segunda-feira, 27 de julho de 2015

Bons Ventos De Mudança


Antes de mais, dizer que jogos como os de hoje, às 17h, contra o Shalke 04, são óptimos para a nossa preparação. Independentemente do resultado, é importante jogar contra equipas exigentes para que se saiba como lida o FC Porto com a exigência e as falhas que tem que corrigir. Nesta altura, saber o que está mal é melhor e mais importante do que saber o que está bem. A correcção e a experiência são feitas agora. Por isso, insisto, os resultados são o menos importante. Mas continuo a esperar que o FC Porto vá solidificando um novo sistema alternativo ao 4x3x3 e que suba a intensidade do jogo de uma forma exponencial.

Nesse sentido, advertir que se deve ter alguma cautela em não embandeirar em arco com as exibições do fifica. Uma coisa, no entanto, ontem já no MaisTransferências - um programa com muito humor e delírio - foi dita, mas sem tocar no nome de Lopetegui: o desgaste - que o nosso treinador quis evitar! - é brutal e o jet lag pode ser decisivo no arranque da temporada. E ainda não foram ao México! Mas, atenção, cautela e caldos de galinha são importantes. O que disse acerca dos nossos jogos é válido para os deles.

Não falo do zbordem. Para quê. Não vale a pena.

Fico muito feliz com o silêncio absoluto nas questões de contratações por parte da SAD. Prova que o Futebol Clube do Porto está a voltar aos velhos hábitos que tanto nos favorecem. Se ninguém sabe quem queremos, fazemos os negócios de uma forma mais calma e melhor. Mas eu acredito em boas novidades nos próximos dias.

E por falar em boa estratégia, o Dragões Diário está a mostrar bem a barafunda que vai nas instâncias do futebol nacional. Este é o estilo de pressão que temos pedido durante o ano passado. Seja como for, o facto dos jogos serem gravados e o observador poder ver os lances difíceis, abre a porta para que o FC Porto faça a pressão positiva que tem de fazer. 

Quanto a Marco Ferreira, melhor que o Dragões Diário, o meu caro Lápis Azul e Branco analisa muito bem a questão no seu Do Porto Com Amor

É, por último, bom sinal que Imbula já treine e bom sinal que, se o jogo de apresentação é para ser segredo, tenha de facto sido. Tirando o vidente Vila Pouca, ninguém mais consegui saber que era o Nápoles. Este muro feito pelo Futebol Clube do Porto é maravilhoso. Estou a  adorar. Já agora, Vila Pouca, o jogo é a que horas, mesmo?

6 comentários:

  1. Wind of change uh?! Vou voltar para Barcelona... :) abraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xaropadas escorpiónicas, logo de manhã, não, carago! Abraço

      Eliminar
    2. Os Bissolvon mandaram-te cumprimentos :)))

      Eliminar
  2. Subscrevo na íntegra!

    Não deixe de passar pelo meu blog Azul e Branco! Acabei de chegar à bluegosfera.

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Jorge,

    A SportTV não dorme, hoje já não houve TVE na internet para ninguém :(

    Quanto ao conteúdo da posta de hoje, subscrevo, como quase sempre.

    ResponderEliminar