segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Antevisão Leicester - FC Porto (2ª Jornada Fase de Grupos Champions League) [ACTUALIZADO FAIR PLAY]


Vamos jogar contra uma equipa raçuda. Vamos jogar contra uma equipa humilde - não se acha a última coca-cola - mas consciente de que é a campeã inglesa. Vamos jogar contra uma equipa matadora no contra-ataque que conseguiu bater os tubarões ingleses no ano passado. No meio deles está um argelino que gosta de nos marcar golos. Vamos jogar contra uma equipa entrosada. Vamos jogar contra uma equipa bem organizada. Vamos jogar contra uma equipa que esvazia o tanque.

Qual é o segredo para a vencer? Fazer exactamente o mesmo. Deixar tudo em campo. Não jogamos em contra-ataque mas temos criatividade e vontade. Temos bons jogadores. Temos raça, superamos montanhas. Mas, principalmente, temos uma enorme força:

Jogamos melhor contra quem quer jogar e contra quem quer ganhar.

Por isso, para cima deles, carago! Sem medo, olhos nos olhos, para ganhar, conscientes, contudo, que empatar também não ofende. Estaremos no bom caminho para o apuramento com um bom resultado. E isso é o mais importante.


Casillas, Maxi, Boly, Marcano, Rúben Neves, Brahimi, Depoitre, André Silva, Adrian López, José Sá, Alex Telles, Herrera, Corona, Diogo Jota, André André, Layún, Danilo, Otávio, Felipe e Óliver.



ADENDA: O Chris Forryan, do blog Leicester Till I Die, gentilmente endereçou-me umas perguntas pré-match, que com muito gosto respondi aqui. Uma iniciativa de um fair play muito interessante, que saúdo vigorosamente. Thank you Chris! Best of luck to the Foxes - just not tonight! :D

12 comentários:

  1. Com o fantástico treinador que temos, vai ser um jogaço.

    Vai NES que não vales um charuto.

    A.P.

    ResponderEliminar
  2. Caro Jorge Vassalo,

    Dificil. Muito dificil. A nossa defesa vai ser muito pressionada e não se dá bem nestas situações. Atitude e mentalidade competitiva, é o que se pede.
    Acredito sempre, por isso vamos a eles!

    Permita-me apenas voltar ao post anterior para dizer 2 coisas: Lembro-me bem do Mourinho desancar na equipa quando pegou no Porto e perdeu em Belém. Um dos visados foi VB por exemplo. Segundo ponto, não sei se Capucho será um dia treinador do FCP. Acho prematuro essa análise, mas que gostei da forma frontal como abordou a derrota, não tenho qualquer dúvida. A honestidade intelectual é um excelente indicador.

    RAOC

    ResponderEliminar
  3. Sim o 11 mais provável é o do Jorge Vassalo.
    Contudo aqui vai o meu.

    Casillas,
    Layun, Marcano, Filipe, Alex Telles,
    Rúben Neves, Oliver,
    Corona, Diogo Jota (2 avançado), Otavio,
    André Silva.

    FORÇA NES.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  4. Ao anónimo AP, eu acredito que o FC PORTO hoje vai fazer história... e depois quero-te ler por aqui!

    ResponderEliminar
  5. O Jorge bem que podia ter corrigido o Chris Forryan quando este se refere aos viscondes falidos como: Sporting Lisbon :)

    ResponderEliminar
  6. Ao Sr. Felisberto,
    Eu não acredito, por duas razões:
    -pq temos um treinador fraco, de cunhas; e
    - pq não vamos jogar sozinhos, vamos jogar contra uma excelente equipa.

    E se o FCP ganhar, vê-me aqui e no dragão doente (se autorizarem o meu comentário, claro). Não sou adepto só de vitórias, mas também não sou adepto de de dizer só amén. Não gosto deste treinador, pq acho que não merece treinar o nosso clube, não tem qualidade para tal (chegou onde chegou só por cunha). tão simples como isso. o facto de não gostar do treinador não quer dizer que não queira que o FCP ganhe (isto é óbvio, mas é melhor relembrá-lo). Se o senhor acha que temos jogado bem, eu não acho, e como considero que as equipas que jogam sempre (ou quase sempre) bem têm mais hipóteses de ganhar do que as equipas que jogam menos bem, estou menos optimista que o senhor. vejo treinadores como o Marco, o Vitor Pereira, o Pedro Martins que deram o litro em equipas de 2ª liga e subiram pelo seu trabalho a serem ultrapassados pelo menino do Jorge Mendes. eu não gosto disso, mas verdade seja dita, já estou a tergiversar, isto pouco tem a ver com o jogo de logo. Mas pode ter a certeza que quero ganhar tanto como o senhor. e qd marcarmos, tal como aconteceu há cá uns tempos ao Felisberto, tb vou dar cabo do sofá da sala.
    A.P.

    ResponderEliminar
  7. E Sr. Felisberto, deixe-me só dizer mais uma coisa: se ler a (excelente) entrevista do Sr. Vassalo ao site de adeptos do Leicester verá que é perfeitamente normal que uma boa parte dos portistas tenham os pés no chão e considerem que o empate já será um bom resultado (o Sr. Vassalo fala em 1-1), e isso não faz dessas pessoas menos portistas, e pode ter a certeza duma coisa, se perdermos, só me verá aqui se perdermos injustamente (seja pq não tivemos sorte ou pq fomos gamados)e a elogiar a equipa.

    A.P.

    ResponderEliminar
  8. Se o Leicester mete medo, então o nosso lugar não é na CL mas sim na Liga Europa. Há muita gente que não sabe o que é o F. C. do Porto.

    ResponderEliminar
  9. Temos de entrar com garra, sem medo e não mudar a nossa forma de jogar pois afinal somos o Porto e não uma equipa qualquer como o Leicester. O meu medo é que o nosso fraco treinador comece a inventar e mude tudo.Não tem de ter medo pois se jogar com ambição e o jogo pelo jogo terá mais hipóteses de ganhar do que se for para lá amedrontado. Podemos perder mas se não houver invenções e fizermos o nosso melhor por certo ninguém criticará a equipa. Aguardemos se o tão estafado como ridículo "somos Porto" tão do agrado deste treinador é logo posto em prática por ele.

    ResponderEliminar
  10. Ou muito me engano ou vamos jogar com 5 medios, espero mesmo que o nuno nao encarne no jesualdo ferreira quando ia a inglaterra!!!

    ResponderEliminar
  11. Essa do treinador fraco ou forte tem muito por onde se lhe pegue. Olhe, por exemplo peguemos em... Ranieri!
    Em toda a sua triste carreira paneuropeia, apenas foi campeão uma única vez na sua vida (a nivel de 1º divisão, que é o que engrandece o curriculo). E foi precisamente o ano passado com este "Laister"!!!!
    Mas o Nuno que está a começar a carreira é que éfraco e vive de cunhas!

    Para mim fracos não são os que perdem. São os que desistem de ganhar!

    ResponderEliminar
  12. Quando se acha que para atacar uma Champions basta um miúdo de 19 anos que o ano passado jogava na 2ª Liga portuguesa chega, estamos conversados. Este Leicester é fraquinho, não vale a pena dourar a pílula. O seu jogo assenta em cruzamentos e bola aéreas para os avançados e no entanto conseguimos ainda ser mais fraquinhos que eles na primeira parte. Estou bastante desiludido com tudo o que se passa no FCP, onde fico com a sensação que não há rei nem roque. É tudo feito em cima do joelho e honestamente nao me parece que seja NES que vá dar a volta ao assunto.

    ResponderEliminar