quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Análise FC Porto 1-3 Besiktas - Ferida Exposta


Ainda bem que esperei umas horas até escrever estas linhas. 

Para já, quero começar por aplaudir de pé a frontalidade deste homem. Sim, a verdade é que a responsabilidade começa mesmo nele. Principalmente, na sua inexperiência. Sérgio nunca tinha estado nesta posição. Ponto. Mas é verdade que é lugar comum dizer-se que o FC Porto, nas competições europeias, deve povoar mais o meio campo, tendendo para 4x3x3 ou um 4x2x3x1, ao invés do 4x2x4 efectivo que se viu,  apesar de, na maioria das vezes, Brahimi - aquele que, juntamente com Marega, foi quem foi capaz de escapar à exibição paupérrima dos seus companheiros - ter dado algum apoio defensivo.

Essa assimetria do meio campo, e uma desinspirada noite de Óliver  - a quem, no estádio, me apeteceu rebentar - e mais ainda de Danilo, que está absolutamente irreconhecível, deram azo a que o Besiktas - que tal como previra, tinha a tarimba e a maturidade como armas contra a meninice dos nossos - pudesse fazer o jogo que queria, com particular destaque para o nosso corredor direito, em que Corona e Ricardo não se entenderam ou apoiaram minimamente.

Só que do nosso lado também houve oportunidades. A bola ao poste de Óliver, a corrida do mesmo, que Soares fez o favor de cortar, o remate com uma excelente defesa de Corona. Três golos claros. Porque, sim, é urgente mais golo a esta equipa. É urgente que, de uma vez por todas, as oportunidades claras sejam golos e não mais um passe, mais uma finta, mais um nervo. Futebol vive de golos. E lá porque Óliver foi quem mais bolas recuperou - 8, no total - isso não faz com que baste. Não basta.

Só que o pior estava para vir. Deu-se a ilusão que, no início, a troca de Óliver por André André tinha surtido efeito. Mentira. Ao trocar Corona por Ótávio, preencheu-se mais o meio campo. Só que lá se foi a pouca definição que havia. Há quem goste das corridas tolas que vimos na segunda parte? Whoopty-Doo. A verdade é que, chegados à áres, os remates eram à figura ou fora de postes. Tínhamos, efectivamente, piorado.

Não causou surpresa que o Besiktas tivesse ainda ampliado mais a vantagem. Porque ficou a nú a nossa ferida exposta. A falta de qualidade do nosso banco não é culpa do treinador. Urge ir buscar um Lucho. Se queremos jogar em 4x2x4, temos de ter um médio que tenha golo. Senão temos de mudar a táctica. Não se pode jogar contra equipas maduras e entrosadas da mesma forma que se joga contra um Moreirense desta vida.

Mas urge, mais do que tudo entender que é o que temos e que sem ovos não se fazem omeletes. Ponto. Para consumo interno talvez dê. Na Champions... sem alternativas credíveis ... é muito complicado. Quem de direito resolva. Ou aceite-se.


NOTA: Éa a quinta vez que uma equipa despede umn treinador nas vésperas de jogar contra o benfas. Coincidências, certamente...

Estou-me a borrifar se Aboubakar, esse Portista da Ribeira, com o sange azul e branco a correr-lhe nas veias, vai ou não para o balneário rir-se com os ex-colegas. É bonito? Não. É o futebol moderno? Com certeza.

35 comentários:

  1. Não tenho nada a acrescentar. Já tinhamos falado de que Sérgio Conceição joga em 4x2x4 porque é a única forma de tirar alto rendimento de um grupo que oferece poucas opções. Tivesse outro plantel, jogaria em 4x3x3. Não podendo sustentar o 4x2x4 (depende da disponibilidade de Soares e Aboubakar, não dá garantias de protecção no meio campo nos grandes embates), vai o 4x3x3, que corta as nossas possibilidades de construção, porque desce a qualidade no miolo e Óliver não chega para tudo (além de ter de descair para as faixas em 4x3x3).

    Eu acho que estávamos a precisar desta derrota. Pelo menos até ao Natal, é o que temos. É bom que todos tenham a noção de que só uma superação constante a nível individual e colectivo permitirá estarmos no topo. Não chega serem profissionais.

    NOTA: Aboubakar também jogou no Besiktas, onde foi estrela e muito bem tratado. Deixem-se de merdas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reforço o 'deixem-se de merdas' do Pedro. O Quaresma e o Pepe foram aplaudidos por todo o Dragão. Isso é mau? Claro que não. Trata-se do reconhecimento pelo clube que bem os tratou e eles serviram. Não queiram fazer o'jogo' dos carnidenses. Essas são o tipo de questiúnculas venenosas e desestabilizadoras que esses trapaceiros gostam de plantar na (nossa) pseudo comunicação social.
      Viva o FCPorto, contra tudo e contra os tolos.
      Luís Oliveira

      Eliminar
    2. Nada como pôr os pés no chão... e amadurecer.

      Abraço

      Eliminar
  2. Resumindo...de um lado uma equipa que fez tudo em esforço...do outro, uma com grande categoria.
    Com o Chaves, disse na altura q já houve sinais evidentes de abaixamento de forma, mas...esse abaixamento até tem sido constante!
    Sobre os jogadores, nada a dizer quanto à entrega, embora haja gente a jogar...mal! Mas há dois q não trabalham: Otávio e Hernâni! E isso não pode acontecer!
    SC pareceu-me...um pouco perdido!
    Sei q ainda é muito cedo mas...deixando de lado a minha ilusão de adepto ferrenho, se ESTE Porto ficar em 3º para ir á LE...assino já por baixo! Custa-me demais ver o meu clube nesta "regressão europeia" depois do que já vivemos todos, pois se certas altas esferas da SAD não tivessem tido a soberba, poderíamos hoje ser clube de topo europeu! Mas não.
    Concluindo, não temos arcaboiço para estas andanças, pelo que só espero que o chip mude para V.Conde, onde temos de ganhar dentro da nossa realidade! E sabe Deus!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SC não era a imagem de um homem perdido. Era, isso sim, um treinador impotente. Ele explora todas as parcas opções que tem. Mas dificilmente um VW Golf pode competir com Porsches. E isso é o que ele tem para competir. Na nossa competição nacional de karts, dá para ficar entre os 3 primeiros, que estão na mesma gama competitiva. Mas na F1 da champions, é muito complicado. Mesmo no âmbito da LE acho que actualmente não seríamos candidatos a nada. Sérgio é ambicioso e é frustrante para ele. Daí a expressão de impotência. E orgulha-me que o mostre, porque reflecte entrega total a uma ideia de exigência e grandeza do clube. Posso estar triste, porque, como portista, gostava de ter melhor plantel. Mas não estou envergonhado. E acredito que SC use de engenho e talento para compensar ainda melhor as nossas lacunas. Mas é preciso tempo e uma massa adepta consciente da realidade das coisas. Vai piorar antes de melhorar. Este é um momento para grandes portistas.

      Eliminar
    2. E de apurar as responsabilidades do momento, André...

      Abraço

      Eliminar
  3. Caro Jorge Vassalo,

    Primeiros golos sofridos, primeira derrota. Acho que estamos todos de acordo que a manta é curta e o mister teve a coragem de levar isto aos limites. O discurso no final é de absoluta certeza sobre o que falhou e isso é meio caminho para corrigirmos. A CL é outra conversa e o sistema de SC faz realçar e distinguir os grandes jogadores dos demais. Ontem só tivemos Brahimi e Marega a empurrar...até o Iker deu o que me pareceu um frango...

    Interessa é limitar estragos e rezemos para que isto não se transfira para o campeonato...Temos um jogo muito difícil em Vila do Conde. O Rio Ave sabe jogar á bola...

    Á parte de tudo houve um jogador que verdadeiramente me desiludiu desde o minuto 1: Ricardo. Acho que não ganhou 1 duelo, não pressionou, mal posicionado. Pareceu-me muito distante do que já fez e não foi o único...

    Força mister.

    RAOC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, maturidade e não ter ilusões até pode ajudar a vencer o Rio Ave melhor...

      Abraço

      Eliminar
  4. Se o Aboubakar se divertia no balneário com os ex-companheiros, Quaresma estava quase a chorar na flash interview. Quase só faltava nos pedir desculpa pela vitória da sua equipa. São perspectivas.

    Daí ser normal que um será para sempre dos nossos, e outro apenas um profissional ao serviço do FCP. Desde que faça golos e muitos de preferência, por mim pode fazer festas de arromba com os ex-companheiros do Besiktas e Saint-Etienne quando quiser. Só os tolos poderão ser afectados com esta tentativa de desestabilização bem rasquinha.

    Cumprimentos Portistas

    ResponderEliminar
  5. Bom dia.

    Concordo com a ideia exposta.
    Penso que a melhor ideia de jogo da equipa será o 4-2-4 na maioria das vezes e nos jogos mais difíceis a meio campo um 4-3-3 com André André (à equipa titular de ontem tiraria Corona) a fazer companhia a Oliver (o mais adiantado no meio campo) e Danilo.
    Ontem tínhamos tb o inconveniente de Aboubakar estar castigado o que com Soares à procura da sua melhor forma não nos favoreceu em nada.

    É o caminho que temos de percorrer, e acredito que está equipa pode ser campeã e fazer uma época bonita na Champions.

    Sobre Aboubakar, é triste aquilo que se viu, mas tenho a certeza que SC lhe vai mostrar o caminho...

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste porquê? É uma pessoa a ser amigo. Só foi estúpido em ser filmado.

      Abraço

      Eliminar
    2. Triste em ser filmado. Não tenho nada contra em ele ir visitar os ex colegas.

      Abraços

      Eliminar
  6. No primeiro teste contra um adversário forte ficaram visíveis todas as fragilidades da equipa. Jogar apenas com 2 homens no meio campo e sem ajudas constantes dos extremos era dificil correr doutra forma. Em jogos da LC é derrota anunciada o mesmo se aplica contra os lagartos.
    Apenas uma curiosidade, a linha avançada que terminou o jogo eram os avançados do guimaraes na epoca passada: marega, soares e hernani
    Mirp.

    ResponderEliminar
  7. Por muito que os jogadores e equipa técnica se esforcem, e esforçam-se mesmo, não chega. Falta o melhor, qualidade individual. É preciso começarmos a lidar com a ideia de que aquilo que se passou ontem vai acontecer muitas vezes no campeonato nacional, a prioridade do clube. Mesmo assim, nota-se uma serenidade e paciência inusitada nos adeptos. Até os e-mails parece terem chegado ao fim. Assim vai o mundo portista, seguidista e subserviente que consegue APAGAR TUDO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, génio humilde e revolucionário que nunca leu o meu blog na vida.

      Eliminar
    2. Jorge Vassalo,porquê toda essa crispação? Sabe, sou um leitor assíduo do seu blog, por isso, não perco um único texto. Nesse sentido, aconselho-o a dar mais atenção aos comentários para não tirar deles ilações precipitadas ou fazer injustamente juízos de valor de portistas que não conhece. Um blog, independentemente da sua natureza, não é o "mundo", é somente uma ínfima parte dele. Embora discorde da sua irrefletida e injusta observação, vou continuar a ler os seus textos com o devido respeito que eles me merecem, mas não posso deixar de lhe dizer que os portistas, pelo que sei, ainda não estão divididos por categorias, apesar de ambos sabermos que não falta no clube quem tenha essa pretensão.

      Eliminar
    3. Peço desculpa, pensei que era uma boca ao blog. Se há coisa que o Porto Universal não é, é seguidista.

      Mas peço desculpa, então.

      Os Anónimos não têm assinatura.

      Abraço

      Eliminar
  8. Essa do Aboubakar parece-me mal contada, porque tambem dizem que a sua presença foi antes do jogo. Alias, se olharmos bem, o Talisca não tem cara de quem acabou de jogar 93m. De qualquer maneira é para o sítio que melhor durmo.

    ResponderEliminar
  9. Sobre o nosso grupo, já havia escrito aqui e em outros espaços azuis e brancos que o Besiktas caça com Pepe, Quaresma, Medel, Babel, Negredo, Adriano, até mesmo o patanisca, e metade da seleção turca.

    O Mónaco caça com Falcao, Lemar, Moutinho, Sibidê e outros deste quilate que não lembro agora.

    Os red bulls alemães, do que vi ano passado, tem um time à "time alemão": extremamente físico, forte, entrosado e rápido. Além do novo menino querido dos tubarões europeus, o tal Tino Werner que na minha opinião é um mix de Mário Gomez com o lendário Gerd Muller, não é a tôa que tem jogado na seleção principal, relegando nomes consagrados para o banco de suplentes.

    Nós, na teoria, podemos ser o elo mais fraco do grupo. Na teoria.

    Ontem o resultado mais justo era um empate tipo 3 x 3.
    A eficácia fez a diferença. O FCP atacou muito, finalizou mal.
    Os turcos também (contra ) atacaram muito, mas finalizaram bem.

    Apesar do Besiktas caçar com Pepes e Quaresmas, o FCP, mesmo com plantel curto e mesmo com algumas peças em clara noite-não, podia ter dado outro destino ao jogo, caso umas das 3 chances claras de gol que criou tivesse ido para o fundo das redes quando o placar estava 1 x 1 e até quando estava 1 x 2.

    Já agora, fala-se em plantel curto, mas deixaram sair Mikel, João Teixeira, Bueno e outros.
    Todos os anos TODA A GENTE SABE QUE cedo ou tarde haverão lesões e suspensões.
    Não era melhor ter 30 do que 24 jogadores à disposição para prevenir lesões e suspensões???

    ResponderEliminar
  10. Deixa lá ver se eu percebi...o Oli jogou mal e recuperou muitas bolas, teve oportunidades de golo e criou outras? Ah...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque falhou outras tantas, porque tem a fasquia mais elevada que a dos colegas PORQUE É MELHOR e porque ja vai tardando metê-las no saco. Mas isso os colegas também.

      Acho que já te expliquei isso noutro sítio...

      No entanto, chegando a casa, só deu Óliver e, na fase de jogo criado a sério.. a sua alternativa... bom... batatinhas.
      Abraço

      Eliminar
  11. OK mesmo se foi antes de jogo jamais devia ter feito aquela cena de alegre convívio aliás foi uma noite de grandes equívocos aquelas ovações a um jogador adversário maiores que aos nossos foi assim a atirar para a bacoquice

    ResponderEliminar
  12. pois, ja se notava algo nos ultimos jogos, algumas dificuldades o que nos safou foi a capacidade atletica dos 3 avançados, mas com equipas com jogadores com a mesma capacidade fisica e tecnicamente superiores as coisas tornam se mais dificeis. PRECISAVAMOS E PRECISAMOS DE 3 MEDIOS A SERIO, INTENSOS OS 90 MINUTOS SAO CAROS ... POIS, os jogadores ja tiveram varios treinadores, jogaram com varios sistemas mas nao funcionam, os mexicanos nao sao pessoas de virar seja o que for , sao acomodados, querem e siesta, depois andre 2 e uma borboleta marca com os olhos, hernani corre, oliver e macio - macio e muito lento, simeone nao o quer ver nem pintado por alguma razao, estando danilo de rastos .... estamos entregues. Marcano se esticar a corda na renovaçao nao vale a pena porque e esforçado, serio mas falta lhe classe ( porra ja tivemos centrais tipo jcosta, fcouto, pepe, jandrade, rcarvalho, aloisio, geraldao, ate celso e ed luis, lima pereira, e etc ). MAS COM MAIS 3 MEDIOS A SERIO NAO TERIAMOS PROBLEMAS PORQUE ELES MARCARIAM, FARIAM JOGAR, DEFENDIAM, SERIAM DUROS. Porque deixaram seguir o battaglia para o benfica B so por causa das boas relaçoes??? TANSOS DIGO EU!! e o capitao dos sub 21 que ate e portista?? caramba nem caros eram temos layun um cepo por 6M, dizem que alçguem dava 30M por herrera e ele ainda anda por ai?? e o corona ?? coitado dele se lhe mostram os pitons acabou.
    Bem agora o jogo de vila do conte e transcendente, espero que o treinador e os jogadores demonstrem o carater e querer necessarios e tenho duvidas que alguns deles o consigam fazer porque começam a mostrar que sao perdedores e vao se abaixo. HA 5, 6 ANOS QUE PRECISAMOS DE MEDIOS A SERIO , INTENSOS QUE JOGUEM E FAÇAM JOGAR E NAO MEDIOS LENTOS, MERDOSOS, MACIOSINHOS, QUE NAO SABEM CHUTAR A BALIZA, p problema nao esta nos treinadores nem nos modelos de jogo esta em pinto da costa e na sad que andam ausentes ha 6 anos ( PORRA TEM 6M POR DEPOITRE E NAO DAO METADE POR OUTROS MUITO MAIS UTEIS???, empresarios, comichoes...... ja nao deve tardar para virem a baila o porque de se andar a contratar mexicamos que ninguem quer, hernanis, buenos, adrians, e o campana lembram se era o fetiche de lopetegui, maxis com 30 e tal anos, e como se emprestam tendo jogadores deste calibre, paciencias, ruis pedros, e outros ). Temos de denunciar, de os atacar , de mostar as aldrabices que fazem , mas tambem temos de ganhar e confrontar pinto da costa e a sad com os erros clamorosos de gestao que andam a fazer ha 6 anos a esta parte.

    ResponderEliminar
  13. Para mim não foi surpresa nenhuma este resultado pois ao contrário de alguns nunca embandeirei em arco pelo que temos feito no campeonato. Se neste a coisa ainda vai disfarçando na LC a música é outra e a fragilidade do nosso plantel fica a nu.Mas alguém acredita que com avançados como os nossos temos alguma hipótese? E pior que isso o meio campo que é o motor da equipa é uma nulidade. Quando fazem do Oliver um maestro está tudo dito.Coloquemos os pés no chão e sejamos realistas: com esta equipa na Europa não temos a mínima hipótese como ontem se viu jogando em casa contra a equipa mais acessível do grupo. No campeonato vamos ver. O problema é que os sócios estão todos conformados com esta falta de qualidade da equipa e já não reagem a este facto. Não podemos comprar ninguém porque não há dinheiro blábláblá. E já se perguntaram porque estamos assim? Já pensaram pedir responsabilidades a quem nos colocou nesta miséria desportiva e financeira? Não!Esses levam vida de nababos nós temos noites mal dormidas com o que (não ) vemos fazer esta equipa. Não tenhamos ilusões vai ser mais uma época a zeros. (E como eu gostava de estar enganado ).

    ResponderEliminar
  14. Boa noite a todos.

    O jogo para nós não correu bem, perdemos e ponto final. Virem a página que domingo temos um adversário complicado para vencer.

    Na UCL estes resultados por vezes podem acontecer quando menos se espera e desta vez calhou-nos a nós. Agora que ninguém pense que o FcPorto é incapaz de ir aos redutos dos outros três adversários. Vamos com toda a certeza ir buscar esses três pontos a um desses campos.

    Agora e virando a página seria bom investigar porque motivo a 72 horas de jogarem contra o Benfica o Boavista despede o treinador. Não sabemos ao certo o que se passou, mas virem em comunicado dizer que aceitaram a demissão de Miguel Leal é estranho...Só não será estranho se o treinador tiver sido desrespeitado por algo.

    No blog Sporting com filtro fala lá de um César e uns bilhetes e até de Match-fixing. Não sei o que se passa mas o que sabemos é que se passou algo e não podemos acreditar que Miguel Leal quisesse ser despedido por vontade própria quando tinha uma jogo destes para vencer e catapultar a equipa para melhores resultados no futuro. Com um resultado positivo contra o clube do regime qualquer treinador sai promovido e é notícia em muito lado.

    Depois dizem que Jorge Couto e Alfredo assumem a equipa até ser encontrado novo treinador e hoje já temos treinador e chama-se Jorge Simão que é um treinador que sabemos bem como é...

    Para mim o resultado desse jogo já está feito e o Bessa já não vai ser um campo complicado para o clube do regime. Esperem para ver. Só espero estar enganado...

    Saudações Portistas

    11DRuL0Vic

    ResponderEliminar
  15. Vou repetir aqui o que escrevi há umas (boas) semanas: o "problema" do meio-campo a dois (nesta táctica actual do FC Porto) não é o Oliver. É o Danilo.

    E perspectivo que o Sérgio Conceição, não tarda muito, vai acabar por sentar o Danilo e vai lançar o ("politicamente incorrecto") Herrera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hm? Mas em 4x2x4? Não deve misturar heroína e cocaína, meu caro... Não será mais razoável assumir que Sérgio Conceição aposte em rotinar mais o 4x3x3, com uma abordagem híbrida ao campeonato? Jogos de menor exigência, usar o 4x2x4, que pode ser mudado para 4x3x3 em função das circunstâncias. Jogos de maior exigência, jogar em 4x3x3. Digo-lhe mais: - até mais ver, esta será a única forma de lutarmos pelo campeonato. Mesmo que fosse de uma lopeteguesca resistência à força das coisas, depois de ontem, dificilmente jogará em 4x2x4 contra o Sporting por exemplo.

      Agora, 4x2x4 com Herrera e Óliver, só se Danilo, André André e restantes opções da B estiverem lesionados... Isso sim, era uma hecatombe de proporções bíblicas.

      Eliminar
    2. O problema resolveu-se já em Vila do Conde

      Eliminar
  16. Apesar de ver e ler muita coisa, mantenho a impressão com que fiquei no final da partida: Foi uma noite má e ponto. Em especial para Casillas. Paciência. Não é por isso que vou deixar de gostar dele. É certamente um dos nossos capitães e a sua presença no balneário e no campo, é preciosa. Ainda é cedo para tirar conclusões definitivas sobre o que quer que seja. Pelo que fui ouvindo o Besiktas foi tratado quase como se não contasse e os 90 minutos seriam uma mera formalidade pois a vitória era mais que certo que seria nossa. Esse sentimento teria alguma razão, de facto, à 6 ou 7 anos atrás. Já não é mais assim e fartei-me de dizer isso a amigos meus. Uma equipa que se dá ao luxo de ter os jogadores que tem, tem de ser olhada com respeito. O grupo é muito equilibrado e se nada está perdido também efectivamente pode tudo piorar. Para já não quero pensar nisso. Gosto de SC e acho que o seu trabalho é muito positivo e vai dar frutos. Se voltará a jogar em 4x2x4 na champions? Acho que não. Mas também acho que encararemos os próximos jogos muito melhor preparados.

    Tivemos, como disse, uma noite má. O treinador escalou mal a equipa? O desenho táctico não foi o melhor? Talvez. Mas era o que faltava crucificar SC. É da noite para o dia a mudança de mentalidade que ele já imprimiu na equipa. Uma autêntica chapada de luva branca nos seus antecessores, aqueles que todos nós sabemos, os guarda-redes suplentes que não têm a mínima ideia como fazer um desenho táctico directo e eficaz para a baliza adversária.

    Depois do que se passou na quarta aguardo, claro, uma boa resposta amanhã em Vila do Conde e aposto que a vamos dar.

    Quanto ao que a equipa é, o valor "real" dos jogadores, é ainda cedo para ter uma conclusão definitiva. Não sei se a manta é curta. Sei uma coisa: Tivemos maus treinadores. Um fraco líder faz fraca a forte gente. Agora que temos um forte líder vamos ver o que nos reserva o futuro. Estou optimista e acho que ao longo desta temporada o SC fará aparecer o melhor em cada um dos seus jogadores. Acho que se construirá um grande Porto.

    ResponderEliminar
  17. 433...424... Para mim o erro estaria num posicionamento fixo seja em que disposição táctica for. Eu continuo na minha que este Porto deveria jogar num 433 híbrido que mantenha o meio campo bem populado porque é aí que tudo se cozinha e que não permita que as posições 7 e 11 sejam meramente de alas mas que obrigue os jogadores, neste caso Corona e Brahimi a "puxarem para dentro" e de uma forma organizada cada um deles a transformar-se no segunda ponta de lança e sinceramente acho que Soares poderia perfeitamente ser um desses "alas".

    ResponderEliminar
  18. Jorge, raciocine comigo. Vamos supor que eu o convidava para almoçar em minha casa. E depois achincalhava-o publicamente bem como a toda a sua família durante todo o ano. Não foi o que se passou com F.J.Marques ao dar a entrevista ao pasquim? Foi com a anuência do F.C.Porto? Diz ele que tem noção quando se excede. Será mesmo assim? Que raio de estratégia é esta? Como querem que o adepto compreenda uma situação verdadeiramente inusitada? Sabe Jorge, espero estar enganado, mas se o caso der para o torto, F.J.Marques vai ficar muito mal na fotografia. É até caso para perguntar:a quem vai dar a próxima entrevista? Á Bola ou à CMTV? Ah, deixe-me dizer-lhe que saber reconhecer um equívoco é um acto honesto e digno. Certamente sabe do que falo. Fica o meu palpite para logo em Vila do Conde:vitória do nosso F.C.Porto por meio a zero. Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Olá portistas , perdemos e tal como vai acontecer mais vezes certamente durante a época temos de levantar a cabeça. Vejo muitos a justificar esta derrota com as opções tácticas e se jogarmos assim contra o Sporting que vamos ter o mesmo destino, será que é mesmo por causa da táctica? Então comparemos os 11 base das duas equipas; patrício neste momento superior a Casillas, dupla de centrais para mim também superior, laterais os nossos são melhores, WC neste momento em melhor forma que Danilo sem dúvida, Bruno Fernandes igual em relação a Oliver, comparar Gelson com corona é no mínimo brincadeira, braimi parece-me melhor que acuna , bas Dost melhor que abubacar, Soares ou marega prefiro que o Ruiz, ou seja em 11 jogadores neste momento temos superioridade em 4 , será pela táctica que poderemos vir a ter um resultado menos positivo, milagres como no 2o ano de Vítor Pereira não se podem repetir sempre, só uma grande incompetência do JJ e muita competência do VP nos permitiram ganhar esse campeonato, acredito que Sérgio tenha essa competência, será que JJ volta a ser incompetente??
    Agora o importante é levantar a cabeça e andar para a frente. Força Porto

    ResponderEliminar