segunda-feira, 9 de março de 2015

O Ataque Cerrado

Ver uma pessoa como o Capitão Rodolfo, ao fim deste tempo, dizer coisas como "eu quero ter a certeza de que sou titular", é uma coisa que me deixa atónito. Eu, que sou por meritocracias directas, gosto da ideia de que o onze titular da minha equipa do coração tem a garantia de ter os que estão em melhor forma e a cada altura demonstrem ser uma mais-valia para as vitórias que quero ver o meu FC Porto obter. Meu caro Capitão, não me vai dizer que lhe garantiram a titularidade. Você pode gostar mais ou menos de Lopetegui, é a sua prerrogativa e o seu livre direito, mas essa coisa de criticar porque ele foi dispondo as peças para que todos se sentissem incluídos é um pouco demais.

Desgosta-me, aliás, que esteja permanentemente em concordância com os seus três amigos, e depois leve com frases como a da ratazana Santos, a dizer "certas pessoas não têm moral para falar de arbitragens". Paciência, meu amigo. você pôs-se a jeito. Tenho pena que você não tenha percebido ainda que todos os seus colegas estão lá com o fito de criticar e de menosprezar o seu Clube do coração. E já agora, claro que dita ratazana se calou acerca do benfas, por causa de uma simples petição para o interditar de estádios. Está aí a coragem dos ratos.

Caro senhor Gilberto, eu sei que você adoraria que Lopetegui se fosse embora. Um qualquer Fonseca ou Marco Silva (brilhante carreira esta, ein?), para si, no FC Porto, era bem melhor. Perguntar ao Miguel Guedes se não se sente zbordenguizado por estar "contentinho com o segundo lugar" é nojento. Você é desonesto intelectualmente. Então e quando o chiclas ficou em segundo ou terceiro, não fez o querido essa pergunta ao paineleiro benfas da altura pois não? Confesso que me passaram muitos impropérios pela cabeça, a insultá-lo pela forma vil e fuinha com que faz essas perguntas a rir! Ria-se, ria-se, porque esta força e união à volta do nosso FC Porto estará sempre em crescendo! Lopetegui está a fazer uma grande época, tem um apoio cada vez maior do adeptos do FC Porto mas não é por estar "contentinho"! É porque sabe que a verdade deste campeonato está inquinado de morte. Podemos até ganhar, mas sabemos que se não o fizermos não será por demérito nem da equipa, nem da direcção, nem do treinador. Vocês querem criar problemas forjados para minimizar o nosso FC Porto, mas sabe, a frase "contra tudo, contra todos e contra tolos" inclui-vos a vocês também.

6 comentários:

  1. Eu, sinceramente, não sei como é que vocês vêem esses programas com esses bastardos (como diria o Jardim, chamo-lhes bastardos para não lhes chamar fdp). Eu, desde que o saudoso Pôncio Monteiro saiu da RTP nunca mais vi nenhum desses pseudo-programas de bola, sempre com portistas muito correctozinhos que sorriem às alarvidades dos javardos. Não estou muito crente na conquista do campeonato, porque a pouca vergonha atinge níveis nunca vistos, mas ainda mantenho a esperança. Sobretudo porque há dois anos estávamos com os mesmos quatro pontos de desvantagem a três jornadas do fim. Também achei piada ao que dizia hoje O Jogo, sobre o Arouca-benfas: que os adeptos vermelhos exibiram ontem uma faixa em que diziam que faltam apenas nove finais. Como ontem foi a 23ª jornada isso significa que há dois jogos que os gajos dão por adquiridos. Não sei contra quem serão. Também gostava de saber quais serão as notícias desta semana, acerca do jogador bracarense alvo do interesse benfiquista. Mas isso deve saber-se lá para Quinta-feira. Saúde. João.

    ResponderEliminar

  2. @ João

    eu também vi essa faixa. mas, não digas a ninguém, eu acho que eles referem-se ao Clássico. se calhar já o dão como "favas contadas". acho bem. e gosto deles assim.
    ah!, e ontem foi a 24 jornada :)

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  3. Adoro sempre as favas contadas. Sempre que se acha que se ganhou... perde-se.

    João, vejo os programas para o blogue, sinceramente. Tudo o que é anti-Porto tem de ser denunciado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Também pensei nisso, que contam o clássico como ganho. Estão como há dois anos, a mesma arrogância, soberba. São estúpidos, é incrível que ainda não tenham aprendido, ao fim de tantos anos, que os ataques, a pulhice, a vigarice deles apenas nos tornam mais fortes. E é de bradar aos céus a falta de respeito pelos adversários. estes merdosos são o exemplo maior da falta de consideração pelos outros neste campo. É como se os adversários não valessem nada, não contassem, fossem zero. Quando o palhaço-mor ( o tal que vai para Barcelona, Manchester e mais um par de botas ) diz que têm quatro pontos de vantagem antes do jogo com o Arouca isso mostra tudo. É de um indivíduo que não aprende com os erros, narcisista, com uma idade mental pequenina. E os jornaleiros, coitados, na sua maioria não passam de uma corja que nunca confronta estes gajos com isso. O Lopetegui é que é isto e aquilo. Que o seja por muitos anos. Quanto aos programas... só pelo sacrifício que vocês fazem acho que isso vos vai ser creditado para a entrada no Paraíso ( onde espero que haja jogos do Porto ). Saúde!- João.

    ResponderEliminar
  5. A maltinha do costume tem de se encontrar antes do jogo. Dá sorte eheh

    ResponderEliminar