terça-feira, 21 de junho de 2016

Pssst! Olha Aqui A Solução da Mística!

Tem uma mulher Portuense. Casa em Matosinhos. Quer treinar o FC Porto. Quer jogar mais um ano.Está livre. Quer vir para o Porto.

Há falta de liderança no balneário? Mística? Não há problema! Temos aqui a solução! E ainda tem um passe e uma leitura de jogo de sonho!


El Comandante Lucho González.


Numa altura em que se fala e bem de recuperar o Ser Porto. Quem melhor para comandar a tropa?

Anda, El Comandante! A tua tropa espera-te! Já sabemos, vais jogar pouco! Mas vais saber orientar a malta! E precisamos disso como do pão para a boca!

(O quê? É o meu jogador preferido de sempre do FC Porto? Isso não interessa nada!) :)

Lucho, Lucho, Lucho Lucho Allez! 

44 comentários:

  1. o sorriso com que eu fiquei quando vi a notícia pela manha :)
    e é um talisma, tb! sempre que acaba a época no porto, fomos campeoes!
    destes velhos, precisamos sempre, siga pra casa, Comandante!

    ResponderEliminar
  2. Que necessário é o El Comandante espero que não o deixem fugir, ideal para motivar e para ensinar os mais jovens e os recém chegados o que é SER PORTO!
    Seria para lá disso uma solução económica e quando deixasse de jogar era um dos que gostava de ver na estrutura do futebol jovem do porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer que o Presidente falou dele e da sua casa num dos seus últimos discursos...

      Abraço

      Eliminar
    2. Sem duvida possivelmente esta saída do River poderá ter já a ver com o retorno e assim espero.
      Para lá disso aguardo para perceber quais são as saídas e se essas significam vendas e não empréstimos obsoletos de jogadores que não voltaram a jogar no nosso clube. E claro quem vai entrar tem um longo trabalho o Nuno pela frente espero que seja RIJO e que siga as suas ideias!

      Abraço

      Eliminar
    3. Casa em Matosinhos Sul já agora! Mais concremente colada ao parque da cidade do ladp da antiga feira popular!

      Eliminar
  3. Jorge,

    Sim e não... Sim por aquilo que representa para todos nós e não pela hiper inflação de médios que temos.

    Se Lucho deixou o Boca porque ia jogar pouco então por aqui ainda deveria jogar menos, mas que seria muito bom vê-lo com a nossa camisola se aceitasse se o sétimo médio isso seria.

    Ao contrário, Helton calado é um poeta... sempre a mesma porcaria todas as épocas sendo claro que é um jogador que não percebe que não é intemporal...

    Mas estou muito preocupado é com dia 30 a chegar e não temos noticias de saídas para resolver a questão do Fair-Play Financeiro (queres ver que o Euroantas ainda vai saltar todo para a SAD?), e mais preocupado estou com dia 28 a chegar e nós temos mais de 35 atletas a começar a pré-temporada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma, calma, que o FC Porto não anda prai a falar em vendas no MaisTabaco. Depois comentas.

      Quanto ao Comandante, ele sabe que não é para ser titular certamente.

      Abraço

      Eliminar
  4. Pois... Também é o meu jogador preferido de sempre do FCP.
    Ainda por cima é portista e faz anos no mesmo dia que eu!
    Tem (tinha) tudo para dar certo... de novo!

    ResponderEliminar
  5. Remeto para o título do "post" precedente: "Para tudo há um tempo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas é interessante que sou capaz de apostar que o Lucho é bem mais capaz de entender o seu papel do que o Helton...

      E também explica

      Eliminar
  6. O tempo dele já passou ou vamos ser um clube de reformados? Já se esqueceram do modo como saiu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como foi? E sabe porque é que saiu? É que essa é uma história bastante interessante...

      Abraço

      Eliminar
    2. E qual foi o modo como saiu?
      E qual foi o real motivo porque saiu?
      Certamente muito boa gente ficaria surpreendida com a história...

      Fora do clube sempre o respeitou mais que muitos daqueles que se acham intemporais e andam à 3 épocas a mandar recados pelos jornais, sim estou a referir-me ao Helton, de quem gosto muito aliás...

      Eliminar
  7. Caro Jorge Vassalo,

    Gosto do Lucho. Faz parte do meu top 10 de sempre mas como ainda ontem referiu , há um tempo para tudo. Dou-lhe um outro jogador: Ricardo Carvalho. provavelmente ainda fazia uma boa epoca no FCP e não temos lá melhor. Ambos os casos seriam sempre soluções de curto prazo e que seria preciso enquadrar no futuro. Já agora e porque ontem não opiniei em relação ao Helton, digo que para tudo há um tempo (que original) e o de "puxa saco" acabou. Agradeço ao Helton tudo o que fez no FCP mas sempre tive a sensação de se vitimizar demais (obviamente que está colocado de lado o periodo da grave lesão). Fez muito pelo FCP mas o clube não ficou atras e projectou muitissimo um jogador que veio do Leiria. Está na hora de avançarmos para outra fase. Digo eu. E acrescento, já que falamos de GR que também o caso de Casillas deveria ser ponderado. Não está em causa nem a qualidade, nem a excelente personalidade que tem e o "peso" na sua figura mas o valor de salário que aufere. É um montante alto, numa posição em que temos muitas alternativas (de valor) e provavelmente poderiamos utilizar esse dinheiro para conseguir mais 2 ou 3 jogadores para outras posições. São os tais equilibrios.

    Desculpe o off topic.

    Raoc

    Raoc

    ResponderEliminar
  8. Lucho?... Valha-nos Deus!... Só se for para entreter a Media. Entretanto, o protagonismo que se tem dado ao Museu começa a ser insuportável. O Porto é o passado, sim, mas onde está [em concreto] a preparação do futuro?... Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente a preparação do futuro estará a ser feita dentro dos gabinetes da SAD e no Olival...que é onde se quer que seja feita e não na praça pública!
      Assim espero e acredito!

      Eliminar
  9. Depende de quanto quer jogar no "mais um ano" que quer...jogar. :)
    Se for para estagiar e depois passar às equipas técnicas da formação, bem-vindo!
    Abração

    ResponderEliminar
  10. Caro Jorge,

    Todas as opiniões são respeitaveis, mas o Lucho em Janeiro fará 36 anos e é medio, o Lucho no Médio Oriente e no River, acumulou poucos jogos, o Lucho foi um extraordinário jogador, mas não é eterno, ter o Lucho apenas como porta-estandarte?

    Concordaria sim, mas como Adjunto, ou preparado para ser o Simeone do FC Porto, mas entendi a ideia do regresso, mas o NES foi também um líder do balneário, e conhece a mistica do Dragão, e será Treinador, e poderá acumular essas funções de Lucho, sim, como Treinador, e não como colega mais velho, é verdade, é diferente, mas os principios estão lá.

    Habitualmente vou lendo sinais, e o Nuno em Valencia despachou literalmente os trintões habituais titulares, Ricardo Costa, João Pereira ou o Jonas, e privilegiou o Gaya, o Vezo, ou o Gomes. No FC Porto, com NES não acredito que Helton fique, não creio que RQ regresse, sinais esses dados pelo desinteresse no Bruno Alves que até estava disponivel. No sentido inverso, acredito que o Nuno irá apostar no Rafa (tal como fez com Gaya), no Garcia, no Ramos, ou no Otavio (espero que não seja envolvido no negocio com o Rafa Silva do Sp Braga).

    Jorge, o contexto do regresso do Lucho em Janeiro de 2012, é bem distinto e foi então uma decisão assertiva, o Lucho tinha 31 anos, o Porto na 1ª temporada de V Pereira estava instavel em termos de liderança, amotinado qb (sairam Fucile, Souza, Guarín, Belluschi e Walter em Dezmebro, o Rolando e o Alvaro ficaram contrariados), o papel do Lucho nesse regresso foi fundamental na conquista desse Campeonato, hoje, como Atleta, não me parece que vá acrescentar alguma coisa!

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso estava, naturalmente, a brincar...

      Acrescentaria sempre sabedoria, maturidade e um farol em horas difíceis. Mas, na minha perspectiva, já temos isso agora no balneário do FC Porto. Desde que lhe dêem oportunidade e espaço para isso. Mas sobre tal falaremos mais à frente.

      Abraço

      Eliminar
  11. e o Lucho vinha agora fazer o quê mesmo?

    ResponderEliminar
  12. vocês devem estar a brincar. para o Lucho ter sequer uma oportunidade como treinador no FC Porto tem de primeiro mostrar aquilo que vale no banco, num outro clube qualquer. pensam que isto é tudo à balda, não?

    Mário Meireles

    ResponderEliminar
  13. Caro Jorge:

    Pois, não dá :) Pelo que li, o motivo para ele sair do River Plate é querer jogar mais, e aqui ele não encontraria isso. Para além do mais, duvido que fôssemos queimar uma vaga na lista da UEFA com um jogador de 35 anos, não faria sentido.

    Tenho o maior apreço pelo Lucho, foi dos jogadores mais talentosos que vi jogar no nosso clube e não quis que ele saísse em nenhuma das vezes que saiu. Quando regressou, fui de propósito ao Porto ver um jogo da Taça da Liga só para o ver jogar, e ele fez o favor de marcar o regresso com um golo estupendo. Mas para tudo há um tempo, e penso que o tempo dele no nosso clube terá que ser forçosamente em outras funções.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente por saber disso é que estive à vontade, achei eu, para brincar um pouco. Mas parece que há quem leve muito a sério.

      Mas se for a sério, Tiago, consigo pensar em coisas bem piores para o FC Porto do que El Comandante...

      Abraço

      Eliminar
  14. Como a malta tem pouco sentido de humor e ainda não percebeu, cabe-me esclarecer:

    ADORAVA ter o Lucho aqui, nem que fosse só para estar sentado no banco. Eu, Portista desde pequenino, adorava ver de novo o meu jogador preferido de azul e branco vestido.

    Se acho que isso vai acontecer? Não!!!!

    Racionalmente não faz sentido nenhum. Lucho está a tirar o curso de treinador, quando muito poderia ser um adjunto.

    Agora, não posso fazer uma piada? Vocês viram o smiley? Acham que isto é em tom sério?

    Quer dizer, ando aqui a vida toda a falar que o FC Porto é feito para a frente e ia querer um jogador que - ele próprio sabe - é capaz de não aguentar meia época a um ritmo normal?

    Agora, se viesse A CUSTO ZERO, com um salário condizente com a idade dele e o espaço, não seria alguém excelente para dar um sentido de FC Porto ao balneário?

    O FC Porto já fez contratações piores!

    Mas atenção! Acredito tanto nisto como quando li que o FC Porto teria batido a cláusula de Rafa Silva!

    Calma gente ainda não enlouqueci.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora não percebi. Então é a brincar ou faz sentido nas condições certas? Endoidou? :)

      Eliminar
    2. Ooooh carago! É essencial? Nop! Realista? Nem pensar!

      Se acontecer vou chorar?! Nunca na vida!

      Abraçom

      Eliminar
  15. Ainda bem, Jorge Vassalo.... Rssss. A Direcção do nosso Porto anda a pôr-nos loucos e disso se ressente o nosso sentido de humor. Abraço

    ResponderEliminar
  16. Lek por um erro apaguei o comentario sem querer. Por favor reenvie-mo. As minhas desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passou. Foi só um desabafo. Obrigado. Cumprimentos

      Eliminar
  17. Ainda bem que era brincadeira pois estava a ficar preocupado.
    Até dia 28 esperamos por novidades embora isto só vá aquecer lá mais para o fim de Julho...
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção, fora estas brincadeiras - que pela falta de sentido de humor geral não faço mais - só comento contratações oficiais.

      O resto é fait divers.

      Abraço

      Eliminar
    2. Caro Jorge
      A sua brincadeira de tão real e possível é que resultou nestes comentários, mas não deixa de ser realmente uma boa maneira de nos fazer "escorregar na casca de banana". Também é preciso brincar com estas coisas nesta fase da época...
      Grande abraço
      Manuel Magalhães

      Eliminar
    3. Pelos vistos, não há nenhum tipo de sentido de humor nas gentes Portistas.

      Eu sei que perdemos há 3 anos, mas é muito mau sinal não saber rir de si próprio...

      Abraço

      Eliminar
  18. ....Luis González está resolvido. Agora preocupa-me esta autentica panaceia, instalada no nosso seio, relativamente ao Rafa. Peço desculpa pela minha ignorância, mas ainda não consegui ver o equilíbrio certo entre o valor que lhe atribuem e o preço do passe. Mas estamos a falar de quem? Lucas Lima, em minha opinião, um jogador de enorme categoria, dos tais que fazem diferença e que desde a saída de Deco nunca mais tivemos? Do Rafa por 20M? Pelo preço certo e um negócio win/win, OK, pode ajudar, se não, deixem-no ir para onde o empereiteiro conseguir enganar melhor. Aliás, o historial de negocios Porto vs Braga é-nos largamente desfavorável, inversamente proporcional para os vermelhos do Minho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que Lucas Lima é muito hype. E atenção a esses 20M por Rafa. Não demos 20M nem pelo Imbula.

      Abraço

      Eliminar
    2. Para mim dar 20, 10 ou 5 milhões de euros pelo Rafa é não saber o que fazer ao dinheiro. O FCP tem no seu plantel jogadores iguais ou melhores que o Rafa (Ricardo Pereira, Corona, Hernâni, Suk e ainda tem o Brahimi). Não percebo porque se haverá de pagar caro por um jogador que não me parece fazer assim tanta falta nem acrescentar nada de especial ao plantel. Gostava de saber porque razão alguns portistas querem que o FCP contrate o Rafa!

      Ventura.

      Eliminar
    3. Absolutamente de acordo. O Rafa só faz sentido dentro de parâmetros de preço muito especiais.

      Abraço

      Eliminar
  19. ...acha? Pois eu penso que não é publicidade. Ainda agora, na Copa America, foi o que fazia jogar aquilo e é de longe o melhor do Santos. Certamente um dos melhores jogadores brasileiros. É só a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um jogador armado em vedeta que não queria vir e estava à espera do Real Madrid? Até podia ser o Messi!

      Abraço

      Eliminar
  20. calma nao competimos propriamente em campeonatos de veteranos, casillas, lucho, b alves, r carvalho, enfim ainda falam no f couto e no baia. Tanta mistica tambem nao ... ah e o helton.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez mais, dou tanta credibilidade a esta notícia como à do Falcao...

      Abraço

      Eliminar
  21. Que regresse o El Comandante, apesar de argentino, dos melhores que já vi no Porto e que sente a camisola, transporta a mística do clube.

    ResponderEliminar