terça-feira, 21 de abril de 2015

Quem Sabe Sabe E O Julen É Que Sabe


Não vai ser longo este post, meia dúzia de linhas.

Hoje vive-se a segunda parte do sonho, a parte do pesadelo. 70 mil alemães vociferando mais alto do que todos os bombos da Madeira. Um treinador competente. 7 Campeões do Mundo. Um campo com um inclinação de 90%. Toda a trapaça e sujeira permitidas a um. Aqueles que os Deuses querem na final. Aquele que os patrocínios pagam. Aquele que faz audiências. Aquele que tem orçamento colossal.

Do outro lado, a irredutível aldeia Nortenha. 11 bravos contra 16. Uma defesa compacta, mudada mas unida. Um resultado favorável mas longe de ser definidor. Toda uma Nação Portista orgulhosa. E toda a Garra, Vontade, Querer e Ambição de ultrapassar o Cabo das Tormentas. Estamos convosco.

Da minha parte, estou orgulhoso de todos, independentemente do resultado. Já fizeram um milagre, já mostraram que são Porto. Deem o vosso melhor. Mas sem medo. Nada vos defraudará. Porque deixareis tudo no campo.

FC Porto Sempre!

Convocados: Helton, Fabiano e Ricardo; Ricardo Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Reyes; Casemiro, Quintero, Evandro, Herrera, Óliver e Ruben Neves; Quaresma, Brahimi, Hernani, Jackson Martínez, Aboubakar e Gonçalo Paciência.

O Meu Onze Provável (4x3x3): Fabiano; Ricardo, Maicon, Marcano, Indi; Casemiro, Herrera, Óliver; Quaresma, Jackson, Brahimi

(Imagens Facebook Tertúlia Portista; Rúben Neves)


10 comentários:

  1. Não refiras esse nome insular, malfadado!
    Redime-te desse pecado com figas em sofá encostado!

    Com, ou sem infiltrado,
    Não há noite em que por certo, haja roubo descarado.

    O meu onze:
    -----------------------Fabiano--------------------
    Herrera-----Maicon------Marcano-----Indi

    ----------------------Casemiro-------------------
    ---------Evandro---------------Oliver----------
    ---Quaresma----------------------Brahimi---
    -------Infiltrado na defesa Martínez------


    Abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar

  2. só para informar que a inclinação será, no mínimo, de 95%.
    mesmo assim, "I'm a believer" :)
    (com ou sem infiltrações)

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  3. Independentemente do onze titular o que eu quero é que o jogo comece rapidamente. Vou ser muito sincero raramente fico nervoso antes dos jogos, seja ele qual for, mas hoje acho que estou mais nervoso eu de que os próprios jogadores.

    Abraço e que hoje seja uma grande noite
    Miguel

    ResponderEliminar
  4. E que os deuses do futebol estejam connosco esta tarde/noite.
    Ámen.

    ResponderEliminar
  5. Afinal o DD é o Reyes, vamos ver como jogam com 4centrais. De resto nada de novo

    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Cheguei agora a casa. Chegou-me agora aquele nervoso miudinho que antecede os grandes jogos. E verdade seja dita; adoro estar com o nervoso miudinho... é sinal que andamos com os melhores!!!!
    Afinal o defesa direito vai ser o Reyes... boa sorte rapaz. Hoje tu para mim és o melhor DD do Mundo!!!!

    ResponderEliminar
  7. Saudacoes a todos,mas a jogar com receio e suaves desta forma seremos eliminados.Parece que estamos cansados,damos muitos espacos e nao vamos a todas.Abraco..

    ResponderEliminar
  8. Hoje vamos ter a saída da toca dos portistas com orgulho que esperavam uma destas para desancar o Lopetegui. Viva o FC Porto, viva o nosso mister. Uma derrota não estraga o que de bom tem sido feito e há-de ser feito no futuro. Saúde- João.

    ResponderEliminar
  9. E agora digo isto: venha o benfas, vamos fazê-los pagar!- João.

    ResponderEliminar
  10. Foi um Bayern demolidor nos primeiros 35 minutos...foi nos impossível contrariar este poderio alemão. Honestamente, acho que nem com o Danilo e o Alex Sandro teriamos conseguido passar incólumes naqueles 35 minutos. No Dragão subestimaram nos e pagaram caro. Hoje isso não aconteceu. Fomos "recebidos" com respeito por este Bayern e por vezes o respeito paga-se caro. Hoje custou nos 6 golos. Não fomos os primeiros e não seremos os últimos. A vitima vai ser o desgraçado do Reyes. Lopetegui vai voltar novamente ao nivel de besta. O normal neste ultimos tempos. Fomos melhores nos primeiros 90 minutos, hoje eles foram muito melhores nos segundos. Ser eliminados com um diferença de 3 golos, não mancha em nada este percurso europeu. O ultra milionário PSG foi eliminado com uma diferença de 4, perdendo ambos os jogos. Já se sabe que a onda brumelha esta semana vai estar de peito inchado, porque estavam borradinhos que o FCP conseguisse o milagre de eliminar o Bayern. Acredito que o respeito que ganhamos a semana passada na Europa se manteve apesar da pesada derrota hoje sofrida. Estamos todos tristes porque acabou o sonho, mas devemos estar felizes porque tivemos a possibilidade de sonhar...outros nem isso podem e isso deve ser bem mais triste. Abraço.

    ResponderEliminar