sábado, 25 de abril de 2015

A Prova Dos 9.


Amanhã teremos a verdadeira prova dos 9. A prova de saber a valência de todo o trabalho deste ano no FC Porto. Não aceito, repito, não aceito, que a equipa que jogou da forma que jogou no passado dia 15 faça menos do que dominar completamente o seu rival, amanhã às 17h.

Estamos na fase das decisões, portanto não aceito desculpas. Quem conseguiu surpreender o Bayern de Munique tem de saber superiorizar-se ao "mestre da táctica" e à sua táctica anti-jogo. Não pode haver falhas, tem de se dar tudo por tudo nos 90+whatever minutos.

Temos de saber o que está em jogo aqui. Não é só a nossa moral e força, não é sequer só o campeonato. Será todo um ano de enjoativa perseguição, de "fins de hegemonias" e discursos quejandos. Será, caso aconteça uma derrota, a supremacia de quem trapaceou, enganou, manipulou e pressionou, de quem joga a favor da maré.

Se calhamos de perder, perderemos a paz de espírito durante um ano inteiro, que é a única coisa que nos vai ser garantida se por ventura ganharmos o campeonato. É necessário saber que temos de ter aquilo que significa ser o FC Porto: a Raça.

Se entrarmos sem Raça, não perderemos só o desafio, teremos perdido a nossa Identidade. Essa Identidade tem que ser bandeira, tem de ser porta-estandarte do nosso jogo. Se a tivermos, venceremos certamente. Porque somos melhores. Porque somos o Futebol Clube do Porto.

Convocados: Helton, Fabiano, Ricardo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Danilo e Alex Sandro, Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Óliver e Ruben Neves. Quaresma, Brahimi, Hernani, Jackson Martínez e Aboubakar.

O Meu Onze Provável (4x3x3): Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver; Quaresma, Jackson, Brahimi;

5 comentários:

  1. Caro Jorge

    Eu como ja disse anteriormente, se perdermos o campeonato não vem mal ao mundo, o que não admito é que amanha e nos jogos que faltam é falta de atitude de raça, de crer, deixar a pele em campo e até comer a relva.

    Eu cresci a ver o nosso clube com menos vedetas mas que deixavam tudo em campo e assim ganhavam titulos. No meu ver tendo atitude e raça é meio caminho andado po sucesso.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  2. É amanhã Jorge! O dia da decisão. Estou confiante.

    PS: Consegui :p

    ResponderEliminar
  3. Dá-lhe! e eu punha o Hernâni no lugar do Brahimi, o gajo não anda a jogar nada desde que começou a treta do suposto interesse do PSG. Porto!!!- João.

    ResponderEliminar
  4. O Fcp e a Sad e a sua inoperância perante o andor....
    Se por um acaso o Fcp vencer por 2...
    As coisas estão preparadas...

    https://twitter.com/BelenensesSAD/statu ... 2842598400

    Comemos e calamos...

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente o mister pegou-se outra vez com Quaresma... eu temi que assim acontecesse. .. já fomos.

    ResponderEliminar