quinta-feira, 9 de abril de 2015

Força Azul e Branca e Motivação Contra A Vergonha


Ontem foi um dia bom para o Futebol Clube do Porto. Os Sub 19 venceram o Gil Vicente, seus adversários mais directos, por 2-1, e deixaram para trás os nossos amigos da segunda circular. Um belíssimo jogo dos miúdos, que sofreram muito daquilo que sofre a equipa A - uma arbitragem vergonhosa, com um penalty não assinalado sobre Leonardo Ruiz e um penalty marcado a Malthe Johansen que só existiu na cabeça do árbitro, mas que o mesmo Malthe soube ultrapassar, marcando de cabeça um livre. Gostei bastante de ver uma reacção à adversidade à Porto, e em especial os olhares atentos de Lopetegui e Pinto da Costa. Há muito talento por ali, e a raça que vi neste jogo é uma que me dá uma grande esperança que a Chama do Dragão continue.

Assim como estou muito feliz com a exibição do FC Porto B na Premier League International Cup ao vencer o Bilbao de uma forma categórica e convincente. Funcionou tudo muito bem e, apesar do resultado ter sido 3-2, o penalty em cima do apito final que deu o 3-2 foi forçado, no mínimo. Acho que Fréderic Maciel tem um futuro muito bom, assim como David Bruno e Rafa.

Mas a mais saborosa de todos foi a vitória da nossa equipa de Andebol por uma margem de 9 golos! E chegou a estar a 11! Absolutamente demolidoras as exibições de Gilberto Duarte e Alfredo Quintana no ataque e na defesa, reduzindo o benfas a pó, como merece. 17-26! Aliás, basta ver as imagens do pavilhão para ver o quanto a massa adepta benfas gosta de andebol.

E, já agora, por falar em benfas, nada pode motivar mais a nossa equipa principal de futebol do que esta nojice. Não é só provocatória. É a noção de total impunidade que acompanha os de Carnide, com a noção de que têm tudo e todos do seu lado. Se o FC Porto tivesse uma campanha denominada #apito ou #fruta, imagino o escândalo que não haveria por aí. E já que a Estrutura do FC Porto nada faz, ganhemos contundentemente no campo e mostremos que tudo isto não serve para nada porque vencemos contra tudo, contra todos e contra tolos!

De qualquer forma, isto aqui em baixo é uma prova do que está a acontecer. 


9 comentários:

  1. Tenho conhecimentos de marketing, acho a campanha de marketing muito boa, de compêndio, como forma de neutralizar uma campanha hostil.
    AC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neutralizar?! Isso queriam vocês!

      Só está a atiçar! Provoquem Provoquem deem-nos mais, como diz o Costinha, gasolina!

      Estais bem apertadinhos!

      Eliminar
    2. O anónimo A(r) C(ondicionado)
      Acaba de mandar uma ao lado...
      Aqui, de quem escreve,
      Também Marketing pós-graduado teve.
      O seu Kotler deve estar demolhado...

      Se essa ciência de desculpa serve,
      Continua a vergonha a vós entregue.
      Gente intrometida,
      Por cá em escrita escorrida;
      Em palavra mentida,
      Passando a verdade por mil vezes repetida...
      (ao estilo da sra antiga...)

      Cuidado, amigo!
      A mentiroso Deus castiga!
      E não há filho pródigo ao vosso comando,
      Que dê outro som à cantiga.
      Façam assim ,até ao final, figa:
      Nunca fiando...

      http://imbictopoema.wordpress.com

      Eliminar
  2. A verdade não é hostil para quem se vangloria com a mentira.

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido o mesmo gajo que fez o frango do Rui Patrício para a Sagres. Só que agora com o cólinho, já é um génio.
    Nós colocámo-nos a jeito para assistirmos a isto.
    R. Reis

    ResponderEliminar


  4. @ Jorge

    eu não tenho conhecimentos de Marketing. mas sei que é uma forma ousada de se desvirtuar a Realidade, aquela que comprova o colinho que o carnide tem tido ao longo desta época.
    convenhamos que se trata de uma manobra inteligente.

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  5. Ainda gozam com um gajo...
    Não há condições....

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Não me incomodam as campanhas, nem sabia dessa do colinho, o que me incomoda é o colinho fora das campanhas, no campo e a forma fácil como eles passam as mensagens que querem.

    Abraço

    ResponderEliminar