domingo, 28 de agosto de 2016

Análise sportem 2-1 FC Porto Perder Na Modalidade Errada E Um Aviso

Fico muito preocupado quando vejo jogadores a jogar a modalidade errada. A sério que fico. Não jogou Daymaro Salina e Yoel Cunni Morales na primeira parte, claramente faltou-nos ponta direita e o Miguel Martins esteve claramente ausente. No entanto, esteve mal Tiago Martins, quando os golos foram claramente marcados com os pés, coisa que no Andebol não é permitido.

Na segunda parte, lamentavelmente faltou-nos um Conor McGregor no seu 1-2 em boxe ou um Anderson "Spider" Silva no Jiu-jitsu brasileiro. De facto, no takedown defence estamos bastante descompensados e há muito treino por fazer. Aliás, no capítulo dos elbows to the head não temos de facto jogadores em condições.

Não tenho mais nada a dizer sobre o jogo. Tenho, sim, algumas notas.


1) Na terça feira éramos heróis e agora já somos uma merda? Ai a equipa quebrou na segunda parte?? Nãaaaa! É que nós não tivemos uma semana de um desgaste absolutamente delirante, onde não pudemos poupar nada nem ninguém, e superamos tudo e todos, nem nada, não é? Pois! Envergonhem-se, carago! Querem o quê? Se vos roubassem a carteira e a seguir o carro, iam estar com a moral toda, é? E é verdade ou mentira que estávamos já na reserva da moral e era essa que estava a alimentar a nossa força?

2) Ai o Óliver é muito mau, é? Com um treino já era obrigado a estar perfeitamente ligado com o jogo, é? Não vale nada o Óliver! Envergonhem-se, carago! Exigir a um jogador com um treino tudo e mais alguma coisa! Todos juntos, todos unidos, onde estão? Não não! O primeiro a bater é o adepto!

3) Como é que alguém com esta classe, este olhar intenso e esta fluidez de discurso, com este capital de respeito internacional e tantos anos disto, com o palmarés que têm, não é Capitão do FC Porto!?

4) Não basta fazer umas notinhas no Facebook e Twitter, pífias e onde falam apenas bits. Há que haver voz e declarações. Alguém de responsabilidade tem de dar a cara! Não deu! 

Há muito a fazer, pôr mais gente na área, criar mais fluidez de jogo e mais intensidade e ligação. Mas parece que, a todos, pelo que fui vendo, faltou uma simples verdade: acabamos um mês terrível onde superamos tudo menos um jogo G-A-M-A-D-O!!!! 

 

57 comentários:

  1. entao se a desculpa sobre o fraco desempenho do oliver é que so tem um treino,entao a culpa é de quem o pos a jogar,certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente.

      Rúben por Herrera teria sido a minha substituição. E JOÃO TEIXEIRA por Otávio. E Depoitre por Corona.

      Eliminar
  2. Continuamos mansos...muito mansos. Hoje era dia de alguém ir no lugar do NES e colocar os nomes aos bois. Dizer que ou começam a respeitar o FCP ou o FCP terá de tomar medidas, sendo a primeira delas todas o repensar da utilização de jogadores do FCP na selecção nacional. O que foi que vimos? Uns tweets patéticos e uns posts na mesma linha...uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roubados e calados. Se fosse ao contrário os verdes não se calavam durante dois meses.

      Eliminar
  3. Parte 1:

    O campo inclinado:

    Cotoveladas de Slimani em Layun e de William em Octávio
    Entrada dura de carrinho com entrada com pitons de Bruno Cesar em Octavio


    No minimo seriam 3 amarelos, só foi mostrado 1

    Tinham ordem para dar pau porque sabiam que o arbitro permitia isso, seja por estar condicionado ou por ser mau.

    Noutras paragens, em Roma a meio da semana, pelo menos 2 seriam expulsos...
    Assim ganhou o Sporting o jogo hoje, sendo FEIOS, PORCOS e MAUS com a permissão do arbitro.


    Nos lances dos 2 golos, não consigo ver mão no 1ºgolo, se existe é muito ao de leve.
    No 2ºgolo existe, mas o alivio do Felipe é mau...e o Casillas faz-se tarde ao lance...

    No entanto, a mão deveria ter sido apitada, mas o arbitro estava muito mal colocado, pois tinha jogadores a tapar um lance que estava a decorrer dentro da area!!!
    Lamentável...


    Abraço
    Gil Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lance do 1º golo verde nasceu de uma falta que não existiu. O Suliman atirou-se para para o chão. O Marcano não lhe tocou.

      Eliminar
    2. Olha lá 'portista',

      No primeiro golo, se não ves mão, podes ver a não falta do Marcano sobre o Argelino, ou antes disso a cotovelada do Coates no André Silva.

      Mas para isso era preciso que não fosses 'anjinho'.

      Eliminar
    3. Caros Portistas!

      ...isso mesmo caro Costa, 100 % apoiado!
      É evidente que o Sporting ganhou o jogo porque teve um árbitro conveniente da Associação de Futebol de Lisboa que logo à partida fez inclinar o campo para os lagartos...!
      Reparem, dá um jeito do caraças ter um juiz do apito condescendente para um dos lados. Com um juiz tipo Tiago Martins a apitar em Roma o FC Porto teria perdido o jogo. Assim como se o jogo de Alvalade tivesse sido arbitrado pelo juiz polaco, um árbitro isento, o FC Porto teria ganho o jogo com os viscondes falidos.
      Há 50 anos que sou espectador de futebol e é sempre o mesmo, os sportinguistas têm um complexo antigo do FC Porto e por isso têm de ganhar, nem que seja à pancada, se não vai a bem vai a mal.
      Mas mais, com a nomeação do Tiago Martins de Lisboa, o jogo ficou logo inquinado à partida. Sempre que um sportinguista se atirava para a piscina era fatalmente falta contra os portistas. Em contra partida perdoou muitas faltas e cartões vermelhos aos verde brancos. Alem de que as jogadas dos dois golos do Sporting foram precedidas de falta, ou seja, de jogadas ilegais...

      Abraço
      Armando Monteiro
      https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

      Eliminar
  4. Parte 2:

    Quanto a culpas próprias, que também as houve.

    Pareceu-me que o FCPorto não soube controlar os 4 homens mais avançados do Sporting, pois quando o Sporting conseguia ultrapassar a pressão alta do FCPorto, ficavam quase 1 para 1 na defesa, com os movimentos interiores dos extremos do Sporting, que colocava muita gente na zona da meia lua perto da area, o lance do 2ºgolo é um exemplo, com Danilo completamente encostado aos centrais e com Herrera e André2 longe da cabeça da area e como Alex Telles não foi atrás de Gelson para a frente de area, Gelson aparece completamente sozinho numa zona proibida...


    Continuo a achar que o trio de meio campo (Danilo, Herrera e André2) não se complementam e que acusaram o esforço fisico na 2ªparte.
    Então o Herrera acabar o jogo, ele que na 2ªparte já não podia com um gato pelo rabo, ...e quando Nuno lhe pediu para ser um falso ala direito, (caindo Oliver no centro), o Herrera rebentou...
    O melhor até estava a ser o André e foi o que saiu... depois do remate ao poste que merecia melhor sorte...


    Nota negativa para a saida de bola depois do empate a 1, o FCPORTO não sabia e não conseguia sair eficazmente com a bola, várias precipitações, com o nosso melhor jogador, Octávio a estar num dia menos bom nesse aspecto, logo ele que é dos melhores, mas lá está, devia estar farto de levar tanta cacetada e o arbitro não fazer nada...


    As alterações de Nuno:

    Corona, o unico ala teve de sair lesionado, por uma falta dura na 1ªparte, mas que ele aguentou até aos 45 m., faltou mais verticalidade e estar centrado no jogo.
    Oliver, entrou e jogou 45 m., e bem, teve alguns pormenores muito interessantes, falhou o entrosamento com o lateral Layun em 2 ou 3 saidas...falta treino...
    mas na ala rende menos, mas á falta de extremos, é o melhor que se arranjou...

    Depoitre, segurou algumas bolas, o problema é a falta de treino com André Silva, por 2 vezes foram á mesma bola e não ficou ninguem para a sobra...e andré Silva acabou o jogo exausto de tanto pressionar...

    Adrian, entrou para jogar na esquerda, teve um lance já nos descontos onde podia rematar á baliza e veio para dentro á procura do pé direito e perdeu a bola...

    Dentro das alterações de Nuno o que se percebeu é que a equipa ainda não está pronta para responder ao que o treinador lhe pede, pois (tirando a entrada de Oliver), os outros 2 não acrescentaram qualidade ao jogo do FCPORTO, e com o jogo partido, podia cair para qualquer lado...


    Pensei que a determinada altura faria falta um jogador como o Ruben Neves para tratar melhor a bola, pois os médios defensivos estavam demasiado imprecisos no passe, mas com a substituição queimada do Corona, e como foi preciso arriscar na frente na parte final, mas acho que teria sido preferivel ter controlo da bola no meio campo sem tanta correria, para depois tentar bolas altas para Depoitre e André silva na area...


    Assim, foi uma 2ªparte sem conseguir encostar o Sporting atrás, principalmente após a entrada de Depoitre e depois de Adrian Lopez, 3 avançados, mas a bola não chegava lá em condições, aspecto a rever...

    É certo que Nuno arriscou tudo, talvez não tenha sido da melhor forma...



    Para o futuro, depois da paragem das selecções:

    A equipa necessita de continuar a crescer, e mesmo após uma derrota injusta acredito que temos potencial para mais, que o Nuno saiba colocar as pedras certas nos sitios onde rendem mais.
    É preciso a equipa acreditar e alguns jogadores recuperarem indices fisicos...


    Abraço
    Gil Lopes

    ResponderEliminar
  5. Casillas falou, Nuno falou, as redes sociais "falaram" porque não falou o responsável máximo?
    Ainda questiono-me se Pinto a Costa a tentar resolver as arbitragens vá dar algum sucesso.
    Eu até percebo a ideia, mas todos nós sabemos de como os árbitros aqui em Portugal não irão mudar tão cedo de mentalidade.

    Querendo eu falando de futebol, posso dizer que o FC Porto dominou até o árbitro fazer o seu serviço.
    Claro que depois os comentadeiros de serviço diziam que era tudo domínio táctico feito pelo jj, mas a verdade estava lá exposta e o árbitro não deixava o jogo fluir.

    Depois do que Pinto da Costa falou na terça-feira, seria de esperar algo dele nesta noite.

    Fica mais um aviso ao plantel que nesta liga é preciso jogar também com a mente durante os 90'.

    Quem me dera que houvesse um jogo já no próximo fim-semana para darmos a nossa resposta dentro do campo, mas temos que aturar a parvoíce dos fins-semana das seleções.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Foi uma vergonha de arbitragem, desde os lances de golo assistidos com a mão, desde as falta duras dos jogadores deles sem cartão, desde ao minimo toque marcarem falta contra nós, valeu de tudo, andamos calados e somos comidos, agora nas derrotas e ainda por cima como foi não há zona mista? ningúem fala? Só o Nes e Casillas? Não chega. Há que dar um murro na mesa, imagino que os comentadeiros estarão por esta altura a dar a vitória como justa e sem falar dos erros dos árbitros, se fosse ao contrário era o bom e o bonito, tá visto que não chega apenas ter um bom treinador e um bom plantel(ainda incompleto), andamos caladinhos somos comidos de cebolada, hoje estou frustrado e lixado, pra não dizer outra palavra...Onde anda o Presidente? Ou de uma vez por todas mudamos a politica de comunicação ou vamos continuar a ser roubados.
    João Moreira

    ResponderEliminar
  7. Andámos anos a ver os jogadores benfas a correr como loucos para depois, chegados à linha, centrarem com a esperança de que a bola fosse ao braço dos defesas adversários. Muitos penaltys ganharam à pala disso. Na altura apitava-se, agora parece que não. É sempre bola no braço, ao contrário do que sucedia antes.
    Assistimos a mais um episódio do filme ou série que começou há dois anos. No primeiro ano de Lopetegui roubaram-nos um campeonato de forma escandalosa, com as consequências que se conhecem. Depois, no ano passado, seguiu a rusga. Este ano continua e desde cedo. A culpa, em parte, é da sad caladinha. Andamos nós a discutir as vindas do Óliver, Mangala, etc, para nada. Venha quem vier, assim não vale a pena, está tudo cozinhado. O mais engraçado é que a outra parte, a da comunicação (leia-se lavagem cerebral) alheia está a funcionar. De maneira que temos adeptos que, em vez reconhecerem que estes roubos sistemáticos funcionam, alinham no discurso e começam com tangas de que todos são prejudicados e beneficiados, eles devem é jogar, o treinador é fraco, o Herrera não serve, etc. Eu continuo na minha: com Lopetegui perdemos o campeonato mais vergonhoso de que tenho memória. Os pontos que fizemos eram suficientes, o benfas tinha entrado em crise, a época passada tinha começado connosco campeões e outro galo cantaria. Mas o branqueamento propagandístico funcionou e muitos portistas, que devem orientar-se pela Bola e o Record e as televisões lisboetas, foram na cantiga. A sad, caladinha, ajudou à festa. Ainda estou para saber as razões. Agora, é óbvio que a partir de certa altura uma pessoas cansa-se. Hoje mudei de canal após o 2-1 porque vi que estava a assistir a um remake de má qualidade. Remakes só vejo em filmes de terror e não são muitos. Não há disposião nem paciência para isto, sobretudo quando quem deve falar fica calado. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem orientação e galvanização, como é que se faz?

      Uma vergonha!

      Abraço

      Eliminar
  8. Bom começo, mas depois de dois gols sofridos sem saber como,
    reinou um certo desnorte na equipe que nunca mais se encontrou.

    E Nuno ali tão perto não enxergava que Otávio e Corona estavam muito mal no jogo, não acertavam absolutamente nada, deviam ter ficado no balneário os dois.

    Depois, Oliver chegou e em menos de 24 horas já entrava em campo, sem ritmo e sem conhecimento do esquema, sem entrosamento com o que quer que seja.
    E continuamos com menos 1 em campo, já que a troca por Corona resultou ZERO.

    Depois, o artista não enxerga duas mãos, a do 2º gol claríssima, que resultaram em dois gols.

    Depois, este time raramente ganha divididas ou segundas bolas,
    chega a ser impressionante... e irritante.
    E quando tinham a bola, era sempre a pior opção que escolhiam...

    Herrera igual a si próprio, errando passes ridículos, não acertou nada.Tá ficando igual ao Varela, com a média de 1 jogo bom para 10 medíocres.
    Se for embora, não vai deixar saudades nenhumas a mim.

    Depois, foi o desnorte coletivo total.

    E para completar, a cereja no topo do bolo, com os medíocres do not sportem lisbon como marvim, semedo, joão pereira, bruno cesar e etc que hoje pareciam jogadores do Barça, não erravam nada.
    E mesmo quando erravam, a bola nunca sobrava para nossos jogadores.
    E podiam usar as mãos quando bem entendiam, NUNCA ERA MÃO!!!
    Além de duas entradas assassinas de bruno césar, a pés juntos, onde só a segunda foi amarelada, muito a contragosto pelo artista, sendo que a 1ª era cartão vermelho direto, mas o gordo só levou cartão de...crédito.
    E incrivelmente, dava tudo certo pra eles...

    Resumindo, se o treinador não consegue detectar quem tá mal no jogo (Otávio, Corona e Herrera) logo no 1º tempo, e (tentar) corrigir para o 2º tempo...tá mal quem é o treinador e não consegue detectar o que está correndo mal desde o início...

    ResponderEliminar
  9. Comentando o jogo a quente, o porto dominou o jogo até o árbitro inclinar o jogo, não apenas nos golos mas nas fatinhas e agressões. Na segunda parte claro que acusamos o jogo de 3f,mas verdade seja dita a segunda parte foi fraquinha.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  10. Boas, infelizmente não vi o jogo em direto pois estava a trabalhar! Mas já vi ao chegar é só tenho a dizer isto!

    Uma vergonha!

    Bem nada está perdido! Temos que lutar até ao fim contra tudo e todos!

    Força FCP

    ResponderEliminar
  11. Em bom portugues eu tou fodido por termos perdido mas ha tanto adepto burro que me apetece dizer "mereces perder sempre fdp". O Porto para mim é como uma especie de banco bom e banco mau, por mim ficavamos com o Porto bom e libertamos-nos do Porto mau, e o Porto mau sao alguns adeptos. E sao os adeptos que vao criticar o proprio clube em posts que o clube sai a atacar o adversario e o arbitro por termos sido ROUBADO, SIM ROUBADO CARALHO.

    Estamos na terceira jornada:
    1a-Expulsao ridicula de alex telles
    2a penalti nao assinalado sobre varela aos 5 minutos
    3a Primeiro golo cotovelada de coates simulaçao de slimani e mao de gelson. Segundo golo mao de ruiz

    Quem é que os adeptos criticam? O clube, Ide pa......*****

    ResponderEliminar
  12. Caro Jorge Vassalo

    Tinha dito antes do jogo que tinha cagufe do árbitro. Aí está a prova. Vale tudo para travar o FCP e a responsabilidade directa é da SAD. Muda e surda. Ainda fiquei a espera que mais alguém falasse e o nosso presidente tão lesto nas vitórias não faça o mesmo nas derrotas e com mais do que razões para isso.
    Dito isto também penso que para quem sabia tudo do adversário e estava preparado, fiquei surpreendido com a incapacidade demonstrada na segunda parte. Não conseguimos criar oportunidades e os verdes pareceram sempre que jogavam com mais jogadores
    Não gostei das substituições. Nem o timing nem nas opções. Podia-se mais a alguns jogadores e também ao mister. Não entendo como é que RN ficou no banco os 90 minutos. E a entrada de Oliver para a direita não lembra a nenhum Lopeteguiano

    Espero que esta seja uma derrota de crescimento e não o pico da capacidade deste FCP.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o nosso presidente que tem culpa do lentinho Oliver chegar e jogar logo. É o nosso presidente que tem culpa do André Silva através do seu empresário a exigir o mais alto salário do clube e não fazer um caralho. É o nosso presidente que tem culpa das substituições estapafúrdias. É o nosso presidente que tem culpa de não criarmos um lance de perigo em 45 minutos. É o nosso presidente que tem culpa de todos ficarem parados enquanto a bola saltita à espera do toque do Slimani. Ide pró caralho. Vocês não querem o Porto a jogar futebol, querem ganhar na peixeirada e por vias menos claras.

      Eliminar
    2. Deixei este comentário do vírus para que vejam, e vejam BEM, que ainda há cromos que acham que gamados e calados é que estamos bem!

      Batam mais palminhas a Pinto da Costa e ao seu silêncio, que vamos voltar a ser campeões lá para 2037!

      Eliminar
    3. Caro Jorge Vassalo,

      Isto de se esconder em anonimato é uma maravilha. O nosso presidente não tem culpa de nada, muito menos de não ganharmos nada há 3 anos, nem sequer foram opções dele, nem tão pouco a constante entrada e saida de jogadores foram e o silêncio de monge a que vetou o clube. Nada. Este PC é fabuloso. A culpa é dos treinadores que não percebem nada. É melhor arranjar um para cada jornada e já agora um para cada adepto. Ha quem veja perto e há quem veja longe e também há quem nunca há de ver. É o caso do comentário deste anónimo.

      Raoc

      Eliminar
    4. Bate palmas ao NES como ao filho da puta do Lopetegui e ficas realizado. O teu Sporting e o Benfica voltam ao tempo da ditadura em que o Porto nada ganhava.
      Vocês são é uns vendidos do caralho

      Eliminar
  13. Concordo em absoluto Jorge,

    A acrescentar a este trabalho do senhor do apito acrescentar ainda aquela peripécia na qual o jogo continua com JJ expulso mas ainda no banco. Siga! Fomos anjinhos fora do campo como temos sido e também dentro do campo. Não soubemos mudar o chip para uma equipa que estava a perder e que tinha de avançar mais no terreno. Mas tanta contrariedade não é fácil de superar. Venha a pausa e depois voltaremos em força, estou convencido.

    Abraço,

    https://peemrisco.wordpress.com/2016/08/28/com-o-pe-que-estava-mais-a-mao/

    ResponderEliminar
  14. O árbitro foi uma vergonha e fez o resultado. Se fosse a nosso favor durante um mês a CS vendida não falaria de outra coisa, assim calam-se e vão dizer que foi uma boa arbitragem. É a nossa Sad que faz? Nada! Pinto da Costa devia ter vergonha na cara pelo seu silencio mas agora só fala quando ganha o que é ridículo. Convém dizer que a nossa exibição na segunda parte foi patética. Oliver joga com 2 treinos???? Herrera falha passes inadmissíveis e faz 1 jogo bom para 10 maus é um jogador sem classe.Adrian é um zero absoluto mas joga sempre não se entende. É preciso comprar um avançado de classe pois com estes não seremos candidatos a nada. Esta Sad com o seu silencio continua a envergonhar-nos.

    ResponderEliminar
  15. só tenho uma coisa a dizer, esta Liga chama-se Liga NOS.

    não pode haver vencedores Meo.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  16. um anónimo aqui disse que "anda tudo cozinhado" e concordo.

    1. um calendário sorteado que levantou muitas suspeitas. Sai uma chave e passado algum tempo eis que aparece no visor do auditório as jornadas e quem joga com quem. todos confiarem no que viram e ninguem se certificou se essa era válida e se haviam outras. Desconfio que se saísse outra chave o calendário continuaria a ser o mesmo. Um clássico à 3º jornada e depois de um playoff complicado para a Champions podia ser terrível e ter dado duas derrotas seguidas. Ainda tivemos pelo o meio uma saída na primeira jornada ao Rio Ave e agora na quarta jornada temos o VSC Guimarães. Nada complicado pois claro... Entretanto outros só jogam com adversários fáceis mas por ironia do destino perderam pontos onde não esperavam.

    2. quero com isto dizer que o "cozinhado" é tirar da luta pelo o título o FcPorto o quanto antes e depois deixar os rivais da capital lutarem sozinhos e aí depois é mais fácil aos vermelhos vencerem os verdes como aconteceu a época passada.

    3. o FcPorto moralizado de Roma tinha de ser abatido desse por onde desse. Tiago Martins foi muito habilidoso e na dúvida protegeu sempre o Sporting

    a nossa SAD tem de falar, mas se falar é como quem diz "só os burros falam de arbitragem" e aí ainda nos gozam.

    resta-nos vencer todos os jogos e no Dragão vencer os Leões por 1-0 no mínimo e seremos campeões.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  17. Desculpa-me Jorge,

    Mas não posso concordar ctg ou alinhar com este discurso...

    Os golos do sporting foram duvidosos sim senhor, mas ganharam e ganharam bem pois o Porto existiu durante 20m e depois não teve treinador para ganhar o jogo.

    Quando JJ conseguiu anular a táctica que NES tinha para este jogo, NES não soube responder, tão simples quanto isto...

    Ah e tal desgasto e não sei quê... Mas nós temos 8 médios... 8!!!!

    Com se justifica que André André e Herrera tenha jogado até quase ao fim do jogo andando-se a arrastar e a oferecer o meio-campo a eles em toda a segunda parte quando temos no plantel Ruben Neves, João Carlos Teixeira, Evandro, Sérgio Oliveira para além dos 3 titulares de hoje e de Óliver?

    Como deve estar o João Carlos Teixeira ao ver o Sérgio Oliveira chegar dos JO e jogar... vê o Óliver chegar e com 2 treinos joga... e ele népias... e já sem falar no Bueno...

    O NES não soube contrariar o JJ e eles ganharam por ter o treinador mais competente para este jogo, simples as that...

    Na segunda parte fomos uma vergonha... sem capacidade de pressão sempre atrás e depois tiramos um médio, numa zona em que estávamos em claro défice e mete-se outro PL? Como é que as bolas lhe iam chegar se nem da nossa zona defensiva conseguimos sair com a bola jogável?

    Claramente o nosso 11 é melhor que o deles, mas hoje notou-se que faltou dedo do treinador e alguma frescura física que poderia ter sido melhor compensada por substituições melhores no sector nevrálgico.

    Agora pause para os jogadores irem brincar às caricas e depois logo se vê como é que vamos evoluir com os novos reforços que temos a terem alguns treinos extra de adaptação aos métodos no nosso treinador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem conseguiu criticar o FC Porto quando jogou com a Roma, não me surpreende nadinha que o faça agora.

      Ouve lá, ó mestre da táctica, tens o nível 3? Vai pra treinador! Em 2 anos és campeão nacional, carago!

      Levas 2 berdoadas daquele tamanho e achas que os jogadores ficam iguais? Levas agressões e pau todo o jogo, achas que os jogadores ficam iguais?

      A inclinação do campo NÃO É IRRELEVANTE!

      Eliminar
    2. O facto do arbitro ter inclinado o campo, não iliba o NES dos erros que cometeu.
      Ter poucas alternativas e colocar em campo o Oliver que fez 2 treinos é mais para se salvar de criticas do que outra coisa.
      Um treinador a sério colocava jogadores que estão rodados e que assimilaram minimamente o modelo de jogo, não coloca um puto que mal sabe o nomes dos colegas em campo, ainda para mais a extremo.
      O que devem achar os outros que treinam todos os dias e ficam constantemente no banco, ainda para mais quando o que temos mais no banco são médios centro.

      Penso que já tinha referido aqui, mas penso que o principal calcanhar de aquiles do NES é a parte mental. Hoje isso mais uma vez ficou demonstrado de 2 formas:
      - Nunca foi capaz de recuperar minimamente o estado anímico (Eu percebo a dificuldade, mas ver a equipa a morrer e não reagir é ainda pior do que reagir e não tem resultados)
      - A entrada de jogadores para mudar o resultado sem qualquer sentido. Se acho que o belga entrou e fez o que podia, apostar no Adrián que após mostrar estar renovado no 1º jogo com a Roma, desde então tem demonstrado que foi algo fugaz e que voltou ao Adrián que todos conhecemos. Já o caso do Oliver, já foi comentado acima. Porque é que o JCT nunca joga? Porque é que o Evandro vai para o banco se também não conta? Porque é que o Herrera nunca é o sacrificado do meio campo, mesmo que esteja a ser contraproducente?

      Estes dois pontos fazem muito dano e se o primeiro é a curto prazo, o segundo pode ter consequências a médio prazo. Basta relembrar quando os jogadores ainda há poucos meses perceberam o panhonhas que tinham como treinador que ao fim de 1 mês a lidar com ele, o FCP já tinha entrado em pré-epoca, tal era a quantidade de pontos perdidos pela ineficácia do treinador.

      (Sei que é muito fácil falar, mas já trabalhei e geri equipas de trabalho, desde 2/3 elementos a empresas com +50 trabalhadores e sei bem como certas atitudes persistem no tempo, muito para lá do erro inicial)

      Eliminar
  18. perdemos, o arbitro ajudou e o treinador inventou. Um dos defeitos de nuno e exatamente aquele que o levou a encostar paciencia, a nao por a jogar rneves, a emprestar rafa e a colocar oliver sem treinos num lugar estranho, nuno tem um complexo em relaçao a jogadores que podem ter o apoio dos adeptos, dirao e asilva? corfirma a regra. MAS NA VERDADE TEMOS UMA EQUIPA MACIA com medo dos arbitros ou nao, mexicano nao mete o pe nunca meteu, O EMPATE TERIA SIDO O IDEAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas mesmo no que escreveste, manso?

      Levas na tromba e pedes desculpa por não teres conseguido desviar a cara a tempo ?

      Vai dar banho ao cão...

      Eliminar
  19. Já agora, depois de lidos blogues e comentários aqui e ali, acho piada aos portistas que dizem que a vitória do zborde foi merecida. Andamos com uns adeptos tão cordatos... que lindo, deve ser à imagem da sad, para não estragar a indústria do futebol. Por esta lógica, se um dia lhes assaltarem a casa ou o carro o gatuno mereceu porque foi capaz de escalar/arrombar/etc. Também está bem. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  20. Mais do mesmo,quando se precisa que os dirigentes digam algo..eles desaparecem.Chega!
    Vale tudo contra o FCP.Fiquei triste pq poderiamos ter ganho mto bem!!Temos de continuar a trabalhar pq o caminho esta a ser bem feito,mas precisamos acabar com a roubalheira da qual somos alvo.Tornou-se rotina agora sermos sempre roubados,a sad n fala e assim ninguem nos respeita..

    ResponderEliminar
  21. Só quero acrescentar uma coisa, o jj dos de ter sido expulso continuou no banco tendo passado alguns minutos chamado outra vez a atenção. Só quero lembrar que o fernando santos foi suspenso pelo mesmo motivo, quero ver as consequências.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o JJ faz o q quer ca no burgo e passa impune
      o JJ mmo expulso fica spre la o gordo e o palmeleiro a pressionar os arbitros

      Eliminar
  22. Não gosto de me refugiar nas arbitragens, nem de culpar quem não faz parte "efectivamente" do jogo!
    Mas desta vez isto foi VERGONHA TOTAL.
    Golos precedidos de mão, agressōes ( pelo menos 3) a jogadores do Porto, dualidades no critério dos amarelos, intimidação do adversário com entradas violentissimas, etc.... Um roubo como já não acreditava ser possivel.
    O F.C.Porto tem que tomar JÁ uma posição de força e denunciar com fotos e videos todas as "entradas assassinas" e irregularidades nos golos do sporting.
    Tem que ser denunciada esta vergonha de roubou indecente.
    Quanto ao jogo, gostei da atitude e postura na entrada em campo no 1º tempo.
    Quanto ao resto, sinceramente não entendo certas coisas que são as mesmas de sempre:
    - Herrera?? Alguém é capaz de contabilizar o numero de passes ridiculamente perdidos por este jogador que a unica coisa positiva que faz é correr,correr, correr e correr? Jogador muito voluntarioso mas vulgar sem classe e sem nivel para ser patrão nem lá de casa quanto mais do nosso Porto
    - Adrian Lopes ?? Que mais será preciso fazer, dizer, escrever e acontecer, para este "jogador" ser posto na rua do nosso clube? Um ZERO absoluto. Depois de em Roma ter entrado a 20 minutos do fim contra uma Roma com 9 desgastada fisiscamente não ter ganho um só lance, agora contra o sporting consegue na unica vez que poderia ter decidido o jogo mesmo no fim, tem a opção errada...como sempre. Nuno ES tudo faz para agradar ao amigo do peito Jorge Mendes, e este está mas é interessado em vender Salvio e meter mais uns milhões nos cofres do benfica.
    Mendes no Porto não vende 1 jogador para ajudar as finanças do nosso clube mas vende Renato Sanchez, Gaitan etc enchendo os cofres dos mouros mas de prémio por isso ainda mete cá os Teixeiras, Jotas, e afins... Isto vai ser a lixeira do Mendes.
    Plantel mal organizado por NES:
    onde estão os alas em caso de substituição? Varela? Se nem precisando entra.
    Onde estão os centrais em caso de substituição? Reys ou Chidozié? Por amor de Deus, estamos lixados com estes 2...
    Oliver 20 e tal milhōes de €? Só pode ser brincadeira para ajudar Mendes a sacar os seus 50%
    Enfim.... Desculpe este meu desabafo, mas estou revoltado com tudo isto.

    FCG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Óliver teve D-O-I-S treinos, pá!!! Um a sério! E quanto às vendas do fifica... vendeu o Renatinho. Ponto final, parágrafo. Se acreditas na venda do Gaitán por aquele preço, e na compra do Jiménez por aquele preço, deves acreditar no Pai Natal também.

      Eliminar
    2. Caro Jorge Vassalo,
      Obvio que não acredito nisso. Mas o certo é que Mendes meteu no Benfica milhões de € , e no Porto Zero €!!! Factual!!! Qual a mentira?!
      Quanto ao Oliver não o critico, pois ele deu tudo em campo; critico sim quem o meteu a jogar com 2 treinos apenas como você diz e bem. Tal como ao Adrian Lopes que tudo faz , mas mais não sabe.
      E aí sim é que está a questão...para promover os jogadores do amigo Mendes, o NES faz tudo: desde colocar jogadores com 2 treinos apenas, a jogadores fraquissimos como o Adrian Lopes que estava já morto e enterrado, desde ir contratar jogadores como o Teixeira que nem jogava, passando por dispensar Aboubakar para o menino bonito do Mendes(André Silva) poder jogar, até receber emprestado jogador que seria um problema para o A.Madrid (Jota). Essa é a minha opinião e que provo com dados concretos...temos um treinador NES que em 2 meses apenas meteu varios jogadores de Mendes, encostou outros ( Brahimi, Aboubakar) titularissimos que não eram de Mendes, e ainda meteu vários milhões de € ( oliver 50%) diretamente no bolso de Mendes.
      E isso é o que digo exactamente por:
      Não acreditar no Pai-Natal....
      E você acredita?

      Eliminar
  23. Da-se, pa !

    Com uma arbitragem destas ainda vêm falar de CULPA PRÓPRIA ?!

    Fazei o jogo deles e no Natal venham para aqui dizer que o NES não vale nada, e os jogadores são uma bosta e a SAD bla..bla..bla...

    ACORDA PORTO !!

    ResponderEliminar
  24. O Freteiro de ontem num FCP x Académica para a taça da treta, que não vale nada, e no Dragão, que é a nossq casa, consegui dar amarel8 ao Jackson por ter sofrido um penalti do tamanho de um comboio...

    Surpresa a exibição de ontem ?
    Crentes...

    ResponderEliminar
  25. caro Jorge
    tenho dito varias vezes, podemos ter o 11 do barcelona mas se continuarmos a dormir nos bastidores vamos continuar a ver os navios passar...
    continuo sem perceber se este silencio se deve a $AD ter as maos amarradas, por algum motivo, mas assim nao vamos la.

    a equipa esta em fase de construcao, com obns pormenores, que serviriam desde ja pra ganhar 95% dos jogos desta ligazinha, mas com artistas destes que ao minimo sopro de vento nos roubam, tamos bem tramados...
    os de vermelho escorregaram por incompetencia propria, e logo na hora fizeram um berreiro de todo o tamanho pq o arbitro foi isento !! e nao os ajudou!!
    os de verde berraram o ano todo, mais video arbitro e nha nha nha, mas hoje nem piam...

    enfim, so mm um gde amor plo nosso FCP pra continuar a ver todo os jogos e sofrer ingenuamente que ainda la vamos
    manu563

    ResponderEliminar
  26. Alguém entendido nestas coisas é capaz de me explicar que regras são estas que permitem que um treinador seja expulso, demore 3 ou 4 minutos a sair (os quais não tiveram compensação no tempo final) e depois, à descarada, se plante, com o belo do auricular, na fila de cadeiras imediatamente atrás do banco?!
    Alguém no seu perfeito juizo é capaz de me dizer onde é que as regras (já não digo o decoro, pois isso, não existe com este artista) permitem que uma coisa destas aconteça?

    ResponderEliminar
  27. jogo roubado, mais uma vez. Nada de reacção da Direcção e estamos fartos deste Porto manso como acabo de ler num sereníssimo Dragões Diário. A ideia dos erros involuntários é completamente errada pois no mesmo tipo de lances o árbitro julgou sempre com prejuízo para o Porto. Aparentemente está tudo cozinhado para mais um ano de seca. Não foi apenas a arbitragem pois a isso estamos habituados e costumávamos resolver esses problemas. Foi o Porto durar apenas vinte minutos e o insuportável "catedrático" dar uma cabazada ao nosso NES. Nada está perdido. Melhores dias virão... Abraço

    ResponderEliminar
  28. Caro Jorge Vassalo,

    Um pouco mais a frio: Perdemos por culpa directa do apito. Ponto. Não há nenhuma dúvida disso. Deviamos logo apos o jogo ter tido uma reacção energica, decidida e imponente sobre a arbitragem mas nada. Tirando Casillas e NES nada. Que diferença para o que se passou há uma semana no galinheiro perante uma arbitragem normal. Sofremos uma derrota mas pior do que isso é a sensação que já estamos a perder o campeonato por causa do silencio ensurdecedor desta SAD e de PC. Passemos este facto e pormenor fundamental e analisemos apenas o jogo. notas e perguntas:

    1 - O FCP foi curto depois de estar em desvantagem. Muito curto.
    2 - Ser Oliver a primeira opção para entrar ainda por cima numa posição que não é a dele, é um erro enorme. De liderança do grupo e de capacidade de leitura do jogo.
    3 - Temos muitos medios e quando saem avançados entram médios?? a perder o jogo???
    4 - Há jogos que pedem alma, determinação e na segunda parte vi muito mais determinação por parte dos verdes. Jogaram como sempre fazem contra nós, como se fosse o ultimo jogo da vida deles. Esperavamos outra coisa? Fomos surpreendidos? não creio. simplesmente nao tivemos capacidade de resposta e aí sim, creio que faltou decisão vinda do banco. Estimado NES isto só com vontade não vai lá. É preciso saber e decidir.
    5 - Continua a faltar uma voz de comando dentro do campo. Não temos e tirando Danilo, não vislumbro quem possa ser.
    6 - Uma equipa como o FCP não pode ser liderada pelo Herrera. Tenho pena mas simplesmente não dá para os grandes jogos. A equipa precisa de alguém que a acuda e Herrera não é esse jogador. Há outros a crescer, que poderão vir a sê-lo mas Herrera não é. Simplesmente não debita. Não desenvolve e é prejudicado pelo número infinito de posições que faz. Nenhuma delas de forma exepcional.
    7 - Espero que este seja um jogo que permita o FCP crescer. Confesso que não gostei mesmo nada da segunda parte. Se for para amanhã estarmos melhor ok. Se isto representar um certo "não dá para mais" então temos de facto de estar muito preocupados.

    Raoc

    ResponderEliminar
  29. Bons dias snr.jorge vassalo e universn portista! Dou lhe razão em todo o seu post snr.jorge vassalo e por mim até digo mais era casillas a capitão e andré andré a sub capítáo e nunca herrera! Casillas e NES falaram e bem do roubo e jnpc nao fala porquê?só fala quando ganhamos fodasse! Fomos gamados,roubados e calamo nos? Caralho este corno do árbitro tem que levar no focinho para aprender a nâo nos roubar! Nós somos melhores que eles só não vê quem nào quer! Abraço

    ResponderEliminar
  30. Este jogo mais uma vez demonstrou como a SAD tem que sair rapidamente do clube. Depois de um jogo como este, apenas uns comentários online (curiosamente o meio tão desvalorizado por PdC).
    Longe vão os tempos em que ainda o arbitro estava a apitar para o fim e o inferno e o ataque já caiam sobre os arbitros.
    Agora somos tão molzinhos que até dizemos o que dissemos na semana passada, para sermos completamente sodomizados porque quem há tanto tempo nos quer mal.
    Arbitros estrangeiros na liga já são legais, logo comecem a pedi-los para ontem sff

    ResponderEliminar
  31. É evidente que o Sporting ganhou o jogo porque teve um árbitro conveniente da Associação de Futebol de Lisboa que logo à partida fez inclinar o campo para os lagartos...!
    Reparem, dá um jeito do caraças ter um juiz do apito condescendente para um dos lados. Com um juiz tipo Tiago Martins a apitar em Roma o FC Porto teria perdido o jogo. Assim como se o jogo de Alvalade tivesse sido arbitrado pelo juiz polaco, um árbitro isento, o FC Porto teria ganho o jogo com os viscondes falidos.
    Há 50 anos que sou espectador de futebol e é sempre o mesmo, os sportinguistas têm um complexo antigo do FC Porto e por isso têm de ganhar, nem que seja à pancada, se não vai a bem vai a mal.
    Mas mais, com a nomeação do Tiago Martins de Lisboa, o jogo ficou logo inquinado. Sempre que um sportinguista se atirava para a piscina era fatalmente falta contra os portistas. Em contra partida perdoou muitas faltas e cartões vermelhos aos verde brancos. Alem de que as jogadas dos dois golos do Sporting foram precedidas de falta, ou seja, de jogadas ilegais...

    Abraço
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  32. Caros Portistas!
    É evidente que o Sporting ganhou o jogo porque teve um árbitro conveniente da Associação de Futebol de Lisboa que logo à partida fez inclinar o campo para os lagartos...!
    Reparem, dá um jeito do caraças ter um juiz do apito condescendente para um dos lados. Com um juiz tipo Tiago Martins a apitar em Roma o FC Porto teria perdido o jogo. Assim como se o jogo de Alvalade tivesse sido arbitrado pelo juiz polaco, um árbitro isento, o FC Porto teria ganho o jogo com os viscondes falidos.
    Há 50 anos que sou espectador de futebol e é sempre o mesmo, os sportinguistas têm um complexo antigo do FC Porto e por isso têm de ganhar, nem que seja à pancada, se não vai a bem vai a mal.
    Mas mais, com a nomeação do Tiago Martins de Lisboa, o jogo ficou logo inquinado. Sempre que um sportinguista se atirava para a piscina era fatalmente falta contra os portistas. Em contra partida perdoou muitas faltas e cartões vermelhos aos verde brancos. Alem de que as jogadas dos dois golos do Sporting foram precedidas de falta, ou seja, de jogadas ilegais...

    Abraço
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  33. Jorge!
    Claro que entre outras coisas muito bem assinaladas aqui no Blog, com os dirigentes do FC Porto calados, será que têm o rabo trilhado...?!
    Outro capítulo para mim incompreensível, é o facto do clube dispensar dois futebolistas da craveira de Aboubakar e Brahimi, substituindo-os por até agora duas nulidades: Adrián López e Depoitre...!

    Abraço,
    Armando Monteiro
    dragaoatentoiii.wordpress.com

    ResponderEliminar
  34. Claro que entre outras coisas muito bem assinaladas aqui no Blog, com os dirigentes do FC Porto calados, será que têm o rabo trilhado...?!
    Outro capítulo para mim incompreensível, é o facto do clube dispensar dois futebolistas da craveira de Aboubakar e Brahimi, substituindo-os por até agora duas nulidades: Adrián López e Depoitre...!

    Abraço,
    Armando Monteiro
    dragaoatentoiii.wordpress.com

    ResponderEliminar