quarta-feira, 8 de julho de 2015

Football Manager ou O Novo Conceito Da Relva Do Vizinho


Bryan Ruiz assinou com o zbordem. Bryan Ruiz é muito melhor que o "cepo" do Alberto Bueno. Agora é que foi tudo ao ar, vem aí o Bryan Ruiz. Casillas é caro. Ou velho. Ou as duas. Drogba está acabado. Não quero. Há dez mil melhores que todos os Imbulas do mundo. E mais baratos.

Conseguia fazer melhor que o Pinto da Costa a dormir. Está velho. Já não percebe nada disto. Já caiu em desgraça. Eu ia buscar o Osprina. Não, o Navas.

Comigo o Drogba nem calça.

Enfim, numa altura em que estamos nas bocas do mundo como um sítio de referência de potencialização de jogadores e equipa de boa gestão, são os Portistas FM que estão a falar de um leque de transferências, valores e contabilidade e avaliações expert de pessoas ou jogadores que são novos no plantel, que nunca sequer fizeram um jogo no Dragão, ou de estrelas que, a estarem no Dragão, é porque já nada jogam - um brilhante atestado ao valor que dão ao Nosso Grande Clube.

Eu sei que o jogo já existe há uma porradona de anos - eu que fui gamer desde 1982, sei-o muito bem! - mas caramba pá, menos!

16 comentários:

  1. Silly Season full of silly people! ;)
    Abraço.
    PS. mais a sério, como sabes eu sou "tenrinho" nestas lides bluegosféricas. Andava distraído ou assim. Não fazia ideia que o bota-abaixo nascia mesmo cá dentro, chiça...How much friendly fire can one take? Falta experiência e mistica; é só velhos e falta mistica; velhos e espanhois...e gajos que são portistas mas devem estar velhos; velhos e espanhois e gajos portistas mas são muito novos; todos os anteriores, mas vão emprestar os portugueses todos; e os velhos; vamos ficar só com espanhois sem experiência; e se não for isto, também não tem mal, que o treinador é uma bosta; e o presidente diz que faleceu; e o Antero foi dentro; viva o Benf...ouch! Dasssssss

    ResponderEliminar
  2. Amigo Jorge,

    Também jogo a essa "coisa" desde 1982... és cá dos meus ^^ (apesar de agora jogar bem menos, mas sempre dou-lhe uns "toques" quando sai a nova versão).

    Em relação a todo o resto só te tenho a dizer uma coisa... Acho que falta muita mística na massa adepta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo,

      O que nós jogamos foi uma proto-versão, cujo nome me escapa. Creio que ainda no velhinho Spectrum. Uma seca que demorava imeeeenso tempo a carregar. Desisti ao fim de 10 minutos. Joguei em 2006 o FM 2. Outra seca monumental com uns gráficos terríveis. Desisti.

      Não fales na sagrada palavra, senão cai-te tudo em cima!

      Abraço

      Eliminar
    2. Já foi no Amiga mesmo, pelo menos no meu caso e era está claro o Championship Manager publica pelo Domark ;)

      No Spectrum o último que jogueo por lá, foi mesmo o Multi-Player Soccer Manager.

      Eliminar
  3. Tens que ter pachorra.
    Saudações
    Rocha

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Desta vez, não há cá nervos. Só exasperação. :)

      Abraço

      Eliminar
  5. Imbicto Jorge,

    O FIFA era melhor... criavas gajos do nada a quem poderias atribuir classificação de 99 a tudo. Mas mesmo assim, nem todos podem ser Baías.

    Imbicto abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
  6. grande jogo :)

    mas preocupante sao noticias tipo esta:

    http://www.ojogo.pt/Internacional/interior.aspx?content_id=4668885&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+OJ-Ultimas+%28OJ+-+Ultimas%29

    bate ou nao bate?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de bater. Está lá tudo na notícia. São precisas 3 assinaturas, percebe?

      Abraço

      Eliminar
    2. Por mim se baterem 25M e derem o oliver por mim td bem.

      A mim só me interessa que os que veem tragam qualidade e disponibilidade pa ajudar.

      Só quero ver a redondinha a saltar, ja tenho saudades.

      O resto são peanuts

      abraço
      Miguel S

      Eliminar
  7. Boas Jorge
    Não tem nada a ver com o tema deste artigo,mas aqui vai:
    A Marca-conotada com o Real Madrid-diz que Real e FCPorto fecharam as negociações sobre Casillas e que a operação sera oficial nas próximas horas.
    A confirmar-se,na minha opiniaõ,é uma jogada de marketing genial,e a nivel desportivo,também o é.Tem 34 anos,penso que não tem hernias discais como o outro vermelho,melhor do mundo várias vezes,e mais importante MOTIVADO com uma nova etapa da carreira.Ah e vai ensinar muito o Gudino.De mestre.
    Agora já percebi-embora não aceite-as ultimas palavras enigmaticas do Helton sobre o treinador.Em principio o processo do Casillas já estava em marcha e...lá vai o helton ,diz o que lhe vai na azia....desculpem na alma.Estes gajos ganham milhoes,mas quem lhes paga são instituições que teem uma massa adepta de milhoes.E futebol é emoção.o gajo tem direito a opiniao?Claro que tem,mas é na esfera privada.Agora ,na esfera publica,e depois de renovar...nao falo do treinador....Nao gostei.
    O Quaresma pode dar abraços e beijinhos ao inimigo?Pode,até mais do que isso ,agora no final dum jogo ,com o inimigo,que perdemos/empatamos,que eu e certamente milhoes de portistas estavam FODIDOS,abraços e beijinhos provocatórios?Não aceito.Qto ao caso da entrevista ao Expresso ,penso que todos já o entenderam.Ele percebeu duma vez por todas que já nao tem espaço e força a saida.
    Na minha opiniao ,ainda bem.
    Abraço

    FORÇA FCPORTO

    RUIFCPESPAÇOK


    ResponderEliminar
  8. Gosto de ler os comentários dos palermas benfas a propósito do Casillas e do Drogba. Para eles, gajos com trinta e tal são experientes. Para nós são velhos. Não sei porque razão se preocupam. Afinal, todas as semanas vendem um jogador por 15 milhões, nós só contratamos velhos e estamos a enterrar-nos, o Lopetegui não saiu... deviam era estar contentes. Não percebo. Será que se preocupam mesmo connosco e com as contas e o sucesso desportivo do clube? saúde. João.

    ResponderEliminar