sábado, 11 de abril de 2015

Ganhar o Campeonato Caxineiro


Ganhar o campeonato caxineiro não é fácil. Nunca o foi, não o será agora. Tão importante como a concentração dos jogadores - e o medo de lesões e complicações para quarta feira - é mesmo o facto do Rio Ave querer sacudir o pó dos seus últimos resultados, que nada tem a ver com a capacidade da equipa. A somar a isso vamos ter um Rio Ave que tem ainda um objectivo - a Europa. E para o orçamento Rio Aveiro não é coisa de somenos. Por isso, é para mim, fora Bayern e benfas, o jogo mais difícil até ao fim do campeonato. Há que ser mais combativo e forte do que temos sido nos últimos jogos. 

Uma coisa é certa: o Rio Ave quer jogar futebol. Não está neste jogo para a Matemática do Pontinho. E nós gostamos de equipas que querem jogar futebol. O futebol bom do Futebol Clube do Porto joga-se melhor quando não está tudo fechado lá atrás. E, depois do jogo com o Nacional, acho que a equipa já aprendeu que tipo de atitude deve ter. Só a Raça, Orgulho, Querer e Determinação podem vencer uma equipa com as mesmas características. Se vacilarmos agora, perderemos o campeonato nos Arcos.

Convocados: Helton, Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Reyes, José Ángel, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Alex Sandro, Óliver, Rúben Neves, Gonçalo Paciência e Aboubakar.

A minha equipa provável (4x3x3): Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver; Quaresma, Aboubakar e Brahimi.

P.S.1: Não gosto mesmo nada que se fale das equipas que defrontam o FC Porto como más, ou que fizeram um jogo mau. O FC Porto não vem passear! O Estoril fez o jogo que lhes deixamos fazer! A posse de bola não é inconsequente. E quem joga para a Matemática do Pontinho connosco, arrisca-se a perder expressivamente. E atenção. Não digo que isso não seja natural nos media. Nenhuma vitória do FC Porto é válida. Agora, dos nossos adeptos e bloggers?

P.S.2: Esta quinta feira Bernardino Barros entrevistou um herói da minha infância. Não directamente, mas o nome Lima Pereira faz parte de toda a minha adolescência. Tenho o privilégio de ter vivido por cima do café do irmão de Lima Pereira, o Café Lima Pereira, um saudável reduto de Portismo, e de ter vivido a adolescência com os meus amigos Márcia e Miguel Lima Pereira. Não vos vejo há muitos anos. Aqui vai, desde já, um grande abraço. O sr. Lima Pereira, irmão do jogador do FC Porto, era dos mais fervorosos adeptos que já vi, e um grande contribuidor para o meu Portismo. Bem haja e um abraço!

P.S.3: O senhor chiclas tem sempre as tiradas que, não só demonstram a sua pequenez e mesquinhez, mas também que só um idiota pode gabar-se da sua incultura de uma forma tão absurda. É por isso que podes ganhar bi-campeonatos - não ganharás o tri, isso é certo - que a Champions League para ti, aqui, em Milão, no Cristal Palace ou no raio que te parta, só a vais ver por um canudo! Diverte-te com as tuas Taças da Liga enquanto nós granjeamos o respeito internacional e o mercado que só pode estar nos sonhos húmidos do teu presidente. Todos nós sabemos que estás com um pé fora, que isto não é coisa que te preocupe, mas sabes, meu inculto anormal, a gerência agradece: Mandas aí a bomba antónia por não teres ido à xémpiéns e por te borrifares nos da casa, e enquanto as tuas pérolas saem a conta-gotas, atiras a tua equipa naquilo que será mais um deserto de muitos e longos anos. Porque pessoas pequenas só pensam no seu umbigo, enquanto que grandes edificam.


4 comentários:

  1. Bom dia,

    Vai ser mais um jogo complicado. Se o FC Porto ganhar irão dizer que o Rio Ave está desfalcado, jogou mal,etc. Já estamos habituados.
    Mas a verdade é que contra o FC Porto todos jogam motivados e cheios de ambição. Contra outros clubes, esses mesmos deixam metade da equipa de fora, vão treinar em jogos oficiais é uma alegria mas não vejo ninguém a queixar-se.

    O que se passou com o Atlético e o Farense mostra bem como está o futebol em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais me convenço que jogamos mesmo só para nós e para o estrangeiro.

      Quanto ao resto subscrevo inteiramente.

      Abraço

      Eliminar
    2. Cada vez mais me convenço que jogamos mesmo só para nós e para o estrangeiro.

      Quanto ao resto subscrevo inteiramente.

      Abraço

      Eliminar
  2. Mais uma vez, o bandalhito que treina o benfas mostrou aquilo de que é feito. Não vi a imprensa prostitída de hoje, mas calculo. Se tivesse sido ao contrário, as virgens ofendidas escreveriam editoriais sobre a "falta de respeito a Jasus e aos portugueses". Assim, tratou-se de um momento de boa disposição do doutor do povo. Triste povo que tem como referência um boçal destes. Aliás, por estas e outras percebemos melhor a razão de estarmos como estamos. O desgoverno de quem finge governar-nos, seja PSD, PS ou outros, reflecte aqueles que os elegem. Enfim, resta-nos ganhar hoje e esperar que, no final, o bom humor dos bandalhos se transforme numa boa dose de azia. Saúde. João.

    ResponderEliminar