sexta-feira, 31 de março de 2017

Telegrama: A Palavra de Capitão

Quando foi a última vez que um jogador do FC Porto e a cidade do Porto foram capa de um jornal de referência mundial? Não me cabe na cabeça que Iker Casillas  não seja Capitão no próximo ano. Não pode ser. É o mais experiente. É o mais influente. É o mais titulado. É para quem todos olham. É quem todos ouvem. É uma cara - orgulhosa - nossa para o Mundo. É alguém que se sente feliz aqui. Iker Casillas, o Capitão sem pasta. Primeiras páginas da Marca. Pode ver-se aqui. Do Porto para o Mundo.

7 comentários:

  1. É de facto um orgulho para o Clube, para a Cidade e seria para o país, se este não fosse imensamente invejoso e vergado a Lisboa.

    Como Portista, sinto orgulho desde o primeiro dia em que Iker chegou ao nosso clube.

    Abraço

    ResponderEliminar

  2. obrigado pela partilha da entrevista a uma lenda viva do Futebol e que, por curiosidade, até joga no nosso clube do coração.
    jogasse ele num outro, de cor mais rubra, e estas entrevistas suceder-se-iam a um ritmo alucinante - maior do que as capas do 'pravda' em "homenagem" ao ilusão...

    abr@ço forte
    Miguel | 92º minuto

    ResponderEliminar
  3. É de facto muito raro isso acontecer. Mas quando fundos comunitários são desviados das regiões mais pobres (situadas principalmente a Norte), para Lisboa que tem um poder de compra de cerca de 140% acima da média nacional, não surpreende que o Porto tenha pouca visibilidade no Mundo, apesar do seu boom turístico.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  4. De facto é um enorme orgulho ter o iker na nossa equipa, além de que faz mais ele pelo nosso turismo do que o próprio turismo de Portugal.

    Eu tenho andando completamente abestraído de todas as notícias, intencionalmente, e estou a pensar se vou ver o jogo amanhã. Isto tudo o que se tem passado está a alterar-me completamente o sistema nervoso. Não sou pessoa de sentir odio mas ele está cada vez mais a crescer em relação aos orcs.

    Grande abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  5. Jorge, não estou nada surpreendido!!!
    Se somos o melhor destino turístico, se temos o melhor aeroporto, se temos os melhores tascos, a melhor pinga, se os estrangeiros, com a sua natural imparcialidade, nos fazem grandes, isso para mim é a verdade verdadeira!!!
    Agora ficaria surprendidissimo, se isto se passasse com algum orgão de comunicação português. Aí sim, o meu queixo caíria 3 andares!!! Afinal o Red Bull só ao Porto é que quer dar asas!

    P.S. Faz muito mais pelo turismo a Ryanair, o Casillas, a Sara Carbonero, o Mário Ferreira, que o Turismo de Portugal, a secretaria de Estado da Juventude e toda essa desgraçada panóplia de orgãos informativos que só enxergam do Rio Trancão até Cascais!

    ResponderEliminar
  6. Caro Sr.Jorge Vassalo, muito obrigado pela partilha da prestigiante entrevista de Iker Casillas que é um tremendo jogador e alguém que já está identificado com a cultura do FC Porto,bem como com a cidade do Porto, portanto seria de facto interessante vê-lo como um dos capitães na próxima temporada, embora seja visível que neste momento já é um dos baluartes do nosso valoroso balneário.

    Cumprimentos
    Silvestre

    ResponderEliminar
  7. gostava de ter visto o FCPORTO a enviar para toda a imprensa exaustivamente a carreira do jogador abel silva e em que clube se formou e jogou e exigir que se um dos arguidos foi divulgado as suas preferencias clubisticas os outros arguidos tambem as teem que ter divulgadas.cumps helder oliveira m.grande

    ResponderEliminar