sexta-feira, 27 de março de 2015

A Pouca Vergonha Continua


Continuo maravilhado com a desfaçatez com que nos estão a vender que quem perdeu mais fomos nós. Ainda ontem, no meu programa de comédia preferido, o 4x4x3, lá o senhor Nunes insistiu, novamente, que o benfas tem "o conforto dos 3 pontos" e o goal average favorável e por aí em diante. É claro que, uma vez mais, insistem connosco que o benfas é que recebeu uma nova vida por ficar a 3 em vez de um. Eu insisto na pergunta: mas quem, no seu perfeito juízo, acha que um benfas em igualdade pontual com o FC Porto, mesmo com goal average favorável, não tremeria completamente até ao fim do campeonato? Quem é que acha que eles não estão a tremer agora? E, se não estiverem, não será até melhor?

Para mim, o benfas está num beco sem saída. Se relaxar pode perder pontos, se está tenso pode perder mais. Nós temos muitos jogos, sim, mas estou em crer que já nos habituamos mais a estar em pontas de pés, a jogar de 3 em 3 dias ou 4 em 4, do que propriamente de semana a semana. Preocupa-me, sim, o factor Champions contra o Rio Ave. Se vi que houve gente que não meteu o pé para safar bolas contra o Nacional, temo que antes do Bayern isso possa acontecer mais. Mas acredito, depois de ver os discursos de Aboubakar e Brahimi, que já tudo está consciente e que não vão haver mais vacilações.


O benfas vai jogar contra o Nacional sem Luisão. Continua também a aventura dos amarelados. Acredito que vão limpar os amarelos antes de um jogo fácil. Mas a verdade é que também não os tem. Mas atenção, tudo está acautelado. A capa d'O Jogo assim o demonstra. Mais um jogador, em véspera de jogo, apontado ao clube do regime. Pergunto-me se ainda há quem caia neste engodo. Bem sei que todos os jogadores sonham jogar num grande, mas isto chega a ser ridículo. Evidente que já houve quem ganhasse o prémio, como Goicochea. Marafona ficou para trás. A espectacularidade e empenho com que Goicochea ajudou na reviravolta do benfas deu-lhe a medalha de mérito. A pergunta é: para jogar onde?

Onde vai jogar Marçal, se se vergar ao clube do regime? Depois de Eliseu e André Almeida? Mas será mesmo que estes jogadores acreditam nestas promessas e tem as suas 30 moedas de prata? E tudo isto às claras, no mais puro nojo. E depois vem o senhor Jorge Andrade criticar gastroentrites. Meu caro amigo, contra nós os nossos ex-jogadores que jogam só nos lixam. Fazem, aliás, jogos contra nós que não voltam a fazer o ano inteiro, ou contra os nossos principais rivais. Cá estarei para os receber como merecem. Mas sou contra a utilização de emprestados contra o seu clube, e já escrevi porquê. Ainda assim, não é pouca vergonha como esta. Referenciar jogadores antes dos jogos é surrealista. E são os mesmos que se insurgem contra André André, que contra nós nem jogou. Se Marçal comprometer contra o benfas, não venham cá ignorar. É uma pouca vergonha.

Pouca vergonha é também continuar o senhor Andrade a falar da Mística. Diz ele que o FC Porto não tem garra. Onde é que ele esteve nos últimos 6 jogos antes do do Nacional? E diz ele que a solução é pontapé para a frente, não é "fazer jogo bonito". Claro, senhor Andrade! Que cá jogar bem e controlar jogos? Que cá 70% de posse de bola e ataque concertado? Bola pra frente bombeada é que é a verdadeira Mística! Ainda bem que Lopetegui não percebe nada de bola! Estes arautos da Mística deviam ter vergonha na cara. Dizer que jogar bem é mau é qualquer coisa de muito, muito estúpido.


6 comentários:

  1. Boas,

    é, também, pouca vergonha o senhor Andrade passear-se nas zonas VIP do Dragão.
    A entrada dele na RTP parece que coincidiu com a entrada no LSD...:)

    Saudações Portistas
    Carlos Torres

    ResponderEliminar
  2. O problema nem é tanto se achamos ou não que jogadores emprestados joguem contra nós, o problema é que é proibido por lei impedir que jogadores emprestados não joguem. As opiniões dos adeptos neste caso não contam para nada porque as leis é que mandam..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dr. Cutty Sark estava cheio de peito a dizer que o Tiago Rodrigues não tinha gastroentrite nenhuma. Logo a seguir pediu para não ser processado. Logo a seguir disse que talvez tivesse. Essa é a questão legal. O atestado médico. E Quintero, por exemplo, já não jogou uma vez por causa de uma gastroentrite. Ninguém sabe.

      Eliminar
  3. O Sr. Nunes disse nesse programa de comédia, depois da derrota do FCP na Madeira contra o Maretemo, que "o Sr. benfas com 10 pontos de avanço sobre o FCP tinha o campeonato quase ganho". Ora, convém dizer que, quando o ilustre Sr. Nunes disse essa piada, o FCP estava a 6 pontos do Sr. benfas que jogou no dia seguinte e perdeu o jogo com o Paços de Ferreira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que assim seja. Por favor assine o seu comentário. Obrigado.

      Eliminar