sábado, 7 de março de 2015

O Medo Dos Outros Acalenta a Nossa Chama


Acho muito fofinha a forma como se carrega no botão do ignore na nossa grande vitória contra o Sporting de Braga. Desde caixas de canto em capas de jornais, a notas de rodapé nos programas sobre futebol, a azia é tanta que ofusca o discernimento. É curiosa a reacção dos adeptos das equipas contrárias, que se convencem mesmo que as equipas contra nós jogam menos. Meu querido Ribeiro, eu que até te ouvia antes disto e de perceber a tua azia crónica, é com particular prazer que vejo o MaisFutebol nestes dias tão especiais. Com que então o Braga é "Português Suave"? E o Guimarães na Luz, foi o quê? O Marítimo? O Boavista? O Moreirense? É que ele há coisas que não lembram a ninguém.


Sou casado com uma benfas, que liga pouco à bola mas é um bocado "anti", tenho no entanto alguns amigos benfas com um bom fair play, que sabem ver a vergonha que é este campeonato. Agora, imagino que uma estrutura directiva que investe tanto no colinho - sim, porque isto de certeza que de borla é que não é - e vê a equipa que tenta prejudicar com a baliza invicta há 598 minutos e a ganhar há 6 jogos consecutivos e apenas a um ponto, deve ficar mesmo nervosos. E como o ignore já não está a resultar, toca a responder de uma forma vil e pequenina.

Não me deslumbram as photo-oportunities em eventos para mostrar a união e a felicidade, e adorei o facto de não haver castigados no Braga para o jogo da próxima semana. Adoraria que o nosso Pedro "Olhar Matador" Emanuel amanhã lhes mostrasse como se fazem os morangos. Mesmo com todos os castigados. A um ponto mesmo, tenho a certeza que era vê-los tremer como gelatinas.

É que a lesão de Jackson, a mim, não assusta. Vincent Aboubakar era o segundo melhor marcador da Ligue 1. É rápido, ágil, cruza bem, remata melhor. E é o futuro titular para 2015/2016. Se uma coisa trouxe este ano é que não há indiscutíveis, embora Lopetegui não se canse de falar na sua admiração por Jackson. Num certo sentido ontem, depois de Jackson sair, notou-se mais presença na área. Quando Falcao saiu, também ia ser o fim do mundo! E não foi!

Já agora, aqui se vê os benefícios da rotatividade de Lopetegui. Chegamos a uma altura do ano em que todos estão prontos para dar o seu contributo quando toca o despertador. E com isso, vivo muito bem. Porque estamos bem, todos unidos e com um sistema arrasador.

Somos Porto!

ADENDA: O Bilau, essa equipa de porcaria que nos calhou no nosso grupo, acaba de despachar o Real Madrid. Olha, é como o Shakhtar, outra equipa fácil, que empatou a zero com o Bayern de Munique. Depois ainda há quem critique Lopetegui por ter "abdicado" da Taça de Portugal...

2 comentários:

  1. Mais uma vez estou plenamente de acordo com o post

    Qto ao JM o homem é uma força da natureza mas fazer 3 epocas sem parar algum dia tinha de rebentar, mas tb tou de acordo k temos um substituto k vai estar á altura

    continuação de bom trabalho
    Miguel

    ResponderEliminar