segunda-feira, 13 de julho de 2015

O Irritante Fogo Amigo


Não me chocam as capas d'A Bola ou Record. Afinal, quando ganhamos a Champions em 2004, A Bola achou que era mais importante dar destaque a coisas da segunda circular. Afinal, a única coisa que interessa para ele. Portanto, fazer uma chamada de capa para uma conversa com o verdadeiro melhor guarda-redes do mundo, Júlio César, é completamente normal.

Como normal é fazerem capa com toques de Midas no dia em que se anuncia a bomba do mercado, coisa que, noutro lado da Europa, já há quem desconfie. É normal, natural, apesar de ser mentira. Mendes roda jogadores, Vieira maquilha contas, está tudo bem. Para nós, é igual. Igual, não, melhor. Melhor porque, pura e simplesmente, enquanto resolvemos coisas, outros fazem de conta que resolvem. Nós damos saltos para a frente, os outros banham-se em bílis.

O que me choca e entristece, não é Mari Carmen que já é instrutora de spinning mas, afinal, não tão lúcida. É o fogo amigo. São aqueles cujo prazer desconheço, cuja profecia é tão grande exercício de ego que faz com que o seu umbigo seja todo um novo sistema solar.

Casillas é pior que Helton. Casillas é caro. Casillas vem dormir. É o descalabro. É a hecatombe. É velho. Vem mandar-nos para o meio da tabela. Vem condenar-nos ao fim. Vem trazer o Apocalipse. 

Quem diz estas coisas, a imprensa estrangeira? Os vendidos da segunda circular? Não, os adeptos Portistas.

Está na hora de porem a mão na consciência, de saberem se querem mesmo que o Futebol Clube do Porto vença ou se querem ter razão. Eu falho e admito-o publicamente. Mas nunca deixarei de estar com o meu clube. Já não posso dizer o mesmo dos amigos com Uzis.

E o Porto Canal, que carregou no ignore todos estes dias? Vão falar quando toda a gente já falou? Isto é que se chama um senhor tiro no pé! Não aproveitar a publicidade? Não exponenciar os méritos do FC Porto? Dá-me ideia que, no Porto Canal, também está a faltar Mística....

Gonçalo Paciência será emprestado. Acho bem. Ainda não está pronto. Mas é imperativo que volte. E abre espaço para novo Ponta de Lança. Vamos ver.

E a limpeza continua: Kléber na China por aparentes 5M, Josué no Bursaspor, Ghilás e Reyes para Levante e Real Sociedad. Com aparente opção de compra. Bom, muito bom.

Estou a gostar. Estamos no bom caminho. Eu sou dos que gosta de gostar do meu Clube.

P.S: 3 Milhões de likes no Facebook. Lugares Anuais a voar. Isto é que são maus investimentos.

34 comentários:

  1. Meu amigo Jorge,

    Isto será uma luta sem fim nas nossas trincheiras... acho que nem que sejamos campeões a coisa será aceite.

    É uma vergonha estes adeptos e pior... muitos bloggers que escrevem lixo... mas mesmo lixo!

    Numa altura que deveríamos todos estar a unir para lutarmos contra o #colinho 15/16, tudo se critica...

    - é o Imbula e os 20M€ que vão acabar com o clube e por um jogador que nem uma perna boa tem;

    - é agora o velho, coxo e acabado Casillas que só vem para gozar a reforma dourada e destabilizar o balneário pois é o vândalo (mas quem contrata Teos Gutierrez não somos nós... ) e vai ganhar muito mais que os outros que vão ter ciumes (quando os outros vão é ficar babados de poderem jogar com um ídolo vivo e no ativo).

    - É o Bueno que é espanhol e por isso é só para encher o ego do Lopetegui e assistirmos a galegalização do Porto... enfim...

    - Era antes o André André e o Sérgio Oliveira, porque estávamos a contratar portugueses bostas para lutar por não descer de divisão.

    - É o Danilo Pereira por... se chamar Danilo? Por ser Ex. Maritimo? por ser da formação das galinhas e vai agora ser um infiltrado? Your pick...

    - É a contratação de um avançado porque senão vamos lutar pela manutenção, enquanto se ofende e ignora Aboubakar, jogador avaliado em 13M€ pelo nosso scouting e que veio para cá depois de ser o 2º melhor marcador do campeonato gaulês apesar de estar numa equipa de treta... simplesmente inacreditável.

    Siga a próxima contratação que estou ansioso pelo próximo fogo amigo... #disgusting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito, tudo tão certo. Não há paciência para esta gente. Abraço

      Eliminar
    2. Subscrevo inteiramente, muito bem dito!

      Abraço

      Eliminar
    3. Não podia estar mais de acordo, mas retirei o que acho fundamental.
      "Numa altura que deveríamos todos estar a unir para lutarmos contra o #colinho 15/16, tudo se critica..."
      Esta é a altura de todos, bombardearmos tudo e todos, ainda este mês a FPF vai deliberar sobre o sorteio dos árbitros, isto sim é importante e tudo o resto na CS é para desviar atenções.

      Abraços

      Eliminar
  2. Completamente de acordo!
    Quem da uma vista de olhos pelos blogues afectos ao FCP percebe que há quem só veja o "Apocalipse" na contratação de Casillas!
    A CS portuguesa mostra mais uma vez o anti portismo puro e duro, ouvindo os comentadores de qualquer canal de tv parece que casillas deverá ser a pior contratação de sempre!
    Do porto canal, se calhar estão á espera de uma entrevista exclusiva com o jogador quando este cá estiver!

    Fico com pena se o Gonçalo for emprestado, gosto muito de o ver jogar no nosso clube mas se sair para crescer e regressar, então é uma boa decisão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André André foi crescer fora e agora, pelos vistos, está a dominar os treinos em Horst!

      Abraço

      Eliminar
  3. Já dizia o outro, toda a gente gosta de gostar do melhor! :)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Realmente...
    Não é por serem contra isto ou aquilo!
    Também não é por terem opinião diferente!
    Mas o argumentarem como argumentam os nossos rivais... É realmente intragável...

    Estou convencido que a maioria deve-o ao efeito "PROPAGANDA".

    O pessoal não gosta de admitir, mas no fundo, deixam-se levar pela propaganda...

    É esta a "Democracia" dos tempos modernos, quem controla os meios de propaganda, controla a maioria das mentes!
    Vejam Quaresma, é usado pela propaganda, no mesmo ano, como arma de arremesso para o FCP.
    Primeiro, é um bandido, que cuspiu, que cria mau balneário, que não devia ir à selecção, bla bla bla.... Quaresma fora de selecção! Objectivo cumprido!

    Depois, Quaresma um jogador fantástico, com uma técnica ímpar, capaz de decidir jogos, carrega a m´stica, dos poucos com mística, bla bla
    Quaresma não é titular, entra no final do jogo, bla bla bla Lopetegui é um bandido! Objectivo cumprido!

    Estamos a trabalhar para estar-mos mais fortes na época que está a começar, o resto é treta...

    cumps

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge,

    Apenas um comentário para alguns que se dizem Portistas: Que estranha forma de gostar do FC Porto.

    Abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  6. Peço desculpa mas apoiar o FCP e ter espírito crítico é diferente. Pessoalmente acho Casillas um guarda-redes histórico mas tb o acho conflituoso e com um salário demasiado alto se tivéssemos ido buscar o Navas aí talvez apoiasse pelo valor do mesmo e porque ainda seria possível tirar lucro de alguma venda. Quanto a Imbula também não acho a grande contratação devido ao preço do jogador a quantia assim seria muito mais bem gasta em Oliver mas que se pode fazer? Quanto a contratação de André e S.Oliveira acho óptimo são jovens talentosos portugueses e Portistas coisa escassa no plantel hoje em dia. E Bueno?lamento mas não gostaria de ver o FCP em 4-4-2 pk sou fã dp 4-3-3. Tenho também a dizer que Rq7 sair não é o fim do mundo é bom jogador mas conflituoso e quanto a Brahimi deus, Ala ou seja lá o k for queira k batam a cláusula.... Herrera tb já podia ir e já agora façam um favor e n contratem o primo do Emplastro e ponham a mexer td o k anda a mamar salários a custa ddos sócios e n senta no banco (sami, Djalma,bolat,kadu,reyes,Quiñones,Josué, lord Lica , Otávio etc e so mais uma achega se ach k g.paciência não ta pronto mas um índio QQ k custou uns milhões e encheu bolsos a empresários e a mamões da Sad está vê se mesmo esse tipo de portismo. Mas pronto bora p frente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - aproveito para o clarificar que fazer crítica não é dizer mal, mas apreciar o bom e o mau. Sei que não é o que entendem a maioria das pessoas mas nem por isso estão certas.
      Posto isto, caro amigo, onde é que o Jorge V. não tem espírito crítico? deve ser por certo a primeira vez que aqui vem... tem, e até tem nervosos miudinho. Não deixa passar uma!
      quanto ao 4-3-3 versus o 4-4-2 , desculpe mas já todos demos para esse peditório ! QUe argumento tão gasto... - O Jesualdo dizia que o que interessava eram as transições rápidas, outros que é a dinâmica... - sabe o que me interessa ? que joguem bem à bola, e que esta entre muitas vezes na baliza do adversário ! (se for em 3-5-2, 4-2-3-1, ou o diabo a quatro, que seja ! )
      quanto aos restantes jogadores que acha supérfluos, vale a verdade que se a gente soubesse mesmo adivinhar só comprava os melões saborosos e maduros !...

      Eliminar
    2. Olhe que a maioria já está a marchar....

      Abraço

      Eliminar
    3. Reine! Nervoso miudinho! Já dei uma gargalhada! A verdade é que, para muitos, estar com o treinador é ser yes-man!

      Enfim...

      Eliminar
    4. epá e eu sou fã da táctica WM! Este treinador é uma merda! Enquanto o Porto não jogar e não comprar jogadores para jogar em WM vou achar sempre mal e ser do contra! Porque o importante é que o Porto jogue como eu gosto, com táctica que eu acho bem! Quero lá saber se ganha!

      Haja pachorra PORRA!

      Eliminar
  7. Imbicto Jorge,

    Daqui para a frente será sempre a descer... E nós, a termos de levar com eles.
    Calma, minha gente! Uma espécie de "fenómeno" Rocky Balboa" está prestes a acontecer ;)

    Imbicto abraço!

    http://imbictopoema.wordpress.com

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo,eu também "estou a gostar. Estamos no bom caminho. Eu sou dos que gosta de gostar do meu Clube."
    Eu também gosto de gostar do FUTEBOL CLUBE DO PORTO,(quanto aos comentadores de blogues que andam por ai,não mais que umas dezenas,a pôr defeitos e a opinar sempre ao contrário de tudo o que o NGC faz,a esses vou na peida).
    VIVA O NGP VIVA O FCPORTO.
    Saudações
    Rocha

    ResponderEliminar
  9. Como cheguei aqui depois de muitos outros blogues estou como o Jorge V.
    Que interesse tem, escrever para deitar abaixo ?
    Tem um blogue, então, que não há um dia que eu não leia só para me rir! - Porque acho fantástico que se continue a manter uma coisa, quando não se tem interesse e já não se gosta! Parece aqueles que se divorciam e fazem a vida negra ao ex-cônjuge ! Só para que ninguém possa sequer conjeturar que em tempos declararam o seu amor por "aquilo" ... (- como é que eu fui capaz de gostar de um escroque ? / como é que eu fui gostar de um clube que não ganhou o campeonato durante dois anos ? )
    Deve haver uma explicação em Freud...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3/4 destes "adeptos", no tempo da seca dos 60s e 70s não estaria com o clube. E uma seriação não faria nada mal.

      Abraço e obrigado :)

      Eliminar
  10. O buraco financeiro dos só lazarentos, anda na mesma medida de profundidade, da Fossa das Marianas. Mas como é um clube da capital, não causa embaraço à sociedade, é mais um BPN, ou BPP, ou BES.
    Relativamente à senhora Mari Carmen, tem razão, o Dragão é muito B(urro), por albergar um idoso futebolístico, tão caro.
    Do PoucoCanal, perdão, PortoCanal, só digo isto, HAHAHAHAHAHAHAHA. Coitado do FCPorto.

    Luís (O do Sérgio Conceição)

    ResponderEliminar
  11. Jorge, gabo lhe a paciência para aturar os génios que pululam em blogues portistas. Casillas é um grande guarda redes, ponto. Espero que traga experiência e capacidade de liderança a um plantel que não a tem. Quem se sentir amuado, só tem que seguir o caminho do Quaresma. De resto nada de novo. Amanha a Bolha tem a capa com a grande contratação do momento: João Pereira e a anedótica clausula de rescisão de 45 milhões de euros que na minha modesta opiniao continua a ser ainda muito baixa para um jovem jogador com todo aquele potencial.

    ResponderEliminar
  12. André (O do FC PORTO)13 de julho de 2015 às 19:40

    Caro Jorge Vassalo,

    Já não comento faz tempo, mas acompanho com a regularidade que o tempo me permite. Infelizmente o que se passa no clube é qua mística dos "adeptos" não existe a magotes. Ser adepto das vitórias é tão fácil como ir para o dragão comer umas pipoquinhas e esperara que entrem pelo menos 4 "batatas" na baliza adversária. Entre um Real Madrid (para não dizer o Sporting Comédia de Portugal - Salvo Seja!) e um Borussia, infelizmente estamos mais perto dos primeiros. Somos acima de tudo portugueses, chico espertos, do "eu bem disse que", de gestores e sabedores infalíveis, e que são os primeiros a disparar quando se faz mal, mas quando se acerta já não é mais do que uma obrigação ou porque o rival foi pior. De facto quando se ganha é muito mais fácil. Adiante.

    Quanto a esta contratação, confesso que no início me fez espécie, mas aguardei, reflecti melhor e sinceramente hoje acredito que foi uma grande jogada estratégica. Se foi uma grande borrada ou uma grande cartada, só saberemos mais para a frente, mas aparentemente já estamos a ganhar em notoriedade e prestígio, e parece-me que demos um passo em frente para nos distanciarmos dos clubes da 2ª Circular. Mais para a frente veremos.

    Agora indo ao cerne da questão, e perdoem-me o vernáculo, mas sou do Porto caralho, eu quero que se foda se os jogadores são espanhóis, chineses ou marcianos, quero Portugueses no plantel, mas o que nós queremos todos é que eles comam a puta da relva até ao ultimo minuto.
    Não há mais espaço para descompressão e desconcentração. Não há mais espaço para experimentalismos. Não vamos ganhar os jogos todos, mas atitude tem de lá estar, e nem que eles se fodam todos temos de ser campeões caralho. Este ano vai ser mais do mesmo, com o agravante de distribuirem galhardetes pelos dois lados dessa estrada fedorenta. Ninguém é campeão de pré-época. Todos alerta, todos juntos para triunfarmos e mandarmos esses filhos de 30 putas para onde eles merecem.

    Obrigado caro Jorge Vassalo. Se não quiser passar o comentário compreendo, mas estava a precisar de "libertar".

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim mesmo Caralho! Marcianos, Saturninos ou Plutonianos, o que interessa é que comam a relva à Porto!

      Abraço

      Eliminar
  13. Boa Tarde Jorge Vassalo
    Eu também gosto de gostar do meu clube. E o meu clube é o FC Porto!... Teremos de aguentar o "fogo amigo". Há muitos dos nossos que sem se darem conta não param de alimentar o inimigo, consumindo e difundindo as tretas que proliferam pelos Media mentirosos e centralistas. Mas havemos "ainda e sempre de resistir ao invasor". Continue, Amigo Portista. Abraço

    ResponderEliminar
  14. Caro Jorge, Casillas já chegou,mas passei aqui para deixar isto, é que muitos podem não ter conhecimento e aqui sempre se divulga.

    O Porto é muito mais do que futebol, e temos campeões de mundo não só no futebol.

    http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Bilhar-Taca-do-Mundo-2015-meias-finais-e-final.aspx

    PS-Mais um grande feito da secção de bilhar, até merecia uma adenda no seu post, mas apenas uma sugestão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Com todo o respeito por quem é e quem não é, porque não é para ofender, mas como dizia um velho chefe meu quando apareciam uns "velhos do restelo" a azucrinar o que de novo ia ser feito: .."..foda-se, já não tenho paciência pra`aturar paneleiros..".
    Adiante. Estamos todos esperançados e com razão com a nova época, mas convém não esquecer, pelo menos nos espaços portistas, do escândalo que é a pressão sobre os árbitros feita pelo imbecil. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  16. Caro Jorge,

    Obrigado, que nunca lhe doam os dedos! E obrigado também a vários dos que aqui comentam, vocês sabem quem são ;)
    Pqp os adeptos do próprio umbigo! O que eles querem é ter razão e dizer mal de tudo! É mais importante os seus gostos e opiniões, é mais importante o seu titânico saber de football manager feito que o FC Porto, que dizem ser o seu clube, ganhe! Adoram ter razão para terem algo mais a partilhar no seu facebook!

    Quero cá saber se são portugueses ou chineses!
    Quero cá saber se se o equipamento alternativo é castanho ou amarelo!
    Quero cá saber se jogamos em 4-3-3 ou em 2-3-5!
    Quero cá saber se têm 18 anos ou 34!
    O QUE EU QUERO É QUE O PORTO GANHE!!!

    E Viva o FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!!

    ResponderEliminar