segunda-feira, 13 de abril de 2015

O Importante É Não Ter Medo do FC Porto


Rui Santos, ontem, no final do programa Play-Off, rematou a conversa da incerteza arbitral ao dizer que o mais importante foi "que os árbitros deixaram de ter medo do FC Porto". Essa era a verdade desportiva de Rui Santos. Não interessa o que aconteceu ontem, no sábado ou no futuro. Interessa, sim, tentar eliminar a comichão nortenha, para que haja, de novo, o futebol entregue à capital e à segunda circular.

E que bela lição que teve Rodolfo Reis, que passa a vida a dizer mal do "seu" FC Porto no dito programa, a ser o primeiro crítico e a dizer que os outros, especialmente o senhor Santos, estão "corretíssimos", ao ser focado em grande plano e ao ter António Simões a perguntar se "custa, não custa?", quando ele, atrapalhadamente diz que agora "passam a ter medo do" benfas, demonstrando o quanto, na verdade, está sozinho naquele programa e em todos os media que fazem as loas do superior benfas, e o quanto está desajustado vindo do bando de insurrectos lá de cima.

Já nem falo do Trio D' Ataque, onde Gobern tem a lata de se insurgir contra a entrevista a Lopetegui ser feita por Rui Cerqueira e Júlio Magalhães, quando o seu clube tem um canal de pura propaganda 24 horas e quando ainda acha "brilhante" aquele burgesso gozar com o nome do seu colega do clube rival, dizendo que é "brincar consigo próprio". E com Miguel Guedes, insuspeito Portista e genuinamente boa pessoa, a "dar por parabéns" pela campanha #colinho.

Se nem a própria SAD se insurge contra nada disto, porque haveremos de o fazer nós? Ou porque hão-de estar os paineleiros preparados? Eles são só o reflexo do que a Estrutura do FC Porto deixou o Nosso Grande Clube tornar-se, às bocas do mundo - uma piada, algo que ninguém respeita ou elogia. A passividade é permissiva. A permissividade anula. E o Futebol Clube do Porto passou de temido a gozado. Parabéns!

20 comentários:

  1. Boa noite.
    Infelizmente concordo o seu post é a mais pura das realidades. Já não há respeito pelo FC Porto. De lado nenhum... nem dos árbitros, nem dos adversários, nem das instituições que gerem o desporto em geral. O esquema tá montado e fomos nós que o deixamos montar. Agora foram 30 anos de luta pelo cano de esgoto abaixo.
    Temos de voltar a ter uma táctica de ataque e expor tudo o que se passa.

    Abraços

    ResponderEliminar

  2. @ Jorge

    na actualidade, nunca o clube fez tão pouco com tantos meios de comunicação à sua disposição.
    é tudo uma questão de política de comunicação e não de pessoas, eu sei. mas é uma política incompreensível. eu, pelo menos, não descortino a razão para tanto silêncio. é que já roça o Absurdo do ridículo, pois como bem referes e o 'pyrokukus' complementa, 30 anos de respeito estão a ser regularizados por todos os agentes do futebol. e esta é uma realidade que custa aceitar.

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não perdi a esperança. Vamos ver o que vem aí.

      Abraço

      Eliminar
    2. Ainda não perdi a esperança. Vamos ver o que vem aí.

      Abraço

      Eliminar
  3. O problema é que todos os "defensores" do FCP nas Tv's são pagos e acredito que bem pagos...quando as coisas não são do agrado de quem manda (e nos sabemos bem quem manda) levam a guia de marcha (basta ver o Dr. Julio Machado Vaz, único comentador benfiquista que a RTP teve de jeito e o tratamento que levou da mesma) e lá se acaba o "salario" mensal. De todos os que "defendem" o nosso grande clube apenas PML e muitas das vezes (quando não fala de tacticas e jogadores) MST, são unicos que me merecem consideração. Concordo totalmente que fomos nós (Estrutura do FCP) que se colocou a jeito, com uma politica de come e cala. Esta campanha devia ter tido resposta (do genero #Colinho para uns só ás sexta, sabado e domingo, ás terças e Quartas é sofazinho. Liga dos Campeões é só para Dragões. #SomosPorto). Em relação ao bronco, alguem deveria dizer que "partantos, eramos imundos a certas observações de Doutores do Povo". Se tiver de ser atraves da guerillha que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém disse, táctica de ataque e eu pergunto, como?
      As empresas que pagam o dinheiro da publicidade e da promoção, algumas são multinacionais que são muito alérgicas a guerrinhas do alecrim e manjerona, não gostam de pagar para desportos em que anda toda a gente às turras.
      As direcções dos 3 grandes estão cada vez mais obrigadas a promover cada vez melhor o negócio do futebol e a preservar a sua boa imagem estando cada vez mais dependentes dos proveitos de publicidade e promocionais. Fazer peixeirada não é bom para a imagem do futebol e é mau para o negócio.

      Eliminar
    2. @anonimo e no entanto os lampiões fazem na sem qualquer tipo de pudor/restrição, ou não viu a ultima com o "Julinho espanhol" ou a conferencia de imprensa do atrasado mental do Jesus (com a troca do nome do treinador do FCP)...ou será que a peixeirada só se aplica ao azul e branco, como tantas outras coisas neste cantinho? Quem diz o que quer, ouve o que não quer...

      Eliminar
  4. Uma vergonha e a estrutura do FCP nunca reage. Inadmissível. Estamos à espera de quê?

    Raoc

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge,

    Já dizia o Maquiavel: mais vale ser temido do que amado...

    Cumprimentos
    Mancini

    ResponderEliminar
  6. Eu já cheguei ao ponto em que quero acreditar que isto faz parte de uma estratégia do clube. Qual, não sei, mas tem de fazer. O nosso presidente sabe mais de futebol do que qualquer um de nós, ele fez uma obra ímpar nos últimos trinta anos e não a quer ver ir por água abaixo, de certeza. Por isso, este silencio todo tem de ter por base uma estratégia qualquer cujos resultados se virão a conhecer. Se não for assim, então, não faz qualquer sentido. Saúde.- João.

    ResponderEliminar
  7. Campanha. ..
    sem colinho do apito...
    nossa força é o teu grito. ..
    vem dragão que a tua glória
    nos conduzirá à vitória.

    ResponderEliminar
  8. Campanha 2
    Colinho é só para chorões. ..
    Nós queremos é verdadeiros dragões.

    ResponderEliminar
  9. No tempo dos Donos da Bola era muito pior. A diferença é que nós dentro do campo, falávamos grosso e bem grosso e agora só falamos grosso dentro do campo de longe a longe.
    Jorge

    ResponderEliminar
  10. deveriamos colocar no #colinho todas as fotos das roubalheiras deles durante esta época... Se calhar todas é impossivel, mas uma pequena percentagem já inundava aquilo...

    ResponderEliminar
  11. Discordamos na generalidade neste tema, embora em algumas situações particulares (fontelas, por ex) concorde que se impunha uma reação. No entanto, e com o maior respeito, acho tremendamente exagerado considerar que os paineleiros são maus porque a estrutura é fraca. Parece-me claro há muito tempo que o FCP tem zero que ver com a escolha das ditas personagens. Nem isso conviria à propaganda vermelha, aka "verdade desportiva". Ponham-me lá a mim, ou a si, a ver se não baixam rapidamente as audiências... Abc

    ResponderEliminar
  12. Não podemos confundir as coisas: política de comunicação do F.C.Porto é uma coisa, paineleiros são outra. Estes devem ser independentes, mas têm a obrigação de fazer bem o trabalho de casa e, principalmente, terem coragem de pôr nome aos bois, defenderem o seu clube sem medo que isso desagrade a alguém e assim possam perder o tachinho.

    Abraço

    Abraço

    ResponderEliminar