domingo, 23 de outubro de 2016

Análise FC Porto 3-0 Arouca - Evolução Em União


Ando há vários anos a reclamar uma entrada á Robson no FC Porto. Com franqueza, há vários anos que não a via - desde Villas-Boas. Pois não é que NES me deu essa alegria?

Não vale a pena estar a fazer o filme exaustivo dos remates e lances - pode ser visto aqui - mas vimos um futebol forte, intenso, atacante e pressionante que pôs o Arouca em sentido logo de início, e logo de início poderíamos estar a ganhar por 2-0 aos 15 minutos, com uma jogada de sonho de Corona que merecia mais do que o poste a rebater a bola para fora, e uma excelente desmarcação de Óliver, cujo remate tinha selo de golo mas que Bracali - como sempre contra nós - defende.

Nunca deixamos de atacar bem e defender melhor, ficamos talvez um pouco ansiosos no meio da primeira parte, mas sempre a tentar chegar ao golo. Em especial nos últimos dez minutos, notou-se que o FC Porto tudo faria para chegar ao intervalo com o marcador aberto, como bem o demonstram o remate de Jota e o cabeceamento de Marcano, até que André Silva acabaria com as dúvidas aos 43 minutos, marcando após cruzamento de Diogo Jota. Este último até poderia ter marcado a seguir, mas a bola caprichosamente acabou por não seguir para a baliza.

Na segunda parte houve uma descarga do acumulado de jogos, de pressão e de ansiedade, e o FC Porto passou a controlar num ritmo mais baixo, mas sem dar hipóteses ao Arouca. Havia unidades em claro desgaste, como Óliver que estava num ciclo jogos terrível e que fez, apesar de deslocado a dado momento para a faixa, um bom jogo, e Layún, que acabou por não sair. Corona estava tocado e saiu, para dar entrada a Brahimi e Rúben Neves, e o jogo mudou completamente, novamente.

A superior leitura de Rúben ajuda o FC Porto a ter uma dinâmica e uma intensidade muito superiores e o génio de Brahimi ajuda a baralhar marcações e a desequilibrar o jogo de uma forma favorável. Foi, aliás, dos pés dele que saiu o passe vertical para André Silva passar a Jota que lhe devolveu a bola para o segundo golo. O desnorte tomou conta do Arouca, que até estava a tentar mais esta parte, e Casillas aproveitou para fazer uma assistência primordial - é a terceira vez que faz isso - para Brahimi fazer um golo de antologia - e de raiva - e calar quem o criticava (ver Faltas).

Chave de ouro para um jogo em que passamos, contra o pensamento dominante, para primeiro lugar, ainda que temporariamente. O caminho faz-se caminhando e há um caminho para este FC Porto.


União - Parece-me claro que o grupo está unido e que é um bloco sólido. Por esta altura, já todos devem ter visto isto, a conferência de imprensa muito boa que deu NES. Gostei de o ouvir falar da filosofia do FC Porto à frente da táctica. Isso é claramente conseguido. O bloco defensivo é sólido como há muitos anos não o víamos, liderado por um excelente Marcano, que faz diagonais em sprint para cortar cruzamentos do lado contrário, pelo meio campo também pouco passa por um Danilão de adamantium, verdadeiro bloqueio do ataque adversário, Óliver, pelo meio e mais adiantado, joga e faz jogar, procura sempre insistir e dar apoio defensivo e, apesar de claramente desgastado, não deixa de dar absolutamente tudo o que tinha em campo, Corona é um génio, travado apenas à berdoada - não assinalada - do adversário, e capaz de tirar coelhos da cartola e Diogo Jota e André Silva fazem uma dupla perfeita de ataque, ora eu ora tu, que irá fazer a miséria de muitas equipas, daqui até ao fim do campeonato. Todos se entre-ajudam, ninguém se pensa acima dos colegas e a solidariedade sente-se em campo. Nuno Espírito Santo já conseguiu transformar um colectivo numa equipa.  

O banco bom - Temos um banco de luxo, que revoluciona e oferece soluções, muda velocidades e sacode o que está estagnado. Brahimi entrou com fome de golo e conseguiu o que perseguia e Rúben Neves, apesar de alguns passes mal medidos, deu amplitude e ângulo ao jogo do FC Porto. Assim, NES pode sempre pensar em sistemas diferentes e variações de jogo, o que é algo extremamente positivo. Falta-lhe a coragem de fazê-lo antes, sobretudo quando o desgaste é notório.


Massa assobiativa - Brahimi reagiu ao golo fazendo sinais para a bancada num claro "falem agora" que muitos levaram a mal. Eu não. Eu concordo com Brahimi. Não se queixam de um jogo previsível onde falta rasgo individual? E depois, quando existe, este é assobiado? Expliquem-me isto, a sério, porque quero entender! Se um Jota ou um André Silva se perdem no 1 para 1, tudo bem. O que não pode ser é o Brahimi, é isso? De quem veio o passe vertical para o segundo golo? Do Pai Natal? Vão ver as épocas passadas, quantas assistências teve o Brahimi, e depois digam-me algo! E para de assobiar a vossa equipa! Vamos outra vez para a mesma palhaçada do ano passado? Estamos em primeiro! No mínimo, silêncio! Já que não se pode pedir apoio! Envergonhem-se, carago! Ah, já agora, a transmissão não mostrou, mas o Brahimi a seguir ouviu o seu nome dos Super, deu o tradicional beijo e cumprimento para o ar que costuma dar e levantou... o Brasão Abençoado.

Herrera e Varela - Continuo a dizer, Varela deve fazer uns treinos de sonho! Só assim se explica como pode ainda ser opção, após tantos e tantos jogos completamente ao lado. Incrível. Quanto a Herrera, se jogar atrás de Óliver, não tenho objecções - aliás viu-se as arrancadas box-to-box em que foi imparável - mas como definidor de jogadas, com tanto passe errado e mal medido, é um desperdício. Se jogar mais atrás não deixa de ter um remate exterior potente e não "empata" o jogo da forma atabalhoada como uma, e outra, e outra vez, faz.

Mota do talho - Inacreditável dualidade de critérios, fraco julgamento de lances e tendenciosidade, conseguiu não ver um penalti claro sobre André Silva e a berdoada que quase lesionou Corona. Enfim, é a mesma coisa de sempre. Olhem, como as capas dos jornais de hoje... 

58 comentários:

  1. A palestra de NES aos jornalistas, começou por me deixar embaraçado, depois com medo (que o sucesso não te suba à cabeça NES, olha para a figura que o JJ anda a fazer) e finalmente triste, pois nunca se deve dar a receita do sucesso do "DRAGÃO" aos @butres, hien@s e ch@cais da descomunic@ção especi@l lixobet@, que quando a vida correr menos bem a NES, não duvidem lhe "atacarão" a jugular.
    O Corona é um GRANDE talento, mas muito individualista. E por falar nisso, BELA jogada e golo de Brahimi, mas este jogador não joga para o colectivo e isto é muito perigoso para o sucesso do "AZUL E BRANCO". Aonde se encontra a cooperação destes jogadores (que NES preconiza), no grupo de trabalho?

    P.S. Neste jogo, o @çougueiro fez de tudo, para fornecer uma boa costela mendinha à "porta 18".

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que fez o primeiro passe para o segundo golo??

      Eliminar
    2. OK, tem razão. O Brahimi passou a André Silva, que passou a Jota, que passou a André Silva e GOLO. Viva o colectivo.

      Abraço

      Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

      Eliminar
    3. Não não! Individualista e não sei quê! Vejam as coisas antes do preconceito! O Hulk era o quê? E tantos outros?

      Eliminar
  2. Eu vi 3 penalties, a favor do FC Porto, não assinalados. Espero que a comunicação oficial não deixe passar em branco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não revi o jogo pela televisão. Amanhã falarei disso, com certeza.

      Abraço

      Eliminar
  3. Bom jogo, controlo total e bons apontamentos individuais. Em suma uma prestação que abre boas expectativas para o futuro. Concordo com a ideia de que Óliver deveria jogar à frente de Herrera pois de contrário se desperdiça o génio e a verticalidade do jogador. Quanto a Brahimi por mais assobios que tenha ouvido e por maior génio que contenha o seu golo, a sua atitude é inaceitável e imprópria de um profissional. Nem Ronaldo chega tão longe quando não joga bem. É despachá-lo o mais rápido possível porque a sua ligação com o Porto e com os adeptos não vai acabar bem. Embora individualista ao extremo, provavelmente para os videos de promoção, Brahimi é bom jogador mas como se diz aqui no Norte "é cão que não conhece o dono"... Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, ia jurar que ouvi "Brahimi! Brahimi! Brahimi! Brahimi!" dos Super Dragões... devo ter sido só eu, pronto.

      Abraço

      Eliminar
    2. É despachá-lo o mais rápido possível porque a sua ligação com o Porto e com os adeptos não vai acabar bem... claro, importante para o grupo são os que não valem uma chuteira do Brahimi.
      Vá lá ser prior numa freguesia destas

      Eliminar
    3. A ver vamos, Jorge Vassalo... A propósito de comentários a atitudes de jogadores lembro que, por exemplo, li [neste seu blog] acaloradas linhas em defesa de Maicon e depois foi o "cinema" que se viu. É claro que a resposta será que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Pois bem... Quanto à "pregação em freguesia" [anónimo das 22:55] tomo nota da elevação do comentário...

      Eliminar
    4. Os comentários acerca do Maicon foram feitos com um Maicon com atitudes bem diferentes. Assim como ele evoluiu, também a minha opinião sobre ele.

      Quanto ao resto, se se esticar o anónimo.... irá para a Lipor.

      Abraço

      Eliminar
  4. Ah!... Quanto ao "açougueiro" fez o melhor que pôde e mais não pode. A culpa é de quem o fez árbitro. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Bom jogo. Penalty gamadinho, nao se esperava outra coisa deste arbitro. Andre silva continua a dar cartas, como se vaticinava desde meio da temporada passada. Nao eram à toa os assobios ao lopetegui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a sério?? Olhe aí os assobios ao Brahimi quando vamos em primeiro a fazer lembrar a mesma parvoíce!

      Abraço

      Eliminar
    2. Vassalo, era em termos gozatorios obviamente. Nunca assobiei a nossa equipa, mas ja lhes chamei bastantes nomes, o que nao fica muito atras. A ideia era ilustrar que ja ha muito tinhamos todos percebido que o andre ia ser top e tinha de jogar. Desde ha um ano. E por isso os assobios.

      Eliminar
  6. Quem levou a mal a "indignação" de Brahimi, deve ter sido quem momentos antes o assobiou!
    Como se costuma dizer, quem incomoda acaba incomodado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!!!
      Concentrando igual raiva nos árbitros, como concentram no brahimi e noutros, e fariam melhor serviço ao FCP. Assim fazem aos beneficiados losboetas do costume....

      Eliminar
  7. Boa tarde Jorge Vassalo e portistas,
    Grande jogo da nossa equipa. Não há mais nada a dizer. É continuar a ganhar por mais difícil que sejam os obstáculos porque as vitórias trazem moral. Nem que joguemos mal, mas temos de continuar a somar pontos. Os portistas muito incomodados com o Brahimi são aqueles que primeiro o assobiam no estádio. Eu perco muitas vezes a paciência com o individualismo por vezes excessivo dele, mas assobiar os nossos jogadores no nosso estádio é uma tristeza que só nos prejudica. Espero que rememos todos para o mesmo lado e que o clube saiba defender o nosso treinador e a nossa equipa porque tenho a certeza que vamos ser atacados de todos os lados se continuarmos a evoluir como temos evoluído

    Um abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mais que visto que o treinador do FC Porto tem de saber defender-se sozinho..

      Abraço

      Eliminar
  8. Boa tarde Jorge,

    Muito bom jogo.

    Não se pode apontar nada aos jogadores este ano. Têm tido uma atitude, união e disponibilidade incrível. Até mesmo jogadores como o Corona e o Brahimi, que estando no banco e tendo a reputação que têm, não têm mostrado outra coisa a não ser uma atitude muito profissional e positiva.

    Eu não sei se foi o Arouca que entrou apenas com vontade de defender (esta atitude das equipas pequenas portuguesas chega a meter nojo) ou se foi o FC Porto que os obrigou a isso. Eu sei que o Nuno pensa que a táctica usada pouco importa mas eu, pessoalmente, continua com muitas dúvidas em relação a este 4x4x2. Em vários jogos, como o de ontem, por exemplo, nota-se que de facto a disponibilidade e união dos jogadores sobrepõe-se à tática mas naqueles mais equilibrados a equipa tem muitas dificuldades em dominar.

    Em relação ao jogo acho que todos estiveram muito bem, incluindo o tão-odiado Herrera, que quando joga no centro oferece muito mais à equipa.

    Eu também não compreendo este assobios, principalmente a um jogador que tem tentado ganhar o seu espaço com muita vontade e profissionalismo. O Brahimi muitas vezes exagera nas jogadas individuais mas é a sua forma de jogar. É a sua principal virtude e foi por isso que foi contratado. Agora, pelo menos, corre para defender quando perde a bola. Obrigar que jogadores como o Brahimi e o Corona não tentem jogadas individuais é matar-lhes como futebolistas.

    Outra coisa que realmente não entendo é esta obsessão negativa das pessoas com o Herrera. Estas pessoas não aprenderam nada nestes últimos anos. Essa atitude não ajudo ninguém antes e certamente não ajudará no futuro. Posso até aceitar as dúvidas se merece ser o capitão ou não - não é um jogador carismático - mas estas criticas constantes mesmo quando joga bem é difícil compreender.

    Para terminar, é melhor o Nuno não armar-se em artista pois estes mesmos jornalistas serão os mesmos que o irão crucificar no futuro. Além disso não acho que a equipa esteja assim tão consolidada e a jogar o seu melhor futebol para o treinador andar a dar palestras do que é ser Porto.

    Abração.

    ResponderEliminar
  9. No estadio cada vez que o Brahimi pegava na bola só se ouvia entusiasmo e ficava tudo a espera de algo, os mesmo que o assobiam depois... Só dá vontade de me levantar e manda los calar... Não há jogador com mais qualidade do que ele a jogar em portugal, ainda lhe querem fazer a cama e manda lo embora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão ter a vontade feita não tarda nada. Depois ficam a suspirar...

      Abraço

      Eliminar
  10. NES continua, tal como a equipa, a evoluir (espero...).
    Como já tinhamos alvitrado, trocou as posições de Oliver e Herrera, a equipa não se desequilibrou - certo que Otávio não jogou mas ninguém se lembrou dele, o que é bom sinal - e o futebol fluiu de forma agradável pese embora as dificuldades impostas pela presença do autocarro amarelo.
    Ontem a equipa foi sólida durante os 90m, o meio campo e ataque pressionantes na maioria do tempo e o adversário, bem orientado e servido por bons jogadores, apesar de não criar perigo, muito por mérito do FC Porto, vale muito mais do que demonstra a classificação.
    Ganhamos bem e a arbitragem foi à açougueiro, um bocado de osso no meio do bife.
    P.S.
    Não gosto de julgar o que não conheço, por isso só digo que Brahimi não me encanta particularmente enquanto figura publica. Porém enquanto jogador, toda a gente percepciona o que é capaz de fazer, o problema é que ainda sentimos mais o que não devia fazer, não pelos gestos de ontem, sim pelos excessos que o impedem de ser um jogador top. Penso que o banco lhe faz bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos o que lhe traz o futuro.

      Abraço e foi muito bom revê-lo meu amigo.

      Eliminar
  11. Caro Jorge Vassalo

    Bom jogo. Boa vitória. Excelente atitude competitiva. Não demos hipótese ao adversário.

    Confesso que gostei da lição de NES no final. Acho que foi discurso para a massa adepta e para o plantel.

    Grande golo de Brahimi com reacção perfeitamente compreensível.

    Venham mais vitórias tranquilas e completamente dominadoras como está.

    Raoc

    ResponderEliminar
  12. Este jogo teve o condão de a bola estar sempre pegada a nós, como se fosse a nossa melhor companhia. Estivemos sérios.
    E adorei a forma como depois de 30' os jogadores continuaram juntos a levarem sempre perigo à baliza adversária. Até se fazer o primeiro golo.
    Com Casillas a ver o jogo à frente da primeira fila, com a defesa coesa e a não darem 1 mm de espaço aos adversários.
    Os laterais estiveram bem, Danilo o nosso bulldozer a limpar tudo e a avançar a toda potência.
    André e Jota a nossa dupla letal, e Corona, pena por aquele toque lhe ter diminuído a sua produção de jogo.

    Falando de Brahimi, sou daqueles que não gosta que os adeptos assobiem os jogadores nem que os jogadores mandem bocas ou façam certos gestos para a bancada.
    Estiveram ambas as parte mal.
    Brahimi tem de rever os jogos que faz e perceber que pode soltar mais vezes a bola, simplificando o jogo e os adeptos, já aqui foi descrito que os assobios não são o melhor, até num jogo que está controlado.
    Não há dúvidas que Brahimi fez um excelente golo, aquela jogada estava mesmo talhada para ele. E isso é um facto.

    A conferência de imprensa de NES foi à primeira vista mindblowing, mas que deu para perceber até porque os jornalistas não sabem fazer mais perguntas interessantes. Mas é importante que se continue o trabalho, porque já se sabe que ao mínimo desaire, muitos de nós irá ver aquilo como uma "cerimónia" desnecessária.

    Será importante a vitória em Setúbal para dar ainda mais impulso, ou momentum à nossa forma e ao plantel, para preparar a semana Europeia e o Clássico.

    Foi de resto um sábado todo Azul-e-Branco com vitórias em todos os escalões principais das modalidades.

    Duas notas negativas, para aquele minuto de silêncio para alguém que não teve qualquer ligação ao nosso Clube.
    E para o Porto Canal que deu tanta imagem ao treinador do sportem de andebol em vez de dar mais ao jogo. Para não falar das emissões sempre irregulares que ninguém da equipa de produção reparou ainda.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. Um bom jogo.
    Estamos no bom caminho.
    Venham mais vitórias destas.

    sobre Brahimi, alguns que o assobiam anda seguramente influenciados pelos os Freitas Lobo deste país.Esses comentadores não param de o deitar abaixo como ontem se viu.Deviam ter vergonha na cara.

    Saudações Portistas e bom domingo a todos

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, meu caro, mas essas pessoas ainda não entenderam de que lado está o inimigo, porra?

      Abraço

      Eliminar
    2. Por acaso o Freitas Lobo adora o brahimi.
      Eu nem concordo com tudo o que diz, mas é dos poucos imparciais aqui em Portugal.

      Eliminar
  14. Infelizmente, para ainda uma grande massa de adeptos as uvas estão sempre verdes!
    Porra que o treinador é preso por só dizer banalidades e preso por "querer dar uma aula !"
    O jogador é crucificado por não tentar e por tentar!...
    As vitórias nunca são boas, como se afinal existisse qualquer coisa como uma vitória má ...
    As outras equipes são sempre fracas, como se afinal uma equipe que perca não será sempre mais fraca pelo menos naqueles 90 minutos !

    (Voltem a ver os jogos quando o treinador era o Pedroto, ou o Mourinho, ou o Libras Boas; vejam-nos com olhos de ver futebol e vejam quantas vezes parecia que não tínhamos entrado em campo, e, se ganhava no limite, quantas vezes se ganhava com a sorte do nosso lado ! )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de acordo, até parece que foram sempre odes ao futebol, os jogos do FC Porto!

      Abraço

      Eliminar
  15. pior que o nuno a querer explicar aquela aula de portogues,foi o vitor pereira a uns tempos a explicar como ele preparava as equipas para ganhar aos vermelhos.RECATO PRECISA-SE.helder oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vítor Pereira precisa de treinar um clube com urgência. Até parece que ele andou praí a dizimar os adversários...

      Abraço

      Eliminar
  16. Viva!

    Foi uma vitória normal contra uma equipa do mais fraquinho que vi este ano. Isso não tira mérito a nossa vitória; não complicamos e fomos serios. Mas para mim, muitos dos problemas continuam. As movimentações dos jogadores sem bola é ainda fraquinha. Esperemos que melhor.
    Quanto a conferência de NES, permita-me discordar: foi ridícula. Apenas e só. Diga-me um treinador ou equipa do mundo que não diga ou defenda aquilo, com outras palavras. A atitude não basta; é preciso qualidade. Se queremos ver algo do ADN do Porto vencedor, é simples: bom scouting, um claro 433 - raras foram as excepções, só o Mourinho, e entradas fortes e dominantes nos jogos, e uma equipa assente num bom centrocampista que garanta alta rotação, posse e tenha consistência e constância - Deco, Lucho, Emerson, Moutinho, zahovic, Doriva, etc. Ultimamente, o tal centrocsmpista tem sido o Herrera, e está tudo dito. Foi mesmo preciso fazer um desenho, como se estivesse a explicar algo muito complexo, para explicar uma coisa tão banal?

    Saudações e que este jogo seja o início de algo bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah e tal, que nunca diz nada que se perceba. Ah e tal, que comunica com chavões, ninguém liga. Ah, e tal , que isto é ridículo. O certo é que passou, vezes sem conta. E deu conta de uma realidade: este ano, o empenho tem sido incomparavelmente maior.

      Abraço

      Eliminar
    2. Não concordo quanto ao empenho e creio que passou vezes sem conta como passou o penurs do Jesus. Não acrescentou nada ao que já tinha dito nem disse nada de relevante. O único relevante foi o desenho... se isto é bom ou uma boa estratégia de comunicação por passar muitas vezes, o JJ então é um gênio...

      Abraço

      Eliminar
    3. Comparar um quadro com ideias-chave e aquilo que se espera ao discurso burgesso de JJ...

      Eliminar
    4. Mas a conferência passou porquê? Pelas ideias-chave ou pelo facto de ele ter feito aquele desenho, de pé como se fosse um professor? É responder a esta pergunta e ver as reações gerais ao vídeo em questão e comparar com as reações aos discursos burgessos do JJ. Não acrescentou nada e repito, se aquilo é o espírito do Dragão, então praticamente todosos treinadores do mundo e clubes têm o tal espírito e defendem o mesmo, alguns com mais jeito para o desenho outros menos.

      Eliminar
    5. Não achei a coisa mais espectacular do mundo, também não achei a mais ofensiva. No meio está a virtude.

      Abraço

      Eliminar
    6. Também não achei ofensiva; apenas a achei desnecessária e ridícula. Se continuarmos a ganhar, ninguém vai-se lembrar disto. Que assim seja!

      Abraço

      Eliminar
    7. Pela primeira vez em que um treinador de futebol, fala de futebol em vez de faits-divers, é logo apelidado de ridiculo!
      Que se continue então a falar de arbitros, vouchers, fruta e levantar a cabeça...

      Eliminar
    8. Se entender aquilo que ele disse como falar de futebol, então temos ideias distintas do que é falar de futebol. O único aspecto que técnico-táctico que referiu foi que queria a equipa a encurtar o campo para estar mais perto do golo - coisa que todas as equipas grandes querem. Quanto ao resto do discurso, aplique-o ao basket, ao andebol, aos partidos políticos, as associações sindicais, estudantis e culturais, a grupos religiosos e verá que funciona.

      Eliminar
  17. ganhamos e jogamos bem. Melhor em campo danilo. Layun deve ser medio, rneves faz falta ao meio campo, herrera o costume nao percebo tendo propostas porque nao o vendem, falta decisao nos momentos de transiçao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quatro treinadores consecutivos. Devem ser todos burros.

      Abraço

      Eliminar
    2. Herrera é só o melhor médio do campeonato, mas, parece que não chega.

      Eliminar
  18. Destacar uma fantastica desmarcaçao de oliver quando na realidade é um passe do outro mundo com o pior pe do herrera é um bocado desonesto com todo o respeito. Acho que herrera nao fez um jogo em nada inferior a oliver até.

    Quanto a brahimi, dei por mim a pensar no Maicon imagine-se lá, ora vamos la, Brahimi entrou decidido e raçudo, todas as vezes que o lateral tinha a bola ele foi la incomodar e lutar pela recuperaçao e num lance até tive pena dele porque notou-se que nao sabe muito bem como tirar a bola a um adversario e até de costas o tentou fazer e conseguiu, depois jota faz um remate estupido para fora com linhas de passe e outra vez com 3 jogadores à direita passa para a esquerda...ninguem assobiou. Varela perdeu duas vezes a bola e ninguem assobiou. Andre silva farta-se de perder bolas e ninguem assobiou... Porque caralho assobiam o brahimi e o herrera??? No lugar deles fazia como o maicon e ainda os mandava para a P*** que os pariu. Ja chega, ja nao é exigência é so estupidez.No dia que souberem de um extremo que tenha 100% de eficacia no 1 contra 1 avisem porque o pessoal no futebol anda tudo enganado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Bruno, vamos lá ver se a gente se entende. Este blog é um de OPINIÕES. Eu tenho a minha, você a sua. Podem ser diferentes. Sejam à vontade. Agora, vamos lá ter calma com a adjectivação. NÃO, não é desonesta nada. E, pelos vistos é partilhada.

      Não me entenda mal. Eu gosto do Herrera! Acho que joga é fora da posição dele (assim como, por inerência, o Óliver)! Aqui ninguém o persegue! Acho, aliás, que quatro treinadores seguidos não devem estar errados na sua utilização frequente!

      De resto, subscrevo o que escreve acerca do Brahimi. Que, já agora, seria válido para QUALQUER jogador do plantel.

      Abraço

      Eliminar
    2. Subescrevo na integra com palavrões e tudo!

      Eliminar
    3. So para esclarecer quando referi desonesto referia-me à forma que se arranjou para sustentar uma opiniao e nao ao seu caracter como é obvio.
      Abraço

      Eliminar
    4. Curiosamente Bruno, o Bernardino Barros disse quase verbatim o que eu escrevi, e sublinhw-se, no dia seguinte. Não sou só eu que tenho essa opinião "desonesta".

      Abraço

      Eliminar
    5. Isso de o BB ou outras pessoas dizerem para mim nao é um argumento preponderante. Facilmente se avalia isto, o que fazz da desmarcaçao de oliver algo de extraordinário?O que tem essa desmarcaçao que outras nao tem? Agora falando do passe e fazendo a mesma pergunta (o que é que o passe tem para o tornar diferenciado?) É um passe executado quase num momento que o herrera está quase de costas para o sitio onde tem de meter a bola alem de que tem de ver o colega a entrar naquela zona, depois o passe é feito com o pior pé, por fim é um tipo de passe que tem quase um espaço limitado para a bola cair porque o jogo está num espaço reduzido do campo. Mas sao opinioes e cada um é livre de ter a que quer.
      Abraço

      Eliminar
  19. Este jogo contra o arouca faz me pensar que começamos a ter rotinas na equipa e afinal o plantel mais fraco dos 3 grandes tem varias soluções e não é assim tao fraco como se dizia!
    Acima de tudo gostei da atitude ao saber que um rival direto perdeu pontos coisa que nos últimos anos parecia ser sina perder também pontos quando os rivais diretos também perdiam!
    Ora temos 4 patinhos feios no plantel, Adrian, herrrera, brahimi e varela, sendo que Herrera é um jogador esforçado e trabalhador que não parece evoluir mais do que o nível em que esta, as exibições inconstantes são fruto da sua falta de recursos técnicos e táticos, Adrian é uma especie de travesti, é bom jogador com qualidade mas nao encaixa em nenhuma equipa, tem que se adaptar e perde qualidades, Brahimi é o quaresma 2.0 mas teimoso que nem uma mula, qualidade para ser dos melhores do mundo mas com a mentalidade que tem nao vai muito longe, e por fim Varela não sei nem imagino porque ainda esta no FCPorto!
    SDF

    ResponderEliminar