sábado, 4 de julho de 2015

Ai O Carago III e a Bluegosdelícia


Antes de mais, como não gosto de me repetir, tudo o que eu poderia dizer sobre a estúpida entrevista de Quaresma ao Expresso está dito pelo Vila Pouca aqui. Mas atrevo-me a dizer mais: acho que é inveja, é saber que perde o terreno, é saber que está a deixar de ser o centro da gravidade.

Não me interessa quantos anos esteve - intermitentemente! - Quaresma no FC Porto. É um ultra-titulado jogador, mas na primeira vez que cá veio onde, ou era irrelevante, ou era problema. Nunca veria Lucho ou Jorge Costa dizer "a Mística sou eu e pouco mais". Mas isto tem uma razão de ser. É que André André sabe o que o FC Porto é desde o berço. Para André André não é dar beijinhos na camisola, nem dizer "dou a vida porest'club". É querer fazer o caminho por fora para chegar ao Futebol Clube do Porto quando merecesse. Como Sérgio Oliveira, formado cá. E, inevitavelmente, Rúben Neves e Gonçalo Paciência.

Tenho a certeza que até lhe deve ter caído mal ouvir o Presidente dizer que são jogadores como Danilo Pereira que fazem falta no FC Porto. Que jogadores são esses? Simples, humildes, trabalhadores, cuja única vontade que tem é Honrar a camisola e não que esta lhes honre a eles.

Soltem-me os cães o FC Quaresma, não quero saber. As entrevistas de Helton e Quaresma, dois proto-capitães, é a mais profundíssima VERGONHA!

Quaresma sabe que o futuro não passa por ele e que já não são só estrangeiros que não sabem quem é o FC Porto. Hernâni, Danilo, Rúben, Gonçalo, André, Sérgio, Ricardo, quiça Rafa. Tudo jogadores que sabem de gingeira o que representa o FC Porto.


E a Mística, como disse, e bem, Bernardino Barros, no IV Encontro da Bluegosfera em que tive o prazer de participar, Mística este ano foi o jogo contra o Braga  para a Taça da Liga onde todos deixaram tudo em campo, Tello e Herrera incluídos. E lá não esteve Quaresma. Esteve sim, Helton, maravilhoso.

Como também não esteve Quaresma em Munique, na Madeira ou no Restelo. Para já nem falar naquela coisa inqualificável que foi o jogo na Luz.

Não lhe reconheço qualquer Mística. E acho que é uma falta de decoro, esta entrevista. Noutro tempos, teria tido consequências.

Noutros tempos. E que fantástico foi ver grandes Portistas como o senhor José Lima e outros senhores da sua geração a falar dos tempos em que ninguém ganhou nada. Zero. Durante 19 anos. E a Alma Azul e Branca não esmorecia. Ninguém se desdobrava em auto-promoções.

Hoje foi um dia de Portistas para Portistas. Com mais FC Porto por metro quadrado que Quaresma algum dia sonharia ter.

Um dia para rever amigos Portistas. O meu querido amigo Miguel Lima. O meu querido amigo Z. Um dia para estar com o Jorge, o Paulo Bizarro, o Blue Boy, e conhecer pessoalmente e abraçar os meus queridos comentadores Silva, iur e RUIFCPESPAÇOK, a quem novamente agradeço.

E princípalmente, uma tertúlia ao vivo, em confraternização, tendo por base o Amor a um Clube.

Uma coisa com que Quaresma nem sonha o que é.

58 comentários:

  1. Quaresma é pouco inteligente pois põe-se sempre a jeito para ser atacado, parece o CR7.
    Espero que vá embora e digo isto não porque seria o melhor para o Porto em termos desportivos,mas sim porque seria o melhor para ele. Ele é um alvo e serve para muita coisa.

    "Mística este ano foi o jogo contra o Braga para a Taça da Liga onde todos deixaram tudo em campo, Tello e Herrera incluídos. E lá não esteve Quaresma. Esteve sim, Helton, maravilhoso.

    Como também não esteve Quaresma em Munique, na Madeira ou no Restelo. Para já nem falar naquela coisa inqualificável que foi o jogo na Luz."
    É por isto que é importante o Quaresma ir embora, porque sem o Quaresma se passaria a ver que na Madeira,No Restelo e na Luz não teve ninguem ,enquanto tiver cá o Quaresma bastará insinuar que a culpa foi do Quaresma e todos os outros ficam imunes de observação e isso em nada contribui para a melhoria do Porto. No Porto ganham e perdem todos, e é assim que se fazem as equipas,que a equipa aprende com os erros e melhora. Com o Quaresma aqui, ganham todos menos o Quaresma e quando se perde quem perde é o Quaresma, para o bem do Porto isto não pode continuar e por isso Quaresma deve sair.
    Em Braga tambem não teve o Jackson,o Oliver,mas isso não interessa. Não deixa de ser ironico que no jogo que é considerado bandeira e abanado como o exemplo da mestria tactica do nosso treinador, o jogo ex libris da epoca, o jogo que será recordado daqui a muitos anos, o melhor em campo foi exactamente Quaresma,mas isso já não interessa. A falta de coerência,injustiça e parcialidade que há em relação ao Quaresma é atroz. Concluindo,espero que vá embora, caso fique será suplente e poderá causar instabilidade na equipa,logo o melhor,para ele e para o Porto, é ir embora.
    PS-Fabiano já foi, Quaresma também vai, Helton,Jackson,Herrera,A.Sandro etc etc Enquanto não se tratar da causa(seja ela qual for) ,as consequências continuaram a aumentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não senhor. Estou farto de dizer isto: Eu não escrevi nunca que os males do FC Porto eram o Quaresma.

      Mas ninguém pode dizer que o FC Porto são eles. Vá ver as análises aqui no blogue da época. O jogador que mais destaquei pela positiva foi, justamente, Quaresma.

      Quaresma tinha, para mim, tudo para ser o Capitão do FC Porto. Mas aquele ego estraga-lhe tudo. Como, também, faz 3 jogos bestiais, e a seguir faz birras de jogador dos infantis. Tenha paciências.

      Divas, no FC Porto, não.

      Reconheço-lhe, sempre, o trabalho que faz e fez. Acho que a sua postura é execrável. E isto de dizer "o FC Porto sou eu", a mim, retira-me toda a esperança.

      Senão repare: alguma vez viu o Quaresma jogar melhor do que jogou este ano? Na altura que melhor se portou, em que era solidário, em que servia o jogo, foi ou não foi aclamado? E deram-lhe ou não a braçadeira?

      O que eu acho genial é que possam pensar que alguém que não tolera estes comportamentos de ninguém possa ser anti-Quaresma!

      Eu - e só posso falar por mim - não sou anti Quaresma. Estou-lhe muito grato em muitas ocasiões. Mas isto, para mim é sobrepôr-se ao Clube.

      E nem Baía, Jorge Costa, Deco, Aloísio ou Fernando Gomes. Ninguém está acima do Futebol Clube do Porto.

      Insisto: polarizem à vontade. Fosse Danilo a dizer isto, escreveria o mesmo de Danilo.

      E olhe, sempre gostei de Quaresma. Fiz um post só sobre ele.

      E é com muita pena que escrevo este post, acredite, Pedro. Estou-lhe muito grato. Mas teve a hipótese de amadurecer, de jogar para o colectivo - quem melhor que ele para galvanizar a equipa?

      Mas isso não se faz destacando-se dos seus colegas. Faz-se, sim, liderando. E ele poderia liderar. Não quis. Paciência.

      Insisto. Digo-o com pena, não gáudio.

      Abraço e obrigado pelo seu comentário.

      Eliminar
    2. Jorge, a questão não está nas criticas,mas sim na forma como são feitas e como não são feitas a outros jogadores quando fazem o mesmo. E desculpe,mas é bem evidente que para o Quaresma estão sempre muitos portistas de faca nos dentes prontos para o atacar,não ver isso é como não reconhecer que também há muito portista que defende Quaresma de tudo e acha que deve jogar sempre.
      O Quaresma é único jogador do Porto que em vários é insultado de Filho da P*** para cima, e estamos a falar de um jogador de futebol,não estamos a falar de um assassino . É contra o tratamento injusto que o Quaresma leva que me oponho,apenas e só isso. O mesmo acontece com CR7.
      Por exemplo o Jorge insinua que ganhamos em Braga porque não estava o Quaresma e que não vencemos nos outros jogos devido ao Quaresma,mas esquece por exemplo Bayern em casa, ou jogo com Benfica no Dragão, onde saído do banco foi o mais perigoso e o que mais lutou para reverter o resultado. Ou seja quando só nos focamos no mal estamos a ser injustos e parciais.
      Quanto as declarações, são infelizes pois dão munição a quem nos quer mal,o mesmo acontece com as do Helton , e são criticáveis por isso.
      Não acho que Quaresma tem perfil para ser capitão,da mesma forma que Helton também não tem. Concluindo, o que está em causa não é as criticas,mas sim a forma como são feitas. Os exemplos que se dão por vezes tambem são de memoria curta. Quer Baia ou J.Costa tiveram atitudes muito piores do que Quaresma e ou Helton e não deixam de ser idolos do Porto e adorados pelos portistas como eu. Lucho convém não esquecer como e quando foi embora etc etc
      Para minha esta questão da mística é uma treta, quero é jogadores profissionais, não é por serem da formação que são mais do que os outros e tem mais mística. Há quem use a mística como se tivesse a falar de perfume , um jogador faz um bom jogo tem mística ,no seguinte é o pior em campo e já não tem mistica. É uma banalização constante do termo Mistica.

      Abraço

      Eliminar
    3. Mais uma vez Pedro, desculpe, não estou a sugerir que o jogo de Braga foi melhor porque o Quaresma não jogou! Assim como o jogo com o Bayern cá teve um Quaresma decisivo! Mas se fosse um jogador bipolar calado era uma coisa.

      A minha questão é a das declarações públicas enquanto jogadores sobre clube, treinador e colegas.

      E, para terminar, é falso essa questão de insultar o Quaresma. Não há NENHUM jogador que tenha sido mais maltratado nos últimos anos do que Adrián López. Nenhum!

      Risos, gozos, insultos, humilhações. Não há uma vez que Quaresma entre que não seja fortemente ovacionado!

      Abraço

      Eliminar
    4. Mas ele não fez declarações a dizer mal de ninguém do clube, o que fez foi a elogiar JJ, pelos menos que eu tenha visto. Se tiver enganado o Jorge que me elucide.
      O que pode ser criticavel é ele não perceber que estas declarações tal como as do Helton serão utilizadas para atacar o treinador ou para elogiar a contratação de jj pelo sporting, eles deviam saber o pais em que vivem e essa é a única critica que lhes faço.
      Desculpe ,mas nem há comparação. Infelizmente Adrian quase nem conta,quase ninguém se lembra dele para o bem e para o mal. Quaresma e Herrera são os jogadores mais mal tratados do Porto,basta entrar em qualquer Blog ou forum para se ver isso. O facto de terem muita gente que gosta deles não invalida que tem muitos que lhes tem um ódio visceral.

      As declarações de Quaresma hoje no seu blog são bem elucidativas. Ele já afirmou publicamente e reiteradamente que não gosta do Benfica e que não jogará em outro clube que não seja o Porto,mas de certeza que até isso vão arranjar forma de o criticar.

      Eliminar
    5. Eu nem acredito que vou dizer isto, mas "no meu tempo" - estranha frase para um homem de 36 anos - os jogadores do FC Porto não falavam sobre a vida interna do FC Porto . Muito menos Capitães. Não falou mal dos colegas, é discutível. Dizer "estes tipos novos não percebem nada disto" não é bem não dizer mal.

      Olhe, para que saiba, Tello está bem empenhado em sentir-se Portista, Óliver - possível, ainda! - ainda não tirou a foto de si com a nossa camisola, e as palavras de Maicon e Herrera são bem elucidativas da humildade com que eles encaram o seu trabalho.

      Isto para nem falar do que disse no post anterior de André André. "Quis fazer o meu caminho fora para ter a certeza que merecia o lugar no FC Porto". Uau. Isto sim! Ou dos Danilos, qualquer um deles.

      Ou mesmo do Alex Sandro, cujo empresário disse que no fifica "nem por todo o dinheiro do mundo".

      Acha que estes atletas não têm consciência do que é Ser Porto?

      Já agora, os insultos nos foruns sociais são normais, e variam com os jogos. As humilhações como a que Adrián recebeu NO DRAGÃO não.

      "Vocês sabem isso, a equipa do meu coração é o Porto, embora tenha respeito por todas as equipas portuguesas confesso que em Portugal não me imagino a jogar noutro clube. "

      Curiosas declarações. Sublinhado meu.

      Abraço

      Eliminar
    6. "Eu nem acredito que vou dizer isto, mas "no meu tempo" - estranha frase para um homem de 36 anos - os jogadores do FC Porto não falavam sobre a vida interna do FC Porto . Muito menos Capitães."
      Nisto concordo consigo,mas no meu tempo o Porto não se calava como cala hoje etc etc Neste aspecto estamos muito pior ,as declarações são apenas uma das coisas que vai mal em termos de comunicação.
      O que ele diz da Mistica,dsculpe ,mas não nada mais nada menos do que aquilo que quase todos portistas se queixam e falam. Andamos o ano passado a ler em tudo quanto era blog forum que não hvia mistica, que os jogadores não sabiam o que era ser Porto e agora que o Quaresma diz o mesmo caimos em cima dele?! Ele não disse mentira nenhuma, podemos é debater se o deveria ter dito na imprensa,mas isso é outra questão. Esses jogadores ainda tem muito que provar que sabem o que é ser Porto, toda gente é muito boa e até ser má, veja se o Helton que há umas semanas ninguem poria em causa a sua liderança ou mistica.

      Curioso que o A.Sandro dizer que no Benfica nem por todo dinheiro do mundo é sinal de mistica,mas o Quaresma diz publicamente que não gosta do Benfica( Uma das coisas mais corajosas que se pode fazer com CS que temos), que ama o Porto e que não jogaria em mais lado nenhum e é criticado por isso mesmo.

      PS-Interessantes as declarações de Maicon e da importância que ele atribui a Lopetegui para o possível sucesso da equipa. Maicon é um futuro capitão do Porto,na minha opinião.

      Eliminar
    7. "Não cumprimento os meus inimigos em campo. São eles que roubam o pão aos meus filhos" - Rodolfo Reis

      Percebe? Ninguém criticava o Helton por que ele não tinha vindo pedir a renovação em público - para quê, um jogador tão apreciado pelo NGP - e não tinha vindo mandar indirectas em entrevistas.

      A palavra pública é importante que se meça, tem um impacto importante e não pode ir contra o nosso Clube. Ou empresa. Ou banda. Ou whatever. Percebe?

      Desculpe, Maicon falou com muita humildade, a dizer que quer dar o máximo pela equipa. Não disse "a Mística sou eu".

      O que disse não é mentira nenhuma? Eu, por acaso, não acho. E acho que falta vitórias para sentirmos a vontade de outra forma. Não faltou raça a Óliver Torres para fazer jogos brilhantes de sangue, suor e lágrimas como, por exemplo, o de Penafiel; não faltou sangue, suor e lágrimas a Campaña para se bater no jogo da Taça da Liga contra o Braga, não faltou sangue, suor e lágrimas para Tello nos carregar contra o Braga, e rebentar o zbordem e não faltou sangue, suor e lágrimas a Aboubakar para cumprir um papel tremendo e mesmo assim marcar 8 golos e fazer sete primorosas assistências.

      Faltou que estes "arautos da Mística" soubessem ser Capitães e galvanizassem as tropas para pegar nesse exemplo e incentivá-lo, saber trazer à colação este«s momentos.

      E isso não consegue com a atitude de "eu sou eu e eles são eles" do Helton ou a atitude de "estes tipos não percebem nada disto" do Quaresma.

      Eliminar
    8. Do Helton lembro-me bem duma celebre imagem do facebook e do que ela deu que falar,lembro-me do final do jogo da Luz,convém ter memória. Não acho que Helton deva ser criticado por isso,apenas acho que se deve ser coerente. Muitos que não o criticavam na altura, passaram a critica-lo agora, acho estranho apesar de ter uma ideia do porque disso só ter acontecido agora.

      Você não acha que falta mistica e saber o que ser Porto ao jogadores, respeito ,mas basta estar atento para ver que nunca os portistas falaram tanto de mistica e na falta dela como nesta época, e isso caro Jorge é um facto. Não é por acaso que no encontro da Bluegosfera se falou nisso.
      Dai não ter lógica criticar o Quaresma por dizer o que a esmagadora maioria dos portistas também dizem e pensam.

      Claro que percebo que se deve ter cuidado com o que se diz, principlamente declarações publicas é isso que critico em Helton,Quaresma,Brahimi . Eles tem direito a dizer o que disseram,mas em publico é dar armas ao inimigos. Nesse ponto estamos de acordo.

      "Não faltou raça a Óliver Torres para fazer jogos brilhantes de sangue, suor e lágrimas como, por exemplo, o de Penafiel; não faltou sangue, suor e lágrimas a Campaña para se bater no jogo da Taça da Liga contra o Braga, não faltou sangue, suor e lágrimas para Tello nos carregar contra o Braga, e rebentar o zbordem e não faltou sangue, suor e lágrimas a Aboubakar para cumprir um papel tremendo e mesmo assim marcar 8 golos e fazer sete primorosas assistências."

      Pelo que vejo afinal sempre houve quem passasse mistica e vontade a esses jogadores, se os "capitães" tivessem sido assim tão maus como agora se diz, se calhar os exemplos que o Jorge dá não tinham acontecido.
      Acho que muita gente se esquece que os capitães já foram todos campeões pelo Porto. Já provaram que o Porto pode ser campeão com eles, logo se calhar o defeito não está apenas neles.
      E os exemplos que o Jorge dá podem se aplicar a TODOS os jogadores do plantel,sem excepção todos tiveram jogos em que mostraram raça, querer e suor,log é um exemplo na minha opinião que não demonstra nada.

      Para terminar ,estamos de acordo em relação ao Maicon, excelente profissional e por mim o capitão do Porto dado a sua antiguidade,titularidade e posição no campo.
      Gostei e concordo com as suas declarações,só espero é que os Lopeteguistas não o criticam e deturpem o que ele quis dizer.
      Gostei também das declarações de Evandro, apesar de serem o oposto do que disse Maicon. Jogadores com opiniões diferentes,mas focados no mesmo objectivo, gosto de ver.
      Espero que fiquem os dois no plantel.

      Eliminar
  2. Naturalmente que o gosto foi mútuo. Muito.
    De resto, é terrivelmente simples e serve para todos, quaresmas e messis:
    Deste esta entrevista meu menino? Então já foste.
    Um abraço Jorge.

    ResponderEliminar
  3. Sou do FC Porto e não do FC Quaresma. Com Brahimi, Tello, Bueno, Hernâni e mais algum, Quaresma este ano irá provavelmente passar ainda mais tempo no banco e isso não é bom para o Porto por 2 motivos :
    - Ganha muito para estar no banco;
    - Iria criar problemas no balneário.

    Por isso, e por mais algumas coisas, deve sair do Porto.

    Se não houver propostas, que lhe seja dada a liberdade para escolher um clube, mas correndo o risco que ele vá para o clube do "melhor treinador português. Fica a ser problema deles.

    Força Porto.

    Bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitas propostas. Segundo imprensa ontem, 6 milhões na Turquia e 300 mil/mês de salário.

      Abraço

      Eliminar
    2. Pelo que diz oJogo s
      o tem que se apresentar dia 10. 5 dias que deveriam chegar para o vender...Mas a ser verdade que já recusou essa tal proposta da Turquia...vai ser complicado. De qualquer maneira, na minha opinião, ele TEM que sair. Se ficar vai ser apenas um elemento toxico no balneario e um tema de conversa todas as semanas para os comentadores da treta...

      Eliminar
  4. Quaresma é de facto inconstante e isso penalizou o clube em alguns jogos. Mas no FCPorto destes últimos anos, foi evidente a falta de respeito das arbitragens, a ausência do dep. de comunicação, os jogadores que se queriam ir embora (Fernando, Rolando, A.Sandro, Brahimi, Jackson), a saída de Lucho a meio de uma época, as contratações que não resultaram (Bolat, Stefanovic, Quinõnes, Djalma, Sami, Kleber, Fabiano, Campanã,Varela, Kelvin, Iturbe, Fucile, Defour, Carlos Eduardo, Quintero, Abdoulaye Ba, Licá, Ghilas, Adrian Lopez), o fracasso Paulo Fonseca e finalmente jogadores (Helton e Quaresma) que tem justo ressentimento para com o Sr Lopetegui (que se revelou, na minha opinião, quase um desastre) Não reconhecer isto é muito mau.

    Luís (O do Sérgio Conceição ou Marco Silva)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A solução é despedir o treinador e colocar o Helton e o Quaresma sempre a titulares. O Quaresma com a braçadeira e o Helton o sub capitão. Éramos campeões de certeza. "Justo ressentimento" Para V/ Exa saber que o ressabiamento destes dois é justo é porque decerto assistiu a coisas que a maioria não viu. O que eu vejo é dois jogadores que se acham acima da equipa. Faz lembrar o episódio do CR7 com o Carlos Queiroz quando o último afirmou que o ego do CR7 não cabia na camisola da selecção. Estes dois estão iguais.
      Abraços

      Eliminar
    2. A minha opinião sobre Lopetegui como treinador não é a melhor,mas ele é o treinador, era o que faltava serem os jogadores a mandar. Se estão ressentidos podem ir a vidinha deles. Isto não é o Real de Madrid onde o Casillas e Ramos fazem a cama ao treinador.

      Eliminar
    3. O que acha, nesse sentido, que estas entrevistas são? Se fosse Casillas ou Ramos a dizer isto, que diria você?

      Eliminar
    4. Ramos e Casillas não dão entrevistas, fazem tudo pela calada com o apoio de altos cargos do clube. Situações completamente diferentes, quem acompanhou o que se passou com Mourinho sabe que felizmente para nós não há a mínima comparação. Casillas com Mourinho foi encostado,já Quaresma fartou-se de jogar, Helton recuperou a titularidade e Lopetegui elogiou os 2. As relações são totalmente diferentes, Eu não acho que haja ressentimento de Helton e Quaresma nem que querem mandar, ao contrario de Ramos e Casillas.

      Eliminar
  5. Eu só tenho uma pergunta. Vai o Quaresma jogar no SCP na próxima época?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem aqui que ele vai ser dispensado:
      http://foradejogo08.blogspot.pt/2015/07/quaresma-estara-dispensado-e-recebe.html
      Se for dispensado pode ir parar ao SCP.

      Eliminar
    2. Desmentido pelo próprio... abra o link.

      Eliminar
  6. Quaresma é um jogador com uma excelente capacidade de resolver jogos complicados. É um jogador que já deu muito ao clube, mas o céu e também lhe deu mta coisa. Não podemos esquecer que foi o FC Porto que relançou 2 vezes a carreira ao jogador. Não nos podemos esquecer de como ele saiu da primeira vez. O FC Porto foi um bom amigo e abriu - lhe novamente as portas.
    O Quaresma está a levar assuntos internos para a praça pública, dizer mal dos colegas, etc. Não me parece uma atitude muito à Porto, tal como para mim o beijo ao Jesus logo após perder o campeonato também não o foi.

    Mas não critico apenas o Quaresma. O Helton é igual. Por muito que o NGP venha dizer bem do Helton e do Quaresma não é isso que me vai fazer achar que mereçam ter o prazer de vestir aquele equipamento.
    O Porto está a passar um problema interno e pelo menos estes dois deveriam ser chamados à responsabilidade.

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Eh pá, arranjem la uma lista de respostas "corretas e decentes" para os jogadores do nosso clube e vao la ao clube entrega las! :))

    Quaresma diz o que pensa, "aiiii meu Deus tirem me este gajo do clube ao biqueiro"
    Helton evita responder de forma polémica "ai meu Deus, como é possível este gajo é um destruidor de balneários"
    "AHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH estamos arruinados"

    Passam a vida a dizer que não há mística, passam a vida a dizer que não ha jogadores a sentir o clube, depois ficam escandalizados com o que os jogadores dizem!

    Quaresma só disse o obvio e eu nao me admiro, nao me espanto com isso, so nao gosto que seja para fora do clube, mas que raios dentro do clube ja todos perceberem isso e fora também!

    Então porque tanta indignação? Ah porque foi o quaresma e o passado dele nao lhe permite "piar"

    Sublinho que estou me nas tintas para o quaresma, desde que ca chegou não vejo nele nada mais que um jogador que veio para ca reviver os tempos em que foi feliz, ainda tem qualidade mas pode ir embora que ha quem o substitua!

    Os dirigentes do clube sabem que quaresma e helton percebem o balneário que entendem o que la falta, não estou á espera de chamadas de atenção aos jogadores, as recentes contratações dão razão a quaresma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se dissseses tudo o que quisesses a tua Namorada/ Mulher achas que ela ainda estaria ctg?

      Este é daqueles comentários completamente irracionais!

      A função dos jogadores é proteger o balneário e o treinador, por isso é que não existem comentários contra a estrutura técnica/directiva quando se pertence ao clube.

      Quem paga aos jogadores é o FCP e o que o Helton e o Quaresma fizeram foi nojento a todos os níveis... como jogadores de vários anos de clube que o são, tem o dever de defender o clube em todas as aparições públicas...

      O JJ foi para o Zbordem e ouviste algum dos jogadores do finfica jurar-lhe juras de amor? Nem um!

      É horrível e nojento olhar para o FCP e ver a Zbordenização de adeptos e estrutura...

      Eliminar
    2. Então eu também posso classificar essa comparação com a namorada ou mulher como completamente "irracional" ou tens algum vinculo profissional com a tua mulher/namorada??

      Pensa mas é antes de comentares os comentários dos outros so porque nao tens a mesma opiniao nao tens o direito de classificar de racional ou irracional!

      Sabes, o que é "horrivel" é ver adeptos portistas que so veêm o mal em tudo o que se passa com o clube e envenenam tudo e todos quando algo nao corre como desejam!

      O que dirás tu sobre as declarações do quaresma nos jornais de hoje??
      "Vocês sabem isso, a equipa do meu coração é o Porto, embora tenha respeito por todas as equipas portuguesas confesso que em Portugal não me imagino a jogar noutro clube" no record

      Pois é, estas palavras ja não interessam para os "envenenadores" só interessa a parte em que dá jeito para falar mal!


      Eliminar
    3. Subscrevo. É verdade, João, que acha da limpeza da casa, ein? Isto é que vai um vento na porta! E ainda nem chegamos a Agosto!

      Abraço

      Eliminar
    4. Estou positivamente Satisfeito Jorge.

      Como sabes sempre foi a minha maior preocupação e parece que a SAD está a trabalhar muito no sentido de reduzir e capitalizar com os excedentários e isso deveras agrada-me.

      Eliminar
    5. Era completamente incomportável, estamos todos de acordo.

      Eliminar
    6. Dragãominho, não há aqui envenenadores nenhuns, há opiniões, tão válidas como a sua, respeitável, evidentemente, E não são os jornais, é o blogue do Quaresma. E já foi citado e linkado, em cima.

      Abraço.

      Eliminar
    7. Com a tua namorada tens um vinculo sentimental e um contrato assinado de casamento/compromisso que te faz defende-la das agressões externas e protege-la sentimentalmente de alguns coisas que quererias dizer mas que sabes que não deves ou a relação acaba... portanto vais beber uma bejeca com os amigos e desabafas com eles, evitando uma exposição frontal.

      Ora quando queres que essa relação contratual termine, já não tens qualquer problema em dizer tudo o que te apetece de uma forma frontal e sem papas na língua, pois estás numa posição que é: "I don't care I don't give a shit!" e o teu objectivo é mesmo acabar com o relacionamento mudando o estado contratual para "free agent".

      Quaresma e Helton estão exactamente nessa posição... dizer tudo sem qualquer sentimento de protecção por ninguém e só comentários irracionais podem defender posições dessas.

      Comentários exactamente de pessoas comprometidas com o clube, e que estão na 1ª fase de compromisso tives-te ainda hoje personificado nos atletas Maicon e Evandro, e no decurso dos últimos dias em Herrera.

      Eliminar
  8. Senhores como o Helton e o Quaresma, que vêm a público com entrevistas onde tresanda o ressentimento e a mesquinhez, deviam ser corridos e pronto. Nâo querem sair? encostam. Deram muito ao clube? e depois? o facto de terem dado ao clube não os isenta de responsabilidades presentes. E mais: deram ao clube, concretamente, o quê? não são pagos para isso? não fazem a obrigação deles? fazem o mesmo que todos nós, nos nossos trabalhos. Salvaguardando as distâncias, é mais ou menos isto: nunca assaltei um banco, mas se o fizer não vou dizer que antes nunca o tinha feito, em jeito de defesa. O que fiz no passado não me permite comportamentos imbecis no presente. E o que o Helton e o Quaresma estão a ter é isso, atitudes imbecis de quem se julga uma grande coisa. Já agora, "deram muito ao clube" e tal. E o clube não lhes deu nada? Saúde. João.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, caríssimo Jorge,

    Prenuncia-se a saída do Quaresma o que a mim, em particular, não me desagrada de todo. Perdoando-me o despropósito da comparação, poderemos ter uma mulher com grandes atributos físicos e dotes culinários, mas se for inconstante, egoísta, mimeira, amuada e desrespeitosa, não nos há-de servir para grande coisa. Ou seja, as qualidades não compensam os defeitos. Ninguém está para a aturar. O Quaresma não tem a mística do Futebol Clube do Porto, que lhe relançou a carreira. Nem sempre teve brio e muitas vezes nos desrespeitou. Teve toques de génio que empolgaram a plateia e resolveu-nos alguns jogos, é certo. Mas esteve muito mais vezes mal do que esteve bem. Não foi por acaso que passou ao lado de carreira de sucesso, apesar do seu extraordinário talento.

    E de mística muito se debateu e respirou ontem, no IV Encontro da Bluegosfera, num evento muito agradável, numa apaixonante atmosfera de Portismo, onde tive o gosto de o conhecer pessoalmente e de também conhecer e de rever Portistas de primeiríssima casta. Bem-hajam.

    Um grande abraço para todos

    ResponderEliminar
  10. Àqueles que averbam e que defendem que o Ricardo Quaresma tem um clube contra ele apenas tenho uma sugestão:
    Em vez de "Quaresma afirma que no plantel não tens ninguém que saiba o que é ser Porto" metam Maicon, ou Alex Sandro, ou Tello, ou Brahimi, ou ate mesmo Imbula, e não estaríamos a discutir se fizeram bem ou mal, mas sim se era hoje ou amanha que se rescindia o contrato. O mesmo serve para as declarações de helton, mudem-lhe o nome e tudo fica mais fácil. "Aquele que tem a necessidade de afirmar que é Rei, não é Rei nenhum."
    Miguel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que grande citação e que tão bem resume a questão! É isso tudo!

      Abraço

      Eliminar
    2. E o que diz é completamente certo! Olha se o Tello dizia isso! Era logo "fdp do espanhol armado em vedeta!"

      Eliminar
    3. Nem mais Jorge!
      Muito obrigado.
      Bem-haja é que nunca se canse de escrever.
      Um abraço.
      Miguel.

      Eliminar
    4. Eu acho exactamente o oposto, se não fosse o Quaresma a dizer ninguém criticava, todos defendiam que tinha direito a expressar a sua opinião. Essa é que é essa. Aliás não é por acaso que o expresso entrevista o Quaresma e não outro jogador do Porto, ele pouco inteligente cai e deixa que o utilizem para criar divisão.

      Eliminar
    5. Garanto-lhe que, fosse quem fosse que falasse assim dos colegas, neste blogue, ia levar na cabeça.

      Eliminar
    6. Acredito que sim Jorge,mas no geral não seria isso que acontecia.

      Eliminar
    7. Pedro, errado.
      Múltiplos exemplos, mas so para começar: Brahimi no fim da época.
      Apenas não existem é cavaleiros defensores de Brahimi como existem do Quaresma.
      Um abraço,
      Miguel.

      Eliminar
    8. Todos tem direito à sua opinião NOS LOCAIS PRÓPRIOS!

      Na comunicação social, num inicio de época, em que a equipa tem de estar unida e forte para enfrrentar o que aì vem, não é o local próprio não achas Pedro?

      Eliminar
    9. "Todos tem direito à sua opinião NOS LOCAIS PRÓPRIOS!"

      Concordo totalmente,a minha critica é para isso mesmo. Não contra as palavras em si,mas sim nos locais em que os jogadores tem falado. Nisso estamos todos de acordo.
      Nem há comparação entre as criticas a Quaresma e Brahimi, felizmente para nós pois para ser mal tratado já basta o Quaresma.

      Eliminar
  11. É curioso.... Pinto da Costa farta-se de elogiar Jorge Jesus, farta-se de dizer que é seu amigo e não vejo nenhuma virgem ofendida!!!!
    Vamos lá acabar com esta novela Quaresma/Helton.... os jogadores hoje em dia tem cultura sufuciente para saberem dizer o nome do livro que tem na mesinha de cabeceira!
    E isso da praça publica é um mito urbano, pois hoje em dia com as redes sociais até se sabe a que horas o Quaresma foi á cagadeira!
    Vamos mas é nos unir todos como grande familia portista que somos (e talvez por isso haja estes fait-divers) porque este ano vai ser o mais dificil de todos. O colinho tem... gémeos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sim senhor. E isso é que é uma caca. Mas vai vencer-se,

      Abraço

      Eliminar
    2. Eu não vi o PdC abraçar o treinador adversário no dia em que perdemos o titulo, viste?

      Eu não vi o PdC dizer que o JJ era um grande treinador no dia em que perdemos o titulo, viste?

      Eu não vi o PdC dizer que só ele é que sabe o que é o Porto e só ele é que tem mística, viste?

      Eu não vi o PdC a dizer que todo estes jogadores que não tem + de 30 anos como ele, não sabem nada do clube, viste?

      Eu não vi o PdC a recusar-se a perguntas simples sobre o treinador e com isso a fazer todo o tipo de insinuações, viste?

      Eu não vi o PdC na Comunicação Social, dias antes da época começar, a fragilizar a estrutura, o treinador e a SAD, E TU VISTE?

      Eliminar
    3. Eu vi a SAD do FC PORTO (PdC) dar os parabéns aos avermelhados. Não viste?
      Eu vi a SAD (PdC) calada como ratos na época que acabou. Só o técnico e 2 ou 3 jogadores é que se manifestavam. Não viste?
      Eu vi todos e mais alguns, inclusive tu, criticarem aqui a falta de mistica na nossa equipa? Não viste ou não te lembras?

      Mas não quero ir por aí... acabamos por entrar num circulo idiota a ver quem é mais quem...

      Eliminar
    4. O Portismo é um pouco como a palavra “Democracia”. Há por aí uma espécie de donos. Uma espécie de guardiões de um segredo que só deve ou pode ser interpretado de uma determinada maneira: deles.
      Actualmente há muitos patrões no F.C.P. e pelos vistos Maicon, Helton e Quaresma são meros operários.
      José Silva

      Eliminar
  12. Jorge,

    E que tal um post com a análise do nosso calendário, especialmente com a parte "interessante" de visitarmos 3 vezes a Madeira na 1ª Volta (2º, 9º e 13º) e de todas as nossas visitas a lx (Estoril 10º, finfica 22º, Belem 24º, Setubal 27º) serem na 2º volta com a excepção do Zbordem (15ª)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje à noite, ou amanhã de manhã. Depende um pouco do tempo.

      Abraço

      Eliminar
  13. Desafiando a racionalidade ou irracionalidade do Sr. João Gonçalves, gostaria que me esclarecesse sobre o seguinte:
    Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa elogiou recentemente o carácter, a categoria, a idoneidade de Helton e também já o fez em relação a Quaresma. Acha que esses elogios, são uma provocação ao actual treinador do F. C. Porto? Estará ele inconscientemente a minar a coesão da equipa? Ou simplesmente JNPC estava a ser sincero. Poderei dar de barato que JNPC esteja mais velho e já não seja o combatente solitário de há uns anos, mas que eu saiba a inteligência muito acima da média, continua intacta.
    E já agora, aproveiyando a oportunidade, não acha muito estranho os jogadores de maior categoria do clube, querem todos ir embora ou terem opiniões pouco abonatórias para com o que se passa na relva? Há uns anos os jogadores queriam era ficar no F. C. Porto, agora é precisamente o contrário, não acha estranho? Haverá explicação para tal?
    Pedro Teixeira

    ResponderEliminar
  14. Um prazer infindável reencontrar-te, ao Miguel e ao BlueBoy! E um prazer conhecer tantas caras e tantos nomes que aprendi a admirar neste mundo bluegosférico!

    Abraçom

    ResponderEliminar