quinta-feira, 2 de abril de 2015

Madeira, a Nossa Kriptonite


Uma vergonha. Não há como escamotear. Foi uma vergonha. Uma vergonha de desconcentração, uma vergonha  de atitude. São os ares da ilha? Não posso crer! Foram para lá mais cedo, não se admite. Não me venham com desculpas da relva, da arbitragem, disto e daquilo. Já se sabe que o FC Porto à Porto tem que jogar contra tudo e contra todos. Ou temos um FC Porto à Porto ou não importa nada jogar jogos.

Mais uma coisa, vou dizê-la a quente mas vou dizer: Se jogadores emprestados estão aqui para jogar a Champions, mais vale não jogar Champions nenhuma. Vamos ter isto até ao Bayern? Agora há jogos menores?

GOLOS

Hernâni - Enquanto houve pernas, Hernâni fez das poucas jogadas com algum perigo. Lutou até lhe acabar o gás. Mesmo assim boas indicações de velocidade e de empenho.

Helton - Algumas boas defesas, acerto posicional, o único jogador calmo. Sem culpas nos golos.

FALTAS

Empenho - Tirando os dois que falei, parece que toda a gente estava a fazer um treino. Sem concentração, sem garra, sem atitude. Não se admite. Não houve vontade, não houve calma, não houve pressão. Não queriam jogar?

Acerto - Passes errados, cruzamentos para lado nenhum, falta de medição, bola para onde for. Falta de empenho, atitude, sossego? E a cabeça na Madeira!?

Aboubakar Não é Jackson! - Parem de tentar fazer de Aboubakar Jackson! Vejam jogos dos Camarões pá! Aboubakar é um grande ponta de lança, nem todos os pontas de lança sabem fazer de médio! Os médios, com Aboubakar, tem de chegar-se à frente! E os extremos têm de servir bem Aboubakar. 

O Caraças da Champions! -  Quero lá saber da Champions! Agora contra o Estoril, o Rio Ave e a Académica, vamos perder por quantos? Cabeça na Lua é o olho da rua!

Não, Mister, não houve ganas nenhumas. Se segunda-feira estivermos assim, deitamos fora o campeonato. 

E já agora, vamos ver se o Marítimo joga assim na final.

28 comentários:

  1. O Jorge Vassalo não vai passar ara o lado dos exigentes, pois não? È que se passar tem que pedir responsabilidades a quem realmente tem responsabilidades. Também não vai ser agora que vai vislumbrar que Ricardo pode ser muito esforçado mas não tem jeitinho nenhum para jogador de futebol
    Colectivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço as críticas que tenho que fazer com a consciência tranquila de quem apoia sempre! E tudo isto é construtivo! Não estou a pedir a cabeça de ninguém! Mas não posso admitir que quem já fez os jogos que fez contra o zbordem, o Basileia ou o Rio Ave faça esta escandaleira!

      Abraço

      Concordo, Ricardo não é o lateral para o lugar de Danilo, infelizmente.

      Eliminar
    2. Jorge, dá para ver que é portista e mesmo vendo a calamidade da época que estamos a fazer com Lopetegui ao leme, prefere sempre ver o copo meio cheio e não quase vazio como Guimarães, Estoril, U. Madeira, Setúbal, Sporting, Boavista, Marítimo, Nacional, Belenenses o provaram. Tem fé no treinador e não no trabalho que tinha obrigação de fazer com o lote de jogadores que tem ao dispor. É realmente bem falante mas naquilo que deveria ser importante é um Luis Castro com sotaque.Esperemos que os jogadores se esmerem na Liga dos Campe+oes e nem ouçam o tecnico.
      olectivo

      Eliminar
  2. é sempre um risco escolher, mas se há que escolher, então campeonato e champions!... sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas se se joga, jogue-se! Senão, ponha-se só segundas linhas!

      Abraço

      Eliminar
    2. Quem entrar em campo vestindo aquela camisola com o brasão abençoado ao peito, tem que dignificar o Clube e por inerência, a paixão dos adeptos, seja em que circunstância for. Depois e porque se trata de um jogo, perde-se ou ganha-se, mas aquela permissa tem que estar sempre presente. O que mais me decepcionou na derrota de hoje foi a prestação confragedora do FC Porto. Para mim, como adepto indefectível e de todas as horas, há muitos anos, doeu-me mais que a derrota em si.

      Abraço a todos e...

      FC PORTO SEMPRE

      Eliminar
    3. Nem mais Fernando. A atitude é que não se admite.

      Abraço

      Eliminar
  3. A caminhar para uma época parecida á anterior! O resultado vai ser o mesmo. É lamentável ver jogadores sem chama, sem vontade de ganhar! Um clube que nasceu da luta, do esforço e que neste momento da uma demonstração penosa do que já foi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é isso que você tem visto, não devemos ser do mesmo clube.

      Abraço

      Eliminar
  4. Tem razão Jorge houve falta de atitude e houve momentos que mais parecia 1 treino.
    Tem sido mais complicado jogar na Madeira do que jogar contra o Bayern.
    Quer-me parecer que o chip está virado para a Champions e quero acreditar que esta virado tb para o campeonato.
    Vamos ter alegrias certamente.
    FCP SEMPRE
    Cumprimentos
    RUIFCPESPAÇOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eles deitarem fora tanto trabalho por um jogo, Lopetegui perderá os adeptos com isso. Está na hora de malhar neles.

      Abraço!

      Eliminar
    2. Nao acha que e Lopetegui que esta a fazer aos adeptos o que fez ao Quaresma e ao Quintero ou seja está a borrifar-se para eles?
      Miguel

      Eliminar
    3. Não, Miguel, não acho. Acho que Lopetegui fez as substituições certas, acho que Lopetegui exigiu o que eles não quiseram dar. E preocupa-me que não o queiram fazer mais até dia 15. Segunda feira se verá. O mais duro é achar que se podia fazer mais, mas não se quis.

      Abraço

      Eliminar
  5. Eu digo isto: jogo péssimo. Mas antes este que o de segunda. Já agora, como disse no DVP: imaginemos que hoje ganhávamos e Segunda perdíamos ou empatávamos. O que diriam os críticos na Terça: "Ah, quem mandou ao Lopetegui pôr alguns titulares a jogar?", "Ah, a taça não interessava, arriscou-se muito", "Ah, o Aboubakar estava cansado das viagens. E o Brahimi, " etc, etc. Na maioria dos casos ninguém dá nada pela taça SLB, mas hoje já serviu para os ataques ao Lopetegui. Eu prefiro perder hoje do que Segunda. Espero ganhar e vencer o campeonato. Os jogadores também devem preferir. Foi um mau jogo, pois foi, e não tiveram a atitude correcta, talvez. Eu também preferia que tivéssemos espetado três ou quatro ao porco do guardanapo, mas pronto. Haja saúde e vitórias no que falta jogar. E depois de verem isto pode ser que os benfas ainda se convençam mais de que são favas contadas. Já agora, não querendo desculpar a derrota, mas eu costumo dizer que o que determina muitas vezes um jogo é o primeiro erro grave ao árbitro. No caso, um pénalti por marcar aos três minutos. Podia dar ou não em nada, mas não foi assinalado.- João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segunda feira se verá a atitude. Se entrarmos assim, perderemos o campeonato.

      Abraço

      Eliminar
  6. Desde que nos saio o Byern M. que temos jogado mal e porcamente, a taça da liga preocupa-me? Claro que não!
    Mas esta actitude é vergonhosa!!

    ResponderEliminar
  7. Boa noite,

    Concordo com o seu post, contudo pergunto-me onde cabe a responsabilidade do treinador no meio disto tudo? Bem sei que é fácil malhar no mister após uma derrota mas para quem fala muito da competência dos árbitros parece que se esquece um pouco da dele! Dizer, como disse Lopetegui que o pênalti mudou tudo é tão grave quanto o erro do Xistrada a marcar o pênalti. Dizer, como disse Lopetegui que o Helton não fez uma defesa e nós tivemos muitas oportunidades, é passar um atestado de incompetência a quem viu o jogo. É uma exibição vergonhosa, lamentável, inadmissível, imperdoável de uma equipa recheada de bons jogadores mas que deixou a atitude competitiva no continente. Sempre que precisamos de técnico no banco, não temos. E não serve de desculpa a champions ou o empréstimo dos jogadores.
    Um líder faz-se de conquistas e mais não digo.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Raoc, o discurso para fora tem de ser esse - menos a questão da arbitragem, que não concordo. Agora, grave será se Lopetegui não agitar as águas violentamente no próximo treino.

      Segunda feira não se pode entrar assim. Aí não haverá colinho que o desculpe. Quem não sabe galvanizar para ser forte no importante, não pode estar ao leme.

      Abraço

      Eliminar
  8. Quente, estou muito quente...
    E não há feijão que justifique corpo presente
    Em alma ausente.

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
  9. Caro Jorge,

    Apenas a minha insistência
    Por perder-se em insignificância
    Discurso jurado
    De credo, ou de fado;
    Pertinência perdida em local aziago,
    Por próprio pecado.

    E assim se perde a força de Lopetegui, de cognome "isolado"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse isolamento não pode ser.

      Abraço

      Eliminar
    2. Claro que não!
      Esperemos,por isso,
      Que a nós mesmos não roguemos feitiço;
      E fazer de um grande treinador
      Uma peça desvalorizada e menor
      Com estas atitudes de jogador perdedor.
      Ou será trabalho deitado ao lixo...

      É preciso quebrar o enguiço!

      Abraço!

      http://imbictopoema.wordpress.com

      Eliminar
  10. A Taça da Cerveja será sempre a Taça da Cerveja e para mim nao seria este ano que iria mudar...dito isto, parece que estamos a voltar ao erros do inicio de campeonato. Foi uma exibição paupérima a todos os niveis. Parecia um frete que estavamos ali a fazer e isso para mim é inadmisivel. Conforme disse o Jorge, ou é ou não é. Hoje perdemos e perdemos bem, porque fomos incompetentes a todos os niveis e como ja deviamos saber, a nossa incompetencia tem nos custado bem caro este ano. Aconselho o Mister, e para mim devia já ser hoje, a pegar na equipa completa, enfia los num auditório e mostrar lhes o jogo completo em video com uma palestra a ter apenas esta frase: esto es una mi#rda y que nunca vuelva a suceder...Espero igualmente que alguns jogadores do FCP deixem o jogo da Champions em paz até ao dia 15 e passem a ter a cabeça nos jogos que antes do mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Caro Jorge,
    Não se esperava um jogo fácil, mas esperava-se que os jogadores portistas dessem a volta às dificuldades. O FC Porto dominou o encontro, teve mais posse
    de bola, no entanto, não conseguiu que esse domínio resultasse em oportunidades de golo. E porquê, porque o Marítimo montou uma boa estratégia defensiva,
    sobretudo no segundo tempo, que os jogadores portistas não conseguiram desmontar.
    Grande golo de Evandro a colocar os dragões em vantagem, mas uma infantilidade de Ricardo originou uma grande penalidade que deu o empate e, uma defesa
    portista passiva fez com que surgisse o segundo golo do Marítimo.
    Já ouvi quem dissesse que o resultado foi justo, algo que eu discordo, mas factos são factos e o facto é que o FC Porto não foi capaz de fazer o golo do
    empate, golo esse que podia ter mudado a história do jogo. O FC Porto jogou bem? Não, podia e devia ter feito mais e melhor. Faltou competência? Faltou
    concentração? Faltou pontaria? Talvez tenha faltado um pouco de tudo.

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    ResponderEliminar

  12. «falar é grátis»
    Julen Lopetegui, Abril de 2015

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar