sexta-feira, 6 de março de 2015

Plantar a Bandeira Portista


Hoje é o dia da grande Batalla do Miño. Liderados pelo nosso sobejamente conhecido Sérgio Conceição, antigo jogador Portista cheio de raça, crença e atitude, está pronto para nos tornar a vida difícil. Bafejado por ter tido a sorte de ter algumas favoráveis arbitragens - aliás, o nosso amigo Sérgio até diz que Jorge Sousa é um grande árbitro [Et tu, Sergius?] - e de ter os seus amarelados a jogar contra nós (que, aposto, certamente não estarão disponível a seguir), passando assim entre os pingos da chuva, a equipa de Zé Luis, Baiano, Éder, Rafa ou Alan está pronta para nos fazer a vida negra. Quem conhece Braga sabe que não é propriamente uma cidade muito Portista, e qualquer equipa que joga na Pedreira passa por duras penas para ultrapassar a equipa que lá treina. Dona de um jogo forte, decidido, combativo, com transições muito rápidas, será necessário um FC Porto muito à Porto para levar de vencida a equipa do Sporting de Braga e tornar-se a única dos grandes a vencer os dois jogos para o Campeonato. Todos nos recordamos do jogo para a Taça da Liga, e será precisa essa atitude para não deixar fugir ainda mais a "colinhequipa". Força, Agressividade e Luta, é o que vos pedimos, uma reacção à perda de bola como tivemos contra o zbordem e estou confiante que teremos uma clara vitória.

Convocados: Helton e Fabiano; Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Alex Sandro, Rúben Neves e Aboubakar.

A minha equipa provável (4x3x3): Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Evandro; Quaresma, Jackson, Tello;

Acho que aqui no condado vizinho, se pensa que o dia de Reis veio mais tarde. Eu, que até tenho esta publicação como séria, pergunto: Não querem mais nada? E um lacinho na prendinha? Querem que embrulhe? Se o acordo trouxesse Casemiro, como se fala, ainda assim seria mau negócio! Saldos, só lá por baixo, caros amigos!

Eu ia falar das Varandas, Estuários e Contas, mas o meu caro amigo da Enciclopédia que é o Tomo III já disse tudo o que eu queria dizer. Rais'ta parta, Lima!

2 comentários:



  1. @ Jorge

    desculpa. foi sem intenção :D
    (e 'obrigado!' pelo elogio e pela referência.)

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  2. Da vitória demanda...
    A ver se, uma vez mais, calamos Varanda:

    https://imbictopoema.wordpress.com/2015/03/05/troca-tintas-surrealista/

    ResponderEliminar