sábado, 18 de julho de 2015

Declaração Pública [ACTUALIZADO]


Vai começar a época. Hoje já jogam dois reforços de peso. Vem por este meio o blogue Porto Universal fazer um aviso público sobre esta época.

- Este blogue está com o treinador Julen Lopetegui. Ao contrário da mui propagada opinião bluegosférica, não acho nada que estejamos mais fracos. Concordo, até agora, com todas as dispensas e tenho consciência que as mais difíceis estão para acontecer. Mas a nossa qualidade é muito superior à do ano passado, em experiência, maturidade e agressividade.

- Este blogue está agradecido ao treinador que deu a melhor defesa Europeia ao Futebol Clube do Porto e teria dado um dos melhores registos de pontos, não fosse ter sido roubado indecentemente.

- Este blogue sabe que é da responsabilidade da Direcção em consonância com o Treinador o excelente registo de vendas e está consciente do esforço que foi a brilhante campanha Europeia do Futebol Clube do Porto, responsável quer pela montra de vendas que fez excelentes negócios realidade, quer pela aquisição de um jogador que espalhou o nome Futebol Clube do Porto por todo o planeta.

- Este blogue sabe que a intenção de tornar o Futebol Clube do Porto um clube de dimensão Europeia clara terá as suas virtudes, mas fará com que as Competições Europeias tenham uma vital importância, prioridade que outros clubes podem não acompanhar.

- Este blogue sabe que falta um mês e meio para o fim do mercado e que, até lá, pode sair e entrar muita gente.

- Mais importante do que tudo, estará este blogue atento ao spinning que poderá ser feito por outros blogues, críticos à máxima casa, tendo a satisfação de estar com o treinador desde o início.

- Sublinho, neste blogue sabe-se que "ego" é coisa que não é prioridade, e rapidamente assumirei o meu erro de análise se se demonstrar tal mas espero que tal não seja verdade, não por mim, mas pelo bem do Futebol Clube do Porto.

P.S.: O Futebol Clube do Porto comprou o Porto Canal, definitivamente, na sua totalidade. Que isto seja significado de mais e melhor conteúdo Portista, sem esta vergonha de não transmitir os jogos de preparação e não aproveitar para se destacar da cobertura dos outros canais no que ao Futebol Clube do Porto diz respeito. É uma vergonha ficar atrás. Mas que sirva de exemplo. O que não significa 24h de Futebol Clube do Porto.

P.S.2: Afinal, segundo "O Jogo", Lopetegui já falava com Casillas há dois meses. Nada surpreendente, até natural. Mas eu pergunto, quando foi isto, mesmo? Mmm mmm mmm mmm curioso....

14 comentários:

  1. Muito Bem Jorge Vassalo!... Com Lopetegui e com o FC Porto.
    Boa notícia a aquisição do Porto Canal que é e que deverá ser a "nossa casa", uma coisa essencial no panorama absurdamente centralista da Media nacional. Oxalá o Canal se deixe do politicamente correcto, de se envergonhar com o sotaque nortenho e de dar abrigo a inimigos declarados do clube. Que os adeptos e simpatizantes ali encontrem a informação mais actualizada e desenvolvida sobre o FC Porto. Se não for pedir muito, que corram com os que tomaram conta do canal e que impedem que ele ganhe asas. Com todo o respeito para as pessoas em questão, quem é que aguenta os comentários [gagos] de José Rio, o "humor" de Ricardo Couto ou a pose e a voz de mimalha de Maria Gomes?.. Uns cinco mil?... Não chega!... Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um canal do FC Porto com a mesma qualidade profissional da do Clube, é o mínimo que se pode pedir!

      Abraço

      Eliminar
    2. O Porto Canal dá prejuízo de quase 1M. É mais uma pedra no orçamento.

      Eliminar
  2. Estou ctg nesta declaração pública Jorge.

    Lopetegui é um enormíssimo treinador, que cometeu alguns erros o ano passado mas bem menos erros que um Alex Sandro ou que um Casemiro ou que um Jackson Martinez.

    Para além disso, Lopetegui está a mudar o paradigma do FCP e a torna-lo um clube ainda maior do que ele é e do que poderíamos aspirar a ser ao estarmos aqui presos neste cantinho à Beira Mar plantado.

    A rede de Networking de Lopetegui é tão forte, que chegamos a nomes e jogadores que antes seriam impossíveis. Vamos a Madrid e a Barcelona buscar jogadores com facilidade e negociamos com eles termos e condições em empréstimos favoráveis para o clube.

    É claro que Lopetegui faz as "apresentações" e o clube com os seus negociadores faz o resto, mas se houver algum bloqueio parece-me claro que o treinador ajuda a resolve-lo rapidamente.

    Em relação ao Porto Canal. está na hora de andar para a frente e depressa.

    Conseguimos uma base de audiências interessante mas muito longe dos canais generalistas... é claro que ser "Porto Canal" não ajuda a lutar com os canais nacionais mas temos que melhorar a programação.

    Quando Casillas vem e traz "na mala" Sara Carbonnero seria de extrema inteligência, aproveitar a bela e experiente espanhola. para fazer por exemplo, um programa semanal de entrevista aos atletas profissionais das várias modalidades, com incidência do futebol é claro.

    Uma entrevista descontraída, na casa dos atletas e com um segmento designado "Sara Carbonnero apresenta... ".

    Acho que a Sara não está verdadeiramente interessada em deixar a Televisão por um ano e nós poderíamos aproveitar esse ano de licença sem vencimento para lhe dar(e ganhar) algum protagonismo com a sua presença no ar.

    ResponderEliminar
  3. É verdade, que o Campeonato passado, foi um tributo dos apitos aos falidos. Este ano, vai pelo mesmo. Mas por outro lado, ao Sr Lopetegui, foram dadas condições fantásticas para o sucesso e ele falhou. Vejam-se as borradas que ele faz para o Campeonato Nacional com os só lazarentos, em casa, para a Taça de Portugal com o Sporting, em casa, com o Marítimo, para a Taça da Liga. Este ano, dão-se ainda melhores condições e oxalá me engane, o Sr Lopetegui vai lixar tudo outra vez. E agora pergunto-me eu, porque não foi dado ao Sr Paulo Fonseca um pouco desta bonanza?
    Relativamente ao Porto Canal, eu defendo que se mantenha o objectivo de dar as notícias mais relevantes do Norte e ao mesmo tempo estar em cima dos acontecimentos mais mediáticos do Clube. É extremamente humilhante, ouvir as novidades do FCPorto em primeira mão, através dos canais sulistas.

    Luís (O do Sérgio Conceição)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer

      Ficamos a 3 pontos

      Os lampiões foram descaradamente levados ao colo. Foram lhes dados pelo menos uns 10 pontos

      A nós pelo contrário não me lembro de um único ponto q os árbitros nos tenham ajudado a ganhar

      Borradas contra os lampiões no dragao? Sim do fabiano... em dose dupla

      Claro q o culpado é o crlh do basco que não percebe que o FCP tem q ganhar com pelo menos uns 30 pontos de avanço, num país de saudosistas lisboetas que fazem as tropeluas todas q querem á luz do dia, e que nem sequer olham acima de Alverca. .. O país é o recreio destes pulhas....

      Haja paciência. ..

      Pedro ( portista sempre, mas mesmo sempre....)

      Eliminar

  4. @ João Gonçalves

    ideia interessante e que subscrevo. seria uma situação em que literalmente todos os intervenientes ficariam a ganhar.

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar
  5. PS:

    Eu defendo, que no Porto Canal devia também, fazer-se uma apurada e rigorosa pesquisa dos podres futebolísticos, que aconteciam no tempo da outra senhora, para que os PORTISTAS como eu, não fossem constantemente arrumados em discussões, com o processo Apito Dourado.

    Luís (O do Sérgio Conceição)

    ResponderEliminar
  6. Esta Declaracai devia ser impressa e entregue na entrada de cada jogo e na compra de cada lugar anual. Nao sei em que altura é que passaram a existir tantos portistas anti-porto como agora. Sao uma combinacao de jogadores de FM compulsivos, leitores de pasquins desportivos e comentadores de faca e alguidar que fazem o Miguel Sousa Tavares parecer um santo.
    Apesar de concordar com o direito de opiniao acho que o próprio site da Bluegosfera ja precisava de uma certa "limpeza de balneario". Assuntos como a "camisola 2 nao lhe merece", "Quaresma é um santo, Lopetegui é um demónio", sao coisas rídiculas.
    Volto a dizer já a tanta gente contra nós para quê termos dos "nossos" a dizer mal.

    ResponderEliminar
  7. Imbicto amigo,

    Bem dito e por mim subscrito.

    Imbicto abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
  8. Olha amigo das 12:46 para arrumares os teus amigos benfiquistas em discussões, só precisas consultar sites que te explicam como eram as coisas há moda antiga. Encontras muitos que te explicam isso.
    Já agora ouve as entrevistas das velhas glorias do Porto no Porto Canal e vais lá encontrar algumas pérolas ditas por eles.

    ResponderEliminar
  9. ....e quem não quiser ou gostar, que se vá " orgulhar" noutro sítio.

    ResponderEliminar
  10. TOTALMENTE ao lado de Lopetegui!

    Abraço.

    ResponderEliminar