segunda-feira, 6 de julho de 2015

O Colinho Na Primeira Pessoa


Marco Ferreira a pôr o dedo na ferida. Depois venham-me cá falar que são desculpas. É um manto protector, sim, e Lopetegui tinha toda a razão. Não duvidem, telefonemas destes foram feitos todos os jogos. Provavelmente uns nem foram necessários.

Virem benfas dizer que Vitor Pereira só estava a garantir que corria bem, é surrealista. Marco Ferreira esteve na vitória do Braga e do Rio Ave sobre o fifica. Marco Ferreira foi despromovido. Está dito. Está feito.

O Apito Dourado fala de uma coisa profundamente errada feita por todos os clubes - inclusivé Vieira! - que deve ser irradiada. Isto fala da pressão feita não por clubes mas pelo Presidente do Conselho de Arbitragem. Roubaram-nos um campeonato. Agora digam que a culpa é do espanhol.

Já sei que isto não vai ter nenhum destaque. A capa da Bola e do Record não desiludem. Agora acordem, e deixem de me falar de fruta. É não ter vergonha na cara. E percebam. Sem colinho teríamos ganho isto muito bem. E sem conversa de "Lopatêgo".

58 comentários:

  1. Essa é que é essa. Se não fossemos roubados no Dragão com o Benfica, aa Luz com o Benfica e na Madeira com o Maritimo e Nacional, Lopetegui era Campeão Nacional e quiça Europeu se o árbitro não inclinasse tanto o relvado em Munique.
    Temos um dos melhores treinadores do Mundo, não o despreciemos.
    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes lampiões não vivem sem o Porto. Bayer, perdemos contra uma das melhores equipas do mundo. Mas chegamos lá. Enquanto o clube do regime, com árbitros a sério, ficou-se pela fase de grupos.

      Perdemos pontos no campeonato por demérito nosso é verdade, mas ao Carnide os árbitros não deixavam isso acontecer. Tanto que a nossa pontuação , em condições normais, daria para sermos campeões, mas não foram condições normais.

      Força Porto.

      Eliminar
    2. Anónimo das 6:12
      Que ironia fina!... Passe bem.
      PS: Já agora enganou-se. Tem um "s" a mais no depreciemos.

      Eliminar
    3. Bom Dia Jorge Vassalo
      Colinho?... Isso não existiu!... "Os segundos e terceiros classificados queixam-se sempre" na opinião dos árbitros portuenses Artur Soares Dias e Jorge Sousa, no fim do programa... Vá lá que o moderador não foi tão parcial como é costume, como Hugo Gilberto, por exemplo.
      Fora do tema, no telejornal da SIC onde não costumo passar, em contraste com a glória e o brilho do Sporting e do Benfica, eram os "corruptos" do Porto, ou da noite do Porto, com torpes insinuações ao "vice de Pinto da Costa" e com imagens do nosso clube. Um verdadeiro nojo. Abraço

      Eliminar
    4. Oh Pessoa, conseguiste passar um comentário pá! Ironia às 6 da manhã deu nisso! Paciência. Quem ri por último, ri melhor!

      Abracinho!

      Eliminar
  2. E destaque na imprensa??? Pois sim, está quieto. A máquina de propaganda da lampionagem não dorme. Faz lembrar o tempo do lápis azul.

    Já nem disfarçam.

    Enfim, hoje a bola começa a rodar e se Deus quiser seremos campeões.

    Força Porto!

    ResponderEliminar
  3. Mas qual é o espanto?! Isto sempre foi assim.
    Não me lembro de o Porto ser campeão sendo beneficiado pelos árbitros. Lembro-me de túneis, Lembro de apitos dourados onde eramos roubados escandalosamente e nem podíamos falar devido ao processo, Lembro-me de tirarem 8 pontos ao Porto de Jesulado, Lembro-me do Estorilgate, Lembro-me dos sumarissimos etc
    Isto sempre foi assim e dificilmente mudará. Pensar que isto só aconteceu o ano passado e não acontecerá de novo, é ser ingénuo.
    Temos é que ser fortes e dentro de campo vencer todas estas contrariedades. Já fomos muitas vezes campeões sendo roubados.
    Este ano temos que ser campeões dê por onde der, tal como ano passado também deveríamos ter sido com colinho ou sem colinho.
    Se não fizermos a nossa parte não adianta protestar com o resto. Temos que ser muito melhores, muito mais competentes que os outros e não esperar reconhecimento interno. Isto sempre foi assim e não mudará tão cedo.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, MAS ter uma estrutura que DENUNCIE atropelos DE IMEDIATO e faça a sua pressão é fundamental.

      Abraço

      Eliminar
    2. Isso sem duvida,quanto mais não seja por dever moral. Pois infelizmente duvido que tenhamos força para mudar seja o que for. Basta ver o video.
      Abraço

      Eliminar
    3. Olhe que a vergonha pública permanente faz milagres...

      Abraço

      Eliminar
    4. Mas acha que eles tem vergonha?! Basta ver o que FPF fez com o sorteio.
      Nós só temos uma arma que é o nosso futebol no campo,só os podemos derrotar ai, pois fora do relvado eles controlam tudo.
      Abraço

      Eliminar
  4. Caro Jorge,

    Nem sei que te diga... quando o campeonato acabou ouve muita gente com importância na Bluegosfera a atirar-se ao "Lopêtego" e a exigir a sua demissão... ainda hoje e sabes tão bem ou melhor que eu, continua a haver uma grande onda contra o treinador quando este foi o único a dar a cara e o corpo às balas por toda esta roubalheira.

    Andamos todos indignados, durante a época, por estarmos a ser roubados à descarada mas depois parece que ficaram todos indignados por empatarmos em Belém num jogo que na prática já de nada servia, pois Marítimo na Luz é 0% de hipóteses de perda de pontos...

    Falamos do #colinho e manto protector, mas depois empatamos na luz e o espanhol já era um cagarolas e que não valia um corno furado, quando enfiamos os detentores daquele penico na defesa e de lá não sairam de tão cagadinhos que estavam...

    Amigo... mais do que tudo isto o que me irrita é mesmo a nossa massa adepta reagir como "tipos com memória de peixe"... e já agora alguns jogadores também...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... o fogo amigo é o pior de todos.

      Abraço

      Eliminar
    2. Eu falo por mim, Lopetegui em termos de declarações tem a minha aprovação total. Lopetegui como treinador não me convenceu, é simples. Houve colinho?!Houve. Houve incompetência do Porto em alguns jogos? Houve. Não ver isso é ser muito cego na minha opinião.
      As coisas não são incompatíveis, como muitos querem fazer querer.

      Isto faz-me lembrar a situação de Grécia e até Portugal, em que muitos querem utilizar a Troika para desculpabilizar os maus governos. A troika é boa para os paises??Não .O facto de a troika ser má significa que os Países foram bem governados e os políticos foram competentes e íntegros ??Não.

      Para terminar, podemos ser roubados todos os jogos que isso nunca será desculpa para jogos como os do Restelo.


      Eliminar
    3. E isso é incompetência de Lopetegui? Em que sentido?

      Abraço

      Eliminar
    4. "Houve incompetência do Porto em alguns jogos? Houve." Do Porto houve incompetência/incapacidade de vencer em vários jogos em que tinha tudo para tal, Lopetegui é o treinador do Porto. Treinador tal como diz Maicon não ganha jogos, não é mais importante que os jogadores ou plantel,mas ainda assim algum papel deve ter para bem e para o mal,digo eu. No Porto ganham todos e perdem todos, não perdem jogadores ,presidentes,adeptos e ganha o treinador.

      Eliminar
    5. Boa maneira de fugir à pergunta. Lopetegui, como treinador, não o convenceu em que sentido? Técnico, Táctico? Qual?

      Eliminar
    6. Ora bem Pedro, começemos então...

      Sera que basta falar da roubalheira em Guimarães e acrescentar a cereja Boavista no Dragão?

      Olha... 4 pontos a voar? Queres que acrescente os que o finfica ganhou de forma porca e desenvergonhada na mesma altura? Olha mais 3 ou 4 pontos a voar...

      Então o basco se tivesse mais esses 4 pontos e as galinhas tivessem pelo menos esses 3 a menos nas 6 primeiras jornadas do campeonato vai na volta o Porto acabava com 86 pontos e o finfica com 82 não? E será que o finfica com 4 pontos a menos era campeão? Olhe que não... olhe que não...

      E só estamos a falar de circunstâncias em meia dúzia de jornadas e apenas o beneficio de 3 pontos... pelo colinho podemos contabilizar 12 pontos de beneficio directo na melhor das hipóteses pois na pior podem ter sido 16/18 ponto de beneficios fora as expulsões perdoadas...

      Eliminar
    7. João, alguma vez viu o Porto ser mais beneficiado que o Benfica??Alguma vez viu o Porto ser campeão??..
      Se para sermos campeões tivermos que estar a espera que os árbitros nos beneficiem ou não beneficiem o Benfica, então meus caros amigos, nunca mais seremos campeões.
      Tivemos tudo para sermos campeões com colinho ou sem colinho, essa é a realidade pura e dura,por isso é que me doi tanto ter perdido este campeonato.

      Eliminar
    8. Oh Pedro... onde é que tiveste tudo para ser campeão???

      Nunca estiveste nessa posição... nunca!

      Não me digas agora que consideravas obrigatório ganhar na Luz não? Isso é desculpa de adepto mau perdedor...

      O empate da Luz é um bom resultado em qualquer dia e não existem excepções... decidiu um campeonato mas se não fosse isso teria sido sempre um bom resultado.

      Ao contrário do que queres fazer parecer, o Porto joga contra adversário e esses outros 11 jogadores em campo, também tem capacidades de contrariar e fazer os grandes perder pontos durante o campeonato.

      Onde o Porto não consegue jogar é com #colinho, pois aí mesmo fazendo o nosso trabalho o adversário nem precisa de fazer o dele para ganhar, pois está logo garantido.

      Depois, já acordas-te para a vida e reparas-te que o Lopetegui tinha ganho 9 dos últimos 10 campeonatos, com a pontuação que teve o ano passado?

      Eliminar
    9. João não me respondeste ás minhas perguntas. E o mesmo pergunto ao Jorge.
      Outra pergunta:
      Algum plantel era melhor que do Porto o ano passado??
      É impossível vencer o Benfica no Dragão ou na Luz??
      Perder tudo é uma boa epoca??
      Sem saber estas respostas é impossível e perda de tempo estar a debater, pois temos pontos de vistas diferentes que nunca irão se encontrar.

      "Ao contrário do que queres fazer parecer, o Porto joga contra adversário e esses outros 11 jogadores em campo, também tem capacidades de contrariar e fazer os grandes perder pontos durante o campeonato."
      "Não me digas agora que consideravas obrigatório ganhar na Luz não? Isso é desculpa de adepto mau perdedor..."

      Um conselho, Inventares coisas que eu não disse não é argumento,mas sim demagogia. Se é para continuares a fazer um monologo,nem precisas responder ao que te perguntei.

      Abraço

      Eliminar
    10. mas respondo-te sem qualquer problema... nunca vi o Porto ser mais beneficiado que o Benfica, mas nunca nos meus 38 anos de existência vi o Benfica ser TÃO beneficiado e de formas tão escandalosas (golos anulados ao adversário, foras jogos marcados aos adversários inacreditáveis, penaltis inexistentes marcados de maneira frequente, penalties perdoados ao Benfica de maneira frequente... foi simplesmente inacreditável ou #colinho.

      Mas se queres uma conversa séria é simples... todas as equipas grandes são sempre mais beneficiadas pois a estatística a isso obriga... quando uma equipa passa mais de 80% a atacar e a outra raramente sai do meio campo, então é natural haver um benefecio maior.

      Agora o Benfica o ano passado, foi uma equipa grande atípica, que concedia aos adversário muitas hipóteses de contra-ataques, muitas possibilidades de ataques continuados no seu meio-campo e muitos ataques aos adversários... portanto se tudo tivesse sido dentro da normalidade o Benfica acabava com menos 12 pontos no mínimo, pois foi o próprio Benfica que jogou pouco e permitiu aos adversários atacar e fazer perigo. Coisa que o Porto raramente permitia... ora sem #colinho lutavam com o Sporting pelo 3º Lugar que era o lugar deles.

      Agora em relação ao plantel... o plantel do Porto tinha mais soluções que o do benfica mas a nível de 11 base equivaliam-se.

      Os alas do Benfica são claramente superiores aos nosso... Enzo e Luisão também estiveram superiores a Herrera e Maicon, e Julio Cesar teve muito melhor que Fabiano. Portanto não venhas vender a ilusão que eramos obrigados a vencer o campeonato, quando 6 jogadores na 1ª metade da época num 11 ideal, seriam do Benfica. Na segunda metade da época (Fevereiro em diante) recuperamos o que tínhamos que recuperar muito por o nosso treinador ser mais consistente que o JJ.

      Se é impossível vencer o Benfica na Luz? também é possível vencer o Barça, o Real Madrid e o Bayern fora não é? Ou tu és daqueles que achas que vencer o Bayern no Dragão não foi mais que a nossa obrigação? Qualquer resultado positivo fora com um candidato ao titulo que investe tanto como
      nós é e sempre será um bom resultado (e eles pensam exactamente da mesma maneira quando vem ao Dragão).

      Perder tudo é uma boa epoca?? E porque não? Vieste de uma época em que o clube foi destruído.. acabas-te com Lopetegui a lutar pelo titulo e a lutar pelas meias-finais da Champions... claramente uma boa época! Construí-se um modelo e uma equipa e esta época sim, é a época da afirmação da equipa e do modelo da época anterior. Temos que aprender a ganhar e a perder... com PF o modelo foi completamente destruído... com Lopetegui foi reconstruído e ganhou-se uma série de jogadores e uma equipa.

      Demagogia? Acorda para a vida! Tu é que te vieste atirar ao Lopetegui com tudo o que tens e a achares que tinha a obrigação de ganhar o campeonato assim que chegou a um país estranho numa realidade destinta de onde vinha... isso sim é demagogia! As duas afirmações que citas são ilações das tuas palavras pois se Lopetegui tinha de ter ganho então os adversários não podiam existir e ir ganhar à Luz era um frete obrigatório...


      Eliminar
    11. "nunca vi o Porto ser mais beneficiado que o Benfica" no entanto já viste o Porto ser campeão.

      "o plantel do Porto tinha mais soluções que o do Benfica,mas a nível de 11 base equivaliam-se."
      Obrigado João, as tuas palavras defendem o meu ponto de vista melhor do quaisquer outras que eu possa escrever. Já disseste tudo. Nem foi preciso responderes de forma clara e sucinta a questão de vencer na Luz e Dragão ao Benfica.

      "Perder tudo é uma boa epoca?? E porque não? Vieste de uma época em que o clube foi destruído.. acabas-te com Lopetegui a lutar pelo titulo e a lutar pelas meias-finais da Champions... claramente uma boa época!"

      Partimos de pontos de vista completamente opostos,nunca iremos chegar a uma conclusão e consenso. Felizmente tenho na minha memória as épocas de 2002/03, 2005/06 e 2010/11 , que reforçam que jamais no Porto de Pinto da Costa ,seja qual for o ponto de partida, perder tudo é uma boa época ou única opção.

      Lopetegui e jogadores não tem obrigação de nada,a não ser ser profissionais e darem tudo pelo Porto, se com isso não se atingirem os objectivos ,ai sim podemos analisar se são capazes de desempenhar as funções que exercem num clube com a grandeza e exigência do Porto. É simples.

      Não tires ilações ,pergunta que é mais facil,tal como eu te fiz perguntas especificas e não cometi o erro de inventar ou tentar advinhar a tua opinião.

      Para terminar, tu tens a tua opinião, eu tenho a minha e outros portistas tem a deles, ninguém tem de acordar para a vida só porque não pensa como nós, antes de qualquer debate ou argumento valido deve haver respeito, sem isso por muito valido que seja o teu ponto de visto , está ferido de morte.

      Abraço e não se preocupe pois daqui a um ano seremos campeões e já estaremos todos de acordo que 2015/16 foi uma boa epoca.

      Eliminar
    12. Caro Pedro,

      Nós temos pontos de vista diferentes e acima de tudo perspectivas diferentes... eu não sou adepto de vitórias sou adepto do FCP!

      Eliminar
    13. João,estamos de acordo e felizmente somos todos adeptos do Porto.

      A diferença é que uns ficam felizes e gostam de ver o Benfica campeão e outros não. Uns gostam mais do treinador do que do Porto , e outros não..Uns são adeptos de vitórias, outros de derrotas.. Para uns tudo é criticável e para outros nada é criticável..Para uns Quaresma é Deus, para outros é um como os outros..Para uns Adrian não presta e criticam tudo nele,outros acham que ele não merece esse tratamento..Uns acham que equipamento castanho é o mais bonito, outros acham que é o branco etc etc.

      Sabe, é que o Porto é um clube enorme, com milhões de adeptos que gostam do clube á sua maneira. No Porto todos são Bem vindos e ninguém é mais do que ninguém. Aqui não há portistas de 1ª nem de 2ª ,aqui ninguém é dono verdade do que é ser portista, ninguém dá lições de portismo.
      Portistas que se acham mais portistas do que os outros, que apenas a opinião deles é que conta e os outros não sabem nada e tem que acordar para vida, que não respeitam que haja quem tenha outra visão sobre o que é bom para o Porto, sabe caro João, esses são os que sendo portistas , não sabem nem percebem nada do que é o Porto.
      Porque acima de vitorias e derrotas, de opiniões certas e erradas, o Porto está assente em valores fundamentais como o respeito por nós e pelos outros. E sem isso não se pode ser portista.

      Abraço e saudações portistas.

      Eliminar
    14. Grande Pedro Mota. Isso é ser Porto. Não é ser adepto do treinador, do roupeiro, do Jorge Mendes, do Quaresma ou do Antero. Dar tudo pelo clube, mas exigir um mínimo de profissionalismo, competência e seriedade.
      A. Oliveira

      Eliminar
  5. Boas Jorge
    Foi um prazer enorme conhece-lo pessoalmente no sábado,e foi tambem com enorme alegria azul e branca que fiz parte no IV Encontro de Bluegosfera .Parabens a todos os participantes desse evento e uma palavra de agradecimento aos organizadores.
    Em relação à época que findou ,queria analisa-la em 3 pontos e sequencialmente:
    1.Colinho tendencioso com beneficio claro do boifica,principalmente na 1ª metade do campeonato-em resumo grande empurrao que o Vitor Pereira deu.
    2.Silencio e passividade da Estrutura do FCPorto.Não entendi.Estratégia como no xadrez?....Os unicos que deram o peito ás balas foram o Treinador-só se devia preocupar com treinar -;e o Bernardino Barros.Ah,e os blogs de referência do FCPorto,como o Portista Universal.Bem hajam.
    3.Incompetência ,em momentos importantes,da equipa do FCPorto em responder as poucas adversidades que o colinho do Boifica teve.
    Quanto ao Quaresma uma palavra:gostava que fosse verdade a noticia do DN em que refere que ele tem instruçoes do FCP para não se apresentar e que nao vai fazer parte do plantel.Tem-se falado ultimamente muito de mistica,inclusive ele,mas ,na minha opiniao,se quisermos falar da NÃO Mistica ,olhemos para as azias,olhemos para os abraços e beijinhos e ,por fim,olhemos para as ultimas declarações do Aziado.Isso não é mistica .Ele tem amor ao $$,desculpem ao Clube?Eu tenho mais de certeza absoluta,e não passo dum mero adepto.Por mim,e ja o disse ele podia ir jogar para a nova Liga da India.
    Quanto ao Helton,tambem fiquei foi com surpresa ,e pela negativa,pelas palavras enigmaticas ,principalmente quando falava-ou não- do treinador.Incrivel.depois duma renovaçao.Deturparam as palavras,alteraram ?Foi no O Jogo que li.Sendo verdade ,desceu na minha consideraçao.Já ano passado foi enigmatico.
    Palavras de Maicon-Estamos todos no mesmo barco ,e temos TODOS que remar no mesmo sentido.Sábias palavras ,quanto a mim.
    Até os adeptos e sócios,acrescento eu.

    Força FCPORTO
    Abraço

    RUIFCPESPAÇOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Rui, foi com uma enorme satisfação que tive o prazer de o conhecer. Obrigado pela sua simpatia e interesse. É sempre muito bom sabermos quem está do outro lado.

      Quanto ao Maicon, cito, sobre Quaresma: "Cada um tem a sua opinião.No meu caso, procuro não falar muito e fazer mais, porquem quem muito fala pouco faz".

      No caso do Helton, penso que os rumores de hoje podem dar umas luzes sobre o problema...

      Abraço

      Eliminar
  6. Fugir a pergunta?! Porque haveria de fugir a pergunta??.. Seria-me fácil responder com tendo o melhor plantel em Portugal conquistou zero títulos, o que por si só já seria uma razão valida e natural para não me ter convencido como treinador...Aliás a pergunta deveria ser:O que é que foi tão bom no trabalho de um treinador e equipa que perdeu tudo,para estar satisfeito e convencido?!

    Como líder não me parece muito forte, basta ver as suas declarações e manifestações no banco e como são um contraste com atitude apática da equipa em muito jogos, um sinal claro que, não sendo show off da parte dele, a mensagem dele não passa muitas vezes para a equipa.
    A forma como a equipa várias vezes falhou nos momento decisivos revela muito da preparação anímica com que esses jogos eram encarados.
    O desconhecimento e até desprezo com que abordou o jogo da taça de Portugal contra o Sporting em casa,promovendo rotações em demasia num jogo dificil, o que levou a nossa eliminação e com BC a fazer a festa em nosso pleno relvado.
    A forma como entramos em Munique e na Luz, completamente perdidos e sem saber o que fazer. Os minutos finais do jogo da Luz são elucidativos e valem mais do que 1000 palavras.
    A forma como a equipa do Porto acaba o campeonato de rastos fisicamente ,o exemplo mais flagrante é Herrera que dava dó vê lo e ainda assim jogava sempre.
    A forma como não utilizou vários jogadores como Evandro e Aboubakar,este ultimo é escandaloso como em jogos que precisávamos de ganhar(Benfica,Belem) nunca o lançava,sendo ele um jogador bastante produtivo sempre que jogou.
    A forma como ora fazíamos bons jogos,ora fazíamos jogos terríveis com pouca eficiência e objectividade ,limitando-nos a ter uma elevada, sonolenta e inócua posse de bola.
    Poderia dar outros exemplos como a forma que foi gerida a situação Fabiano, o que se fez ao Reyes em Munique , incapacidade da equipa para segurar vantagens etc etc.

    Concluindo, apesar de serem os jogadores os principais responsáveis quando as coisas correm bem e correm mal,para mim o treinador também serve para alguma coisa,logo também tem responsabilidades quer no bom quer no mau. E, por muito que se arranjem desculpas, esta época foi má.
    Como disse e volto a repetir,para mim no Porto ganham todos e perdem todos.
    E mais, o Porto é muito maior do que qualquer jogador,treinador e presidente.
    O Porto não é um clube qualquer, já venceu tudo que há para vencer no Mundo, inclusive eu ja vi com os meus próprios olhos o Porto vencer tudo,não me contaram , eu vi. Tendo em conta isso,permitam-me que não fique convencido nem feliz com uma época em nada vencemos.

    Esta é a minha opinião,respeito quem pense o contrario. Daqui a um ano espero estar aqui a dizer que Lopetegui e a equipa me convenceram e somos campeões nacionais.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. @ Pedro Mota6 de julho de 2015 às 16:25

    Será justo avaliar os méritos/deméritos de um treinador pelos títulos?
    É o treinador que chuta à baliza? É o treinador que falha o golo cantado ou o penalti?
    Pois...

    O Porto de Lopetegui, obviamente que teve maus jogos (quem não teve?), obviamente que que tem falhas..
    Uns gostam mais, outros menos...
    Penso que é mais ou menos transversal a todos os seguintes "defeitos":
    1. tiramos pouquíssimo proveito das bolas paradas.
    2. usamos e abusamos do passe longo, do virar o jogo de esquerda para a direita e da direita para a esquerda e devíamos procurar mais vezes o meio .
    3. abusamos do passe para trás, etc etc

    Mas goste-se ou não, e isto são factos, não são opiniões:

    1. O Porto de Lopetegui foi a equipa que MAIS REMATOU!
    2. O Porto de Lopetegui foi a equipa que cantos conquistou!
    3. O Porto de Lopetegui foi a equipa que mais recuperações fez!
    4. O Porto de Lopetegui foi a equipa que MENOS FALTAS cometeu (entre os 1os classificados, o resto não vi)
    5. O Porto foi a equipa que menos remates primitiu aos seus adversários!
    6. Etc etc, ou seja, o Porto, foi em termos de números a equipa que mais dominou os seus jogos!!!!!!!!

    Apesar disso, pecou na finalização, e não traduziu em golos os remates/oportunidades em maior número que TODOS os restantes adversários...

    Ora, a um treinador cabe-lhe esta missão, aplicar no terreno de jogo, as dinâmicas que permitem dominar as variáveis do jogo!


    O Porto de Lopetegui em Munique errou, sim! O próprio assumiu que se fosse "hoje" teria feito diferente... Arrogante não é?????????? Mas foi lá jogar sem 2 dos melhores jogadores e ainda por cima do mesmo sector o DEFENSIVO! Logo o mais crítico...

    Na Luz, fez por dominar e dominou, se Jackson marca.......................... Depois, foi impotente, certo!
    Mas do outro lado, esteve uma equipa "pequena" que acabou o jogo com 8 (OITO) unidades de cariz defensivo!!!!!! Não é fácil ao contrário do que se possa pensar!

    Junte a isto, que Lopetegui pegou numa equipa jovem (das mais jovens da Liga e da CL), com 16 (DEZASSEIS)
    caras novas!!!

    Não ganhamos nada... é um facto, mas sabe qts campeonatos dava para ganhar com 82 pontos? E todo isto no contexto do #colinho?

    Lopetegui sendo bom ou não, este ano tem de ganhar, com o adversário a ser levado ou colo ou não... Isso já se sabe!

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso, com um plantel a reforçar-se desta maneira, vamos ver no final.

      Abraço

      Eliminar
    2. Caro amigo Carrela,

      É só para deixar um enormíssimo LIKE!

      Eliminar
    3. Claro que é justo avaliar os treinadores pelos títulos, nos clubes grandes que lutam sempre para os titulos tudo se avalia pelas suas conquistas. Pinto da Costa é Pinto da Costa porque ninguém venceu mais do que ele, se ele estivesse desde 1983 sem ganhar nada acha que estava no Porto?! Nem pensar,por muito bem gerido que fosse economicamente o Porto ou muito bons discursos fizesse.

      Os únicos dados estatísticos realmente importantes são os títulos, tudo resto é interessante ,mas trivial.
      Eu trocava todos campos estatísticos onde fomos melhores pelo titulo de campeão.
      De que vale atacar e rematar muito se não marcamos golos, de que vale ter mais cantos se só marcamos de canto quando o Rei faz anos.
      Discordo,em Munique colocar um defesa central a lateral e jogar em 433 é de facto coragem a mais.
      E na Luz desculpe,mas é vergonhoso como a precisar de ganhar entramos como entramos, nem um remate a baliza,repito nem UM remate na direcção da baliza. Para se ganhar é preciso querer, e estou me nas tintas se o Benfica jogou como equipa pequena. Que interessa isso para o Porto?! Isso quem tem de se preocupar são os adeptos do Benfica.. Isso da juventude vale o que vale que idade tem Oliver,Tello,Casemiro ?! São jovens e foram dos melhores. Importante é haver qualidade. Quanto as caras novas, é outra falsa questão. Quem as escolheu??Alguem obrigou o treinador a ter 16 caras novas??..Varela,C.Eduardo,Rolando,Klevin,Josue etc quem decidiu prescindir deles?! Dessas 16 para que serviu Opare,Ricardo,andréz,campana ..Desculpe,mas o treinador teve a equipa que quis ,dentro das possibilidades do Porto, se foram 16 jogadores novos e jovens foi ele que assim quis,não se pode depois usar isso como desculpa seja para o que for.

      Se Lopetegui for campeão serei o 1ª a dar lhe os parabéns, estou convicto que iremos vencer tudo.
      Eu quero que ele me convença e que possa dizer que é um grande treinador,até lá ainda não me convenceu. É a minha opinião.

      Eliminar
    4. Fizemos, até agora, mais de 100M em proveitos (31,5+35+7.5+28+5ou7=107/109M) e a época de vendas ainda vai a meio. Colocaremos outros jogadores em sítios e venderemos outros. Não é glamouroso mas era o principal objectivo do ano passado. Goste-se ou não.

      Das "pérolas" benfas, neste defeso, ainda não saiu UMA. Não há liquidez para nada. Nós já fizemos um investimento seguro.

      Você pode viver no mundo da fantasia em que vivem os fifiqueiros de que tudo está lindo, mas a verdade é que o Jesus saiu por um só motivo - desvalorizou a champions league. O que tirou DINHEIRO e MONTRA ao fifica. Ainda hoje o As fala que o Atlético acha tolo pedir 30M por um jogador sem montra! Jogamos contra dois clubes apenas interessados nas competições nacionais que, todas juntas, não rendem 4M.

      E quantos aos exemplos que dá, Josué nem calça, Kelvin nem na B estava bem, Rolando não quis fazer parte do plantel - Lopetegui queria-o , bem como Varela e Carlos Eduardo não seria nunca melhor que Óliver Torres. Nunca.

      Se este ano Lopetegui, porque pelo menos duas das 3 equipas principais VÃO MESMO ter de jogar a CL - eu da terceira não sei, aquilo sim é uma trip de ácido! - não conseguir títulos e esmagar a concorrência, aí sim, direi que estamos mesmo de acordo.

      Abraço

      Eliminar
    5. " pode viver no mundo da fantasia em que vivem os fifiqueiros de que tudo está lindo, mas a verdade é que o Jesus saiu por um só motivo"

      Jorge desculpe,mas isso pergunto eu:Em que mundo da fantasia me viu falar do JJ,ou das vendas do Benfica ou Porto?!
      Sinceramente o me interessa a mim o que Benfica faz ou deixa de fazer, a mim interessa-me o Porto e nada mais, se eles não vendem ninguém,se são eliminados da champions , se trocam de treinador etc que me interessa, eu não sou benfiquista, nem é isso que irá fazer os jogadores do Porto jogar melhor.Acha que Pinto da Costa diz a Lopetegui "o objectivo e vencer tudo,mas se o Benfica for eliminado o objectivo é só ficar em 2ª" ?! . O Porto traça objectivos desportivos a pensar no seu trabalho e não nos objectivos e feitos dos outros.

      E já agora proveitos até vamos ter mais que 100M se contarmos proveitos operacionais e as receitas extraordinárias(vamos lá ver a história do Atlético e Jackson e de quando esses artistas accionam a clausula),apesar de estas serem contabilizadas em mais valias e não montante bruto da transferência,mas isso é outra questão que nem falei e nem vale a pena falar senão não saiamos daqui.

      Depois de não termos vencido nada o principal objectivo do Porto,como sempre, é ser campeão, não é vender jogadores. Dizer que o objectivo era ter 100M de proveitos e não ser campeão vendo o Benfica fazer a festa, é não conhecer o Porto e Pinto da Costa.

      "E quantos aos exemplos que dá, Josué nem calça, Kelvin nem na B estava bem, Rolando não quis fazer parte do plantel - Lopetegui queria-o , bem como Varela e Carlos Eduardo não seria nunca melhor que Óliver Torres. Nunca. " então esta a dar-me razão, importante é ter qualidade e não idade. Logo não faz sentido desculpar seja o que for com a idade ou quantidade de jogadores novos,pois foi assim que o treinador e clube quiseram.

      Eu não entendo é uma coisa, muita gente diz que Lopetegui mesmo sem vencer nada fez um bom trabalho, que a epoca foi boa, que Lopetegui é um óptimo treinador e por isso foi bom ter continuado, Depois vejo muitos dos que dizem isso dizer que se não ganharmos nada esta época que Lopetegui deve ir embora. Ele deixa de ser bom de um epoca para a outra??Não vencer nada passa a ser mau de epoca para a outra?Não vencer nada passa a ser um mau trabalho??.. Não entendo,mas respeito.

      Abraço

      Eliminar
    6. Começando pelo fim,

      Eu - não me canso de dizer que falo sempre em nome pessoal - dou a latitude de um ano, para adaptação, conhecimento. Eu também acho que a recuperação de Lopetegui em relação ao desastre Fonseca foi muito boa. Eu acho que chegamos, na Champions, mais ou menos onde poderíamos chegar.

      É evidente que o objectivo do FC Porto é sempre ser Campeão. O que lhe estou a dizer é em relação aos títulos. Tivesse Lopetegui dado prioridade à Taça de Portugal e talvez não tivesse ganho em Bilbao.E isso, não duvido, foi uma prioridade, vide sistema de jogo e jogadores apresentados.

      Toda a razão sobre o numero exacto, mas a contabilidade a esta altura, é assim feita. No entanto o Atlético tem que ter pago o dinheiro, por tudo e mais alguma coisa. Se não todo, pelo menos grande parte. Mas o R&C elucidará. No entanto, não muda o que lhe disse. No ano de Fonseca não vendemos nada bem e tivemos de investir bastante. Mas saldou-se, e isso é o importante.

      Falo dos outros porque não podemos viver com a cabeça na areia. A brilhante gestão Jesus das coisas deu para que o fifica esteja totalmente dependente de Gaitán ir para o Atlético - não é certo - para conseguir fazer uma compra que seja.

      Afirmo peremptoriamente que é muito, muito diferente jogar de semana a semana desde Novembro a jogar com a intensidade com que jogamos. Aposto consigo que não teríamos tido metade das lesões musculares. E esse também é O motivo pelo qual Jesus não ficou no fifica.

      A sí não lhe interessa, a mim interessa, e muito. Jogamos intensamente a prova rainha europeia. Ficamos nos oito melhores! É muito diferente de estar a jogar para casa. Muito. Jogamos numa balança ainda mais desigual.

      Sim, eu acho que Lopetegui fez um bom trabalho. Sim, eu acho que este ano devemos jogar na mesma para ganhar a CL. Sim, eu acho que vai ser melhor. Mas sei que o nosso principal rival também terá que jogar a CL. E isso não é uma diferença de somenos.

      Olhe, por exemplo, antes do clássico, cada um de nós vai ter de fazer um jogo da CL.

      Abraço

      Eliminar
    7. Um plantel tem 20 e muitos jogadores exactamente para se poder atacar e competir em várias competições. É óbvio que há competições mais importantes do que outras,é obvio que o cansaço pesa e muito na performance. Mas, também é verdade que capacidade para fazer rotações e ter todos jogadores aptos para contribuir é uma tarefa dos treinadores. Por isso é que uns são Mourinhos e outros Octavios.
      Ser eliminado da taça em casa contra o Sporting de bruno Carvalho, estamos a falar desse animal chamado Bruno Carvalho que insultou várias vezes o nosso presidente, não é uma eliminação qualquer. Lopetegui falhou claramente na leitura que deu a dificuldade do adversário e do que significava aquele jogo. Penso que isto é praticamente unânime e se fosse hoje o próprio Lopetegui não teria feito o mesmo erro.

      Contabilidade não é assim feita,acredite pois é a minha área de formação e profissional,mas como disse é um assunto ao qual não me apetece perder muito tempo. O Atlético ainda não pagou nada, apenas manifestou intenção que iria accionar a clausula,mal isso seja feito terá de ser comunicado á cmvm, o comunicado da Intenção apenas serviu para que Jackson entrasse nas contas de 2014/15. Mas ,adiante.
      Olhe que Mangala,Iturbe,Defour e Fernando foram muito bem vendidos dadas as circunstancias e poderíamos ter vendido mais,tal como este ano. Mas, voltando a questão estamos de acordo que o principal objectivo é sempre ser campeão.

      Continuo com a minha opinião, não me interessa para nada o que faz o Benfica. Por mim até podem descer de divisão que isso em nada deve alterar os objectivos do Porto, nem nos fazer jogar melhor ou pior. O que JJ faz em nada altera ou influencia o que Lopetegui e plantel devem fazer ou trabalhar.

      "Afirmo peremptoriamente que é muito, muito diferente jogar de semana a semana desde Novembro a jogar com a intensidade com que jogamos. Aposto consigo que não teríamos tido metade das lesões musculares."
      Isso sem duvida é verdade,é um facto.
      Mas, aqui entre nós, espero que o Porto tenha todos os anos esse problema, é sinal que fazemos boas campanhas europeias. Dificulta?Claro que sim,mas é isso que todos queremos e desejamos. Todos portistas gostariam de ter o Porto a fazer máximo de jogos possíveis e chegar ao fim em todas as competições, isso é uma benção e alegria, não pode ser encarado como algo mau ou problema. O Porto é um clube enorme, que já venceu tudo que há para vencer, treinador e jogadores sabem disso logo tem que estar preparados e querer chegar longe e jogar muito jogos.
      Se o Benfica é eliminado de tudo cedo,azar o deles. Não se esqueça que ser eliminado cedo pode ser bom fisicamente,mas em termos motivacionais e anímicos pode ser muito mau. Como se costuma dizer, vencer e o melhor remédio para todos o problemas.

      Como já disse antes, para mim não vencer nada nunca pode ser uma boa época ou um bom trabalho num clube como o Porto.Aliás se eu gasto o adjectivo "Bom" com a época do Porto que adjectivos utilizo para as épocas de Mourinho,AVB ou A.Jorge?!. Mas respeito quem pense o contrario,como é obvio
      Este ano acredito que iremos ser campeões , iremos fazer uma boa campanha na LC, e irei dizer que Lopetegui e a equipa fizeram um excelente trabalho.

      Abraço




      Eliminar
    8. Pedro Mota6 de julho de 2015 às 18:12,

      Pinto da Costa é Grande e será, porque ganhou X em 30 anos... o ano passado não ganhou nada, será que deixou de o ser por isso?

      O mesmo se aplica ao Julen, se for bom, acabará por ganhar e muito...

      Porque lá está, quem é bom e faz as coisas bem ou melhor que os outros, pode não ganhar sempre, mas estará sempre mais perto de ganhar do que de perder... a vida!

      abraço

      Eliminar
    9. A questão é Pinto da Costa já me convenceu e Lopetegui não. Apenas isso,quando Lopetegui me convencer até poderá depois perder que continuarei a achar que é o treinador certo.
      A diferença está ai,é que muitos já foram convencidos do valor de Lopetegui e eu,tal como muitos outros,ainda não. Aqui não se trata de estar certo ou errado,mas sim de opiniões

      Você acha que Lopetegui como treinador está ao nivel do que é Pinto da Costa como presidente?!Já fizeram o mesmo pelo Porto?? Já deram as mesmas provas de qualidade?! UAUUUU.. Respeito,mas nem tenho reacção para quando se tenta por os 2 ao mesmo nivel. É como dizer que o Kleber é um grande jogador e tem de ser titular,porque o Gomes e Jardel também falharam golos e fizeram maus jogos..
      Não se pode ganhar sempre,mas convem ganhar nem que seja alguma coisinha ,digo eu.
      Para se ter crédito é preciso conquista-lo. E pinto da Costa tem muiooooo crédito.

      Abraço

      Eliminar
    10. Pedro Mota7 de julho de 2015 às 06:22

      Ninguém diz que a época foi boa, ok?
      Não confundir as coisas!!

      O que eu disse, mantenho e não retiro uma virgula, é que o trabalho do treinador foi CLARAMENTE positivo, dado o contexto diria mesmo que foi muito BOM!

      Num ano de colinho até vomitar pelos olhos, ficamos a 3 (TRÊS) Pontos do campeão!!!!!
      É preciso repetir isto??

      Falhamos em alguns momentos, como todos falham, mas no global fomos CLARAMENTE a melhor equipa do campeonato, não chegou para ganhar, mas em condições normais seriamos campeões!

      Goste-se ou não, a aleatoriedade faz parte do futebol, mas quem faz mais por vencer, vai ganhar mais vezes, tem dúvidas? Eu não!

      Em relação ao ele (Julen) ir embora se não ganhar nada, que usou como argumento, eu deixei claro que "sendo bom ou não", ou seja, se voltar a dominar as variáveis do jogo, eu pessoalmente vou continuar a achar que ele é bom, mas no futebol, a ditadura do resultado é que manda! Todos sabemos isso!

      Eu acima de tudo quero que o Porto ganhe, com Julen ou sem Julen!
      Mas estou profundamente convencido que manter Julen era a ÚNICA boa decisão!

      O nosso futebol, com os defeitos que se sabe, cresceu imenso, temos identidade, sabemos o que queremos e isso é meio caminho andado para o sucesso!

      O pessoal já esqueceu, mas o nosso Porto nem se quer estava na CL, e acabamos nos 8 melhores!!!!
      Uma grande campanha Europeia, apenas manchada pelo 6-1 em Munique!
      Mas carago, ganha-mos 3-1 ao Poderoso Bayern em casa... que nos encheu de orgulho!

      Há quem preferisse não ter chegado onde chegamos para não ter vivido o 6-1, eu não, pelo menos tive a oportunidade de sonhar........ ohhhh como eu sonhei!!!!
      Depois tive um pesadelo, acontece...
      Já outros, limitam-se a viver na mesquinhice, a sonhar os pesadelos dos outros...

      Se querem desvalorizar Lopetegui, façam-no, com argumentos válidos, os títulos que ficaram por ganhar é um deles, mas é demasiado redutor e básico! Porque referem-se apenas e só a um 1º ano e num contexto mt particular!!!
      Não se esqueçam de todas as coisas boas que ele fez... Foram mesmo muitas!
      Está a ser condenado, porque ficou a 3 Pontos do campeão levado ao colo de forma escandalosa!


      No jogo da taça com o Sporting, custou imenso, óbvio que sim... mas não esquecer que falhamos penalti, que Neves (que todos queriam em detrimento de Casemiro - Vai ser um craque, mas ainda é um miúdo) falha e aos 2 min entramos a perder por 1...
      Não é para justificar o falhanço, é mais para fazer as pessoas ver, que só se falou na rotação porque o resultado foi o que foi! Porque se o Porto tivesse falhado 4 penaltis, e perdido à mesma, o treinador é que continuava a ser o burro...


      abraço

      Eliminar
    11. Carrela.

      Aceito totalmente o seu ponto de vista , eu penso de maneira diferente.
      Eu não achei a época boa,logo jamais poderei dizer que o trabalho do treinador ou plantel é bom ou muito bom. Parece-me uma clara contradição. Entenderia se houvesse um contexto extremo como falta de condições de treino, não pagamento de salários ,um presidente constantemente a minar o trabalho do treinador etc Nestas condições entenderia que se possa dizer que a época foi má, mas o trabalho do plantel e treinador bom,pois não dava para fazer melhor dadas as condições.

      Que todos falham e o futebol tem aleatoriedade, já se sabe e é uma grande verdade, que serve para todos e desde sempre.

      "Em relação ao ele (Julen) ir embora se não ganhar nada, que usou como argumento, eu deixei claro que "sendo bom ou não", ou seja, se voltar a dominar as variáveis do jogo, eu pessoalmente vou continuar a achar que ele é bom, mas no futebol, a ditadura do resultado é que manda! Todos sabemos isso!"

      Pois, algo que não entendo é isso. Eu se estou convencido que o treinador é bom, que a equipa é a melhor com ele , que o modelo de jogo é o ideal etc então irei defender que ele fique nem que perca tudo. No entanto, se acho e sei que os resultados é que ditam sentenças, não posso estranhar que haja quem após uma epoca em que não se venceu, pense que o treinador não convence.

      Quanto a LC concordo consigo, é melhor chegar aos 1/4 e levar 10-0 do que ser eliminado na fase de grupos ou nem ir á LC. Quem quer ser grande tem de jogar com os grandes.. Como disse antes ao Jorge, o que todos desejamos é que o Porto chegue todos os anos a Maio e esteja em todas as competições.

      Não se trata de desvalorizar e muito menos condenar Lopetegui, só condenaria se ele fosse mau profissional. E se há coisa que eu acho de Lopetegui é que é um óptimo profissional que dá e defende o Porto com tudo que tem, isso para mim não está em causa e nunca esteve. E fez claro coisas boas.
      O argumento dos titulos é tão ou mais valido do que falar em cantos, remates ,posse de bola. São argumentos e cada um dá o peso que quer, e consoante isso constrói a sua analise.
      Quanto ao jogo com o Sporting, desculpe ,mas perdemos bem o Sporting foi melhor do que nós. Se gostamos de ver os nossos feitos reconhecidos temos que saber reconhecer os dos outros. Não podemos ser como outros que nunca reconhecem mérito alheio. É óbvio que só se fala da rotação porque perdemos, mas futebol é isto mesmo, só se fala do bom jogo contra o Bayern porque ganhamos etc etc os "ses" são isso mesmo "ses".

      Abraço

      Abraço

      Eliminar
    12. Pedro Mota7 de julho de 2015 às 10:40

      "Você acha que Lopetegui como treinador está ao nivel do que é Pinto da Costa como presidente?!Já fizeram o mesmo pelo Porto?? Já deram as mesmas provas de qualidade?! UAUUUU"


      Onde foi que eu comparei Lopetegui a Pinto da Costa? Contextualizei em termos de títulos!
      Ninguém ganha sempre!!! Pinto da Costa sendo o mais titulado de sempre, não ganhou sempre, há anos em que não ganha! Lopetegui, volto a dizer, SEJA BOM, SEJA MAU, não é por não ganhar nada no ano 0, no contexto em que foi, que passa a mau, será assim tão complicado de perceber?

      Mas se é para deturpar à medida do que convém as minhas palavras... então fico por aqui.


      Abraço

      Eliminar
    13. "Pinto da Costa é Grande e será, porque ganhou X em 30 anos... o ano passado não ganhou nada, será que deixou de o ser por isso?

      O mesmo se aplica ao Julen, se for bom, acabará por ganhar e muito...

      Porque lá está, quem é bom e faz as coisas bem ou melhor que os outros, pode não ganhar sempre, mas estará sempre mais perto de ganhar do que de perder... a vida! "

      Você escreveu isto certo??.. Não é complicado perceber. Da mesma forma que para mim não é complicado perceber que Pinto da Costa tem crédito e já provou tanto no Porto que ficar um ou dois anos sem ganhar em nada pode ser ,aplicado, comparado,dado como exemplo, referido, usado como metáfora ,analogia ou o que lhe quiserem chamar com Lopetegui ficar sem vencer nada.
      A não ser que se ache que os 2 estão ao mesmo nível no Porto em termos de credito.
      Isto tendo em conta a génese da questão que era o facto de Lopetegui com o seu trabalho já me ter convencido ao não e de se é justo avaliar os méritos dos treinadores pelos títulos.

      Posso ter interpretado mal as suas palavras ou ter me expressado mal,peço desculpa por isso. Eu não preciso de deturpar as palavras de ninguém tenho a minha opinião e não pretendo mudar a de ninguem.
      Mas, se o Carrela acha e acredita que eu convenientemente deturpo o que diz, então sem duvida não vale pena continuar a conversa. Nem da sua parte ,nem da minha parte que não me agrada falar com alguém que parte logo do principio que uma possível má interpretação é "deturpar à medida do que convém" as suas palavras.

      Abraço e que no final da próxima época estejamos a festejar o campeonato ganho

      Eliminar
  8. Não se esqueçam que os só lazarentos já não tricampeões faz muitos anos. Como os apitos continuam a ser os mesmos, espera-se, sem muita convicção, que o Sr Lopetegui tenha aprendido com os seus erros, doutra forma, adivinhem o desfecho.

    Luís (O do Sérgio Conceição ou Marco Silva)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os afirmativos Sérgio Conceição e o super Marco Silva fariam muito melhor...

      Eliminar
  9. Imbicto Jorge,

    "A montanha pariu um rato...".
    Fica a forma, vai-se o conteúdo do que o MC disse.

    Imbicto abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
  10. *MF (sorry! tecla ao lado... E não, não é mother f.) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavas à espera de outra coisa?! Ainda bem que acreditas no Pai Natal.... O que é importante é que se use, para futura referência....

      Abraço

      Eliminar
    2. Não se trata de acreditar no Pai Natal. Trata-se de falta de factos. Toda a gente sabe o que se passa, mas esta entrevista, para mim, nem futura referência merece - para lá do momento sempre entusiasmante que é ver alguém a insurgir-se contra o sistema.
      E sim, estava à espera de outra coisa... A não ser que ele guarde essa outra coisa para as devidas instâncias.

      Eliminar
  11. Já ouvi a resposta do embusteiro que calma e cinicamente disse : " ...foi para moralizar ...." ou seja, se a chamada não foi gravada, será a palavra de um contra a do outro. Não sei porquê, mas acabei de me lembrar de uma das frases marcantes de " O Padrinho " quando D. Corleone dizia a um dos filhos "....devemos manter por perto os nossos amigos mas ainda mais de perto os nossos inimigos ....". Pqp esta cambada.

    ResponderEliminar
  12. Repito: este ano o colinho é para gémeos...
    Mas se for verdade a bomba... Casillas, acho que todos se vão borrar de medo, a começar pelos árbitros!

    ResponderEliminar
  13. Isto não é possível! é uma cabala, qual manto protetor, qual carapuça, o mais, melhor, clube do mundo não precisa destas jogadas subterrâneas.

    ResponderEliminar
  14. Na SICN, um especial de gente aziada, um ex jogador benfas, um jornalista verde e um vermelho a falar do FC Porto, a dizer que o Casillas está velho e na curva descendente.

    Na TVI24, um empresário, supostamente portista, a fazer a figura de PALHAÇO a dizer que o Casillas é um suplente.
    A coisa é lixada, o facto do Casillas ser notícia em TODO O MUNDO desportivo. É ridículo. Aziados do carago. Tá difícil não está? Pois.

    ResponderEliminar
  15. Jorge hoje o dia foi 5*. Vou dormir e esperar pela confirmação amanhã :)

    ResponderEliminar