada de Sanchez, W. Carvalho e Adrien!!!

    Então porque é que esses experts e profissionais do comentário dizem que a 2ª parte foi muito pior que a primeira?!?
    Não se estão a contradizer? Não saiu o Moutinho e jogou a coquelucche dos passes errados e das cotoveladas?
    Em que ficamos?

    Payet Ensina

    ResponderEliminar