sexta-feira, 17 de abril de 2015

Parabéns, Nosso Grande Presidente!


Àqueles da minha geração, é costume perguntar qual foi o símbolo do Clube que mais nos levou a ser ferrenhos Portistas. Uns respondem João Pinto, outros Jorge Costa, outros Domingos ou mesmo Futre. A minha resposta sempre foi imediata e pronta - Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.

A História do meu FC Porto confunde-se, para mim, com a deste mito vivo. Não são só as vitórias, não é só uma questão de palmarés, pois sou um Portista na vitória e na derrota. O que me faz admirar o Nosso Grande Presidente não é só a sua vertente Conquistadora.

Pinto da Costa é um homem de uma cultura imensa. Pinto da Costa é de uma sagacidade insuperável. É um homem que vive para o seu Clube. Posso afirmar, com toda a convicção, que tenho a certeza que, a par dos seu familiares, Pinto da Costa não poria nunca nada nem ninguém à frente daquilo que são os interesses do Futebol Clube do Porto.

Basta ver a forma como, aos 78 anos, ele ainda vibra com todas as modalidades do Futebol Clube do Porto - não é incomum vê-lo no Dragãozinho (® Tomo III) - para saber que o sangue nas suas veias foi, é, e sempre será Azul e Branco.

Pinto da Costa não é só um dirigente desportivo. Não é só marketer ou manager. Pinto da Costa é um símbolo da emancipação do Norte, do re-equilíbrio de toda a nossa região, da afirmação do nosso Poder, Garra e Força de Vontade.

O ADN do FC Porto sempre foi o de Pinto da Costa. Um confunde-se com o outro. É um dos mais temidos e respeitados dirigentes da História, votado o maior de sempre.

Certo que, aos 78 anos, já não terá o mesmo vigor que já teve. Mas mais do que a sua multi-titularidade, Pinto da Costa está sempre com os olhos postos no futuro. Basta ver o que já fez este ano.


A contratação de Julen Lopetegui, a forma como está a construir um projecto de longo prazo e de futuro e, mais recentemente, a venda de Danilo de um forma fenomenal, mostra que não há como o Nosso Grande Presidente. Bastou ver, aquando da venda de Danilo, inúmeros comentários acerca da forma fantástica como Pinto da Costa fez mais uma das suas. A sua fama precede-o.

Tentaram manchar a sua Honra, culpando-o exclusivamente por um problema transversal, apenas pela inveja de nunca poder ser mais ou sequer igual. Não é possível ser excepcional sem se ser genuíno. E não há espaço para cópias quando há Jorge Nuno Pinto da Costa. Parabés Nosso Grande Presidente!

Feliz do Clube que o tem há 33 anos como Nosso Grande Presidente!

ADENDA: Eu, e tenho a certeza que toda a comunidade Bluegosférica, associamo-nos na denúncia da vergonha que foi o insulto ao 4LUSOS do Bibó Porto, Carago! Sabemos que Carlos Daniel, o nosso benfas de Paredes, já treme de raiva e medo por ver-nos bem. Mas expôr publicamente a forma injuriosa e vil com que nos trata é da mais elementar relevância e justiça!

12 comentários:

  1. O Porto ganha ao Bayern, e isso demonstra o poder do Benfica segundo JJ!! Não é mentira nenhuma. O homem é tolo mesmo!
    Vê aí Jorge e ri-te com uma risada igual à que eu dei!
    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=543465

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está o Narciso perto de morrer no rio...

      Abraço. Amanhã nos veremos!

      Eliminar
  2. "Pinto da Costa não é só um dirigente desportivo. Não é só marketer ou manager. Pinto da Costa é um símbolo da emancipação do Norte, do re-equilíbrio de toda a nossa região, da afirmação do nosso Poder, Garra e Força de Vontade."
    Se aqui neste espaço me é permitido discordar (e discordo principalmente quando me cheira a bajulação gratuita) do muito que aqui se escreve, não poderia estar mais de acordo e aplaudir de pé com esta merecida homenagem ao nosso presidente. Já tem idade para ser bisavô, dizem que está caduco, mas não o vejo com máquina fotográfica de 5 litros e as novas tecnologias não o atrapalham.
    Quanto ao Carlinhos de Paredes, já sabemos o que pretende ou não utilizasse a mesma cartilha que o Rui Bosta da Silva.
    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Miguel, mas este espaço não bajula. Tem é a minha opinião e a minha visão das coisas.

      Fico feliz que seja partilhado com os meus congéneres Portistas, mesmo os que de mim discordam.

      Abraço

      Eliminar
    2. Discordar so em 5% nos restantes 95% nem preciso mandar umas postas de pescada para não parecer aquilo que critico.Preocupante era se fosse indiferente e tenha a certeza que não o é.
      Abraço

      Eliminar
  3. Mais um poste de excelência.
    Não é só o carlinhos de Paredes que está com azia,são muitos
    Quanto ao NGP-- Disseste tudo aqui!
    " Tentaram manchar a sua Honra, culpando-o exclusivamente por um problema transversal, apenas pela inveja de nunca poder ser mais ou sequer igual. Não é possível ser excepcional sem se ser genuíno. E não há espaço para cópias quando há Jorge Nuno Pinto da Costa. Parabés Nosso Grande Presidente!"
    Saudações
    Rocha

    ResponderEliminar
  4. Grande post!!!
    Só não concordo com uma coisa... no mesmo post que se fala do nosso grande presidente Jorge Nuno Pinto da Costa colocar o miserável, asqueroso, venenoso parolo de paredes, mais conhecido por boifiquista de paredes é desnecessário...

    Abraços a todos os portistas!!!

    ResponderEliminar
  5. Pinto da Costa e já o disse no blog do Vila Pouca, se concorrer novamente tem todo o meu apoio, porque pessoas desta estirpe são intemporais, não tem idade!
    Quanto ao Carlinhos de Paredes e fazendo fé num amigo portista dos 4 costados que também é de lá, o dito cujo é uma besta. Nasceu em... Besteiros!!!!

    ResponderEliminar

  6. mais uma grande prosa.
    andas com a corda toda :)

    abr@ço forte
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  7. Eternamente agradecido ao presidente Pinto da Costa. Aconteça o que acontecer, é o responsável mor pelas maiores alegrias que tive até hoje no Futebol. Simplesmente único e genial.

    Raoc

    ResponderEliminar