segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Mais Do Mesmo, Mesmo Resultado

Corporativismo FTW!
Se, em vez do polaco, estivesse estado um Tiaguinho no jogo contra a Roma, teríamos perdido, estaríamos na Liga Europa, independentemente da nossa valia.

A juntar a esta verdade crua, diga-se que este foi o mesmo que deu o seu critério interessante ao FC Porto B neste jogo e que já tem um longo e bonito historial de decisões bem giras.

Mas adianta de quê falar? O nosso Presidente só fala quando ganha ou em competições que nada têm a ver com o Campeonato. A ultima reacção de nervo foi há dois anos na Taça da Liga!

A mim não me importa rigorosamente nada em que caldos se encontra o cidadão Jorge Nuno Pinto da Costa. Como Presidente da instituição a que preside, é sua obrigação vir defendê-la. Ou melhor, sua ou permitir que seja de outro qualquer.

Não se admite que o silêncio impere e que venha a "fortíssima" voz do FC Porto através de duas notas no Facebook e Twitter e de uma mensagem deslavada na Dragões Diário. Elas poderiam servir bem como complemento a um argumento e a um discurso, mas não como o discurso em si mesmo!

Naquilo que se vê e ouve, na rádio, na televisão e nos jornais, só ouvi uma pessoa a defender-nos veementemente: João Alves... o paineleiro do benfas  do Play-Off! De resto, o Tribunal d'O Jogo é a vergonha que se vê, o ratazana aproveitou para meter o veneno e no lado dos nossos... nem um deu o murro na mesa!

Tudo entendo.. é complicado, quando temos de fazer pela vida, defender um Clube que nem se sabe defender a sí próprio... como esperar dos outros aquilo que não damos nós? Vão os nossos paineleiros atravessar-se pelo Clube sem nenhuma rede para os apoiar? Vão eles, sem nenhum apoio institucional, directo ou indirecto, contrariar um discurso sincronizado a relógio suíço? Não me parece.

Tenho pena que haja - e cada vez mais parece evidente que há - motivos ulteriores para um silêncio que prejudica activamente o Clube e que permite que se interrompam importantes ondas de moral galvanizadoras. Foi assim com o mês de Abril de Lopetegui, no primeiro ano, é agora com NES, já em Agosto.

Se tivesse havido justiça no primeiro ano de Lopetegui não teria havido tri, se fossemos campeões não haveria a vergonha contra a Académica e não estaríamos nesta situação. É o que é. Finalmente criamos identidade à Porto no campo, mas não se enganem: se não for alimentada com a mesma raça por parte da Direcção, este querer morrerá.

E aí, sim, poderemos queixar-nos de nós mesmos. Mas não por causa da nossa defesa, da táctica ou do plantel. É porque não se pode pedir a jogadores que venham jogar para um Clube onde os adeptos exigem que seja normal jogar contra 14, não se pode pedir a treinadores que venham treinar um Clube que não os apoia e os deixam a ser porta-vozes isolados dos mesmos e não se pode, em bom rigor, exigir à massa adepta que defenda mais o Clube do que quem dele vive.

Perderemos poder, influência, capacidade de implantação no mercado e até destruiremos a "marca FC Porto".

E, sim, a "marca FC Porto" não passa também por pôr os jogadores a jogar com o equipamento que vende menos. O amarelo não era o terceiro equipamento? Onde fica o preto? E contra o sportem sempre Azul e Branco, carago!

Um Porto à Porto tem de começar de cima! Senão, toda esta Raça, entrega e Querer, não passarão de um bom tempo passageiro.

E, já agora, vamos comparar a verdade com o que dizem os "tribunaleiros" acerca da mesma? Ok... quem não tem vergonha....

51 comentários:

  1. Bons dias..

    É isso mesmo... O Ponta de Lança tiago martins e seus colegas de "trabalho", foram os melhores a virar o jogo... Estávamos por cima e a ganhar e eles deram a volta a este resultado com a permissão total que os adversários nos batessem à vontade... Agarra dum lado falta, do outro deixa andar. Cartões para verdes?? Esqueçam lá isso... Cotoveladas? Não se sabe o que é isso... Gostava de saltar a duas ou três bolas com o tiago e colegas para ele perceber e no final poderíamos dizer que era uma ação de formação.

    Durante o jogo, só pedia que fosse um árbitro de liga dos campeões a apitar o raio do jogo... Tristeza, em vez de me estar a deleitar com o futebol praticado, ou a chatear-me com os erros da minha equipa ou a rir com a falha dos outros, dou por mim a sonhar com um árbitro decente....

    Mais valia não gostar de futebol.. que raio...


    Abraço.

    ResponderEliminar

  2. Só me apetece gritar "Take the red pill, Neo!" Ainda há muitos, demasiados, que engolem alegremente a azul (a outra azul).

    Se não formos nós a impedi-lo, acabaremos mais atrasados do que no ponto de partida desta caminhada gloriosa de 4 décadas.


    Abraço Portista,

    LAeB : Do Porto com Amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e tu temos as nossas divergências no futebol - e mesmo na gestão desportiva - mas isto não tem NADA a ver com uma coisa ou outra!

      JÁ. CHEGA!

      Abraço

      Eliminar
    2. É o equipamento, pá. O Porto não ganha devido ao equipamento que o malandro do Pinto da Costa nos arranjou.
      "O amarelo não era o terceiro equipamento? Onde fica o preto? E contra o sportem sempre Azul e Branco, carago!"
      Uma pérola!!!
      Ah e o Xaninho que vai para a tribuna presidencial.
      Adeptos do Porto? Acham mesmo que os adeptos verdadeiros do Porto comem gelados com a testa?

      Eliminar
    3. Epá, enxerga-te pá!

      Chamas-me contorcionista, já olhaste para ti?! O Lápis também está CONTRA a postura de PdC! Não ficou evidente? Deves estar lento, amiguinho!

      No dia em que este blog defender o Xaninho, podes ficar tu com ele!

      Ridículo do carago! Doente! Pegas numa NOTA DE RODAPÉ e fazes dela a crónica!

      Eliminar
  3. A minha questão é outra. Será que a "exigência" dá margem para o Clube se exprimir contra isto na sua máxima força? E será que se o fizermos teremos os resultados que esperamos? É que nos últimos anos, sempre que alguém ligado ao clube veio afirmar uma verdade inegável, que fomos roubados, a resposta de muitos adeptos tem sido esta: "deveríamos ter ganho na mesma". E depois vem a ameaça do conselho de apitagem.
    Qual é a maneira de impedir incompetentes como o senhor de ontem de apitar os nossos jogos? O Sorteio condicionado? Não dá porque a federação, ou melhor os delegados fifiquistas não querem. E já agora o tal vídeo-árbitro defendido pelo Sportem? Ainda não dá porque tem de ser testado. Na verdade um gajo sentado em frente a uma TV com um intercomunidor é algo que precisa de ser rigorosamente testado... Também não consigo perceber como não nomearam o Artur Soares Dias, que embora já nos tenha roubado muitas vezes, é capaz de ter feito as duas melhores arbitragens que tivemos o ano passado e que curiosamente foram nos dois jogos que fizemos contra o benfas, e ganhámos! Mas ao que parece já começa a perder lugar para apitar os jogos importantes. Quem apitou a Supertaça foi um tal de João Capela, que praticamente todos os treinadores da Primeira Liga acham um incompetente, incluindo um tal de Rui Vitória, ou melhor achava, antes de assinar pelo fifica...
    E já agora é no mínimo curioso que que o João Mário já abandonou o barco, e o Adrien e o Slimani estão quase a fazer o mesmo...Então não havia um Pateta que tinha dito que não precisavam de vender jogadores?

    ResponderEliminar
  4. A direção pode ter a sua culpa pelo silêncio, mas então que o ruido seja provocado pelos adeptos. Mas ruido contra quem nos rouba. Chego à bluegosfera e leio criticas mais agressivas para a cor do equipamento do que para quem nos roubou. Se o Porto tivesse ganho, estávamos aqui a louvar o clube por uma estratégia de marketing. Se joga com o equipamento principal, com amarelo ou cor de rosa não me interessa... Mas o ruido deve ser para quem nos roubou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui neste blog sempre se fala das arbitragens e de TUDO o que prejudica o FC Porto - e acontece há 3 jogos consecutivos!!!

      A cor do equipamento - embora importe - é a última das prioridades!

      Abraço

      Eliminar
    2. A cor do equipamento so mostra que efetivamente se olham paa os socios e apoiantes cada vez mais como clientes, que outra coisa qq. A medio prazo, ate a chamada destes as assembleias gerais sera um pro-forma e sera questionado.

      Eliminar
    3. "Aqui neste blog sempre se fala das arbitragens e de TUDO o que prejudica o FC Porto - e acontece há 3 jogos consecutivos!!!"

      Caro JV

      Não, não é há 3 jogos consecutivos que somos prejudicados pela arbitragem, são muitos e muitos anos.

      Em relação a isso desconheço aquilo que se pode fazer que faça algum efeito.

      As imagens falam melhor que qualquer palavreado dos "paineleiros": 4 jogadores sem expulsão (Bruno César, Coates, Slimani e William Carvalho), falta inexistente no lance do 1º golo, aliás esse lance começou com uma cotovelada de Coates a André Silva, penalty por assinalar de Ruben Semedo sobre Herrera, mão de Bryan Ruiz, etc, etc, etc.

      Já outras coisas que prejudicam o FCPORTO ficam por dizer, tal como Danilo e André Silva estarem a brincar na selecção e a prejudicar o trabalho do treinador e o treino colectivo da equipa.

      Eliminar
  5. Enfim a revolta caro sr. Jorge Vassalo ... também estou farto de ser constrangido sempre que se fala de arbitragens com a conversa dos dirigentes dos calimeros e dos lampiones, jornalistas e comentaristas afectos a esses clubes com a treta do clube da fruta e dos quinhentinhos. A desfaçatez de num programa desportivo salvo erro do CM num dia da semana passada um dirigente dos calimeros virado para o Amaral comentador afecto ao FCP e dizer és do clube da fruta, um individuo destes que passa por cima da vergonha (porque ninguém lha faz sentir) de um dirigente do calimero pôr dinheiro na conta de um arbitro. Os outros com as jantaradas a árbitros e quejandos e nada se passa. Mas afinal que direcção temos nós que sabe de tudo isto e nada faz. Aonde está a decisão de repor os seis pontos subtraídos ao FCP pelo então benfa da CD. Aonde está a reposição e indemnização da perda do Hulk por 3 meses de castigo (ainda que se pusesse em causa a classificação final desse campeonato) se lhes pusessem o col... na virilha a conversa hoje seria outra. Temos uma direcção e seu presidente que deixa andar as coisas ao bem dará e só fala qual ave agoirenta quando se ganha porque logo a seguir lá vem derrota pela certa. Todos os jogadores e treinadores, que sejam contratados deviam ser avisados antes de tomarem a decisão de acertar compromisso que a partir dessa data começariam a ser objecto de ataques da imprensa.. recordam-se do Beto no Leixões que nas palavras de um certo brilhantinas se deixou corromper por ser futuro jogador do Porto, então o Rafa não tem o mesmo tratamento pelo "favor" na supertaça. Tem que se começar a tirar a confiança a certos avençados paineleiros que se dizem afectos ao nosso clube em que para mim o expoente máximo é o "tens muita razão oh Rui". Na minha modesta opinião o ex-guarda redes Amaral que num programa bem asqueroso é o que defende o nosso clube sem qualquer rebuço e receios. Quando as pessoas são bem firmes nas suas convicções tal como o saudoso dr. Pôncio, o presidente Rui Moreira e o Amaral os produtores dos programas não tem coragem de os constrangir.. agora os outros (o dinheirinho é tão lindo) esses são todos sorrisos, ouvem hora e meia falar dos benfas, meia hora dos calimeros, e depois a frase do apresentador "temos cinco minutos para acabar, vamos falar rápido sobre o FCPorto" e os trouxas lá continuam semana após semana. O Porto ganha ou perde nas competições europeias, quem comenta após o jogo.. claro os comentaristas ou ex-jogadores dos benfas... Por isso estou farto de ler nos blogs afectos ao FCP a queixarem-se de arbitragens.. é sempre o mesmo. Nada como colocar o col... na virilha do causador deste estado de coisas e que nada faz para as contrariar.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nossos paineleiros ate se esquecem de os atacar, por nao serem amparados por um podelo de comunicacao global e assertivo. O pior é nao se ve tentativa de isto mudar.

      Eliminar
  6. pois, e' isso...ate me provarem o contrario acredito puramente em motivos mto aquem do nosso entendimento para que esteja tudo calado. nao e' normal, nao 'e, nao pode ser... devemos ser os unicos no mundo a ser gamados e a ficar calados.

    a titulo de curiosidade, as capas do jornais ingleses sobre o cotovelo do aguero e possivel punicao com base nas imagens.
    imaginam isso a acontecer ca? so com o jogo de ontem o scp ficava sem slimani, adrien, bruno cesar e wiliam.... o slimani se nao se poe a pau ira fazer mtas capas "a la aguero" de hoje..enfim
    manu563

    ResponderEliminar
  7. Só quero dar mais um exemplo, vejam a expulsão do Chidozie e os lances que não foram marcados na sanita pelo novo PL dos calimeros.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  8. Já eu, troco a gritaria por uma exposição ao CD com as agressões. Melhor que me virem dizer o que eu já sei - que fomos indecentemente roubados - era sacar metade da equipa aos lagartos por uns joguitos... Ai, espera, é Portugal. Também não ia resultar... Raisparta.
    Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais importante é ter um treinador competente e jogadores que façam o seu trabalho ganhando no relvado. O resto são desvairios de putas histéricas que estão a perder clientes.

      Eliminar
  9. Continuo cada vez mais revoltado... custa-me engolir, certas coisas. É tempo do presidente da SAD do FCP colocar a boca no trombone.. custe o que custar.. é tempo de explicações. Os adeptos andam entretidos apenas com o futebol.. tem de existir alguém que explique:
    1ª Dez títulos seguidos no Hóquei em Patins... o que fizeram os dirigentes da Federação da modalidade, alteram as regras.. o que sucede, terminou os títulos. Reacção da Direcção do clube? ZERO.
    2º Sete títulos de andebol seguidos... o que fizeram os dirigentes da Federação da modalidade.. alteram regras.. o que sucede, terminou os títulos. Reacção da Direcção do clube.. ZERO
    Basquetebol... o treinador adversário mete o dedo no olho do cú (desculpem a crueza) a festejar o titulo virado para os adeptos do Porto... que sucede.. o Porto abandona e que acontece a esse treinador.. nada.
    Futebol é o que sabe.. roubados, gozados.. decisões da maioria dos clubes.. aprovadas pela Liga a favor da minoria em que está incluído os benfas.
    Treinadores castigados a cumprir castigo em jogos particulares.
    (Estou preocupado com o castigo de ontem ao JJ.. uns tais 120€, e não se fala mais nisso)
    Mais uma vez preocupado porque o arbitro Tiago Martins vai para a jarra porque fez uma má arbitragem aos olhos do FCPorto a exemplo do arbitro do Setubal- Benfica.
    Convidados para a gala dos Dragões de Ouro... directores da imprensa inimiga fidagal do FCP.. reacção da direcção do clube.. MENTIR aos sócios.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins


    ResponderEliminar
  10. Opá a da anca é fabulosa...e o "esquecimento" da mão do Adrien ou do pontapé no Danilo tb está muito bem. #baixarascalçasqueostempossãoduros

    ResponderEliminar
  11. Parecemos o Setúbal. Direcção calada (como quem diz: com os tomates entalados na porta) e o treinador é a única voz de revolta.
    A diferença é que esses dificilmente almejam mais do que serem os reis da sua margem, já nós 2 vezes campeões mundiais, nem para pedir para termos lugar a mesa das decisões agora temos voz...

    Triste PdC que cada vez mais falta só quando há alguma vitória importante e sempre com os resultados que se tem visto (derrota logo a seguir). O Pedroto é que deve dar mais voltas à cova do que sei lá o que.

    "Devemos ter sempre presente: o FC Porto tem de pagar o preço do seu sucesso", afirmou ainda o presidente portista numa fase do discurso em que apelou à união. "Com o apoio de todos os que se dedicam ao FC Porto não terei medo dos liliputianos, estarei sempre a defender o FC Porto. Inventem, difamem, porque unidos faremos um FC Porto que todos merecem", afirmou. --> incrivel como de Maio até agora... nada. Enfim, palavras vazias como a promessa de um plantel à Porto, a integração de jogadores da B/emprestados na equipa A e de um FC Porto com voz mais activa.

    Já agora Jorge, sabes-me dizer se o "gabinete do adepto do FCP" já funciona e é só para sócios ou é mais alguma coisa que só vai realmente funcionar para inglês ver ou, pior, quando ganharmos algum campeonato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconheço em absoluto o funcionamento de tal coisa!

      Abraço

      Eliminar
  12. outro pormaior, o fiscal de linha q acompanhou o FCP na 1a parte, tb mudou de lado e acompanhou na 2a...e' possivel plas regras mas nao mt usual...just saying

    ResponderEliminar
  13. Este árbitro foi o que no passado deixou a equipa B a jogar com 8, mas ontem foi incapaz de expulsar alguém... acho que está tudo dito.

    Sobre o silêncio do clube, PdC só fala nas vitórias, o restante é tudo mudo...

    Abraços

    ResponderEliminar
  14. pois sim mas tambem. Pois afinal continua a faltar um medio a serio e raçudo, quanto a meter o pe jogadores mexicanos nunca o fazem, falta um central e falta o treinador nao inventar e nao arranjar chatices com os jogadores que ele pensa lhe podem tirar o protagonismo ( a aversao dele a paciencia, rneves, rafa o nosso nao sao la muito catolicas). Tinhamos mais ritmo de jogo e JJ sabia o por isso tentopu tudo na 1parte, herrera estava estoirado devia ter jogado outro, os nossos jogadores sao macios incluindo asilva. Realmente o arbitro roubou, as maos em lances de bola corrida podem passar despercebidos a a ratice de JJ, ele sabe que em portugal se jogar duro e fizer uma diabruras as arbitragens sao condescendentes, o sporting assim a jogar a porrada na europa nao tem hipoteses. O clube tem de arranjar outra forma de comunicar , PC ja nao tem capacidade fisica para estar sempre a falar, tem de haver alguem a faze lo e se porventura o porto fizer queixas escritas a quem de direito isso deve ser dado a conhecer aos adeptos ou eles perdem a esperança na equipa e no clube. O empate teria sido o resultado justo. Nao entendo como os cancros ca continuam quase todos ( brahimi, evandro, herrera, e mais uns ) . Espero que o grupo e a equipa nao vao abaixo porque perder com a influencia descarada do arbitro deita abaixo.

    ResponderEliminar
  15. Ainda tive esperanças(poucas mas tive), que esta derrota servisse para dar um murro na mesa e dizer basta! Mas afinal o Presidente só fala nas vitórias, ontem sim era dia de ir á zona mista e falar da pouca vergonha de arbitragem que mudou claramente os contornos do jogo, é que não foram só os golos irregulares, também houve muitas entradas duras sem cartão e cotoveladas também, num jogo com uma arbitragem destas a fazer lembrar a de campomaior ou barcelos na unica derrota de VP, não consigo criticar a equipa, é que foram muitos os lances e com impacto direto no jogo que prejudicaram o F.C.PORTO, mas o nosso silêncio sepulcral dá nisto que se vê, em 3 jornadas nós temos menos 3 pontos, o sporting mais 3 e o benfica mais 1 do que o que deviam ter, é verdade que estamos no inicio, mas com justiça estávamos na frente do campeonato, o que dá mais confiança para o Nes e jogadores, ir em 3º lugar tão cedo não ajuda nada e mostra um inicio de campeonato mentiroso, não consigo compreender o que se passa na direção para ninguém falar nesta pouca vergonha, estamos indefesos, esta batalha deve ser travada pela direção e não pelo NES ou Casillas, que falaram bem, mas que se devem concentrar apenas no jogo, isto é um filme repetido, como no primeiro ano do lope e o silencio da sad pagou-se com um tri dos vermelhos fabricado pelo apito.
    João Moreira

    ResponderEliminar
  16. Eu é que não dou mais para o peditório. Querem ser cornos mansos que sejam, mas comigo não contem. Perante este silêncio, a única conclusão lógica é de que a direcção tem o rabo preso. Gozam connosco e comemos e calamos? porra. Enquanto lá estiver esta direcção não acompanho nem mais um jogo. Pinto da Costa foi o maior dirigente desportivo nacional, mas devia ter percebido quando era hora de saída. Se decidiu continuar para isto... é que as consequências não são apenas imediatas. Corremos o risco de nos tornarmos um zborde. Quais são os jogadores e os treinadores que, desta maneira, quererão vir para cá no futuro? quando se souber que não há uma direcção que os defenda, uma estratégia de combate, nada? e anda aqui uma pessoa a enervar-se e a perder tempo e dinheiro para suas excelências continuarem como se nada fosse e receberem o deles ao fim do mês? assim não vale a pena. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, os jogadoes são alheios a estas coisas...

      Abraço

      Eliminar
    2. Sim, eu não me refiro aos jogadores, mas sim aos dirigentes. Levam o deles para casa e siga. Os jogadores, este a no e até ver têm feito a sua parte e até mais, que não são pagos para levarem porrada a torto e a direito sem que ninguém tome medidas.

      Eliminar
  17. é como eu sempre digo esses ex.árbitros tem clube ou então fazem favores bem pagos para iludir o povo. Quando é preciso lá estão eles a ir na desculpa defendida por outros para terem a quem se socorrer para defenderem a sua tese.Foi assim na Luz contra o V.Setúbal e é agora no jogo de Alvalade.

    são esses 3 do jornal ojogo, são mais dois do casos.pt e ainda temos o DGomes na Sic, para além do PHenriques na sporttv. O FcPorto não tem aqui ninguem a seu favor e assim é complicado defender ou combater qualquer tese contra nós.

    logo mais vão ver como vai ser nos tais programas desportivos de debate. Se fosse o FcPorto a ter beneficiado de algo e ganho o jogo como eles nos ganharam, aposto que eram só comunicados e mais comunicados e páginas de jornais a dizer "Roubo".

    existem 3 jornais desportivos em Portugal, mas à muito que defendo a existência de outro que pelo o menos tenha lá gente que seja para defender o FcPorto. Também existe ex.árbitros que devem torcer pelo o nosso clube. Agora os outros se dentro do campo nós já percebia-mos a sua cor, não ia ser agora que iam andar a nosso favor nos momentos cruciais. Irão sê-lo quando outros na mesma jornada tiverem sido também beneficiados.

    mas culpa disso tem o nosso clube que não se mexe e adora ver a banda do costume passear à sua frente branqueando tudo.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  18. Pois tudo isso é muito interessante, mas a mim o que mais me preocupa é que o FCPORTO arranje ao NOSSO treinador, dois centrais Mangala, Boly (SC.Braga) ou José Manuel Velázquez(Arouca) e um avançado experiente, Hugo Vieira (Crvena Zvezda). FORÇA NES.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boly nem dado ! Com o sp braga...nada de negocios ! Delfim 66106

      Eliminar
  19. sobre a nossa SAD falar das arbitragens eu até acho que devia vir a público fazê-lo.

    agora o problema é que isso pode se virar contra nós olhando para a CSocial que temos neste país.

    aquela mensagem do presidente dos Sportem aos rivais a desejar uma campeonato limpo e bem disputado tinha algo no bico e não foi inocente. Foi como lavar as maõs como fez Pilatos em tempos na história quando se decidiu fazer o que fizeram. Na arbitragem parece que aconteceu o mesmo. Nomeado o senhor de negro convidado para o troféu 5 violinos. Tudo bem quando no poder muda o rosto e se servem dos tais homens do sistema, os tais nomeados e promovidos à força para ocuparem lugares de Marco Ferreira e outros.

    Direi eu que temos de ser nós adeptos a manifestar de uma forma bem clara e pública o nosso desagrado. Só dessa forma os podemos fazer pensar melhor antes de nos quererem prejudicar. É marcar algo em frente da porta deles que até tremem

    Agora também temo e isto joga-se com o calendário, pois se os nossos rivais jogarem primeiro que nós e vencerem limpo, até aposto que para nos tentar calar apareça do nada alguma benesse arbitral e em jogos que não queremos "colinho" e muito menos ajudas extras para ganhar jogos.

    há anos que a cena é a mesma

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  20. Precisamos de quem nos defenda. Se na SAD não há ninguém aluguem ou empreguem alguém, já que o Presidente só está disponível quando lhe dá jeito...

    ResponderEliminar
  21. AH, ah, momento de boa disposição: a apaf elogia o grande trabalho do árbitro Martins. Está tudo dito sobre a onestidade destes gajos (sim, que para eles honestidade é coisa desconhecida, certamente). Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A honestidade neste país é se o Porto for lixado... Perfeito... Bom trabalho! Delfim 66106

      Eliminar
  22. Quando paineleiros do benfica nos defendem mais do que os nossos está tudo dito. Mas os paineleiros dos programas afetos ao nosso clube não são mandados pelo FCPorto para lá, enquanto os outros são, e aí está uma ENORME diferença.
    Mas isto era mais que previsível, o Sporting não andou a elogiar a arbitragem por acaso. Este ano vai haver colinhos verde, podem estar certos disso.
    Pinto da Costa pra mim é um dos principais responsáveis pelo nosso clube ter chegado onde chegou, mas se neste momento não nos pode defendem por ter o rabo preso então tem que arranjar maneira que alguém o faça.
    O benfica e o Sporting têm todas as semanas quem faça pressão constante e quase diária por eles. Nós não temos nada, e isso é uma desvantagem brutal é impossível de compensar em campo. A equipa de Mourinho tinha ganho a Champions na mesma, mas podem ter a certeza que não ganhava nem um campeonato assim.
    E eu pergunto, sabendo que a SAD vai andar a dormir mais um ano, sabendo que a equipa vai voltar a depender só de si novamente. Vamos deixar? Temos vários adeptos do FCPorto que só sabem assobiar, e desenganem-se,não é de agora, já os ouço desde que comecei a ver jogos nas antas. Mas o Porto ainda tem muitos e GRANDES ADEPTOS. Tem adeptos como o Jorge e o seu Porto Universal, tem o Vila Pouca com o seu dragão até à morte, e muitos outros. Tem os Super que não há jogo que não apoiem do primeiro ao último segundo. Vamos nos defender estes jogadores, vamos nós fazer o que a SAD não faz. Ficar parado é que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os super ja foram mais super ! Esses tambem estao caladinhos... Enquanto chove... Tudo bem ! Antigamente tinham mais alma "ultra" estao aburguesados! Eu se fosse presidente a bancada super bock regressava ao clube... É inaceitavel o que se passe entre Porto sad e super dragoes com os bilhetes...ver depois pessoas a vender os bilhetes a frente das bilheteiras do Clube e depois ao intervalo do jogo a dar notas e notas a um certo senhor... Delfim 66106

      Eliminar
    2. Sem o apoio ESSENCIAL dos Super e do Colectivo (ou vice versa, têm a mesma importância) o FC Porto não ganharia metade dos jogos. Conheço muito boa gente nos SD e Colectivo que dispende muito e bom dinheiro, tempo e sacrifício pessoal para apoiar a equipa!

      Todas as organizações têm virtudes e defeitos, e a mim escandaliza-me muito mais 20 € por um bilhete para o Setúbal do que o dinheiro "ganho" - e quem custeia a logística toda? - pelos SD.

      Abraço

      Eliminar
    3. Essencial sim é claro! Mas com essas condições não acho justo! O colectivo não anda nessas tangas e apoio não falta ! Onde estão os super dragões que antigamente reagiam quando algo não era normal ? ( co adrianse,apito dourado...) tenho impressão...que a sad para "se proteger" da de comer e assim tem silencio ! E fica Tudo parado! O portista é considerado mau, porco e feio... Prefiro isso a ser andrade! Eles gozam connosco ! Porque nos vê mansinhos ... Que nem um gatinho ! ( quem diria...) neste país centralista a unica solução é fazer barulho! Delfim 66106

      Eliminar
  23. Em 1º lugar, Varela, Herrera e Evandro não deviam estar no plantel 2016-17.
    São 3 que nada acrescentam em regularidade individual ou coletiva, no sentido de fazer a diferença e melhorar o jogo da equipe. Eu pelo menos não vejo isto acontecer... e não sou só eu...

    Ou melhor, os dois primeiros são de uma regularidade impressionante ao conseguirem jogar mal 10 jogos seguidos e fazerem apenas 5 ou 6 míseros jogos bons em 50 ou 60 jogos/época. Fazer 5 ou 6 jogos bons em 60 é absolutamente fantástico, nem jogador das distritais consegue tal proeza...
    O último é completamente sem sal, parece que nem tem sangue e suor. Parece que joga de "salto alto" pra não sujar a chuteira nova...
    Por mim, podem ir embora por qualquer preço, até de borla...

    Visto isto, e visto que a nossa direção parece que anda igual à estátua da Justiça ( cega, muda e surda), estamos num impasse. Por um lado existe a gratidão eterna por quem fez o que fez com o clube, por outro lado há o desespero de notar que não há mais o "falar grosso em alto e bom som" vindo da cúpula.

    Voltamos a ser bons rapazes, pelos vistos. O DD nem fede nem cheira, e as "bocas" nas redes sociais não servem pra nada, são só palavras escritas que ninguém dá bola, tem que haver UMA VOZ, e esta voz não aparece (só nas vitórias)...

    Cada vez mais vejo que enquanto os outros choram semanas inteiras por causa de uma merdinha qualquer, e fazem barulho ensurdecedor amplificado pela imprensa amiguinha, nós vamos sendo comidos de cebolada mudos, calados e quietos.

    Dondinho disse ao filho Pelé, mais ou menos assim:"filho, quando saíres, sai em grande e pelos seus próprios pés antes que os outros te digam para saíres". Assim o fêz, em 5 despedidas cheias de emoção com estádios superlotados.

    Também os Rolling Stones fizeram uma música em 1978 chamada "Before they make me run", onde o refrão é mais ou menos assim:
    After all is said and done
    Gotta move while it's still fun
    Let me walk before they make me run.
    Não chegou a acontecer e os Stones setentões estão firmes e fortes em digressões mundo afora.

    Por cá, esta "mansidão" é que não pode mais continuar... ou há VOZ GROSSA ou deixe OUTRO ter VOZ GROSSA!!!

    ResponderEliminar
  24. Estejam atentos a todos os sites e blogs que nao dao eco a publicacao das imagens apontadas pelo FCP. So isso ja diz muito do que sao. Esses sites e blogs sem cara, ditos isentos, tipo visao de mercado, zerozero, foradejogo, etc, sao absolutamente mais uma peca da engrenagem benfiquista. Nao olhem para eles como se fossem isentos. Desculpe o desabafo, jorge.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JN nem falou disto. Vejam bem quais são os nossos amigos. Não são muitos.

      Eliminar
  25. Esqueçam que estamos em competição ou que iremos ganhar alguma coisa!!! Perante tanta roubalheira e impunidade é impossível ir a algum lado.No pântano do futebol português não contamos para nada, somos gozados e humilhados. A sad está calada perante tanta indignidade e quem cala consente. Se não defendem o clube perante escândalos sucessivos, o melhor para todos é saírem. Está na hora de marcar uma assembleia geral para novas eleições e nova direção para enfrentar o polvo corrupto dos clubes corruptos de Lisboa. Ass Ricardo Gomes

    ResponderEliminar
  26. Esta tudo revoltado porque nenhum dirigente do FCporto diz uma palavra sobre o que se passou, mas a verdade é que falando ou não os três pontos estão perdidos!
    Desde 2008 que não vencemos em alvalade, e desde então fomos campeões varias vezes, não é por termos perdido este jogo que não podemos ser campeões!
    Mais importante que algum dirigente vir falar sobre arbitragens é ouvir e confiar no NES, porque é dele que esperamos uma atitude forte e que faca a equipa entrar em campo com a revolta e vontade necessárias para vergar estes arbitrozecos comandados por alguém!
    SDF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SDF, não podes esperar que vão haver muitos mais jogadores e treinadores sistematicamente disponíveis para jogar contra 14!

      Acho um absurdo que os adeptos achem que os jogadores tenham de estar "preparados para isso"!

      NÃO, NÃO TÊEM!

      Sempre - SEMPRE - que o FC Porto tem uma arbitragem isenta, domina em absoluto! Já chega é de mansidão e indiferença!

      Esse discurso de "temos de ser melhores, mesmo contra 14" além de falso, é absurdo! Ser o Presidente do nosso Clube a dizê.lo é, então, transcendental!

      Mas só o diz quando GANHA! Assim também eu!

      Abraço

      Eliminar
  27. Concordo!... O discurso de termos de ser melhores contra catorze é absurdo. A concorrência domina tudo quanto se refere à arbitragem. João [pode ser] Ferreira a Lucílio Batista que nos andaram a prejudicar nas suas carreiras em favor do Benfica e Sporting são agora dirigentes de quem nada podemos esperar. Para compor o ramalhete vemos o nosso [saudoso] Presidente a promover gente como Duarte Gomes como fez numa entrevista ao Porto Canal. Esse mesmo Duarte Gomes [conhecido como Roubarte Gomes] que agora se encarrega de limpar a porcaria que faz a arbitragem, por exemplo no jogo da Luz na jornada passada e no de Alvalade no Domingo. Abraço

    ResponderEliminar
  28. Bom dia snr.jorge vassalo e universo portista! Tou 100% de acordo com tudo que diz! E digo mais puta que pariu esta corja toda que nos rouba,humilha e inda nos goza! Liga,federção,conselho de arbitragem,apaf,comunicação social toda ela escrita ou falada ê tudo a gozar nos e nós continuamos mansos mudos e sem nos revoltarmos? Haviamos nós portistas de alma e coração como eu,voçê,vila pouca,e muitos mais fazermos o que a nossa sad não faz e fodermos esta merda toda! Eu ainda ontem num café onde fui almoçar ia fodendo a tromba a um mouro verde e a outro vermelho por tarem a dizer mal de nós e a gozarem nos! Sorte tiveram que o dono do cafê me agarrou e eles piraram se que levavam poucas ai levavam! Enervo me muito porque amo o nosso clube ainda tava na barriga da minha mãe! Viva o FC PORTO abraço

    ResponderEliminar
  29. Imaginem só... Eu sou,lampião, calimero, jornalista da Bolha, do Rascord, moderador dos diversos programas de futebol das televisões, jornalista que chama de Clube do Porco, etc, etc, como eu me riria destes blogs e dos adeptos do Porto. Todas as semanas sempre a mesma lenga lenga... da direcção da SAD e seu presidente não se passa nada. Como temos uma SAD que só vai para tribunal com adeptos do clube nada como estar calado e engolir em seco.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar