quinta-feira, 2 de abril de 2015

FC Porto: Garantia de Qualidade... Internacionalmente


Em rápida passagem pelo site da Marca, interessado pelo comentário dos Madridistas à chegada de Danilo, deparei-me com um interessantíssimo fenómeno. Metade dos comentários acerca da dita contratação eram sobre... Pinto da Costa! Diziam os Madridistas que Pinto da Costa tinha voltado a mostrar a sua mestria negocial ao conseguir vender Danilo, em vésperas de final de contrato, pelos 31,5M - que serão muito mais, porque o Real Madrid vai pagar todas as custas, o que quer dizer que, tal como com Mangala, este é o valor líquido, sendo que um terço já terá sido pago pelo Real -, que Pinto da Costa faz grandes negócios, mas também que, se vem do FC Porto tem qualidade, que o FC Porto sabe comprar barato e vender caro, e todo um manancial de elogios que me deixa quase emocionado. É claro que alguns contestam a sua chegada por causa de Carvajal e Arbeloa, mas logo outros dizem que Carvajal não tem hipótese perante Danilo.

Também Júlio Magalhães - por quem tenho estima - deve pôr os olhos na entrevista da Marca a Lopetegui (aqui), um entrevista madura e evoluída, que demonstra que Lopetegui é superior às perguntas que lhe colocam por cá. Achei interessante saber que ele tinha outras alternativas, outros clubes interessados antes de se decidir pelo nosso. Também na caixa dos comentários se pode ler que muita gente clama por Lopetegui para La Roja. Mas aqui ele é Lopatêgo, Flopetegui e por aí em diante. 

E o Mundo Deportivo, acabou de pôr no seu Twitter oficial, esta imagem (Obrigado Miguel Lima), que diz tudo. Espanha inteira está admirada com a gestão de Pinto da Costa. Os de cá estão ácidos, algures entre a azia e a inveja. Ou todas.


Cá pelo burgo, a última coisa extraordinária desta ligazinha de trazer por casa vem do clube do Guardanapo (® Tomo III ), que decidiu fazer pressão para que o FC Porto não treinasse no campo do Camacha. O senhor Guardanapo, ao saber que Lopetegui tinha decidido, inteligentemente, fazer a adaptação ao clima que tanto nos tem lixado, mais cedo, resolveu pressionar o Camacha para interditar o dito treino. O Nacional, seu rival, cedeu-nos o terreno, e agora digo com todas as letras: Tal como em Braga, por causa disto mais do que a própria Taça, há que dar uma lição a esta gente e mostrar que com o FC Porto ninguém brinca!

Convocados: Helton, Fabiano,Andrés Fernandez. Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, José Ángel, Alex Sandro. Casemiro, Evandro, Herrera, Campaña, Óliver Torres, Quaresma, Brahimi, Tello, Hernâni, Ricardo, Gonçalo Paciência e Aboubakar.

O Meu Onze Provável: Hélton, Ricardo, Maicon, Marcano, José Ángel; Campaña, Evandro, Óliver; Tello, Aboubakar e Quaresma;


14 comentários:

  1. Caro Jorge,

    Mais um excelente Post. Para o comentar, e em jeito de homenagem póstuma, vou socorrer-me de uma declaração de Manuel de Oliveira, cidadão do Porto, Portista da Cedofeita, cineasta, grande vulto da cultura deste País que não o merece, com reconhecimento maior além fronteiras, que similitude com o nosso FC Porto, que faleceu hoje aos 106 anos: "Não tenho medo da morte, tenho medo da vida com o seu mal e as suas invejas"

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. Excelente negócio do FCPORTO.Ora vejamos:
    1.31,5 ME liquidos
    2.O clube comprador assume todos os encargos adicionais
    3.Danilo em Jan 2106 -daqui a 9 meses-era um jogador livre,passava a ser um jogador de custo 0$$$$
    4.O jornal AS diz que existem + 5 ME por objectvos de facil cumprimento(Total 36,5 ME)
    Pero también ha sido el lateral más caro de la historia. El Madrid ha pagado 31,5 millones más cinco por objetivos de fácil cumplimiento (en total, 36,5).
    5.Correcçao:Nao é um excelente negocio,é um EXCELENTERRIMO NEGOCIO
    6.Gostava de saber a opiniao dos pasquins da capital da inveja
    Cumprimentos
    RUIFCPESPAÇOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se vai sabendo.. Que o FC Porto está desesperado e que foi vender a correr bla bla

      Abraço

      Eliminar
  3. Por cá, os bastarditos do CM apressaram-se a escrever que o lucro portista é de 7 milhões. Vá lá, não dizerem que deu prejuízo... Saúde.- João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sería verdade se:

      - o Real não pagasse as custas, que vai pagar.

      - Se o FC Porto não tivesse ainda mais 5M pelos objectivos., que o Real consegue atingir facilmente.

      Abraço

      Eliminar

  4. @ Jorge

    de nada :)
    (e os direitos de autor do epíteto "guardanapo" pertencem ao caríssimo dragão Vila Pouca)

    quanto à "gloriosa" Inveja nacional, ela é tramada com um F bem maiúsculo.
    é como afirmou o João: quase que afirmam que o negócio deu prejuízo. é que bons negócios são aqueles como o do Garay...

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  5. só faltava dizer que o FCP ainda pagou ao real pa levar o Danilo, lol.

    Mas dos pasquins tudo se espera, se fosse vendido pelo slbosta era o negocio do seculo.

    Mais uma vez é de salientar que o nosso clube, presidente e treinador são elogiados fora de portas.

    Abraço
    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Nós, se quisermos ler informação isenta, é andarmos pelo que se faz lá por fora. Dá-me muita satisfação ler o que se escreve por esse mundo fora, do México à Espanha, passando pela Colômbia, Brasil, etc. Por cá é o que se sabe, a inveja, a mesquinhez, a rasteirice. Há certas alturas em que penso que o António Nobre, esse poeta tão do agrado do nosso presidente, tinha razão quando escreveu "Amigo, que desgraça ter nascido em Portugal". Em certos aspectos é, de facto. Noutros não. E a mim, sobretudo, dá-me um imenso gozo ser portista e fazer parte de uma comunidade de excelência. Que bela decisão tomada em puto, quando à volta tudo era benfas e zborde! Saúde.- João.

    ResponderEliminar
  7. Um off topic

    Estou a ver agora o resumo dos sub-17 e jogaram com um equipamento amarelo, alguem sabe informar porque? Parecem o estoril

    Miguel

    ResponderEliminar
  8. Tem razao Jorge Vassalo, este e que e o treinador que esta a fazer um trabalho maravilhoso e tem que ser o treinador de todos nos. Quem nao o apoia nao pode ser portista

    R. Reis

    ResponderEliminar
  9. O Reis a treinador, já! com ele vai ser ganhar tudo por 15 a 0, como o outro!- João.

    ResponderEliminar